quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REVIRAVOLTA: CRUZEIRO X GRÊMIO SERÁ NO MINEIRÃO

Jogo promete ter torcida em peso, com prognóstico de mais de 55 mil pessoas no Gigante da Pampulha
 
POR: JOÃO VITOR VIANA
 
Nada como um dia após o outro e uma intervenção política para que as coisas caminhem para os seus devidos lugares. Isso porque o Cruzeiro, através de influência política, conseguiu que seu recurso fosse julgado na próxima semana. O setor jurídico do Cruzeiro trabalha, agora, com a hipótese de ser absolvido em novo julgamento ou em redução da multa. Dessa forma, a partida entre Cruzeiro e Grêmio, em 10 de novembro, será disputada no Mineirão. E a torcida estará em peso: mais de 33 mil estão garantidos e nosso prognóstico é que ao menos 55 mil estejam presentes ao estádio para assistir ao jogo.
 
O STJD chegou a negar efeito suspensivo ao clube celeste. Contudo, depois de intervenções dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, a CBFconcedeu liberação para que o jogo seja disputado em Belo Horizonte.
 
O Cruzeiro trabalhava com três possibilidades. Em Minas, Varginha era a opção, tanto que, caso o clube seja realmente punido com a perda de um mando de campo, será lá o jogo contra a Ponte Preta, dia 17 de novembro. Outras alternativas eram Maracanã e Brasília.
 
O caso

O STJD puniu o Cruzeiro com a perda de um mando de campo por incidentes no clássico contra o Atlético, no último dia 13. Antes mesmo do julgamento em primeira instância, o clube havia iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Grêmio. Cerca de 33 mil sócios do futebol já garantiram entrada para essa partida.
 
O destino

O jogo contra o Grêmio poderá decretar o tricampeonato brasileiro do Cruzeiro. Para isso, o time celeste precisa vencer o Santos, neste domingo, e o Tricolor Gaúcho, na rodada seguinte, além de contar com resultados dos concorrentes. Isso será possível se nas duas próximas rodadas, o Botafogo for derrotado pelo menos uma vez e o Atlético-PR empatar um jogo.

O STJD PODE NÃO PUNIR TORCEDOR. O CRUZEIRO SIM.

POR: JOÃO VITOR VIANA

O futebol, chegou a hora, tem que se encarado com outros olhos. Não há mais espaço para a bandidagem. Isso é algo que fica no octógono do MMA, no ringue de boxe ou na briga de rua. Não há mais como torcedor levar bomba para o estádio, nem mesmo sinalizadores. E quem fizer isso tem que ser punido!

O STJD afirma não poder punir torcedor. Tem que punir o clube daquele que causa alvoroço, atos temerários ou mesmo vandalismo. No ponto de vista desportivo está até correto. O que o Cruzeiro e nenhum clube pode mais aceitar é que isso fique por isso mesmo. E o que eu tenho visto nos bastidores é que o Cruzeiro cogita mover ação contra os "torcedores" que forem ao estádio a fim de causar balbúrdia. E cabe ação. Uma delas é clara: ação de dano, esse material ou mesmo moral.

Com a punição do STJD, o Cruzeiro não tem problemas somente em não jogar no Mineirão. Mas tem prejuízo financeiro. Nada mais justo que processar esses vagabundos, requerendo, além de indenização, a punição de ele ficar sem ir ao estádio por um tempo (se apresentaria pessoalmente em algum lugar para trabalho comunitário ou em alguma delegacia durante a partida) ou mesmo seu banimento dos jogos do time. 

O Cruzeiro pode, e deve, processar quem lhe prejudica. É um caminho, no meu modo de ver, legal e correto a ser tomado. Não podemos abaixar a cabeça, apenas lamentar e não correr atrás dos nossos direitos. O Cruzeiro é um time de futebol respeitado mundialmente, de um curriculo invejável por muitos e não pode ter torcedores que cometam um crime e não sejam punidos.

Se o STJD não pune torcedor, que o Cruzeiro faça isso. É merecedor de respeito! Se o torcedor não sabe se comportar, se está a fim de fazer algazarra, se está a fim de matar o outro, que fique em casa ou faça isso fora do estádio. Lá a Polícia Militar toma conta. No estádio, a responsabilidade é do clube, segundo o STJD. Apesar de discordar em termos, uma vez que a própria PM faz a revista de cada torcedor e, por isso, deveria ser a responsável por deixar que torcedores entrem nas dependências do estádio, não é esse o entendimento maior do STJD. Tanto que o Cruzeiro foi punido.

Dessa maneira, que o Cruzeiro vá na justiça em busca de seu direito. E que se não conseguir sucesso financeiro, no mínimo, consiga sucesso penal contra esses vagabundos, esses vândalos, esses idiotas arruaceiros que em nada ajudam o clube, muito pelo contrário. Para ir ao estádio, o mínimo que se exige é educação.

GRÊMIO PERDE A PRIMEIRA NA COPA DO BRASIL. SERÁ QUE POUPARÃO JOGADORES CONTRA NÓS?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Ontem foi noite de Flamengo e Atlético-PR comemorarem. Enquanto o primeiro venceu o Goiás fora de casa por 2 a 1, o Furacão bateu o Grêmio em Curitiba por 1 a 0. Dessa forma ambas equipes vencedoras jogam por um empate ou mesmo uma derrota, tendo eles feito gols na casa do adversário.

E a pergunta que fica é: será que o Grêmio vai poupar jogadores contra o Cruzeiro para priorizar a Copa do Brasil? Acredito que chegou o momento de eles decidirem. Podem tanto correr o risco de vencer uma das competições ou mesmo de não conquistar nada. Nem a Libertadores ainda é algo certo para o time de Renato Gaúcho e a dúvida fica no ar.

Sabemos que o Cruzeiro, antes, pega o Santos, em parada torta no interior paulista. Depois terá o Tricolor Gaúcho. E eles têm pela frente duas decisões. Duas mesmo. Logo, terão quase que optar. Será que é mais fácil virar um placar de 1 a 0 ou buscar tirar diferença de 12 pontos faltando somente 21 a serem disputados?

Na minha opinião, vem time misto por aí...

NILTON: "MUITO BOM DEPENDER APENAS DE NÓS"

Nilton, um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, está pensando na próxima partida, diante do Santos, domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. Para Nilton, depender apenas das próprias forças para ser campeão é muito bom.

Faltando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conta os minutos para confirmar o título. O time mineiro tem uma vantagem de 12 pontos sobre os vice-líderes Botafogo e Grêmio e em mais duas semanas pode garantir a conquista. O volante

- A gente só tem que pensar na gente mesmo, é ruim ficar dependendo de outros resultados. Temos mais esse jogo difícil, temos a possibilidade de conseguir os três pontos lá, mas um ponto está de bom tamanho. Temos que mostrar nosso poder de reação em jogos fora de casa.

Nilton discorda dos que dizem que esta edição do Campeonato Brasileiro está fraca tecnicamente. Para o volante, o Cruzeiro está conquistado o título porque teve méritos, apresentando futebol consistente e aproveitando-se dos erros dos adversários.

- Tem muita gente que fala que esse ano foi fácil, mas é muito pelo contrário. Equipes que eram consideradas favoritas não vão ganhar. Está ficando cada vez mais concorrido e difícil, o nosso intuito é sempre estar vencendo. Conseguimos ter uma sequência de 12 jogos com vitórias e empate, isso ajudou muito. O campeonato vai ficando mais difícil, espero que possamos fazer o nosso papel e concretizar o título.

FONTE: GLOBOESPORTE

LUCAS: "SERÁ DIFICIL MARCAR O MONTILLO"

Ex-companheiro de Montillo no Cruzeiro, o volante Lucas Silva espera levar a melhor no primeiro duelo com o meia argentino, mas admite que terá uma missão "bastante difícil" na partida com o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

"Aqui no Cruzeiro tive a oportunidade de jogar com ele (Montillo). É um cara que me deu bastante moral quando cheguei ao profissional e é uma missão bastante difícil como jogador. Tem que ter cuidado com ele porque ele desequilibra mesmo", alertou o jovem volante.

Na partida do primeiro turno, quando Cruzeiro e Santos empataram por 0 a 0, a jovem revelação cruzeirense ainda era reserva. Naquele jogo Souza e Nilton formaram a dupla titular de volantes. Lucas Silva espera ter o mesmo rendimento dos companheiros, que conseguiram parar o argentino.

No jogo contra o Santos, Lucas Silva também estará vivenciando uma experiência inédita na carreira. Com pouco mais de um ano como profissional, o meio-campista nunca jogou na Vila Belmiro, que é considerada um dos maiores templos do futebol brasileiro e mundial.

"Mais um sonho a ser realizado, agora no domingo, um jogo importantíssimo, onde a gente tem que ir equilibrado para fazer uma excelente partida e, se não conquistar a vitória, pelo menos um ponto será fundamental", admitiu o volante.

Como preparação para o jogo diante dos santistas, Lucas Silva, assim como os demais jogadores, fez apenas um trabalho físico na manhã desta quarta-feira. Apenas no período da tarde os jogadores deverão trabalhar com bola.

FONTE: UOL

RESUMÃO DE QUINTA

STJD FAZ CAMPANHA PARA COIBIR VIOLÊNCIA!
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, encaminhou nesta quarta-feira ao presidente da CBF, José Maria Marin, um ofício no qual solicita que a entidade altere o Regulamento Geral de Competições (RGC) para 2014 a fim de incluir as sanções previstas pela Fifa em casos de perdas de mando de campo - jogos com portões fechados, de uma torcida só e até mesmo banimento de um estádio. O STJD está em campanha para que casos como brigas de torcidas nos estádios resultem em punições mais severas, como forma de coibir a violência nas arquibancadas. Atualmente, o RGC prevê que os clubes punidos com perda de mando de campo, em virtude de distúrbios iniciados por seus torcedores, façam seus jogos a 100km de sua cidade-sede. "Essa forma de punição não tem eficácia nenhuma. Temos assistido a uma escalada astronômica de violência nos estádios", critica Paulo Schmitt, que utilizou como um de seus argumentos para a solicitação a obrigatoriedade de aplicação das normas da Fifa pelas confederações filiadas, como a CBF. Paulo Schmitt disse que pretende provocar uma reunião com os dirigentes da CBF para discutir o tema. Além do ofício encaminhado nesta quarta-feira à entidade, o procurador vai compilar mais documentos e imagens para reforçar o pedido do STJD, que também está em conversas com os ministérios públicos estaduais em busca de formas mais duras de punição no campo cível e criminal. Na minha opinião, enquanto o torcedor não for punido nada muda. Punir o clube, que é o dono do espetáculo, ao invés de exigir da polícia uma fiscalização e atitudes em jogos é muito fácil. Lugar de bandido é na cadeia. E o clube acaba sendo vitima de vagabundos de plantão.

OPÇÕES: TRÊS EM ANÁLISE
Com efeito suspensivo negado pelo STJD, o Cruzeiro trabalha com a perda de mando de campo da partida contra o Grêmio, no próximo dia 10. Assim, a diretoria do clube anunciará, nesta quinta-feira, o novo local da partida diante do Tricolor Gaúcho. “Amanhã (hoje), já temos uma reunião agendada, onde vamos tomar todas as providências da operação para que esse jogo seja fora do Mineirão, já que foi negado o efeito suspensivo. Temos três opções. Vamos nos reunir e ver a melhor condição para que o Cruzeiro realize essa partida”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Sabe-se que o Cruzeiro trabalha com mais de três nomes. Seriam Varginha e Uberlândia em Minas e Maracanã e Mané Garrincha, fora do Estado. “O Cruzeiro não joga com Grêmio no Mineirão. O efeito suspensivo não foi definido. Se acontecer uma situação jurídica que mudar algo, vamos comunicar que foi mudado. A CBF nos enviou comunicado do relator comunicando que o efeito suspensivo foi negado pelo relator (do STJD). O Cruzeiro terá reunião amanhã para definir o local”, destacou Alexandre Mattos. O dirigente manifestou irritação ao ver o clube ser punido por brigas de torcedores. “Temos a lamentar e muito o ocorrido. O Cruzeiro está bem no campeonato. Milhares de pessoas querem ir ao jogo e estão prejudicadas por não ir, por poucos que não fazemos menor questão da presença deles. Jamais”, destacou. Na nossa opinião, o Cruzeiro é vítima de vândalos que se dizem torcedores. Como não há como não cumprir a punição, que se faça onde o clube tem um bom histórico: Varginha. Você, torcedor, pode votar em nossa enquete e dar sua opinião.

SERÁ QUE RICARDO GOULART VOLTA CONTRA O SANTOS?
Desfalque na vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma, por 5 a 3, Ricardo Goulart, iniciou, na tarde desta quarta-feira, preparação física na Toca da Raposa II. Com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ele tenta se recuperar a tempo de enfrentar o Santos, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, Ricardo Goulart participou do aquecimento com os demais jogadores. Quando foi iniciado treinamento técnico, o meia se dirigiu ao campo ao lado para atividades físicas sob o comando do preparador físico Juvenilson de Souza.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NADA DE EFEITO SUSPENSIVO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O rigor se manteve e o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, na 33ª rodada, em campo neutro. Os advogados do Cruzeiro bem que tentaram. Mas não deu certo. O efeito suspensivo foi negado e a partida a ser cumprida pela punição é justamente a que pode definir, matematicamente, o Cruzeiro como campeão brasileiro.

Os compradores dos ingressos poderão optar em receber o valor de volta ou então usar o crédito para o jogo contra a Ponte Preta, pela 35ª rodada. Sinceramente, acredito que o jogo contra a Ponte tem tudo para ser aquele que vai definir, de fato, o Campeonato. Se eu fosse um dos compradores dos ingressos, esperava para ir na partida contra o time de Campinas.

Ao torcedor sobrou ver o jogo pela TV. Varginha e Uberlândia são os locais que o Cruzeiro tem como alternativa de jogo. O clube ainda não definiu o local. Se o fanatismo for grande demais que não dê para esperar, sobra ao torcedor se deslocar até o local da partida.

Sinceramente não acreditava que o STJD fosse recuar quanto ao julgamento. Os vândalos que foram à partida contra o nosso rival foram primordiais nessa condenação. Exemplo horrível para todo o Brasil e uma vergonha para a própria torcida. Mas eu acreditava que o jogo marcado pudesse ser outro que não este contra o Grêmio. As penas disciplinares têm sido uma constante esse ano, a fim de coibir ações impensadas ou burras de "torcedores", dos marginais infiltrados no meio de pessoas de bem. Quem sai perdendo é a maioria, que gosta, que vibra e que odeia brigas em estádio.

CAMPO VAI ESTAR CHEIO...

Só falta o STJD liberar!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A casa vai estar cheia! Os ingressos destinados a sócios do Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio, no dia 10 de novembro, marcado para o Mineirão, por enquanto (o clube aguarda um posicionamento do STJD para saber se joga ou não no Gigante da Pampulha), se esgotaram nesta terça-feira. Com o encerramento da venda iniciada no dia 19, 33 mil torcedores já garantiram presença na partida.
Desse total, 12.500 sócios tem entrada garantida no estádio. Os outros mais de 20 mil ingressos foram vendidos para associados da categoria Cruzeiro Sempre pela internet.
Agora os torcedores que quiserem adquirir as entradas para a partida terão que esperar o início da venda nas bilheterias, que ainda não tem previsão, e deverá ter uma carga de 20 mil ingressos.
A expectativa pela partida é enorme por parte dos torcedores pelo fato de poder definir o título brasileiro de forma matemática. Dependendo da combinação de resultados nas próximas duas rodadas, o Cruzeiro poderá se sagrar campeão com uma vitória sobre o Grêmio.
Enquanto isso...
Enquanto os cruzeirenses mostram a empolgação pela possibilidade cada vez mais concreta de conquistar o tricampeonato brasileiro, o departamento jurídico espera parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o recurso e do pedido de efeito suspensivo para poder enfrentar o Grêmio no Mineirão.
Como o clube foi punido com perda de um mando de campo, essa pena poderia ser cumprida contra o Grêmio. No entanto, os advogados do clube esperam uma resposta positiva do Tribunal. Assim, o time celeste seria novamente julgado e, caso a punição fosse mantida, a cumpriria somente depois da nova audiência.

ESTÁ QUASE...

EM BREVE ISSO PODERÁ SER UMA REALIDADE...

ENEM 2013!!!


RESUMÃO DE QUARTA

TIME CAMPEÃO ESCOLHERÁ ONDE RECEBERÁ O TROFÉU!
A CBF cancelou a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, que seria realizada em dezembro, quando a taça seria entregue ao campeão e os melhores do campeonato seriam premiados. A solenidade ocorreria perto do sorteio de grupos da Copa do Mundo, em 6 de dezembro, por isso foi anulada. Com isso, o troféu de campeão brasileiro será entregue em campo. Caso o Cruzeiro seja campeão, erguerá a taça para seus torcedores no estádio. De acordo com o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, o clube vencedor pode entrar em contato com a entidade e definir o jogo de entrega do troféu. Caso contrário, os jogadores só levantarão a taça na última rodada. "Se o clube campeão pedir à CBF que a taça seja entregue antes da última rodada, provavelmente será atendido, mas o campeonato termina, teoricamente, na última rodada. A única coisa que podemos confirmar, hoje, é que o troféu será entregue para o time campeão dentro do campo, não mais na festa de encerramento", explicou Paiva.

POUCOS INGRESSOS PARA CRUZEIRO X GRÊMIO!
O Cruzeiro ainda aguarda uma resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo da punição de perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro. O julgamento do recurso celeste, porém, deve ocorrer na próxima semana, às vésperas do jogo contra o Grêmio. Dessa forma, mesmo que a pena seja mantida, o clube deve cumpri-la posteriormente. Se o julgamento ocorrer nesta semana e a Raposa não for absolvida, a CBF definirá quando será cumprida a punição. Diante dessa situação, o clube celeste segue vendendo ingressos para a partida contra o Grêmio, embora não haja confirmação oficial de que o duelo ocorra em BH. Mais de 15 mil bilhetes já foram vendidos para sócios “Cruzeiro Sempre”. Outros 12.500 têm cadeira cativa, somando cerca de 27.500 torcedores com lugar garantido. O Cruzeiro abriu novos lugares para venda e disponibilizou para os sócios 100% dos setores Amarelo Superior, Amarelo Inferior e Vermelho Superior. O setor Roxo Superior será dividido com torcedores comuns, que pagarão R$120 nas bilheterias. O setor Amarelo Superior já está completamente esgotado. Para o Amarelo Inferior, restam pouco mais de mil unidades, todas disponíveis somente para sócios. Já o setor Vermelho Superior apresenta cerca de 2 mil lugares ainda livres. 

QUAL SERIA O PLANO B?
Caso a partida contra o Grêmio tenha que ser realizada em outra cidade, o Cruzeiro dará duas opções ao torcedor que já adquiriu o ingresso: manter sua compra para a partida seguinte no Mineirão, que será contra a Ponte Preta, ou requisitar seu dinheiro de volta na fatura do cartão. Na primeira opção, o torcedor não terá nenhum tipo de trabalho, pois o próprio cartão do sócio passa na catraca do estádio como ingresso. Estando ‘carregado’, ele valerá para o duelo contra a Ponte.

INGRESSOS NAS BILHETERIAS!
Caso os sócios esgotem os setores disponíveis até a próxima semana, restarão para os torcedores comuns apenas os bilhetes do setor Laranja (Superior e Inferior), do Vermelho Inferior e parte do setor Roxo, além dos espaços corporativos da Minas Arena, que são vendidos pela internet. A comercialização física deve ocorrer três dias antes da partida. O setor Laranja comporta 15.511 torcedores, incluindo os anéis superior e inferior. O setor Roxo tem três blocos destinados à torcida visitante e um à imprensa. Dos 7.300 lugares que cabem ao Cruzeiro no setor Roxo, 3.650 serão destinados aos sócios. O clube celeste ainda tem 1.614 lugares no setor Inferior Vermelho. Dessa forma, apenas 20.775 ingressos serão vendidos nas bilheterias para cruzeirenses.

A matemática dos ingressos do Cruzeiro:

Amarelo Superior – Setor já esgotado somente com sócios; não haverá venda na bilheteria

Amarelo Inferior – Restam cerca de mil ingressos, já disponíveis para sócios

Vermelho Superior – Todos os 10.945 ingressos já estão disponíveis para sócios; restam cerca de 2.100

Vermelho Inferior (parte comercializada pelo Cruzeiro) – 1.614 ingressos serão vendidos nas bilheterias

Vermelho Inferior Minas Arena – 2.757 ingressos serão vendidos pela internet

Laranja Superior e Inferior – 15.511 ingressos serão vendidos nas bilheterias

Roxo Superior – dos 7.300 ingressos do Cruzeiro, 3.650 serão vendidos nas bilheterias

Roxo Superior visitante – 2.738 ingressos serão disponibilizados para gremistas

Roxo Inferior Minas Arena – 2.610 ingressos serão vendidos pela internet (caso haja necessidade, parte deste setor pode ser destinado à torcida do Grêmio)

Cerca de 3 mil lugares de camarotes serão comercializados pela Minas Arena pela internet


terça-feira, 29 de outubro de 2013

CRUZEIRO NO TOPO DA ONDA...

FALTAM POUCOS PONTOS PARA MATEMATICAMENTE SERMOS TRICAMPEÕES!

CHARGE: DICA DO VETTEL AO CRUZEIRO!!!


FRASE DA SEMANA: BORGES SE DIZ DECISIVO

"No último jogo fiz gol, contra o Fluminense, aqui, mas vinha me cobrando bastante, sempre fui decisivo neste momentos, no São Paulo foi assim. Conseguimos mais uma vitória, não conquistamos nada. Tem muita coisa para acontecer, mais são três pontos que irão fazer a diferença"


BORGES, ATACANTE DO CRUZEIRO

MAIS RECORDES À FRENTE?

Com a combinação de resultados do fim de semana, o Cruzeiro abriu 12 pontos de vantagem na liderança e tem a chance de bater mais um recorde no Brasileirão. O time celeste poderá ser campeão no jogo contra o Grêmio, no dia 10 de novembro, e se tornar a equipe a conquistar o título de forma mais precoce na história dos pontos corridos, com cinco rodadas de antecedência. 

Até o momento o time que garantiu o título mais cedo foi o São Paulo, em 2007, que dominou a competição de ponta a ponta e sagrou-se pentacampeão. À época, o time de Muricy Ramalho venceu o América-RN por 3 a 0, na 34ª rodada, e abriu 15 pontos de vantagem sobre o Santos restando ainda quatro partidas para o final daquela edição do campeonato.

O time celeste poderá superar essa marca se depois do jogo contra o Grêmio, na 33ª rodada, estiver com 15 pontos de vantagem para os rivais, já que leva vantagem no número de vitórias. Para isso, o cenário básico seria vencer as duas próximas partidas, contra o Santos, na Vila Belmiro, e o tricolor gaúcho, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR nos próximos dois jogos.

Em 31 rodadas, o Cruzeiro possui a segunda melhor pontuação da história do campeonato, atrás apenas do Fluminense do ano passado, que já tinha 69 pontos nessa altura do campeonato na edição passada. Porém, a vantagem dos cariocas era menor, de nove pontos para o então vice-líder Atlético-MG.

Ao lado do Fluminense, o Cruzeiro também é o time que mais venceu após 31 partidas, com 20 triunfos. A equipe de melhor ataque do Brasileirão, com 65 gols, possui o quarto melhor desempenho ofensivo da história nesse momento da competição. O Santos, com 71 tentos assinalados, foi o mais positivo.

Outro recorde que o time poderá superar é o de melhor campanha no Brasileirão em termos de aproveitamento. Até hoje o time campeão com o melhor desempenho foi o próprio Cruzeiro de 2003, com 72,5% de aproveitamento. A equipe atual conquistou 69,5% dos pontos disputados.

FONTE: UOL

AO QUE PARECE, CRUZEIRO VIRA "INIMIGO DO FUTEBOL"

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nada como comparar duas campanhas em anos seguidos. Nada como ver o quanto a imprensa mede seus comentários de duas equipes em situações semelhantes. O Cruzeiro, em 2013, parece ser o vilão do campeonato.

Parte da imprensa nacional começa a diz, ou melhor, volta a reforçar que campeonato de pontos corridos perde em emoção. Falam isso agora. Ano passado, quando o Fluminense liderava e, diga-se de passagem, foi bem beneficiada pela arbitragem durante todo o Brasileirão, os comentários eram outros. "O Fluminense joga o fino da bola", diziam uns. Os comentários de agora, com o Cruzeiro líder, se inverteram. "O campeonato não tem emoção. Um time disparou e o campeonato acabou cedo demais".

Acabou cedo? Ou seria que se preparou melhor? E como assim não tem emoção se nem o segundo colocado está garantido na Libertadores a sete rodadas do fim? E no Z-4? O Náutico, esse mais que rebaixado, é o único garantido na Série B em 2014. Os demais ainda lutam para sair dali. Mais emocionante que isso seria ver um Fluminense, um Corinthians ou um Flamengo na ponta, não é Globo? Não é Bandeirantes?

É ridículo como alguns "jornalistas" se prendem ao bairrismo e se negam a reverenciar o melhor time do Brasileirão. Alguns torcedores rivais dizem que "se tivessem levado mais a sério estariam no lugar do Cruzeiro". Comentaristas dizem que o elenco do Corinthians é melhor... que o do Fluminense é melhor, mas a fase não ajuda.

Sabem qual é a verdade? Esse pessoal vê com os olhos que somente eles enxergam. Preferem procurar chifre em cabeça de cavalo e ver a realidade do futebol, que se faz com planejamento, bons negócios e administração bem organizada, apoiada diretamente pelo seu torcedor, pelo seu sócio. Só faz futebol, hoje, com investimento e competência. Para 2013 o Cruzeiro fez isso, amadureceu seu time, mesmo com deslizes, mas chega ao final da competição de forma anos-luz à frente de qualquer outro.

Campeonato de ponto corrido é vencido por quem, de fato, é competente e tem o melhor time. 

E como disse o Zagallo uma vez, "vão ter que nos engolir".

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO TEM MELHOR MÉDIA DE GOLS DESDE 2004!
Com a vitória sobre o Criciúma por 5 a 3, no sábado passado, o Cruzeiro chegou a 65 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Dono do ataque mais positivo desta edição, o time celeste tem a melhor média de gols do Brasileirão desde 2004. A equipe comandada por Marcelo Oliveira, em 31 rodadas, marcou 2,09 gol por jogo. A média cruzeirense supera os números do Corinthians na edição de 2005. Naquele ano, o time paulista balançou as redes 2,07 vezes por partida. Foram 87 gols em 42 rodadas. Desde então, nenhuma equipe manteve média superior a dois gols por jogo. A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já superou os gols marcados em 38 jogos nas duas últimas edições.O Cruzeiro está muito próximo também de superar, em números absolutos, os melhores ataques das edições de 2006, 2008 e 2009. Há sete anos, o São Paulo encerrou o Brasileirão com 66 gols e o ataque mais positivo. Duas edições depois, o Flamengo marcou 67 vezes. O mesmo número de gols do Rubro-negro teve o Grêmio em 2009. No atual formato, com 20 participantes, a condição de melhor ataque do Campeonato Brasileiro pertence ao próprio Cruzeiro. Em 2007, sob o comando de Dorival Júnior, o time celeste marcou 73 gols – média de 1,92 por jogo.

SANTOS ESTÁ ENTALADO!
O Cruzeiro terá um obstáculo a superar neste domingo. A três vitórias de assegurar a taça sem depender de resultados dos concorrentes, a equipe celeste buscará o fim de um jejum de sete jogos contra o Santos. O último triunfo sobre o Peixe, na rodada derradeira do Brasileirão de 2009, assegurou a classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. Desde então, o Cruzeiro não conseguiu superar o Santos. Nos duelos válidos pelas últimas três edições do Campeonato Brasileiro, foram quatro vitórias do time paulista e dois empates. 

PROGNÓSTICOS DE MATEMÁTICOS PÕE O CRUZEIRO QUASE COM AS DUAS MÃOS NA TAÇA!
Com vantagem de 12 pontos para o segundo colocado e restando apenas sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Cruzeiro tem praticamente assegurado o seu terceiro título do Nacional. Matemáticos apontam o time de Marcelo Oliveira com cerca de 99% de probabilidade de erguer o troféu. Segundo o site Chance de Gol, a Raposa tem 99,92% de probabilidade de título. Já o Infobola (98%) e o departamento de matemática da UFMG (97,9%) também deixam o time celeste muito próximo da conquista. Botafogo, Grêmio e Atlético-PR possuem chances mínimas.

Libertadores

O Cruzeiro tem quase 100% de probabilidade de ficar entre os quatro primeiros colocados. Mesmo se perder todos os jogos, os rivais por uma vaga na Copa Libertadores terão que aumentar o desempenho atual para ultrapassar a Raposa.

Probabilidade de título

Chance de Gol

Cruzeiro: 99,92%
Botafogo: 0,02%
Grêmio: 0,05%
Atlético-PR: 0,01%

Infobola

Cruzeiro: 98%
Botafogo: 1%
Grêmio: 1%

UFMG

Cruzeiro: 97,9%
Botafogo: 1%
Grêmio: 0,62%
Atlético-PR: 0,44%
Outros somados: 0,04%

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CRUZEIRO PROTOCOLA RECURSO


O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, no STJD, o pedido de efeito suspensivo da punição aplicada de perda de um mando de campo, por incidentes no clássico contra o Atlético. O diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano Oliveira Costa, explicou ao Superesportes que a expectativa é que a resposta do Tribunal ocorra entre 48 e 72 horas. 

O pedido de efeito suspensivo é consequência do recurso apresentado pelo clube. O novo julgamento, no Tribunal Pleno, em última instância, deverá ocorrer na próxima semana, às vésperas do jogo contra o Grêmio. Dessa forma, é provável que a punição, se mantida, seja cumprida após o jogo contra o confronto com o Tricolor gaúcho.

"A nossa expectativa é positiva, porque estamos bem fundamentados. A gente respeita a decisão do Tribunal, mas o Cruzeiro não só demonstrou que identificou quem brigou, como demonstrou que essas pessoas foram presas. Não havia nada mais que pudéssemos fazer. O Cruzeiro cumpriu, rigorosamente, o que determina a lei", explicou Fabiano Oliveira Costa.

O Cruzeiro comercializa ingressos para o duelo com o Grêmio há 10 dias, antes mesmo do primeiro julgamento. Mais de 15 mil sócios já adquiriram bilhetes antecipadamente. O clube ainda conta com outros 12.500 associados com cadeira cativa, somando cerca de 27.500 torcedores com lugar garantido na partida.

FIM DE SEMANA ÓTIMO PARA A RAPOSA

POR: RAPOSO SENSATO

A diferença aumentou.

Agora são 12 pontos.

E restam sete rodadas.

21 pontos a serem disputados.

Isso só nos deixa numa contagem regressiva e ansiosos a cada rodada.

O grito de “É campeão” está preso há 10 anos.

E queremos soltá-lo o quanto antes.

A 31ª rodada foi quase perfeita.

Grêmio goleado, Atlético-PR empatando, só o Botafogo vencendo e, mesmo assim, às duras penas.

Chegamos aos 65 pontos.

Mais uma e nos garantimos na Libertadores.

Mais três e somos campeões.

Talvez até com duas, dependendo dos resultados.

O título está bem próximo.

Estamos contando com competência e sorte.

Que isso continue.

O Cruzeiro e sua torcida merecem essa conquista

RESUMÃO DE SEGUNDA

COXA GOLEIA GRÊMIO E AJUDA O CRUZEIRO!
A fase mudou e o Coritiba confirmou sua reação no Brasileiro ao disparar uma goleada de 4 a 0 para cima do Grêmio, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde chega aos 40 pontos, na 13ª colocação, deixando cada vez mais para trás o fantasma do rebaixamento. Já o Tricolor segue no G4, com 53 pontos. Com a vitória diante do Criciúma, o Cruzeiro abriu 12 pontos para o segundo colocado, agora o Botafogo. Para ser campeão, basta a Raposa vencer três dos sete jogos.

PACTO FEITO!
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Cruzeiro já iniciou a contagem regressiva para comemorar a conquista  nacional. Se vencer os três próximos jogos (Santos, Grêmio e Vitória), o título celeste estará garantido, pois o clube azul somaria 74 pontos e não poderia ser ultrapassado nos critérios de desempate (número de vitórias). Para não deixar escapar o título antecipado, o meia Everton Ribeiro revela que os atletas da Raposa firmaram uma espécie de pacto para vencer os próximos jogos. “A gente cravou que nos próximos três jogos temos que conseguir três vitórias para decretar matematicamente o título”, revelou.

CONTAGEM REGRESSIVA!
O torcedor do Cruzeiro prossegue com a contagem regressiva para o título nacional. Depois da virada histórica sobre o Criciúma nesse sábado, por 5 a 3, no Mineirão, o time celeste deu mais um passo importante para a conquista. Com superioridade nos principais critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols), a Raposa garante matematicamente a taça se vencer os três próximos jogos do Brasileiro, entre eles o confronto direto contra o Grêmio. Triunfo nos duelos ante Santos (fora), Grêmio (casa) e Vitória (fora) levam o Cruzeiro a 74 pontos no campeonato.Mesmo que os adversários diretos vençam todos os jogos, pelos critérios de desempate a Raposa seria a vencedora.

ELENCO UNIDO!
O Cruzeiro iniciou a partida contra o Criciúma de forma arrasadora, mas acabou vacilando e chegou a tomar a virada dos catarinenses após estar vencendo por 2 a 0, mas a Raposa teve forçar para reagir e sair de campo com um triunfo por 5 a 3. O atacante Dagoberto admite que os celestes tiveram dificuldades contra o Tigre, mas destaca o poder de reação da equipe. “Dificuldade vai existir na vida, em qualquer momento. Você tem que ser grande para sair dela. Acho que ela vem para quem é grande e felizmente conseguimos desempenhar um excelente papel. Claro que erros acontecem, mas a equipe mostrou um fortalecimento, uma busca gigantesca, provando que está no caminho certo”, declarou.

domingo, 27 de outubro de 2013

CUZEIRO X CRICIÚMA - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro começou, ontem, o jogo de forma avassaladora. Fez 2 a 0, poderia ter feito mais, mas acabou se perdendo e deixou se envolver por ataques sucessivos do Criciúma, que chegou a virar o jogo, fazendo 3 a 2. No intervalo, muita conversa. E, com um a mais, o Cruzeiro mostrou ainda mais seu poderio. Fez 5 a 3, poderia ter feito pelo menos mais dois e saiu de campo com os três pontos.

AS NOTAS:

FÁBIO (6,0) - Espectador. Vacilou na cobrança de falta no primeiro tempo.
CEARÁ (5,0) - Não esteve bem novamente. Substituído por MAYKE (7,0) que entrou melhor, participou de dois gols celestes e ajudou muito no setor ofensivo
LEO (3,0) - O pior em campo novamente. Se perdeu em campo, vacilou em dois gols e, mais uma vez, contribuiu para que a zaga celeste sofresse e seu torcedor também. Fraco. Marcelo tem que dar oportunidade ao Paulão Caveirão urgentemente.
DEDÉ (7,0) - Seguro, teve que jogar por dois ontem.
EGÍDIO (5,0) - Ineficiente na marcação e não apoiou como poderia.
HENRIQUE (6,0) - Marcou e se limitou ao setor defensivo. Substituído por ELBER (7,0), que entrou novamente com disposição, pôs fogo no jogo e colaborou para o placar favorável ao Cruzeiro.
LUCAS SILVA (6,5) - Jogou também defensivamente, chegando pouco ao ataque. Cumpriu bem sua função.
EVERTON RIBEIRO (8,0) - O melhor do primeiro tempo, com um belo gol e um bonito passe para Dagoberto. Manteve um bom nível no segundo tempo, jogando mais objetivamente que nos últimos jogos.
DAGOBERTO (8,5) - Quando começa o jogo, o espírito é outro. Vibrante, esteve ligado todo o jogo. Marcou dois gols e participou ativamente da partida. O melhor em campo.
WILLIAN (6,5) - Mais tímido que em algumas partidas anteriores. O dono do bigode foi coadjuvante ontem, mas deixou sua colaboração positiva. Substituído por JULIO BAPTISTA (6,0) que mesmo não sendo decisivo, atrai a marcação do adversário. 
BORGES (7,5) - Entrou ligado e, por pouco, não deixou sua marca ainda no primeiro tempo. Muito cobrado pela torcida, fez dois no segundo tempo e comemorou muito, mostrando que algo estava incomodando. Diante da comemoração, vimos que ele está com vontade de ajudar e vibrante com o desempenho do time.

MARCELO OLIVEIRA (9,0) - Fez alterações providenciais e que deram muito certo. As entradas principalmente de Mayke e Elber mexeram com a partida. 

SÓ ASSIM PARA PARAR O CRUZEIRO!!!


TIME UNIDO POR UM IDEAL...

TÁ DIFÍCIL...

sábado, 26 de outubro de 2013

MÃO CHEIA!!!

Raposa começa fazendo 2 a 0, leva a virada mas passa na frente de novo. Mudanças foram primordiais para a vitória 

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a vencer. De forma categórica bateu o Criciúma por 5 a 3, com show no segundo tempo, principalmente  depois das alterações. Com Elber em campo não tem placar em branco! 

Em jogo que começou eletrizante, o Cruzeiro marcou logo 2 a 0. Primeiro com Everton Ribeiro e depois com Dagoberto em belo passe de Everton, o melhor da primeira etapa. Mas o Criciúma buscou o placar e conseguiu virar. Muito por erros individuais da Raposa, principalmente Leo, que voltou a jogar mal. Entregou dois gols e foi o pior em campo disparado.

No segundo tempo Marcelo preferiu esperar. Mas não tardou a por Mayke, Elber e Julio Baptista. Quem entrou melhorou o time. Elber fez a diferença e Mayke mostrou que ser reserva de Ceará é um grande absurdo.

Com boa atuação de Dagoberto, Borges e do pessoal que entrou, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos. Independentemente do que ocorrer amanhã, a vantagem de nove pontos se mantêm. 

Valeu, Cruzeiro! Rumo ao tri!

RESUMÃO DE SÁBADO

LAMENTO DO COMANDANTE!
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de campo em um jogo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentará recurso contra a decisão até esta segunda-feira. À espera do desenrolar dos trâmites judiciais, o técnico Marcelo Oliveira manifestou insatisfação com a pena recebida pelo clube. O treinador destacou que a ação de um pequeno grupo de torcedores motivou a perda de mando de campo. O Cruzeiro foi punido por briga entre duas torcidas organizadas e arremesso de bombas contra a torcida do Atlético no último clássico, disputado no Independência. Inicialmente, a punição, se mantida, deverá ser cumprida na partida contra o Grêmio, atual segundo colocado, em jogo no dia 10 de novembro. “Não esperava (o Cruzeiro) ser punido, e ainda espero que isso possa reverter. É lamentável construir uma diferença para o segundo colocado e não usufruir disso para jogar em casa diante da torcida, que tem nos ajudado tanto. Essa punição viria em função de poucos torcedores, que não representam os milhões de torcedores do Cruzeiro. Mas, nós estamos muito focados no que temos de fazer, independentemente de local”, observou Marcelo Oliveira.

MARCELO OLIVEIRA: "ESPERO UM TIME MAIS AGUDO"
O Cruzeiro terá três mudanças para enfrentar o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Para a vaga de Ricardo Goulart, que sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda, Marcelo Oliveira optou por Dagoberto. Com a entrada do camisa 11, o treinador espera que a equipe fique mais próxima do gol adversário. “Não dá para lamentar (os desfalques), temos de valorizar os que vão entrar, porque isso acontece com todas as equipes no campeonato. O que muda é a característica dos jogadores. O Goulart é um pouco mais combativo. Já o Dagoberto é mais agudo, finalizador e, possivelmente, criará mais situações”, observou Marcelo Oliveira.

23 GUERREIROS SELECIONADOS!
Sem jogar  há um mês, Júlio Baptista voltou a ser pelo técnico Marcelo Oliveira. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o meia ficará no banco de reservas do Cruzeiro na partida contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. “O Júlio Baptista está relacionado e estará à disposição. Ele ainda não tem ritmo ideal, porque voltou a treinar há pouco tempo, mas está com imensa vontade de participar. Durante o jogo, irá nos ajudar bem”, observou Marcelo Oliveira. Para a partida deste sábado, o Cruzeiro tem três novos desfalques. O zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart se contundiram nessa semana. Já o volante Nilton cumprirá suspensão automática. Também estão no departamento médico o zagueiro Wallace e o atacante Martinuccio. O técnico Marcelo Oliveira já confirmou a escalação da equipe. O Cruzeiro enfrentará o Criciúma com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o time celeste tem nove pontos de vatngem sobre o segundo colocado.

Confira a lista de relacionados para o jogo deste sábado:


Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Dedé, Leo e Paulão
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro e Júlio Baptista
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian

CASA CHEIA!


O Mineirão receberá um bom público para a partida entre Cruzeiro e Criciúma, neste sábado, às 18h30. Até a tarde desta sexta-feira, 22.509 ingressos haviam sido vendidos, sendo 13.886 deles nas bilheterias e outros 8.623 pela internet, para associados da modalidade Cruzeiro Sempre. Segundo o clube celeste, o Cruzeiro conta atualmente com cerca de 12.500 sócios do futebol com lugar marcado no Mineirão. Desta forma, cerca de 35 mil torcedores já garantiram entrada no Gigante da Pampulha para o duelo de sábado. A venda prossegue neste sábado, dia do jogo, nas bilheterias. A comercialização para sócios do futebol Cruzeiro Sempre ocorre ininterruptamente pela internet, inclusive durante a madrugada, até as 12h30 de sábado. O mesmo ocorre para os setores corporativos da Minas Arena.

Locais de venda:

Sábado (26/10)
Barro Preto: 10h às 15h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo (visitante)

Preços:


Superior Oeste – Setor Roxo (Portão A): R$ 120 (visitante)
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)
Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50
Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portão E): R$ 160 (Minas Arena)
Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50

Acesso dos demais Sócios (Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa):

Sócio Copa do Brasil: Portão C, Inferior Amarelo
Sócio Brasileiro: Portão C, Superior Amarelo
Sócio Libertadores: Portão D, Superior Vermelho
Sócio Tríplice Coroa: Portão B, Superior Roxo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

CRUZEIRO PERDE MANDO DE CAMPO, MAS VAI RECORRER!
O Cruzeiro acabou levando um jogo de punição diante dos incidentes que alguns imbecis protagonizaram no Independência. Insatisfeito, pois o clube alega ter feito até mais do que a lei exige, vai recorrer e pedir efeito suspensivo até novo julgamento. Dessa forma, o clube espera que a partida contra o Grêmio, encarada como uma final antecipada, possa ser jogada no Mineirão. O Cruzeiro também irá recorrer da multa imposta: R$ 30 mil.

DEFINIDOS OS SUBSTITUTOS NO CRUZEIRO!
Com três desfalques para a partida contra o Criciúma, o técnico Marcelo Oliveira definiu, em treinamento tático nesta quinta-feira, os substitutos de Bruno Rodrigo, Nilton e Ricardo Goulart no jogo deste sábado, às 18h30, no Mineirão. Na zaga, Leo retorna ao time, para formar dupla com Dedé. No meio-campo, Henrique será mantido. Substituto de Lucas Silva na última rodada, ele, desta vez, fica com a vaga de Nilton. Já no setor ofensivo, Dagoberto foi a opção de Marcelo Oliveira para substituir Ricardo Goulart. Assim, o Cruzeiro treinou nesta quinta-feira com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges. No decorrer do treinamento, Marcelo Oliveira substituiu Borges por Vinícius Araújo.

CASA CHEIA NO SÁBADO!
O primeiro dia de venda antecipada de ingressos para a partida entre Cruzeiro e Criciúma terminou com 20.161 bilhetes comercializados, sendo 12.242 deles nas bilheterias e outros 7.919 pela internet, para associados da modalidade “Cruzeiro Sempre”. Segundo o clube celeste, o Cruzeiro conta atualmente com cerca de 12.500 sócios do futebol com lugar marcado no Mineirão. Desta forma, 32.661 torcedores já garantiram entrada no Gigante da Pampulha para o duelo de sábado.

A venda prossegue nesta sexta-feira, nas bilheterias. A comercialização para sócios do futebol Cruzeiro Sempre ocorre ininterruptamente pela internet, inclusive durante a madrugada. O mesmo ocorre para os setores corporativos da Minas Arena.

Locais de venda:


Sexta-feira (25/10)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sábado (26/10)
Barro Preto: 10h às 15h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo (visitante)

Preços:


Superior Oeste – Setor Roxo (Portão A): R$ 120 (visitante)
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)
Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50
Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portão E): R$ 160 (Minas Arena)
Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50

Acesso dos demais Sócios (Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa):
Sócio Copa do Brasil: Portão C, Inferior Amarelo
Sócio Brasileiro: Portão C, Superior Amarelo
Sócio Libertadores: Portão D, Superior Vermelho


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VIDEO: COMO É UMA DISCUSSÃO DE UM CRUZEIRENSE COM UMA FRANGA ROSA

video
SE VOCÊ CONCORDA QUE É ASSIM MESMO, PASSE ESSE POST ADIANTE. ACHEI MUITO CRIATIVO... NADA DE 1,2,3 DALE...

VIDEO: EM 2003 FOI ASSIM...

video
VOCÊ SE LEMBRA? QUAL O SEU PLACAR PARA A PARTIDA DE SÁBADO? DEIXE AQUI O SEU PALPITE!

A HORA DE FAZER HISTÓRIA

POR: RAPOSO SENSATO

Faltam oito jogos.

Uma contagem regressiva. 

Ainda mais que temos o segundo colocado, o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil.

Pelo lado de lá, é mais fácil chegar ao titulo.

Faltam só quatro jogos.

No Brasileiro, além de faltarem mais partidas, há uma distância grande para o líder Cruzeiro.

Mas isso não é o pior: é ser dependente de resultados para chegar aos que para ele são primordiais.

Na Copa do Brasil, tudo está nivelado e cada etapa começa do zero.

Diante disso, resta ao Cruzeiro fazer história.

E a hora é agora.

Não os próximos quatro jogos, número este tão difundido na imprensa nos últimos dias.

Mas o próximo jogo.

Para quem pensa que a partida contra o Criciúma é jogo contra "cachorro morto" se engana.

Esse time, que muita gente ridiculariza, venceu o Grêmio, em Porto Alegre.

O atacante Willian classificou esse jogo como chato.

E concordo com ele. 

O Criciúma também está em contagem regressiva, mas num caminho inverso.

São oito jogos para sair da degola.

E a gente contando para a glória.

Eis um jogo em que o céu e o inferno estão lado a lado.

E pensando assim, que esperamos que o céu (o time que está no topo) prevaleça sobre o que está com a navalha na garganta.

A hora de fazer história é contra o Criciúma.

Uma vitória tira um peso grande das costas dos nossos jogadores.

E inflaria o ego da fanática torcida, esperançosa por um grande título já há algum tempo.

JULIO BAPTISTA: "ESTOU CONFIANTE EM AJUDAR"

Novidade no treino desta terça-feira, o meia-atacante Julio Baptista comemorou a recuperação após um mês de fora dos gramados e já vive a expectativa de poder entrar em campo no sábado, às 18h30, diante do Criciúma, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do tempo parado, o jogador se diz confiante com o retorno. "Acho que sempre quando vem de uma pequena lesão o mais importante é ter a confiança de voltar bem, não ter mais nada e poder ajudar", afirmou o jogador. "Estou bem, infelizmente tive uma pequena lesão na panturrilha, mas consegui recuperar e vou ajudar o Cruzeiro nessa busca pelo título", acrescentou.

De fora desde o empate sem gols com o Corinthians, no dia 22 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante viu de fora a queda de produção da equipe, que sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. Experiente, o camisa 10 considera normal esse período de oscilação.
"Acho que não existe nenhum time dentro da competição que não deu uma oscilada. Acabamos perdendo dois jogos dentro do campeonato, e todos os times perderam, é uma coisa natural que acontece e temos que ter atenção para que isso não se repita. Entrar em campo nesse final de semana para fazer isso mudar", ressaltou o jogador.

Diante do Criciúma, em que deverá ficar no banco de reservas, Julio Baptista espera dificuldades, até por ser um adversário que luta contra o rebaixamento. "Sabemos que para os times que estão lá embaixo é a ultima oportunidade, vem fechado mesmo, é mais difícil, mas não quer dizer que a gente não saiba jogar como time que quer ser campeão", comentou. 

O retorno do camisa 10 também foi comemorado pelos companheiros de clube. "É muito importante pela experiência, pelos clubes que já passou, a história dele no futebol. Só de ter a presença dele no banco, ou titular, é diferente, os adversários veem ele com outros olhos. A gente sente mais confiante e a presença dele nas próximas partidas será importante", disse o jovem volante Lucas Silva.

FONTE: UOL

RESUMÃO DE QUINTA

OUTRA BAIXA NA RAPOSA: RICARDO GOULART
Mais um jogador vai para o Departamento Médico do clube. Depois de Bruno Rodrigo, o atacante desfalca a Raposa nas próximas rodadas. Nome certo entre os 11 diante do Criciúma, o jogador, que lesionou a panturrilha, deverá ficar, ao menos 15 dias parado. Julio Baptista, que teve o mesmo problema, ficou um mês fora das partidas. Na sua opinião, quem deve entrar como titular em seu lugar?

CRUZEIRO NÃO "ENGOLE" FALHA NOVA DA MINAS ARENA!
Depois da bobagem que a Minas Arena fez, o Cruzeiro divulgou uma nota, pedindo explicações da concessionária pela gafe cometida no banner criado para a partida diante do Criciúma. A Raposa, por via do seu Departamento de Marketing, entrou em contato com a empresa, que admitiu o erro e afirmou que "tomaria medidas extremas" diante do episódio. Entendo isso como demissão da pessoa incompetente. Mas pelo que deu a entender, na empresa cada um faz seu serviço e nada é supervisionado. Uma terra de ninguém, que mancha o nome da empresa e das outras que tem seu nome envolvido. Incompetência individual e de gerência.

MAIS SELEÇÕES INTERESSADAS NA TOCA II!
Membros da Federação de Futebol do Chile (FFC) visitaram as instalações da Toca da Raposa II na manhã desta quarta-feira. Os enviados avaliaram a estrutura do centro de treinamento, que já recebeu os chilenos em abril deste ano. A equipe já fez fizeram toda uma preparação para o amistoso contra a Seleção Brasileira na Toca II. Além deles, Itália e Argentina já passaram pelo CT celeste. A última optou por ficar no interior, em Vespasiano, longe da cidade grande, onde há somente times pequenos e minúsculos.



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GILVAN ALFINETA RIVAIS ROSANAS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Que o Gilvan não perde tempo em provocar o lado de lá, ninguém tem dúvidas. E ontem, quando o governador Anastasia recebeu o time campeão do mundo de vôlei, não foi diferente.

Dentre os vários temas abordados na homenagem aos primeiros brasileiros campeões do mundo por um clube brasileiro, Gilvan deu aquela alfinetada de leve. 

"Só nós somos campeões mundiais", disse, fazendo clara referência à disputa do nosso rival no final do ano, em Marrocos. Se nada der errado, nem do Monterrey irão passar, para o desespero de grande parte da imprensa mineira. E se der ainda mais certo, vão perder até a disputa do terceiro lugar.

Rosanas estão nas alturas. Precisam ser postos em seu devido lugar.

Uma observação: os jogadores campeões do mundo deverão ser homenageados no jogo entre Cruzeiro e Criciúma, no próximo sábado, no Mineirão. Torcedor, saúdem esse time de guerreiros! E depois apoiem os 11 guerreiros na busca pelo título, sem briga, sem confusão.

ESQUECERAM DOS 30 JOGOS! SÓ LEMBRAM DOS ÚLTIMOS QUATRO. POR QUE?

POR: RAPOSO SENSATO

As notícias sobre o Cruzeiro nos últimos dias tratam tão somente dos últimos quatro jogos.

Jornais, rádios, televisões, sites... todos destacando os últimos quatro jogos.

"O Cruzeiro perder três dos últimos quatro"... dizem todos.

E todos, todos esqueceram dos 30 jogos que o Cruzeiro já fez.

O Cruzeiro perdeu, sim, três em quatro.

Mas perdeu seis em 30.

Esses números não contam?

Não falam mais que vencemos 19 jogos.

Que temos o melhor ataque.

Que temos o melhor saldo de gols.

Que nossa vantagem é a segunda maior da história dos pontos corridos.

A esses órgãos comprados, valem os últimos quatro jogos.

Somente os últimos quatro jogos.

Os outros 26, pelo visto, deixaram de valer.

O Campeonato começou agora?

Não.

Querem encontrar chifre na cabeça de cavalo.

Alguns, na maldade, querem desestabilizar os jogadores na reta final.

São nove pontos de vantagem e quatro jogos em casa para serem jogados.

Contra o Criciúma temos que mostrar para essa imprensa podre, pobre e ridícula que não são os últimos quatro jogos que contam... mas os 31 que já se foram e que, se tudo der certo, os 65 pontos alcançados.