sábado, 30 de novembro de 2013

POR POUCO NÃO FOI EXATAMENTE 10 ANOS DE DIFERENÇA...

POR: RAPOSO SENSATO

Se fosse poetizar minha coluna de hoje, seria quase um romântico.

Isso porque o Cruzeiro completa, hoje, 10 anos que venceu o Brasileiro de 2003.

Sim.

Há EXATOS 10 anos, o Cruzeiro era o Bicampeão Brasileiro.

Por um dia a festa não caiu no dia exato de celebrar.

Porém, isso não impedirá que o Mineirão fique todo azul amanhã.

Mais de 51 mil pessoas estarão presentes ao estádio.

Comemorarão muito o título, celebrado com todo o louvor e competência.

2013 fecha as cortinas em Belo Horizonte, e em alto estilo

Das arquibancadas ao campo.

A capital mineira vira o palco dos opostos.

No "Jogo da Taça", em que o Bahia nada a tem a celebrar, pois está com a corda no pescoço, o Cruzeiro faz sua festa particular.

O Bahia é o ingrato convidado a participar de uma festa indesejável

Mas assim é o futebol

Cabe ao nosso convidado tentar acabar com nossa festa, colocando água em nosso chopp.

Mas como bons anfitriões, não podemos deixar a peteca cair.

Não em nosso estádio.

Não em nossa festa.

Não com a presença maciça da nossa torcida. 

A romântica Belo Horizonte, amanhã, ficará azul

Podendo deixar "azul de raiva", o nosso convidado baiano.

Caberá a eles não deixarem que voltemos no tempo

Que voltemos a 2003.

Há QUASE EXATOS dez anos, eles foram goleados em casa por 7 a 0.

Será que essa coincidência ocorrerá novamente?
 
Acredito que eles nem estejam pensando nisso, uma vez que uma simples derrota já é algo que eles não querem e que os deixariam em situação ainda pior.

Mas não temos nada a ver com isso.

E somos os reis da festa, os donos da festa, o TRICAMPEÃO BRASILEIRO.

EVERTON RIBEIRO SÓ SAI POR "OFERTA ABSURDA"

Nesta semana, surgiram especulações sobre o interesse do futebol europeu pelo meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Segundo a Raposa, apenas especulação. O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, garantiu que o Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta pelo jogador, que só deixaria a Toca diante de uma oferta irrecusável.

- Não tem proposta, é só especulação. O Éverton falou que tinha o sonho de jogar pelo Manchester United, daí começaram a falar. E ainda falaram em oito milhões de euros. Aí que que não existe mesmo. Nós recusamos dez milhões de euros só pela parte do Cruzeiro, e isso no meio do ano ainda.

Em julho, o Cruzeiro rejeitou uma proposta do Al Jaish, do Qatar, de 10 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos de Éverton Ribeiro que pertencem à Raposa. Na época, além do intuito de brigar pelo título do Brasileirão, pesou também o desinteresse do jogador em se transferir para um mercado paralelo.

Mattos é incisivo em falar que o Cruzeiro não pretende negociar nenhum dos campeões brasileiros, que certamente se valorizaram com o título.

- O Cruzeiro não quer se desfazer de nenhum jogador. Pelo contrário, quer se reforçar. E quem fala isso não sou eu, o presidente já falou. Claro, a gente tem responsabilidade. Se aparecer uma proposta absurda pelo Éverton ou por qualquer outro a gente tem que negociar.

Éverton Ribeiro, de 24 anos, tem mais três anos de contrato com o Cruzeiro e já disse ter interesse de seguir no time mineiro, que voltará à Libertadores em 2014.

FONTE: GLOBOESPORTE

COMANTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro faz bem em não falar em vender jogador e de valorizar o atleta, recentemente eleito o melhor do Campeonato Brasileiro. Se quiserem contratá-lo, que tragam um caminhão de dinheiro. Hoje, o Cruzeiro é um time que tem uma diretriz e não precisa ficar vendendo jogador para terminar o ano no azul. É um time estruturado, com uma mente mercantil. Contudo, é um time que não precisa se livrar do seu patrimônio, podendo escolher, aliás, quem contrata. É uma situação contrária à de muitos por aí, que não têm dinheiro para pagar nem a água do CT. Quem quiser o Everton, que traga um caminhão de dinheiro e financie o restante.

JOGADORES PROJETAM CRUZEIRO MAIS FORTE EM 2014

Após conquistar o Campeonato Brasileiro por antecipação, os jogadores do Cruzeiro finalmente poderão erguer a taça de campeão neste domingo, logo após a partida contra o Bahia, neste domingo, às 17h, e comemorar junto com o torcedor. Porém, muitos atletas já começaram a pensar na Libertadores da próxima temporada e o consenso é de que o time celeste vai chegar forte para a competição.

Ao longo da semana todos os atletas tocaram no assunto Libertadores durante as entrevistas coletivas e deixaram transparecer a ansiedade de disputar a competição internacional. A última vez que o clube participou do torneio foi em 2011, quando foi eliminado nas oitavas de final para o Once Caldas, da Colômbia.

A diretoria já começou a se mobilizar e tem conversado com o técnico Marcelo Oliveira sobre a possibilidade de reforçar o grupo. Os primeiros movimentos foram renovar o contrato do treinador e de Bruno Rodrigo. O clube também já teria sondado alguns jogadores experientes como o atacante Barcos, do Grêmio.

O técnico cruzeirense vê o time com uma boa base para fazer um bom papel na competição sul-americana, mas entende que pode reforçar o plantel e mostrou preocupação com experiência. "A base é muito boa, mas uma ou outra situação você pode agregar. Libertadores requer experiência, bagagem, mas muito espírito de competição e esse grupo mostrou isso", disse o comandante.

"O mercado é restrito, a gente precisa trazer pontualmente jogadores que vão acrescentar. Temos base de experiência boa, estamos atentos, não quer dizer que seja jogador experiente, mas pode ser jogador de qualidade que vai agregar a esse time", acrescentou o comandante estrelado.

Os jogadores já se habituaram a ideia de reforçar o plantel cruzeirense. O jovem Lucas Silva acredita que a chegada de novos atletas trará mais confiança ao time. "Muito importante, até porque ano que vem tem mais um campeonato muito difícil e bem requisitado por grandes clubes, a Libertadores que o Cruzeiro vai jogar. É importante, qualifica o elenco, aumenta a confiança, a qualidade em campo. Isso vai fazer que a gente seja mais competitivo", destacou a revelação cruzeirense.

Mesmo com os projetos de reforçar o elenco, a prioridade é manter todo o time titular que foi campeão brasileiro e, para isso, o Cruzeiro renovou com Bruno Rodrigo. O restante dos atletas tem contratos longos e a diretoria não irá vender ninguém. E é nessa manutenção do grupo que está o grande trunfo do clube celeste.

O lateral esquerdo Egídio, por exemplo, vê o time muito forte para a disputa sul-americana. Acho que qualquer competição que o Cruzeiro entrar, com a grandeza que tem, tem que pensar em títulos. Tem grandes chances de ser campeão da Libertadores", ressaltou o lateral.

O goleiro Fábio, que é um dos atletas mais experientes do elenco e que está há mais tempo no Cruzeiro, conhece bem competição. Esta será a sexta Libertadores que ele participará, sendo a quinta pelo time celeste. O camisa 1 e ídolo da torcida cruzeirense destaca a importância do torneio e cria grandes expectativas para 2014.

"Nós esperamos que a equipe esteja forte como esteve em toda a temporada de 2013 para que a gente possa conquistar também. É o pensamento do nosso torcedor que gosta muito dessa competição. A gente sabe que no Brasileiro foi uma coisa maravilhosa, mas sabemos que na Libertadores a torcida se envolve mais ainda", declarou o arqueiro, que ainda não tem esse troféu no currículo.

A partir do dia 12 de dezembro o pensamento da Libertadores ficará ainda mais forte dentro do Cruzeiro, pois será o dia em que será realizado o sorteio da competição e o clube ficará conhecendo os adversários da primeira fase. O certo é que por ser campeão Brasileiro o time entra como um dos cabeças de chave. Esta será a 14ª participação do Cruzeiro na Libertadores.

FONTE: UOL

ABERTURA DA COPA EM ABERTO...

Toca da Raposa III é uma alternativa

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Hoje em dia, falar em 100% de certeza, só a morte, falam alguns. E diante do cenário que o Itaquerão ficou após a tragédia com um guindaste, há alguns dias, tudo está em aberto. Os corintianos, obviamente, sempre acreditam que tudo vai dar certo. Afinal, ganharam um estádio do governo de mão beijada e querem que o mundo todo veja o novo projeto com o presentinho dado pelo presidente Lula ao time do coração, feito com 95% de dinheiro público.

Tirando a trambicagem de lado, a Fifa aguarda a conclusão da perícia na área do acidente no Itaquerão para definir se o estádio vai ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras por parte dos organizadores, a entidade pode acionar um plano B. Maracanã, Mané Garrincha e Mineirão são as arenas que seriam as opções da Fifa em caso da impossibilidade do Itaquerão, que pode, nos próximos dias, inclusive ter as obras suspensas por ação do Ministério Público.

Muitos falam que ainda é prematuro fazer qualquer avaliação detalhada sobre a situação da arena Corinthians, já que ainda esperam informe técnico. A Fifa disse que se pronunciará em breve. E a entidade sinaliza que não há uma certeza sobre o local, mesmo que já tenha vendido ingressos para o jogo.

Nos bastidores, fontes da organização confirmam que o impacto da perda de São Paulo na abertura da Copa seria profundo e existe uma forte pressão para que a cidade não seja excluída das grandes partidas. Segundo a Fifa, uma avaliação sobre o destino do estádio e sua utilização no Mundial só ficará pronta na semana que vem, quando o Comitê Organizador da Fifa se reunirá na Costa do Sauipe, na Bahia, para o sorteio dos grupos da Copa, marcado para a próxima sexta-feira.

DIRETOR PEDE COMPORTAMENTO EXEMPLAR DO TORCEDOR

O jogo do Cruzeiro contra o Bahia, neste domingo, marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF ao clube celeste. Apesar da partida ser festiva para os cruzeirenses, o diretor de futebol Alexandre Mattos pediu à torcida para que não haja invasão de campo após o término da partida.

Segundo o dirigente, o Cruzeiro recebeu um ofício da CBF e do STJD alertando sobre esta situação. Caso haja invasão de campo, o clube pode perder mais mandos de campo no Brasileirão do ano que vem.

“Quero pedir à torcida para ter muita paz neste jogo. Evitar ao máximo invasão de campo ou qualquer coisa parecida, mesmo que seja para comemorar. A CBF e o STJD já deixaram claro que haverá punição, eles nos enviaram um ofício com essa preocupação. Do lado de fora, vamos fazer festa com alegria, sem bagunça, sem confusão. É um pedido que a gente faz. Com certeza é a primeira de muitas festas que o Cruzeiro vai fazer nos próximos anos”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Depois do jogo, haverá uma festa popular do lado de fora do Mineirão, com dois trios elétricos, show de axé do músico Alexandre Peixe, e distribuição gratuita de 100 mil latas de cerveja.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Cabe ao "dono do jogo" se resguardar para que se ocorrer algo, que seja o menor dos menores casos. Mas não custa pedir ao torcedor que vibre, mas deixe de ser um desvairado a ponto de prejudicar o próprio time. Hoje em dia, sabemos, não se pode nem driblar que já falam em menosprezo e humilhação, muito menos invadir o campo após a partida. Então o recado fica dado: cada um no seu quadrado e que o torcedor entenda que não é hora de vandalizar (que não tem hora e nunca deve acontecer) e muito menos de fazer algo que possa prejudicar o clube. O STJD está pegando pesado contra os clubes e o torcedor tem que entender que depende muito do comportamento de cada um o sucesso do time. Chega de perder mando de campo por causa de ação de torcedor!  

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TIME COMPLETO DIANTE DO BAHIA, COM SOUZA EM LUGAR DE NILTON

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro pega o Bahia, às 17h, domingo, no Mineirão, com o time titular. Nada de poupar atletas e o Bahia pode provar de uma veneno dele próprio. Dirigentes tricolores afirmaram na impresa que o Cruzeiro poderia ter entregado o jogo para o Vasco. Os jogadores do Cruzeiro, por essas declarações, deveriam aplicar uma sonora goleada nos baianos.

O único desfalque da Raposa é Nilton, que dificilmente joga esse ano, por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita. Será substituído por Souza. No meu modo de ver jogo, Henrique era o mais indicado e o mais qualificado para jogar. Mas Marcelo Oliveira, talvez, esteja fazendo um último teste para saber se pode contar com Souza no ano que vem ou se abre mão do jogador. Sabe-se que o volante Eurico, da base, vai subir ao profissional em 2014.

A formação foi definida em treinamento comandado por Marcelo Oliveira na tarde desta sexta-feira. O treinador escalou a equipe titular com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.


O time reserva foi composto por: Rafael; Mayke, Leo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Henrique, Tinga e Júlio Baptista; Willian e Vinícius Araújo. Os demais jogadores participaram de treinamento técnico no campo ao lado.

O jogo deste domingo marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao Cruzeiro. Após a partida, o clube proporcionará uma festa aos torcedores em frente ao Mineirinho, com distribuição de cerveja e show do músico Alexandre Peixe.

BARCOS AFIRMA QUE FOI SONDADO PELO CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

A conversa no Sul é que o Cruzeiro está interessado em ter Barcos para o ano que vem. Sinceramente, entre ele e Borges, sou mais o que aqui está. E devemos frisar que 2013 não foi muito o ano do "Pirata". Até jejum de gols o cara teve, oscilou bastante e chegou a irritar os torcedores do Grêmio em vários momentos. E pensar que o Grêmio investiu pesado para tirá-lo do Palmeiras. Teve que liberar cinco jogadores e mais dinheiro.

O jogador afirmou que recebeu proposta do Cruzeiro e de outras equipes, do Brasil e de fora (Lazio). E disse que quer ficar. Contudo, no futebol é difícil confiar no que diz o jogador. Uns falam algumas coisas para se valorizarem, outros para se promoverem, outros para polemizar. 

No Cruzeiro, o discurso é não falar em contratações antes do fim do Brasileiro. Contudo, a expectativa é que no dia do último jogo do clube, logo após o apito final, a diretoria já revele acerto com ao menos dois jogadores. Segundo informam alguns jornalistas, um dos nomes seria Marlone, do Vasco, o que não me agrada. Não pelo futebol do menino, que é promissor. Mas ele vindo pode acabar ofuscando os que aqui estão e outros que estão surgindo, como Elber e Alisson. Além disso, Willian, Julio Baptista, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro são melhores. E ainda há o Lucca e meninos da base, como Bruno Lamas (gravem esse nome) e Jean Chera (ex-Flamengo e ex-Santos).

RESUMÃO DE SEXTA

EVERTON É O CRAQUE DO BRASILEIRO E CRUZEIRO TEM CINCO NA SELEÇÃO!
Campeão brasileiro, o Cruzeiro tem a base da seleção dos melhores do campeonato, o craque da competição e o melhor treinador. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os premiados da edição de 2013. Em seu primeiro ano na Toca da Raposa, Everton Ribeiro foi eleito o craque do Brasileirão. Ele está na seleção do campeonato, assim como o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o volante Nilton. Responsável por comandar a equipe, Marcelo Oliveira receberá o prêmio de melhor treinador. A premiação será realizada no dia 9 de dezembro, no programa Bem, Amigos, do SporTV, em São Paulo, quando os troféus serão entregues aos vencedores.

"ANO ABENÇOADO", DIZ EVERTON RIBEIRO
Logo em seu primeiro ano no Cruzeiro, Everton Ribeiro foi campeão nacional e eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, após a confirmação do prêmio Craque do Brasileirão, concedido pela CBF, o meia utilizou o Facebook para uma mensagem de agradecimento. “Feliz demais por ter sido eleito como um dos dois melhores meias do Brasileiro e Craque do Campeonato!!! Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo ano abençoado que estou tendo, tudo isso é fruto de muito trabalho, apoio da minha família, esposa e amigos. Gostaria também de dividir este prêmio com todos do Cruzeiro, pois sem eles isso não seria possível. Obrigado”, disse.

NILTON TAMBÉM COMEMORA PRÊMIO!
O volante Nilton publicou em seu Facebook, nesta sexta-feira, uma mensagem de comemoração e agradecimento pelo lugar na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, divulgada pela CBF. Nilton formou meio-campo com Elias, do Flamengo, Paulo Baier, do Atlético-PR, e Everton Ribeiro, também do Cruzeiro. ”É gratificante pra mim e me deixa muito feliz ser eleito como um dos dois melhores volantes do Brasileirão. Gostaria de agradecer a Deus, minha esposa Karin e filha Giovanna, meus familiares e amigos. Em especial também a todos do Cruzeiro, pois sem eles este prêmio não seria possível. Prêmio especial, que vai ficar guardado pra sempre. E que venha muito mais”, disse Nilton.

MAIS DE 50 MIL GARANTIDOS DIANTE DO BAHIA!
Ao fim do segundo dia de venda de ingressos nas bilheterias para a partida entre Cruzeiro e Bahia, no Mineirão, mais de 50 mil torcedores têm entradas garantidas. O duelo deste domingo, às 17h, marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF. Nesta sexta-feira, o ritmo de venda de ingressos foi menor e 1.368 entradas foram comercializadas. Até a antevéspera da partida, 50.263 mil torcedores já garantiram a entrada no estádio. Pela internet, já foram comercializados 21.600 bilhetes, pelo programa de sócio do futebol e pela venda dos lugares relativos à Minas Arena, administradora do estádio. Outros 13.100 associados têm entrada garantida no Mineirão sem precisar comprar ingressos. A venda prossegue nesta sexta-feira nas bilheterias, a partir das 10h. Depois do jogo, haverá uma festa do lado de fora do estádio, com distribuição gratuita de cerveja e show de axé comandado pelo músico Alexandre Peixe.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO

POR: RAPOSO SENSATO
 
Domingo é dia de comemorar.
 
De sair de casa cedo, ir ao campo, curtir o jogo, vibrar com o time e fazer a festa após o jogo regado à cerveja e show de Alexandre Peixe.
 
Mas esse é o papel da torcida.
 
Já da diretoria é de pensar no presente e no futuro.
 
No Jornal O Tempo, de hoje, uma reportagem garante a contratação de Marlone pelo Cruzeiro.
 
Na minha visão, embora bom jogador, é mais um que chega para disputar posição.
 
Ele não vem para ser titular e pode acabar ficando como Lucca: encostado.
 
Isso porque o setor tem muita qualidade e nossas carências são outras.
 
Precisamos de um "camisa 9" e de um lateral-esquerdo.
 
Além disso, temos que dar chances aos meninos da base.
 
Eurico, como muitos sabem, é uma grata surpresa que subirá em breve.
 
Além dele, há outros jogadores lá que poderiam ser testados no Campeonato Mineiro, como Bruno Lamas, Murilo, Hugo Sanches entre outros.
 
Ao mesmo tempo em que se analisa o que temos em casa, temos que ver quem fica e quem sai.
 
Quem pode ser negociado, com quem renovar e quem liberar.
 
E ver ainda quem chegará e como podem agregar mais ao time.
 
Mais que ser um bom jogador, tem que vir e encaixar na filosofia do time.
 
Saber que o espaço é muito disputado e não ficar de "cara feia" se nem no banco ficar.
 
Um dos grandes trunfos do Cruzeiro esse ano foi isso: união, modéstia e respeito ao companheiro.
 
E a diretoria/comissão terá muito trabalho para reforçar o elenco e manter a harmonia.
 
Mas sabemos que têm muita capacidade.
 
E acreditamos muito neles para que tenhamos um 2014 ainda melhor.

RESUMÃO DE QUINTA

CHEGUEM CEDO! ESTÁDIO VAI ESTAR CHEIO
O Mineirão receberá um grande público neste domingo, às 17h, para a partida entre Cruzeiro e Bahia, que marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF. Até a tarde desta quinta-feira, 48.877 mil torcedores já haviam garantido a entrada no estádio. Desses, 14.377 compraram ingressos nas bilheterias nesta quinta. Outros 21.400 adquiriram bilhetes pela internet, pelo programa de sócio do futebol e pela venda dos lugares relativos à Minas Arena, administradora do estádio. Outros 13.100 associados têm entrada garantida no Mineirão sem precisar comprar ingressos. A venda prossegue nesta sexta-feira nas bilheterias, a partir das 10h. Não há mais bilhetes para os setores Amarelo Superior, Amarelo Inferior e Laranja Inferior. Os sócios do Cruzeiro podem comprar ingressos pela internet ininterruptamente, mesmo durante a madrugada. Para os associados, restam bilhetes do setor Vermelho Superior. Depois do jogo, haverá uma festa do lado de fora do estádio, com distribuição gratuita de cerveja e show de axé comandado pelo músico Alexandre Peixe. Aos que forem ao jogo, saiam cedo de casa! O trânsito vai estar pesado!
 
SEM SUSTO!
Lucas Silva participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2012, com oito jogos disputados. Nesta temporada, ele se firmou como titular da equipe celeste e está entre os indicados a melhores do Brasileirão. A presença entre os finalistas da premiação não surpreendeu o volante de 20 anos. “Pelo Campeonato Brasileiro, pelo fato de ter tido uma sequência muito boa, acredito que não foi surpresa. Fiquei bastante feliz, concorrendo com jogadores de altíssimo nível. Se vencer, ficarei mais feliz ainda”, analisou. O camisa 16 crê que poderia ser indicado ainda a revelação do Campeonato Brasileiro. “Acredito que sim, sendo sincero e falando humildemente, até pelo fato de não ter começado jogando no início do ano. Quando tive oportunidade, aproveitei, tive uma sequência muito boa, com gols e com o título. Acredito que sim (deva ser apontado como revelação do Brasileirão), e fico muito feliz”, afirmou. Para nós, cruzeirenses, que o vimos quase ser queimado pelo péssimo Roth, é uma alegria muito grande, além de um reconhecimento do talento do Cruzeiro.
 
EURICO VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!
Enquanto não anuncia oficialmente suas contratações para 2014, o Cruzeiro já pode contar com um reforço formado nas categorias de base. O volante Eurico, de 19 anos, se destacou na equipe júnior este ano e deverá ser promovido ao time profissional em 2014. O Superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, Eurico é o principal talento do atual time sub-20. “Para mim, o Eurico é o destaque do ano da base. O futebol dele me lembra um pouco o do Luiz Gustavo, da Seleção Brasileira”. Embora haja um consenso internamente no clube, a promoção de Eurico ainda depende de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, após o término do Brasileirão.
 
RAUL PLASSMANN ELOGIA O GAROTO!
O coordenador das categorias de base do Cruzeiro, Raul Plassmann, rasgou elogios a Eurico. “O Eurico é um jogador de marcação, de contenção, é primeiro volante. Ele tem uma noção muito grande de espaço e tem uma característica muito importante, que é chutar muito bem. Embora seja magro, ele tem uma batida muito forte na bola. É um jogador que vai chegar lá em cima (no profissional) para ficar”, disse Raul à reportagem. "Ele chuta bem de fora da área assim como o Lucas Silva, mas o estilo é um pouco diferente. O Eurico é mais pegador, combativo, rápido e marcador. Eu falo com ele o que já falei para outros meninos, como o Vinicius Araújo. Jogar no profissional é menos difícil do que na base, porque na base o ritmo é alucinante e o jogo é muito duro. No profissional, o jogo é mais coordenado", completou.
 
SUBIDA DE JOVEM VOLANTE PODE DECRETAR A SAÍDA DE LEANDRO GUERREIRO!
Com a provável chegada do jovem, o ciclo de Leandro Guerreiro com a camisa do Cruzeiro deve mesmo chegar ao fim. O contrato do volante termina em dezembro. A diretoria não fala sobre o assunto oficialmente por ética, mas o veterano deverá ser substituído no elenco pela promessa da base. Guerreiro só ficaria se aceitasse uma grande redução salarial.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NILTON ESTÁ FORA DO "JOGO DAS TAÇAS"

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Quisera o mais otimista que todos os titulares de fato estivessem no tão comentado "Jogo das Taças", a ser realizado no próximo domingo, entre Cruzeiro e Bahia. O jogo marca a entrega oficial do troféu de campeão brasileiro ao Cruzeiro e terá, ao seu final, uma festa regada a cerveja e música.
 
Contudo, nem todos os titulares estarão em campo. Isso porque o volante Nilton foi diagnosticado nesta quarta-feira com uma lesão na panturrilha direita e foi vetado. O Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação do atleta, mas, como o clube cumpre tabela no campeonato, é provável que ele também fique fora da partida contra o Flamengo, em 8 de dezembro, no Maracanã ou Brasília, mesmo que esteja clinicamente recuperado. Este será o último jogo do Cruzeiro em 2013.
 
OPÇÕES
Disputam a vaga de Nilton no meio-campo os volantes Leandro Guerreiro, Henrique, Tinga e Souza.
 
ZAGUEIRO PODE REAPARECER
O zagueiro Bruno Rodrigo já está recuperado de lesão e treina normalmente, embora tenha ficado fora das últimas partidas, por precaução.
 
PROVÁVEL TIMECaso Marcelo Oliveira leve a campo o time titular contra o Bahia, o Cruzeiro deverá ser escalado com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique (Leandro Guerreiro); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

PRÊMIO PELO TÍTULO SERÁ DE R$ 9 MILHÕES

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Além do título brasileiro, o nosso TRI, a Raposa vai por mais algum no bolso. E esse algum é de R$ 9 milhões, valor pago pela detentora dos direitos de transmissão do Nacional de 2013, e não sai dos cofres da CBF.
 
A premiação obedece às colocações. Até o 16º é gratificado. Logicamente, com um valor bem inferior ao campeão. O valor pago esse ano será o mesmo do ano passado. Assim, o vice fica com R$ 6 milhões, o terceiro leva R$ 4 milhões e o último integrante do G-4 recebe R$ 3 milhões. O quinto na tabela ganha R$ 1,4 milhão. Com exceção dos clubes rebaixados à Série B, todos garantem uma compensação. A partir da sexta posição, a ordem de pagamento é decrescente, com R$ 1,1 milhão para a agremiação que terminar em sexto. Assim, o 16º terá R$ 100 mil a receber.

Veja os valores de premiação:

Campeão R$ 9 milhões;
Vice: R$ 6 milhões;
3º: R$ 4 milhões;
4º: R$ 3 milhões;
5º R$ 1,4 milhão;
6º: R$ 1,1 milhão;
7º: R$ 1 milhão;
8º: R$ 900 mil;
9º: R$ 800 mil;
10º: R$ 700 mil;
11º: R$ 600 mil;
12º: R$ 500 mil;
13º: R$ 400 mil;
14º: R$ 300 mil;
15º: R$ 200 mil;
16º: R$ 100 mil

RESUMÃO DE QUARTA

ADVOGADO ACREDITA QUE JULIO SEQUER SERÁ JULGADO
A abertura de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para análise das falas polêmicas de Júlio Baptista no jogo contra o Vasco não é motivo de receio para o Cruzeiro. Responsável por defender o clube em casos no tribunal, o advogado Carlos Portinho crê que o meia poderá nem ser julgado. “Temos de aguardar o que a procuradoria fará. É lógico que, quando há alguma reclamação, ela deve abrir um inquérito, deve apurar. Eu, inclusive, sempre me manifestei preocupado quanto a casos de manipulação de resultado. Não me parece, de forma alguma, que esse seja o exemplo”, afirmou o advogado. “Acho que a procuradoria, a partir do momento que tem uma reclamação, tem de abrir (inquérito), mas não espero nenhum desfecho diferente senão o arquivamento da denúncia ou absolvição do clube”, acrescentou.

FEDERAÇÃO MINEIRA DIVULGA TABELA DE 2014!
A FMF divulgou, no fim da tarde desta terça-feira, a tabela do Campeonato Mineiro de 2014. URT, de Patos de Minas, e Minas Futebol, de Sete Lagoas, se juntarão ao nosso rival, Cruzeiro, América, Villa Nova, Nacional, Tombense, Tupi, Guarani, Boa Esporte e Caldense na disputa pelo título. A primeira fase da competição começará em 26 de janeiro e terminará no dia 16 de março. Já o campeão será conhecido no dia 13 de abril. O jogo entre o nosso rival e o Cruzeiro será realizado no domingo, 16 de fevereiro, no Estádio Independência. Uma semana antes, o time celeste medirá forças com o América, no Mineirão. Por fim, o confronto entre Galo e Coelho está marcado para o dia 23, também no Independência.

AGENTE FALA EM CONTINUIDADE DE VICTORINO
O zagueiro Mauricio Victorino foi campeão brasileiro sem entrar em campo pelo Cruzeiro, e está há 14 meses sem jogar. Contratado em 2011 por R$ 3,3 milhões, o defensor veio do Universidad de Chile com status de xerife do sistema defensivo. Depois de começar como titular absoluto, ele caiu de produção e passou a conviver com as lesões. Um problema no tendão de Aquiles foi o mais grave, e o último jogo pelo clube celeste foi em 23 de setembro de 2012. Para averiguar a situação de Victorino na próxima temporada, o Superesportes  entrou em contato com o agente do jogador, Sergio Irigoitia, que usou as palavras gratidão e recuperação para indicar o desejo do uruguaio em continuar no Cruzeiro. “O Cruzeiro se portou muito bem com ele. Ele quer mostrar que valeu a pena tanto sacrifício de todos. Ele é um jogador de seleção, um cara muito agradecido. Hoje, ele só pensa em Cruzeiro e conquistar seu lugar no plantel. E o Cruzeiro nos diz o mesmo. Ele é jogador do Cruzeiro”, disse à reportagem. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VEM AÍ O MAIOR TRIO ELÉTRICO DO MUNDO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Vai sacudir, vai abalar? Pelo menos é nesse ritmo que a cúpula celeste espera que o torcedor esteja, no próximo domingo, a partir das 20h, em frente ao Mineirinho, no encontro das avenidas Abrahão Caram com Coronel Oscar Paschoal, do lado de fora do Mineirão. A previsão de término é às 22h. Além do show do músico Alexandre Peixe, o Cruzeiro disponibilizará aos torcedores gratuitamente 100 mil latas de cerveja, servidas em copos de plástico. Tricampeão brasileiro, o Cruzeiro promoverá uma festa para os torcedores neste domingo, após o jogo contra o Bahia. Para animar a comemoração do título, o clube anuncia a presença do maior trio elétrico do mundo.
 
Conhecido como Dragão, o trio tem 34 metros de comprimento, cinco metros de largura e seis metros de altura. Ele será responsável por receber o show do cantor Alexandre Peixe. Logo após a entrega da Taça e das medalhas, jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria também subirão no trio elétrico para celebrar.
 
E será um jogo que o Cruzeiro tem que encarar como decisão. Fomos julgados covardemente pela imprensa nacional, que continua ainda duvidando do nosso caráter. Que tal golearmos o Bahia? 6 a 1? Não, isso deixa para quando enfrentarmos as cocotas. Mas um 5 a 0 bem que poderia acontecer.

ADVERSÁRIO DO "JOGO DA TAÇA" NÃO NOS VENCE HÁ 18 ANOS. É PARA MANTER O TABU!

Se depender do retrospecto contra o Bahia, a festa em que o Cruzeiro receberá oficialmente a taça de campeão brasileiro, conquistada com quatro rodadas de antecedência, será completa no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. O time celeste não perde para esse clube baiano há 18 anos. São 13 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e apenas dois empates.

A última derrota aconteceu em 1995, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Rivelino marcou os dois gols dos baianos. Nonato descontou para o Cruzeiro. Ainda assim, o time cruzeirense levou a melhor, pois tinha vencido a primeira partida por 1 a 0 jogando em casa e avançou às quartas de final.

Pelo Brasileirão, o tabu é ainda maior. O último revés foi em 1994, na Fonte Nova, com outro triunfo de 2 a 1 a favor dos tricolores. Paulo Emílio e Raudnei fizeram para os baianos, enquanto Jean Carlo marcou para os mineiros. Desde então são 14 partidas de invencibilidade em Campeonatos Brasileiros, com 12 vitórias e dois empates. Neste período o Cruzeiro marcou 39 gols e sofreu apenas 11.

No retrospecto geral o time celeste também leva ampla vantagem, com 30 vitórias, 13 derrotas e 12 empates. Os mineiros marcaram quase o dobro de gols, com 90 tentos a favor e 49 contra. Pelo Brasileirão o retrospecto é ainda melhor, com 24 triunfos e apenas oito revezes, e outros sete empates, sendo 72 gols estrelados e 32 tricolores.

A expectativa da torcida celeste é de que o time mantenha o histórico positivo e conquiste a vitória, o que ainda não aconteceu após a confirmação do título. Em dois jogos com times mistos, a equipe mineira empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, e foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1.

A mobilização para a partida contra o Bahia é grande. O técnico Marcelo Oliveira já acenou com a possibilidade de colocarem campo o time titular. Além disso, está programada uma festa em campo com a entrega da taça e na esplanada do Mineirão com show e cerveja grátis para os torcedores.

A resposta da torcida está na procura por ingressos. Os sócios torcedores da categoria Cruzeiro Sempre já esgotaram os ingressos do portão C superior amarelo e restam poucas entradas do setor inferior. A venda começou na última quinta-feira e prossegue até o dia do jogo ou até esgotarem as entradas.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro tem que fazer desse jogo, uma decisão. Será um jogo de celebração, mas mais do que isso, o Cruzeiro, na última partida foi acusado de facilitação. Que o Bahia pague por essas acusações infundadas e que o Cruzeiro jogue como Cruzeiro, honrando a camisa azul e detonando o time do Bahia. Se acham que o Cruzeiro é um time que é corruptível, estão enganados. A Raposa tem história e hombridade. Sempre honrou o nome de Minas Gerais, ao contrário de um certo time de Vespasiano. Vamos juntos, celebrar, mas também cobrar para que joguem com raça, como foi o ano inteiro, um ano muito bom, com um título brasileiro merecido. Temos o melhor time do Brasileiro, o melhor elenco do Brasil e temos que mostrar isso, seja contra que adversário for. Faltam só duas partidas. Nada de poupar mais atletas. Vamos honrar o campeonato, mostrar que somos os melhores e atropelar quem vier contra nós. Bahia, nos bastidores você vem requerendo uma espécie de tapetão. Mas quem puxará o seu tapete será o Cruzeiro.

DEDÉ JUSTIFICA AUSÊNCIA CONTRA O VASCO

Ex-jogador do Vasco, Dedé admitiu, em entrevista coletiva na semana passada, a preferência por não enfrentar o clube carioca, no último sábado. Nesta segunda-feira, após a derrota do Cruzeiro, por 2 a 1, no Maracanã, o zagueiro, em nota, voltou a se manifestar sobre a intenção de não ter entrado em campo.

Dedé alegou que o Cruzeiro o convidou a não enfrentar o Vasco. “Na verdade, o convite para não jogar, partiu do próprio Cruzeiro. Eu não disse, em nenhum momento, que não queria jogar. Seria muito fácil eu simular uma dor qualquer, por isso penso que algumas pessoas da imprensa preferem escutar mentiras. Não entendi em que parte deixei de ser profissional. Parece até que não conquistamos o campeonato”, observou.

Segundo o zagueiro, ele recebeu duas propostas para deixar a Toca da Raposa, mas preferiu não dar seguimento nas negociações. “Independentemente do que aconteça, pretendo cumprir meu contrato. Nas últimas semanas, recebi duas propostas do futebol internacional, que poderiam ser irrecusáveis, mas fiz questão de sequer ouvi-las. Isso mostra que estou muito feliz vestindo a camisa do Cruzeiro”, afirmou.

O técnico Marcelo Oliveira poupou cinco titulares na partida contra o Vasco. Sobre Dedé, ele disse que a decisão por não escalá-lo havia sido tomada antes das declarações do zagueiro a respeito da preferência de não jogar.

Leia, na íntegra, a nota do zagueiro Dedé:
“Minha decisão de não enfrentar o Vasco e minha sinceridade renderam elogios por parte de alguns jornalistas e críticas por outros. Isso faz parte. Quero esclarecer que devo muito ao Vasco, mas hoje minha identificação com o Cruzeiro é tão forte quanto foi em São Januário e, se dependêssemos de vencer o Vasco para conquistar o título, não pensaria duas vezes. Foi assim no primeiro turno.

Naquela ocasião, me perguntaram se eu iria comemorar caso fizesse um gol no Vasco e, sem pensar, respondi que sim, senão seria um desrespeito ao torcedor do Cruzeiro, que foi quem me apoiou no momento mais difícil, durante a temporada, a quem defendo, e a quem também devo muito.

Quero deixar claro que estou muito feliz aqui. Pretendo conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro e, se Deus quiser, conseguir ir a uma Copa do Mundo defendendo esta camisa. Independentemente do que aconteça, pretendo cumprir meu contrato. Nas últimas semanas, recebi duas propostas do futebol internacional, que poderiam ser irrecusáveis, mas fiz questão de sequer ouvi-las. Isso mostra que estou muito feliz vestindo a camisa do Cruzeiro.

Disse tudo isso, para explicar a minha posição de não enfrentar o Vasco, no último sábado. Na verdade era um jogo que não valia mais nada para o meu time e valia muito para o Vasco. Além de eu me preservar, fisicamente, pois estou brigando por uma vaga na Copa do Mundo, preferi não correr o risco de falhar, que é uma coisa que pode acontecer com qualquer jogador, e ser acusado, injustamente, de favorecer o Vasco. Isso, eu não faria nunca, mas nunca mesmo. Se eu tivesse em campo, ia buscar a vitória a qualquer custo.

Um exemplo é a polêmica que estão fazendo por nada, sobre a discussão entre o Cris e o Julio Batista. Isso é normal. Os jogadores estão rindo dessa situação. A mesma frase, o Cris falou para outros jogadores do Cruzeiro. Nesse momento, para quem está no desespero, vale essas manhas. Se eu tivesse em campo, então, nem imagino o que diriam.

Minha sinceridade acabou incomodando algumas pessoas. Não tive vergonha de dizer que estava torcendo para o Vasco permanecer na Série A, assim como faria se defendesse o Vasco e o Cruzeiro estivesse na situação ruim. Mas não para o Vasco vencer o Cruzeiro. Vim de uma família humilde, mas aprendi com os meus pais a ser honesto, justo e sincero. Na verdade, o convite para não jogar, partiu do próprio Cruzeiro. Eu não disse, em nenhum momento, que não queria jogar. Seria muito fácil eu simular uma dor qualquer, por isso penso que algumas pessoas da imprensa preferem escutar mentiras. Não entendi em que parte deixei de ser profissional. Parece até que não conquistamos o campeonato”.

RESUMÃO DE TERÇA

FESTA VAI SER NA RUA!
A festa pelo título brasileiro já está preparada. Neste domingo, depois do jogo contra o Bahia, que será às 17h, no Mineirão, os cruzeirenses poderão festejar a taça do lado de fora do estádio, ao som do músico Alexandre Peixe. Serão distribuídas gratuitamente 100 mil latas de cerveja, servidas em copos de plástico. Segundo o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa, o trio elétrico ficará na rua, na esquina do ginásio do Mineirinho. Por problemas de logística (tamanho e peso), o trio não poderá ficar dentro da esplanada do estádio. A festa será aberta ao público. "O trio ficará na esquina do Mineirinho e as 100 mil latas de cerveja serão servidas em seis pontos de distribuição. Nossa loja oficial no Mineirão funcionará normalmente após o jogo, enquanto houver movimento. A festa está programada para começar às 19h30, ou logo após a cerimônia de entrega da taça e comemoração dentro do estádio. O término está planejado para as 22h", disse. Para mim, 100 mil latas é pouco, haja vista que já estão garantidos cerca de 33 mil torcedores.

META É SUPERAR APROVEITAMENTO DO TIME DE 2003!
O Cruzeiro não acumulou tantos títulos como em 2003, mas pode superar a temporada da Tríplice Coroa em aproveitamento. Se vencer um jogo e empatar outros nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Oliveira superará o rendimento alcançado no ano das conquistas do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em 2003, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro encerrou a temporada com 77,16% de aproveitamento. Liderado em campo por Alex, o time celeste venceu 52 de 73 jogos disputados. Foram apenas oito derrotas naquele ano, que, com três títulos conquistados, está marcado como o mais vitorioso da história do clube. Atualmente, o Cruzeiro já tem melhor aproveitamento do que alcançou em 2003. Em 61 jogos com Marcelo Oliveira como treinador, o time celeste contabiliza 45 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 77,59% de rendimento. Hora de correr atrás de estatísticas e batê-las uma a uma.

VENDA COMEÇA QUINTA, MAS JÁ HÁ SETORES ESGOTADOS!
Começa nesta quinta-feira a venda antecipada de ingressos nas bilheterias para a partida entre Cruzeiro e Bahia.Este será o último jogo do clube celeste em BH nesta temporada e marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF. A diretoria azul prepara uma festa popular com show de axé na esplanada do Mineirão após a partida e distribuição gratuita de cerveja. Dos 45.898 sócios do futebol, 25.280 já garantiram presença para este jogo, sendo 12.100 deles pela categoria Cruzeiro Sempre e os demais das modalidades com lugar fixo. Outros 7.500 torcedores já adquiriram as entradas da Minas Arena antecipadamente. Restam cerca de 200 unidades da concessionária para serem vendidas, a partir desta segunda-feira, pela internet. Dessa forma, 32.780 cruzeirenses já têm entrada confirmada. Os setores amarelo superior e inferior já estão esgotados. O setor vermelho superior também será vendido todo para sócios do futebol. Apenas ingressos dos setores laranja e roxo serão vendidos nas bilheterias, além de uma pequena carga de vermelho inferior.

Detalhes da venda:


Quinta-feira (28/11)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sexta-feira (29/11)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sábado (30/11)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Domingo (01/12)
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo (visitante)

Preços:
Superior Roxo (Portão A): R$ 140 (visitante)
Superior Roxo (Portão B): R$ 140
Inferior Roxo (Portões A e B): R$ 180 (Minas Arena)

Superior Amarelo (Portão C): R$ 100 - ESGOTADO
Inferior Amarelo (Portão C): R$ 70 - ESGOTADO

Superior Vermelho (Portões D e E): R$ 120 – EXCLUSIVO PARA SÓCIOS
Inferior Vermelho (Portões D e E): R$ 150
Inferior Vermelho (Portão E): R$ 170 (Minas Arena)

Superior Laranja (Portão F): R$ 100
Inferior Laranja (Portão F): R$ 70

Preços para sócios:
(Venda pela internet)


Inferior Amarelo (mesmo local do Sócio Copa do Brasil):
R$ 49 – ESGOTADO

Superior Amarelo (mesmo local do Sócio Brasileiro):
R$ 70 – ESGOTADO

Superior Vermelho (mesmo local do Sócio Libertadores):
R$ 84

Superior Roxo (mesmo local do Sócio Tríplice Coroa):
R$ 98

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O FUTEBOL NO CAMINHO DA CHATISSE

POR: RAPOSO SENSATO

Voltemos no tempo: 1970.

Ano em que o futebol era mágico.

Cheio de gingas, dribles, ousadias.

Foquemos no tempo: 2013

Ano em que tudo é discutido.

Ano em que o clube é julgado por atitudes de torcida, que um drible é humilhação e que uma frase mal interpretada põe em xeque condutas pessoais e profissionais de atletas.

Não se pode mais fazer nada.

Não defendo o vandalismo da torcida, obviamente.

Não defendo que jogador fale para outro entregar o jogo (Na minha visão, não aconteceu nada disso no jogo de Vasco x Cruzeiro)

Mas eu defendo o futebol.

Declarações pós-jogo, que antes eram mágicas, provocativas e que faziam parte do futebol com aquela troca de farpas, já não existem mais.

O STJD pune.

Lances discutíveis ou que o árbitro não viu, agora, o STJD se põe no direito de discutir.

O procurador do Tribunal, que parece não ter o que fazer, solicitou o video de Julio Baptista para analisar e saber se oferecerá denúncia.

Futebol chato, conduzido por chatos

Não pode-se mais driblar, falar, provocar, ironizar.

O engessamento de como se portar em campo aumenta a cada dia.

E, em breve, serão meros fantoches em campo, encantando cada vez menos por não poder fazer mais nada.

Nada de drible, nada de falas, nada de ironias.

Em breve jogadores entrarão em campo mudos e sairão calados.

E não por protestos do Bom Senso F.C.

Mas por não terem mais a liberdade de fazer o que o futebol pede.

Nada de drible, de falas, de ironias.

Assim como aumento da perda de mandos de campos por casos fúteis.

Os donos do futebol, chatos, deixam o campeonato chato.

Ainda bem que o Cruzeiro já garantiu a taça esse ano.

Pois não me admiraria que os chatos, em sua mediocridade, pudessem, ao fim, tentar ser ainda mais chatos, com punições mais severas e distorcidas, com suspensões ridículas.

Quero ver no que as declarações de Julio Baptista no jogo vão dar.

Para mim, nada de mais.

Para quem está com a corda no pescoço, e para os chatos, talvez, a interpretação seja diferente.

E, como não seria de se admirar, a chatisse pode impor mais uma injustiça em campo.

E pensar que a injustiça pode ser feita pela Justiça...

Quanta antítese nesse futebol chato...

Saudades mil de 1970...




POLÊMICA SÓ PARA QUEM QUER VER

POR: JOÃO VITOR VIANA

É impressionante como uma frase mal colocada ou mal interpretada pode causar tanto rebuliço! Uma frase de Julio Baptista e "zaz" uma bomba explodiu. Isso porque há muita gente querendo denegrir imagem do Cruzeiro e de jogadores da Raposa. Há quem ainda não digeriu que um time de fora do "eixo" possa ter vencido com tamanha facilidade um dos torneios mais difíceis e nivelados do mundo.

O Cruzeiro jogou mal, sim, contra o Vasco. Mas dizer que entregou o jogo? Um absurdo total. Ainda mais para o Vasco, clube que temos engasgado na garganta desde 1974, quando fomos roubados por um senhor chamado Armando Marques. Disso ninguém falou na época e, pelo jeito, nunca mais irão falar. Um dos maiores absurdos da história, que culminou com a retirada bisonha de um título nosso.

Condenar Julio Baptista é coisa de quem quer intriga e denegrir a imagem dos jogadores e de quem faz parte do Cruzeiro. Como cruzeirense, não aceito que esses jornalistas idiotas que falam baboseiras e torto e a direito nas mídias nacionais falem desse assunto, colocando em xeque o caráter dos jogadores e o respeito ao campeonato brasileiro e seus torcedores.

Se há, hoje, times que se mostram indignados com uma frase, esses deveriam se revoltar com a própria incompetência. Pois se acham que conseguirão se livrar de um rebaixamento por causa de uma frase, estão muito enganados. E se acham que vão conseguir manchar uma campanha irretocável do Cruzeiro, estão mais enganados ainda.

Não só somos os melhores como ainda ganhamos na bola. Muito diferente de várias equipes, como o próprio Vasco, Corinthians e tantos outros clubes que fazem do apito do árbitro um aliado para conquistas.

Lavem a boca para falar do Cruzeiro, um time de história, de respeito, de elenco e de torcida.

RESUMÃO DE SEGUNDA

A VOLTA DOS TITULARES!
Depois da derrota para o Vasco, por 2 a 1, o segundo tropeço consecutivo do Cruzeiro após confirmar o título brasileiro por antecipação, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a volta de titulares no jogo com o Bahia, domingo, às 17h, no Mineirão, que marcará a entrega da taça de campeão, com direito a festa para a torcida. Cinco jogadores ficaram de fora da partida diante do Vasco. O goleiro Fábio, os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé e os atacantes Borges e Dagoberto foram preservados pelo treinador. Marcelo Oliveira se mostrou incomodado com a postura do Cruzeiro na derrota para o Vasco. "Nós na verdade deixamos fora e não desfiguramos o time. Seis, sete jogadores já vinham jogando normalmente e acredito que sim, até pelo resultado aqui, é possível que existam menos mudanças para o próximo jogo", observou.

JOGO DA TAÇA E DA FESTA!
A partida contra os baianos é aguardada com muita expectativa pela torcida, já que será entregue a taça de campeão brasileiro e está programada uma festa do lado de fora do Mineirão, com evento musical regado a cerveja. No primeiro dia de venda de ingressos para sócios, o site do clube saiu do ar por causa da alta procura. Por conta da mobilização em torno do jogo, o treinador espera uma postura diferente da equipe e que possa voltar a vencer. "Que a gente possa entrar bem forte porque o Cruzeiro não pode conviver com derrotas. Vamos fazer uma semana boa e buscar o resultado contra o Bahia", afirmou Marcelo. O treinador poupou Fábio, que sentiu dor muscular e fez apenas atividades físicas durante a semana, e optou em dar oportunidade para Rafael. A situação de Bruno Rodrigo, que está retornando de lesão muscular na coxa esquerda, foi por precaução. Borges, Dagoberto e Dedé ficaram de fora do jogo por terem apresentado problemas físicos durante a temporada, segundo Marcelo Oliveira. Outra explicação pode ser as declarações dos jogadores dizendo que já estavam em clima de férias após a conquista do título brasileiro. O certo é de que os cinco atletas deverão voltar diante do Bahia. Para a partida o técnico terá o time completo a disposição, já que não perdeu ninguém por suspensão. A única dúvida é Nilton, que acusou um problema física no jogo com o Vasco e teve que ser substituído por Alisson durante o segundo tempo.

EVERTON NÃO COMENTA ESPECULAÇÕES
Destaque do Cruzeiro na conquista do título brasileiro, Everton Ribeiro tem evitado especulações sobre uma possível transferência para a Europa e prefere se concentrar para o jogo com o Bahia, no domingo, que será seu última nesta temporada. O meia se casará no dia 7 de dezembro e não jogará a última rodada da competição. "Não cheguei a conversar com meu empresário ainda, pedi para ele conversar somente com o Cruzeiro e deixar eu focado aqui, que eu ainda tenho mais um jogo para fazer e quero terminar bem esse campeonato", observou Everton Ribeiro, em entrevista ao canal Sportv se referindo ao duelo contra o Bahia, no Mineirão. Esta será a última partida de Everton Ribeiro, que se casará um dia antes do jogo com o Flamengo pela última rodada do Brasileirão, no dia 8. Dessa forma, o meia deverá ser liberado pela comissão técnica do Cruzeiro, já que a equipe mineira apenas cumprirá tabela.

JULIO BAPTISTA SE DIZ INDIGNADO COM REPERCUSSÃO DE LANCE
O meia-atacante Júlio Baptista, do Cruzeiro, desabafou neste domingo após enorme repercussão provocada por frase dita ao vascaíno Cris durante a derrota celeste por 2 a 1, no sábado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Cris pediu ao adversário que diminuísse o ritmo. Irritado, Júlio rebateu: "faz outro gol logo, p...". O experiente jogador revelou-se revoltado com os acontecimentos e acredita que a polêmica criada em torno do fato é usada para ofuscar o tricampeonato dos mineiros. - Eu uso um palavrão que não vou citar aqui, mas falo e repito duas vezes (justificando sua irritação com Cris). Não sei se tem muita gente querendo prejudicar o pessoal do Bom Senso num momento de grandes acontecimentos. Todo mundo sabe da minha integridade, de como sou profissional e que em 14 anos de carreira nunca tive um ato de indisciplina. Infelizmente é um ato que acontece, muitas pessoas vão entender de outra forma, mas tenho minha consciência tranquila. O Cruzeiro já é campeão, e (a acusação de facilitação) é até uma forma de tentar manchar o que conquistamos. Que as pessoas saibam que sou um atleta muito correto. Podem confiar, estou muito indignado com tudo isso que aconteceu - protestou, em entrevista à Rádio Itatiaia. Perguntado se o ocorrido pode prejudicar sua passagem pela Toca da Raposa, Júlio negou e prometeu entrega total à camisa celeste. "Nenhuma (preocupação), até mesmo porque eu sou uma pessoa correta, sempre fui. Sou uma pessoa do bem, nunca me envolvi em nada polêmico. Então, quando você tem isso ao seu favor, as pessoas têm que saber mais um pouco sobre a pessoa que participou da polêmica e respeitá-la um pouco mais. Tem que respeitar o profissional, respeitar a pessoa. Minha força, minha integridade e meu compromisso com o Cruzeiro são máximos. Sempre entro no jogo, amistoso ou seja ele qual for, para ganhar, fazer o bem e demonstrar meu valor. Não vou deixar ninguém denegrir minha imagem por coisas que não venham ao futebol".

domingo, 24 de novembro de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

TIME SEM INSPIRAÇÃO
Depois de confirmar a conquista do tricampeonato brasileiro, o Cruzeiro ainda não conseguiu vencer seus adversários na competição. Neste sábado, no segundo compromisso após o jogo do título, o misto celeste perdeu para o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã. Na última semana, também com a equipe mesclada, ficou no empate com a Ponte Preta, em Uberlândia. O lateral-direito Ceará admitiu que a Raposa está menos motivada em relação às partidas anteriores à ratificação da taça. Mesmo assim, o camisa 2 reconheceu que o time voltou melhor no segundo tempo, quando conseguiu diminuir o placar. “Nós nunca entramos em campo para perder, sempre com determinação de jogar e com o objetivo da vitória. O Vasco entrou hoje em campo e fez o jogo da vida dele, e nós infelizmente não tivemos a mesma motivação das outras partidas e perdemos por 2 a 1. Mas a equipe, na segunda etapa, se comportou bem, fez um gol e teve muitas oportunidades”, afirmou. 

TÉCNICO INSATISFEITO
Um revés para o Vasco dentro do Maracanã por 2 a 1 pode ser considerado um resultado normal para qualquer clube do país. Para o técnico Marcelo Oliveira, porém, a postura apática do time diante da equipe cruz-maltina não foi satisfatória. “Acabei de falar para os jogadores. Não dá para ficar convivendo com derrotas, um time campeão, capaz como somos. Existe inconscientemente um conforto em relação à conquista, mas temos que buscar duas vitórias, porque temos que jogar como campeões, produzir como campeões, marcar muito e jogar também, é assim que vamos tentar terminar essa temporada”, disparou Marcelo.

FIM DE UM TABU
A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, encerrou um tabu de sete anos sem que o time celeste perdesse para o rival carioca como visitante. A última vez que a Raposa havia sido derrotada pelo Cruz-maltino no Rio de Janeiro foi no Brasileiro de 2006.

SEM SE IMPOR, CRUZEIRO PERDE DO VASCO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O que muitos torcedores do Cruzeiro queriam não aconteceu. Isso porque muitos lembram daquela decisão de 1974, quando fomos roubados pelo senhor Armando Marques. Quem era o adversário? O Vasco. Hora de dar o troco. Mas o troco não veio e o Cruzeiro acabou derrotado por 2 a 1.

Já campeão, a Raposa entrou com um time misto do Cruzeiro perdeu para o desesperado Vasco, neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã. Com poucas ambições na partida, o grupo comandado por Marcelo Oliveira até que criou algumas boas jogadas de ataque, mas parou na garra vascaína, que jogou pela sobrevivência na competição. Se perdesse, o Vasco poderia até ser rebaixado na atual rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Os gols do Vasco foram marcados por Thalles, aos 3 minutos de jogo, e Edmílson, aos 32 do primeiro tempo. Paulão descontou para o Cruzeiro na etapa final. Mesmo com a vitória, o clube carioca se manteve na zona de rebaixamento, agora com 41 pontos, um a menos do que o Bahia. Todos os demais adversários cruz-maltinos na briga contra a degola ainda jogam neste domingo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Bahia, às 17h, no domingo, no Mineirão. A partida marcará a cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro oficialmente pela CBF ao clube celeste. A diretoria prepara uma festa popular no estádio, com show de axé na esplanada, após o jogo, e distribuição gratuita de cerveja. Ao contrário das duas últimas rodadas, contra o clube baiano o clube celeste deve entrar em campo com a formação titular.

PRÉ-JOGO: VASCO X CRUZEIRO

O campeão brasileiro de 2013 volta a campo neste sábado, às 19h30, no Maracanã. O adversário desta vez é o Vasco, que certamente tem muito mais motivos para encarar a partida como uma decisão. O clube cruz-maltino está na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, e busca fugir do rebaixamento a três rodadas do fim da competição.

Mesmo se vencer o Cruzeiro, o Vasco corre grande risco de permanecer na zona da degola, por causa do número de vitórias dos demais concorrentes. Para terminar a rodada fora dos quatro últimos, a equipe carioca precisa bater a Raposa e torcer por derrotas de Bahia e Coritiba, contra Portuguesa e Internacional, respectivamente.

Embora já esteja com o título garantido, o técnico Marcelo Oliveira cobra seriedade dos seus comandados no Maracanã. O objetivo maior do Cruzeiro é alcançar os 78 pontos e bater o recorde de pontuação no Brasileirão de pontos corridos. Atualmente, o time tem 75.

“Profissionalismo acima de tudo. Se você não gosta de perder treinamento, se treinamento tem de ser sério, muito mais um jogo com a camisa do Cruzeiro. Por mais que o torcedor esteja comemorando ainda, ele quer ver vitória do time, e marcas que podemos conquistar”, disse o treinador cruzeirense.

Apesar do discurso, Marcelo Oliveira mandará a campo um time misto, para poupar atletas desgastados e evitar lesões. O Cruzeiro jogará com Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinícius Araújo.

VASCO X CRUZEIRO

Vasco:

Alessandro, Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles
Técnico: Adílson Batista

Cruzeiro:
Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de novembro de 2013, às 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

FONTE: SUPERESPORTES

sábado, 23 de novembro de 2013

FRASE PRÉ-JOGO: RAFAEL ELOGIA GOLEIRO FÁBIO

"Venho trabalhando com o Robertinho para buscar a cada dia melhorar e, quando precisar, suprir à altura. O Fábio vem nos representando muito bem, vem fazendo excelentes jogos, e é, na minha opinião, o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Tenho que treinar e fazer meu melhor, evoluir, para, quando o Cruzeiro precisar de um substituto, corresponder à altura. O Cruzeiro já é tricampeão, mas ainda temos objetivos, no futebol somos sempre cobrados pelo próximo jogo. Temos consciência disso. Tem muita gente interessada nesta partida, porque o Vasco está brigando contra o rebaixamento, então os olhos de todos estarão voltados para o jogo. Quem começar como titular vai representar bem e fazer tudo para voltar com a vitória"

RAFAEL, GOLEIRO DO CRUZEIRO