sexta-feira, 31 de julho de 2015
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Atacantes do Cruzeiro têm treino exaustivo de finalizações. VEJA! LINK
- Fábio: "Meu foco é o Cruzeiro". VEJA! LINK
- "Ainda não fomos procurados", diz empresário de Fábio. VEJA! LINK
- Cruzeiro ao "Estilo Marinho". VEJA! LINK
- "Eu resolvo", diz Tinoco. VEJA! LINK
VEJA AINDA!
>> Treinador adversário esboça o time do Sport. LINK
>> Cruzeiro tem ótimo retrospecto contra pernambucanos! LINK
MUITA GENTE VAI CHIAR, MAS APOIO OS TRÊS VOLANTES
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Meu amigo Professor Celestino foi muito feliz ao levantar a hipótese de adaptação tática a ser feita por Luxemburgo no Cruzeiro. Assim como ele, também defendo a utilização dos três volantes. Muita gente aqui no BLOG SITE vai chiar, me xingar, me chamar de retranqueiro e o mesmo com o atual técnico do Cruzeiro. Bom, vamos às alegações.
O Cruzeiro, hoje, procura um equilíbrio. É um time que preenche muito mal o meio-campo, que erra em demasia na marcação e nos passes e que pouco cria, pouco chuta. Já li comentários que o time está indo bem defensivamente, mas o ataque já não faz sua parte. Discordo com veemência. Sabem o porquê? Porque a defesa, hora ou outra falha, e de forma bisonha. E isso porque o time não está equilibrado e que, caso houvesse algum outro jogador mais bem posicionado ou dando assistência, o lance sequer poderia ocorrer.
Mas não quero falar do "se". Podemos ganhar com 10 volantes em campo. Como podemos perder. O que tem que mudar, assim como a disposição tática, é a doação de cada jogador. Willians e Charles mais atrás, dando cobertura aos laterais e Henrique, mais à frente, com uma função diferente, iniciando a saída de bola, que anda péssima. Pelos lados, Luxemburgo imagina que Alisson pela esquerda e Marinho, pela direita, podem puxar os contra-ataques. Acho ótimo também. O fato é que, para mim, assim como também frisou o amigo Celestino, vejo o Marinho como um atleta perfeito para o segundo tempo, para entrar e desconjuntar a defesa adversária. Alisson temos que ter um cuidado especial. Vem de seguidas lesões. Dificilmente jogará os 90 minutos. Temos que saber quem é o seu substituto imediato. Gabriel? Marcos Vinícius?
No treino de ontem, Luxemburgo manteve o esquema e é assim que vamos encarar o Sport. Na minha visão, pelas falas do treinador e dos jogadores, o empate é bem visto na Toca. O negócio é saber se o Cruzeiro vai a Recife querendo empatar ou se, caso não vença, o empate não será ruim. Eu tenho a máxima de que "quem joga para empatar, perde". Espero que não seja, pois, esse pensamento da equipe, que ultimamente, fora de BH, tem sido presa fácil para seus adversários. Não muito pelo resultado, que geralmente é 1 a 0. Mas pela forma como aborda o jogo. Covarde e sem ímpeto ofensivo, o Cruzeiro não vem rendendo, o que vem causando mudanças constantes na equipe, que ainda está completamente indefinida.
Tenho errado muito minhas previsões no Twitter, onde estou todos os dias, conversando com você, torcedor. Siga @Cruzeiro_Online e bata um papo comigo diariamente, nas tardes úteis da semana! Bom, meu palpite para o jogo entre Sport e Cruzeiro é um sonoro 0 a 0.
E você?
MAIS NOTAS
Fábio
Saiu a notícia que Fábio estaria na mira do Palmeiras. Isaías Tinoco afirmou que o clube vai renovar com o goleiro e que vai conduzir as negociações, sendo a prioridade do clube no momento. Faz bem. Como primeira atribuição, manter o principal jogador do time é a melhor saída. O problema é que Tinoco disse à imprensa que até já fez proposta de renovação com o goleiro. O empresário do jogador nega ter recebido qualquer oferta. E aí? Em quem confiar?
Willians
O volante Willians disse que a má fase incomoda. Caro volante, se incomoda a você, que nem cruzeirense é, imagina o torcedor, acostumado a títulos e glórias! A gente, muito mais do que você, quer o time se reerguendo o quanto antes.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Não duvido. Com Mattos lá e Gilvan aqui, só falta nosso capitão sair. VEJA! LINK
- Por mim seria titular. Volante volta à Toca depois do Pan! VEJA! LINK
- Sub-20 perde. LINK
- Lamentável tamanho nosso poder aquisitivo. VEJA ISSO!
quarta-feira, 29 de julho de 2015
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
E O PLANEJAMENTO?
POR: RAPOSO SENSATO
Gostaria de perguntar ao Excelentíssimo senhor doutor advogado aposentado, Gilvan:
E o planejamento?
O senhor disse à imprensa, com um português truncado, é verdade, que tudo anda conforme planejado.
Pergunto:
Quem planejou isso?
O senhor e seus "companheiros", naturalmente.
Afinal, tamanha besteira não caberia a uma só pessoa.
Nem que ela fosse senil, pródiga ou seja lá qual for o adjetivo.
2015 é para esquecer.
2016 é para planejar.
E aí pergunto novamente, senhor Dr. Gilvan:
Começou?
Duvido.
Sabe o porquê?
Porque de forma amadora, essa diretoria conduziu um time bicampeão a um nada.
O Cruzeiro, hoje, é um pseudotime, de lapsos muito ocasionais de profissionalismo.
Por mais que o treinador que chegou tente motivar jogador, ora com revezamento ora com churrasco
A diretoria não fez o seu papel, que é administrar o que tem e se reforçar cada vez mais.
Claro que há os negócios impossíveis de segurar.
Mas nada seria tão difícil se o clube impusesse que terá o percentual mínimo de 50% em todos os atletas.
O Cruzeiro virou refém de empresários, que usam o clube como vitrine e triplicam seu patrimônio em um ano.
Investimento ótimo por jogador no Cruzeiro e 12 meses depois tirar.
Afinal, o clube que se lasque.
E a diretoria, conivente, aceita tudo.
A cada dia vejo que certos profissionais enriquecem no clube mesmo sendo incompetentes.
Nosso presidente é advogado e pelo visto não sabe fazer um contrato.
Nosso gerente internacional não sabe falar português.
Nosso superintendente só compra passagens.
E nosso novo diretor de futebol estava esquecido na base do Vasco.
Ah, olha como anda o Vasco!
Sem mais.
terça-feira, 28 de julho de 2015
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
FORMAÇÃO QUE DEVE SE ADEQUAR AO MOMENTO: 4-3-2-1
POR: PROFESSOR CELESTINO
Longe de mim querer ser treinador de futebol. Não tenho idade nem saúde para isso. Mas gosto de dar meus pitacos, até pelo fato de ter visto o Cruzeiro, tanto no auge como próximo da degola nessas décadas que acompanho futebol.
Não sou adepto de um futebol retrancado, mas pelo que vejo, é quase uma necessidade, hoje, do Cruzeiro. Nosso time não ganha a maior parte das disputas no meio, erra passe em demasia e acaba sendo um forte aliado do ataque adversário. No meu modo de ver, hoje, o Cruzeiro deveria jogar mais fechado. E não falo só quando joga fora de casa. Falo quando joga no Mineirão também. Aliás, em casa esse ano estamos bem abaixo do normal. O local que sempre foi o diferencial do time, acabou sendo um terreiro para festa adversária. Péssimo isso. Talvez porque o elenco se sentia autosuficiente, capaz de ganhar a qualquer hora. E não é por aí. Aquela frase de que "não há mais bobo no futebol" é a mais pura verdade. E quem acha o contrário, bobo é.
Outra observação que faço é quanto ao aproveitamento de Damião e Willian. São bons jogadores, têm talento. Mas hoje, hoje, não devem ser opções nem no banco. A fase é ruim. Vale a pena preservá-los para, mais tarde aproveitá-los. Hoje, insistindo com eles como o Luxemburgo está fazendo, é quase queimar os jogadores. A frase no clube atualmente deve ser:ajuda quem não atrapalha.
Dessa forma, minha formação, dentro e fora de casa, teria três volantes. Willians e Eurico mais atrás fazendo a cobertura dos laterais; Henrique um pouco mais à frente, com a missão de ser um jogador mais ofensivo que defensivo, principalmente arriscando de fora da área; dois pontas abertos - De Arrascaeta pela direita e Alisson pela esquerda - , e Vinícius mais centralizado, mas caindo pelas pontas com Arracaeta ou Alisson chegando como atacantes surpresas às vezes.
Gabriel Xavier e Marinho, para mim, são ótimas opções para o segundo tempo. Já Marcos Vinícius deve ser mais lapidado para que possa entrar no time e não sair mais. Hoje acho cedo para dar a "10" para ele. Uma outra coisa que o Luxemburgo poderia começar a ver é o aproveitamento de Henrique nas cobranças de falta de longa distância. Ninguém fez isso até hoje no Cruzeiro. E a gente sabe que ele sabe bater na bola. Acredito que a gente tem uma boa arma em casa e que não é aproveitada. Em tempos de vacas magras, não podemos desperdiçar leite!
Confio no Cruzeiro. Confio no treinador. Mas as coisas tem que começar a acontecer. Ao menos uma mudança de postura. E,claro, aproveitando o melhor de cada jogador e torcendo para que alcancemos logo a meta dos 45 pontos, para nos prepararmos, de forma profissional, para 2016. Esse ano fizemos tudo de forma amadora.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
COINCIDÊNCIA? NÃO.TORCIDA ELEGE OS PIORES CONTRA O SP!
Se a voz do povo é a voz de Deus, que esses dois tirem férias o quanto antes. Hora de optar por quem realmente pode ajudar.
A votação acontece no site GLOBOESPORTE
A votação acontece no site GLOBOESPORTE
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Luxemburgo: "Time ansioso". VEJA! LINK
- Fábio: "Temos que melhorar em todos os aspectos". VEJA! LINK
- Promessas e mais promessas. VEJA! LINK
- Henrique: "Derrotas machucam". VEJA! LINK
VEJA AINDA!
>>> Fabrício está fora do próximo jogo! VEJA! LINK
>>> Volante vai fazer cirurgia! VEJA! LINK
>>> Neílton à caminho do Botafogo! VEJA! LINK
>>> Cruzeirenses conquistam medalhas no Pan! VEJA! LINK
FALTAM 28
POR: RAPOSO SENSATO
Faltam 28.
28 pontos para o fim de justificativas infundadas.
28 pontos para nos salvarmos.
28 pontos para essa diretoria parar de falar asneira.
28 pontos para alcançarmos um objetivo ínfimo.
28 pontos para sairmos dessa confusão.
28 pontos para que possamos pensar em algo maior que não uma série de acesso.
Ontem, mais uma derrota.
Outro 1 a 0.
Mostra de nossa fragilidade, tanto defensiva, quanto ofensiva.
Esse é o preço de um bicampeonato?
Esse preço a torcida não quer e não vai pagar.
Campanha miserável.
Campanha que a gente torce pelo mínimo.
Campanha que fazendo 45 pontos a gente vai dar "Graças a Deus".
Cruzeiro é muito mais do que isso.
Cruzeiro é gigante.
Mas jogando como está, não importo que ele se reduza a um grão de areia.
Mas um grão na elite do futebol.
Ao menos nesse ano.
Quero o mínimo.
Quero 45 pontos.
Faltam 28.
domingo, 26 de julho de 2015
O NEGÓCIO É JOGAR PELO 1 A 0. MAS NÃO DO ADVERSÁRIO
POR: JOÃO VITOR VIANA
Mais um jogo, mais uma derrota, novamente por 1 a 0. Placar recorrente nos jogos do Cruzeiro nesse campeonato. Contudo, a maioria contrária a nós. Mais uma derrota, mais uma vez a luz de alerta foi ligada e é bom que o Cruzeiro volte a vencer em breve. Apesar de estar em décimo terceiro na tabela, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. E como meus amigos Marcão e Raposo vem dizendo aqui, é bom que o Cruzeiro faça logo os 45 pontos.
Jogar diante do São Paulo, em qualquer lugar, é uma partida que qualquer resultado beira a normalidade. No entanto, não podemos deixar de dizer que se perder, que perca com dignidade. Diante do time paulista, perdemos jogando feio, errando um número de passes incrível, aceitando o resultado e criando muito pouco. As alterações não surtiram efeito, os jogadores não entraram pilhados. A cobrança interna é muito grande e, até por isso, boa parte do grupo tem titubeado quando dele se espera a superação.
O São Paulo não foi brilhante, mas poderia até ter vencido por um placar maior, mais pelos erros do Cruzeiro que propriamente por ter sido tão melhor. Não digo que o São Paulo venceu porque erramos muito. Mas isso colaborou. E como colaborou.
O Cruzeiro em momento algum mostrou-se interessado na vitória. Arriscou mais de longe, por ser incompetente para chegar e finalizar. Poucos chutes a gol. E pelo que entendo de futebol, quem pouco arrisca tem menor chance de vencer. E não deu outra. Além do lance do gol, que o Cruzeiro questionou, mas foi lance legal, o São Paulo chegou mais duas vezes com perigo. O Cruzeiro em nenhuma hora assustou Rogério Ceni.
Teremos pela frente, agora, outra pedreira: o Sport. Time que foi na Arena Grêmio e empatou com o time da casa. É bom o Cruzeiro abrir os olhos porque a sequência, agora, não é favorável. Se tiver que jogar como time pequeno, para beliscar um ponto, que faça. E que em casa, mostre força. Depois do Sport, reencontraremos Marcelo Oliveira. E será jogo no Mineirão. Que a torcida esteja presente e faça a diferença. São dois jogos importantíssimos, como o diante do São Paulo também era. A cada rodada que não pontuamos, mais tensão encontra-se no ar, mais pressão acontece e mais complicada nossa situação fica.
Que os jogadores saibam compreender o momento ruim e passem a errar menos. A bola não pode queimar nos pés deles como vem ocorrendo. Se tiver que jogar por 1 a 0 e se fechar, abdicando do jogo, que o faça. O que vem acontecendo é que o 1 a 0 até acontece, mas em nosso desfavor.
sexta-feira, 24 de julho de 2015
NA HORA DE APERTAR, IMPRENSA FAZ CARINHO
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Se tem uma coisa que me tira do sério e ouvir/ver/ler entrevistas sem sentido com pessoas que podem esclarecer, e muito, uma situação. Ontem, na Itatiaia, o técnico Vanderlei Luxemburgo, por 40 minutos, esteve à disposição dos jornalistas presentes. No entanto, das questões a ele dispensadas, poucas tiveram relevância.
Pelo Twitter, vários cruzeirenses pediram a um dos presentes que fizessem algumas perguntas. Nada foi repassado. Quem ouviu a entrevista de Luxa na Itatiaia e não sabe da realidade do Cruzeiro no Brasileiro, deve estar achando que o time briga, hoje, pelo G4, tamanha a incompetência dos entrevistadores, principalmente do senhor Emanuel Carneiro, que até levou a conversa para âmbitos mais amplos, como por exemplo, falar da realidade do futebol brasileiro, do encontro dos treinadores pós-Copa América, entre outros casos. Na minha visão, até como jornalista que sou, acredito que as perguntas deveriam ser mais específicas. Por que não perguntaram porque o Henrique, um cara que chuta bem de fora da área, não assume as cobranças de falta de longas distâncias? Por que não perguntar se a chegada de Isaías Tinoco não teria sido tardia, haja vista que a janela de transferências fechou dia 21? Por que não perguntar a falta de oportunidades ao Neílton, jogador que voltou a ser especulado no Botafogo. E ainda: se o Marquinhos quis ficar, se ele faz parte dos planos do treinador, o que espero que seja negativo.
A entrevista me deu nos nervos. Era riso para cá, piadinha para lá. Pouca coisa aproveitada àqueles que ouviram. Muita balela. Quase uma festa, que aliás, ocorreu quando o goleiro do nosso rival esteve lá, e que um dos comentaristas estava tão entusiasmado, que o exagero beirou o ridículo. E olha que quando estive nos estúdios da Itatiaia, quatro anos atrás mais ou menos, ele me confidenciou que era cruzeirense. Aliás, para quem não sabe, todos os comentaristas da Itatiaia são cruzeirenses. Ponto. Se você acha o contrário, reveja seus conceitos, porque o que eu digo é verdade.
Bom, o que eu quero dizer hoje é que a imprensa, quando deve fazer seu papel, que é pedir explicações, sugerir algo, questionar, não o faz quando o cara está lá, frente a frente. Parece que tem medo de magoar e de um dia para o outro algum profissional da emissora ser proibido de entrar na Toca II. E sabem o que é o pior? Assim que o Luxemburgo deu as costas, devem ter falado um monte dele e do Cruzeiro. São falsos! Passaram o ano inteiro fazendo a caveira do Julio Baptista em todas as transmissões, falando que ele ganha X. Ontem, por que não perguntaram do salário do Julio? Medo? Por que não perguntaram dos afastados (Seymour e outros)? Por que não perguntaram se os protegidos do ex-treinador ficam ou saem?
A imprensa, quando é conveniente, prefere fazer "carinho" a questionar. Na hora de apertar, arrega. Parece aquele Atlético que tomou de 6 a 2 do Corinthians, quando se borrou. Ou aquele mesmo Atlético, vulgo Franga, que tomou de 6 a 1 e até hoje é zoado.
Imprensa fajuta! Entrevista de merda, como foi com Gilvan e como foi a babação com o goleiro frangueiro das frangas. Ridículo!
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Jogador diz ansioso por voltar logo ao time. VEJA! LINK
- Neílton volta a figurar na lista de reforços do Botafogo. VEJA! LINK
- Veja o que disse Isaías Tinoco em sua apresentação oficial! LINK
- Novo contrato de Julio Baptista terá cláusula de produtividade. VEJA! LINK
VEJA AINDA!!!
>>> Base vence com gol de Allano e com um a menos! LINK
>>> Luxa elogia contratação de Isaías Tinoco! LINK
>>> Luxemburgo ainda busca o time ideal! LINK
quinta-feira, 23 de julho de 2015
CRUZEIRO FAZ DUAS APOSTAS ATÉ O FIM DO ANO: UM NA DIREÇÃO E OUTRO EM CAMPO
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
O Cruzeiro, anunciou, ontem, algumas novidades. Até certo ponto, esperadas, é verdade. Se são as melhores soluções, o tempo vai dizer. Na minha forma de enxergar futebol, soluções tardias, principalmente quanto ao diretor de futebol, que mais vai planejar o ano que vem que propriamente fazer algo em 2015.
A janela externa fechou um dia antes do Cruzeiro anunciar seu diretor de futebol. Curioso isso. Dá aquela ideia de que a diretoria foi lerda até nisso. Isaías Tinoco chegou hoje a Belo Horizonte e em conjunto com Luxemburgo, vai traçar planejamentos no Cruzeiro. Esse ano, basicamente avaliando o grupo, separando o "joio do trigo" e já preparando algo novo para o ano que vem. Em baixa na carreira, Tinoco é velho conhecido de Luxa, que o indicou ao Cruzeiro para uma função que o presidente Gilvan, altruísta, quis desenvolver sozinho. Vendo-se incompetente para a função, depois de muito tempo acabou acatando as reivindicações da torcida e contratou um profissional da área. Se vai dar certo, é outra história. Há prós e contras em se tratando de Isaías Tinoco. Um contra forte é que ele só trabalhou, até hoje, no Rio de Janeiro. Não conhece o Cruzeiro, não tem raízes em Minas. Contudo, em seu favor tem a experiência no cargo e, diferentemente dos outros diretores do Cruzeiro, anteriormente já mostrou ser útil por onde passou.
Quanto a Julio Baptista, trata-se de uma aposta pessoal de Vanderlei Luxemburgo. Sem querer comparar, mas em 2003 ele também fez uma, que deu muito certo. Grande parte da torcida e toda a diretoria não queriam Alex por aqui. Mas Luxa bancou. Não sei se é o mesmo caso, mas como Luxa conhece bem Julio, com quem trabalhou no Real Madri e sabe como tirar dele o melhor futebol, pode ser que dê certo. Pessoalmente acredito que foi uma boa renovação, até porque, pelo que parece, financeiramente Julio Baptista abriu mão de boa parte dos seus vencimentos. Isso porque está disposto a mostrar que ainda pode render e ajudar. De jogador assim que estamos precisando. Chega de come e dorme, chega de jogador perna de pau!
São duas apostas. Se serão certezas, o tempo dirá. Não poderemos, esse ano, cobrar muito de Isaías Tinoco, é verdade. Mas poderemos ver a movimentação dele nos bastidores, o que a atual diretoria, com seus Três Patetas, era incapaz de fazer. Enquanto um dormia, o outro comia. Enquanto um comia, o outro comia dobrado. Esse era o dia a dia da diretoria, omissa, incompetente. Vamos ver se com a chegada de Isaías, um trabalho bem feito volta a esconder a incompetência de outros, que só estão na diretoria, porque a teta é muito boa.
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Cruzeiro confirma Tinoco como Diretor de Futebol. VEJA! LINK
- Cruzeiro renova com Julio Baptista. VEJA! LINK
- Vinícius afirma estar 100% e pronto para ser titular. VEJA! LINK
- Damião: "Ansioso por gols". VEJA! LINK
- Com Alisson em campo, Cruzeiro se prepara para pegar o São Paulo. VEJA! LINK
- Por Marquinhos, a Arábia seria uma boa. Mas a diretoria vetou. VEJA! LINK
quarta-feira, 22 de julho de 2015
DIA DE PÉSSIMAS NOTÍCIAS. UM FICA, OUTRO VAI E QUEM CHEGA, A GENTE DESCONHECE
POR: RAPOSO SENSATO
Ontem foi um dia de péssimas notícias.
Ao menos no meu ponto de vista.
Marquinhos, para mim, um dos piores jogadores desse elenco, não quis sair.
Disse "não" à proposta do Mundo Árabe.
Alegou motivos particulares.
Eu lamento bastante.
Em nada acrescenta aqui e o Cruzeiro, ao que parece, às mínguas, também deve ter lamentado.
Quem deixa o clube é o diretor de Marketing, Marcone Barbosa.
Mais uma vez a direção do clube não valoriza alguns dirigentes.
Foi assim com Alexandre Mattos, foi assim com Marcone.
O presidente, em hora alguma, pede aos profissionais que fiquem.
Para ele, qualquer um no clube pode exercer outro papel.
Ele mesmo quis meter o bedelho e ser também diretor de futebol.
Será que ele quer, agora, ser diretor de Marketing?
Quem deve chegar e assumir a direção de futebol do Cruzeiro é Isaías Tinoco.
Dirigente que estava comandando o futebol amador do Vasco.
Sim, amador.
Talvez, por isso, foi convidado a vir.
Nossa diretoria, amadora, gosta de dirigente assim.
Que come e dorme.
No caso específico, Valdir come e Benecy dorme.
E o Gilvan?
Bem, esse tem dúvidas se comeu.
Aí come de novo e de novo.
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Novo diretor de futebol do Cruzeiro será Isaías Tinoco. VEJA! LINK
- Sofrimento demais da conta, sô! VEJA! LINK
- Cruzeiro perde diretor para o Fluminense. VEJA! LINK
- Marquinhos ficou. Ah, neeeem! VEJA! LINK
- Estatísticas de Marinho bem que poderiam ser em gols, né? VEJA! LINK
VEJA AINDA!
>>> Notícias da base. CONFIRA! LINK
>>> Mais base! CHECA! LINK
terça-feira, 21 de julho de 2015
SE SAIR, É UM NEGÓCIO DAS ARÁBIAS!
POR: RAPOSO SENSATO
A última notícia bombástica no Cruzeiro não é a chegada de alguém.
Mas a saída.
É... parece que tem time árabe de olho em Marquinhos.
Vende logo!
Ao que parece, queriam o jogador por empréstimo.
O Cruzeiro aceita se desfazer do jogador, mas exige que seja em definitivo.
Eu não discordo da diretoria.
Mas se pode mandar o cara para longe, manda!
É um negócio das arábias!
Sem Marquinhos a gente ganha muito.
Como disse há algum tempo, se uma fruta podre está no meio de outras boas, as boas apodrecem.
É esse o caso.
Mande esse cara para o Mundo Árabe, Gilvan!
Tá esperando o quê?
Lerdeza para contratar a gente até entende... já que pode ser para garantir um pagamento.
Agora, lerdeza para se desfazer de um jogador podre desse?
Aí, presidente, a gente vai ligar para o seu médico para aumentar a dosagem do seu Gardenal!
Na próxima ligação (ou e-mail), diga "Yes".
Coluna a respeito da notícia desse link!
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Próximos adversários do Cruzeiro defenderão invencibilidade. VEJA! LINK
- Joel está fora da próxima partida. VEJA! LINK
- Foi embora aquele que nem deveria ter vindo. Acertou com o América. VEJA! LINK
- Seis ex-titulares já perderam espaço com Luxa. VEJA! LINK
- Ceará reclamou. Você viu? CONFIRA AQUI! LINK
VEJA AINDA!
>>> Eurico dá passe para gol no Pan! VEJA! LINK
>>> Sub-17 está eliminado da Taça BH! VEJA! LINK
segunda-feira, 20 de julho de 2015
QUANDO A GENTE PENSA QUE VAI, NÃO VAI
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
É Cruzeiro, a coisa está feia! Quando a gente começa a acreditar que agora o time engrena, ele nos decepciona mais uma vez. Primeiro empate da "Era Luxemburgo". E um empate com sabor de derrota. Isso porque fizemos um bom primeiro tempo, dominamos as ações, criamos as jogadas e saímos na frente. Mas as entradas de Damião e Willian... meu Deus, que tragédia!
Ontem fizemos um segundo tempo terrível, onde permitimos a subida do time do Avaí, um time muito ruim por sinal, limitadíssimo, e dando espaços, eles aproveitaram uma das poucas chances que tiveram. Talvez ontem o ditado popular "quem não faz, leva", reflita o que foi o jogo. Lamentei bastante a saída do Joel. Principalmente porque Leandro Damião, de freio de mão puxado, nada fez. Sequer um chute a gol deu. Desmotivado, não interessa ao time. Parado, ainda menos. Ontem ele foi os dois. Que saudade do Marcelo Moreno!
Pelos lados do campo, Arrascaeta jogou pouco. Mas não estava tão mal para sair. O problema é que o Cruzeiro jogava muito mais pela direita, com Marinho. A entrada de Willian foi muito ruim. O cara é outro que não vive boa fase já há algum tempo. Ontem seria jogo para Vinícius Araújo e não ele.
Gostei da entrada do Gabriel Xavier. E digo mais: se a contusão de Joel for grave, que não dê para se recuperar até o jogo contra o São Paulo, Luxemburgo deveria escalá-lo. Ele ou Vinícius. O Cruzeiro precisa ser um time leve. Com um jogador de referência, mostra que é um time mais limitado do que realmente é.
O nosso Cruzeiro é uma caixinha de surpresa! Mas só surpresa desagradável. Quando vamos engrenar? Prefiro não apostar.
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
domingo, 19 de julho de 2015
EMPATE COM SABOR DE DERROTA
POR: JOÃO VITOR VIANA
Ingresso a um preço muito alto, jogo domingo às 18h30 e um público, obviamente pequeno para ver uma partida que poderia ser o trampolim para o Cruzeiro começar a ter uma sequências inéditas de vitórias no ano. Sem muito apoio das arquibancadas, o Cruzeiro teve um bom início, marcou cedo e virou os primeiros 45min na frente. Contudo, com um segundo tempo bem abaixo e a falta de competência em executar as chances criadas (15), a Raposa acabou surpreendida pelo Avaí, que não tinha nada com isso, e que arrancou um empate, gol do fraquíssimo André Lima. Para o Cruzeiro marcou Marcos Vinícius. Placar do jogo: 1 a 1.
Escalação correta, substituições deficitárias. Principalmente as entradas de Damião e Willian, que fora de forma e sem confiança, somente prejudicaram o espetáculo. Damião mais parecia um cone, muito longe das exibições que fez no primeiro semestre, como o jogo diante do São Paulo, quando foi decisivo. Diante do fraco Avaí, que em todo o primeiro tempo pedia para tomar mais gols, Damião foi o mesmo reclamão. Parado, caía a todo encontrão do adversário. Não produziu nada, assim como Willian, que entrou no lugar de De Arrascaeta, jogador que não estava tão mal no jogo.
Única alteração que considerei boa foi a entrada de Gabriel Xavier, que poderia dar um dinamismo maior ao time. Até fez boas jogadas, tentou tocar a bola, mas ao lado de Willian e Damião, nada resultou em gol.
Fim de jogo, vaia da pequena torcida presente, xingamentos com razão à diretoria e volta para casa com gosto de derrota, mesmo empatando. Isso porque tecnicamente o Cruzeiro não poderia ter desperdiçado a chance de vencer. Chegou a figurar entre os 9. Mas terminou a rodada em 12°. Terrível.
LUXEMBURGO, ASSIM VOCÊ VIRA MEU ÍDOLO!
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Já expressei diversas vezes o meu descontentamento com comportamentos dúbios, até sem explicação de algumas pessoas no Cruzeiro. Hoje irei exaltar. Independentemente do resultado da partida de hoje, cuja vitória eu acredito, Vanderlei Luxemburgo tem mostrado que alguns jogadores não terão vez com ele. Jogador burocrático, ao meu ver, é carta fora do baralho. E olha que de baralho esse cara entende!
Na relação de jogadores de hoje, a imprensa notou a ausência de Marquinhos. Eu não notei. Eu comemorei. Um jogador a menos para atrapalhar. Vocês sabem o quanto eu não tenho nada pessoal contra esse rapaz. Mas tecnicamente não se encaixa no nível do Cruzeiro. E olha que esse mesmo jogador, há algum tempo, era titular absoluto e cobrado de falta e escanteio. Ainda bem que alguém, agora, enxerga.
Luxemburgo tem sido um treinador coerente. Quando não foi, acabou derrotado. Parece ter aprendido a lição diante da derrota para o Coritiba, quando voltou atrás naquilo que acreditava (escalar pelo rendimento) em prol de por jogador de nome, na época, Damião e Willian. Depois daquilo, o pensamento voltou a ser só um. E acredito que é o correto.
Willians fica no banco hoje. Outros, antes titulares absolutos, mesmo contestados, sentarão ao seu lado. No Cruzeiro, agora, não há espaço para costas quentes e nem para amiguinho/afilhado de treinador. Agora só há espaço para quem, de fato, quer jogar e mostrar futebol.
Muita gente acha que o Luxemburgo está fazendo isso e que, depois, vai voltar com os caras de nome. Olha, acho que isso não vai rolar. Até pelo fato de 2016, internamente, segundo fontes, já começar a ser desenhado pelo próprio treinador. O desenho vai ganhar forma diante da contratação de um diretor de futebol, que pode chegar do sul do país.
No entanto, antes de pensar lá na frente, é preciso traçar metas. E o mais importante: saber quem pode ajudar o time a atingir essas metas. Marquinhos, no meu modo de ver, não é um desses. E espero, sinceramente, que quando o Cruzeiro fizer uma reformulação desse elenco, esse Marquinhos, assim como outros trágicos atletas, sejam felizes longe da Toca II.
OBSERVAÇÃO
Ainda tento entender a relação de Luxemburgo para o jogo quanto a alguns atletas, como Fabiano e Grolli. Um é péssimo e o outro um turista. Bom, quem sabe não sejam os próximos cones a deixar o time?
NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
- Atacante luta para voltar ao time. VEJA! LINK
- Luxemburgo saca Marquinhos do grupo para o jogo de hoje. VEJA! LINK
- Cruzeiro em busca da sexta vitória no Brasileiro. VEJA! LINK
- 22 relacionados. VEJA! LINK
- Luxemburgo falou sobre permanência de Julio Baptista. CONFIRA! LINK
- Notícias da base! CONFIRA! LINK
- Mais base! OLHA SÓ! LINK
sábado, 18 de julho de 2015
MEU AMIGO RAPOSO BEM DISSE...
POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Eu e meu amigo, de apelido Raposo Sensato, crescemos juntos e estamos sempre debatendo sobre o Cruzeiro, seja no campo ou em outro lugar. Somos apaixonados pelo clube e sempre queremos ver o Cruzeiro lá no alto.
Em 25 de junho desse ano, o meu amigo AQUI PUBLICOU algo que se desenhou. E nem precisou fechar a janela. Era algo provável, haja vista que temos uma diretoria omissa, amadora e sem um termômetro, que seria um diretor de futebol competente.
Nos bastidores dizem que tal profissional virá de fora de Minas Gerais e deverá acertar tudo em, no máximo, 10 dias. Vamos ver se isso se conclui. Mas vamos ver, né? Será que há exigência de valores como fazem na contratação de jogadores? Se esse profissional estiver empregado, o Cruzeiro bancaria sua rescisão?
Por enquanto, nem jogador, nem diretor. Gilvan avisou que só vai contratar se vier um parceiro. Disse que não vai aviltar preços de ingressos e de patrocinador. Disse que o Cruzeiro gastou todo o dinheiro que arrecadou.
O que dizer? Como meu amigo Raposo bem disse, a diretoria do Cruzeiro é omissa, quer tudo de graça, quer ter tudo na mão e pouco a desembolsar. De graça e bom... o famoso "bom e barato". Mas, nos tempos atuais, quem não investe, não colhe.
Mas sabem o que é o mais engraçado? Diretoria estar ciente que teria que pagar uma alta conta esse ano e ainda falarem em ganhar Libertadores e Mundial. Em que planeta esse pessoal mora?
POST ANTERIOR
Apesar de eu ter cancelado o meu sócio (por entender que o meu dinheiro não estava sendo bem empregado), não irei incitar que os torcedores façam o mesmo. Foi a minha forma de protestar, por estar em desacordo com a diretoria. Há quem vá ao estádio e proteste, há quem não vá ao estádio, há quem vá à sede. Cada um faz seu protesto, caso ache necessário, à sua maneira. Mas volto a dizer: essa diretoria tem um discurso desconexo (já diria meu amigo Raposo). Prometem mundos e fundos e depois, deixam o torcedor a ver navios e a acreditar que teremos um ano de conquistas. A conquista, pessoal, para nós, seria a debandada geral dessa diretoria terrível que hoje é nefasta ao clube. Ah, e agora sou ANTI-FRANGA.
sexta-feira, 17 de julho de 2015
ENTREVISTA MAIS DA MESMA
POR: RAPOSO SENSATO
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esteve, ontem, na Itatiaia.
Disse poucas novidades.
Voltou a dizer que o tal "Camisa 10" está em falta no Brasil inteiro.
Disse que nem na Seleção Brasileira há um camisa 10.
Talvez ele ache que Oscar, Willian, entre outros, são zagueiros, laterais, goleiros...
Entrevista típica "mais da mesma".
Ontem o amigo Marcão disse muito bem: "Estou cansado".
Assim como ele, também estou.
Cansado de ouvir que o time vai se reforçar.
Cansado de ouvir que o Cruzeiro está pagando caro pelos títulos dos dois últimos anos.
Cansado de ouvir que as vendas eram necessárias.
Cansado de ouvir diretor falar balela.
Cansado de pagar caro em ingresso.
Cansado de ouvir os dirigentes falarem uma coisa e fazerem outra.
Cansado.
Muito cansado.
Cansado, inclusive, de ouvir entrevistas como a que ouvi ontem, na Itatiaia.
De novo, só que um diretor de futebol será contratado.
Única coisa importante em meia hora de entrevista.
Entrevista xoxa, assim como também é a direção/presidência do Cruzeiro.
NOTÍCIAS CELESTES
- Tendência é Júlio Baptista ficar. VEJA! LINK
- Ceará convoca torcida para o próximo jogo. VEJA! LINK
- Venda de ingressos começa hoje! VEJA! LINK
- Willians no banco? VEJA! LINK
- Jogador volta ao sub-20! VEJA! LINK
- Cruzeiro tenta sequência inédita! VEJA! LINK
- Meio-campo se diz à vontade no Cruzeiro. VEJA! LINK
quinta-feira, 16 de julho de 2015
RECADO À DIRETORIA: A TORCIDA ESTÁ CANSADA!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
A torcida está cansada de promessas. Falam de um meia desde fevereiro e até agora nada. Prometem mundos e fundos e, no final, a incompetência fala mais alto e ninguém chega. A torcida está cansada. Cansada, inclusive, de ouvir repórter da Itatiaia - que deve ter o rabo preso com os dirigentes do Cruzeiro - falar que a diretoria está tentando, que os times não liberam seus atletas, etc. Papo furado!
A falta de um diretor competente faz muita diferença. Valdir gosta de ficar viajando. Quando foi a Santos atrás de Lucas Lima, deve ter ficado mais na praia, tomando sol e pegando uma cor na barriga do que propriamente ter ido de fato para contratar o jogador. Aliás, o Cruzeiro sente uma atração enorme por jogadores que desprezam o clube. Já reparam nisso? Quem fala que quer ficar ou vir, esses são deixados em segundo plano. Mas Robinho, Lucas Lima, Felipe Melo e outros por aí a diretoria fica ávida por trazer. Queria tanto entender o que passa na cabeça desses dirigentes! Isso, se é que passa alguma coisa, que não seja mal cheirosa!
Outra coisa que não entendo é esse preço exorbitante do ingresso. Jogo contra Avaí, domingo, 18h30, a R$ 170? Quem é retardado para pagar isso para ver um jogo que em teoria é de baixa qualidade? Por que essa diretoria não faz promoção para que o público lote e ajude o time a sair dessa zona perigosa, bem apelidada, aliás, por Luxemburgo, como "confusão"? Quanta babaquice desses amadores, que preferem ver um estádio vazio a um estádio com 30, 40 mil pessoas!
A desculpa é que o sócio paga caro e tem direito de ir, tem direito a um lugar. Vamos ser sinceros! Quem vai ligar de o ingresso, vez ou outra, ser mais baixo? O fato de ser sócio não é puramente financeiro. Quem é sócio devia ter a mente aberta e pensar que ele ajuda o clube a trazer jogadores e a manter os bons aqui. E, convenhamos, esse ano aconteceu tudo às avessas! Talvez, porque a diretoria seja composta por semoventes que só mamam nas tetas do clube e nada entendem de futebol. A barriga deles só cresce, tirando o Benecy. Todavia, o hálito desse cidadão... não queiram sentir de perto!
Já disse aqui em posts passados que cancelei meu Sócio do Futebol. Não apoio uma política covarde e amadora como é essa que hoje comanda o Cruzeiro. O discurso no ano passado era de conquistar Libertadores e Mundial. O de hoje é tentar a Sul-Americana. Para mim chegou! Deu! Cansei! Discursos infundados, promessas não cumpridas e dinheiro jogado no lixo dia após dia. Essa é a realidade nossa em 2015. Que nos salvemos na Copa do Brasil, que nem sempre premia o melhor. Aliás, de sermos o melhor estamos bem longe. A começar pela direção, que tem mente de Série E.
POST PASSADO
A partir de hoje o BLOG SITE nos dará o respaldo de responder, no post seguinte, aquilo que foi comentado no nosso post anterior. Bom, o que dizer daquele que falou que sou anti-Cruzeiro? Bom, que é um idiota! Meu coração é azul, rapaz! E para não me alongar, todos aqui sabem a minha opinião sobre o treinador que tínhamos. Não vou ficar falando mais daquele idiota "Cabelo de Palhaço". E outra: comentários com xingamentos o BLOG não tolera. Se querem debater, vamos ter um nível aceitável. Não poderia dizer outra palavra acima que não idiota pois esse time é algo que defendo com unhas e dentes. Se critico é porque não estou satisfeito e quero o Cruzeiro sempre em primeiro. Quem acha que devemos nos contentar com pouco, que mude de time ou de país. Aqui é CRUZEIRO!
NOTÍCIAS CELESTES
- Jogador em busca de um lugar ao sol! VEJA! LINK
- Ontem foi dia de treino físico! VEJA! LINK
- Willians "se livrou" de suspensão no Brasileiro. VEJA! LINK
- Jovem se emocionou ao lembrar do caminho até a Toca! VEJA! LINK
- Dirigentes discutindo calendário? Que tal contratar jogador? VEJA! LINK
- Quem aí vai contra o Avaí? Sócios já podem adquirir seus ingressos! VEJA! LINK
quarta-feira, 15 de julho de 2015
RECADO ÀS NOIVAS: MARCELO ERA, DE FATO, UM BANANA
POR: MARCÃO ANTI-GALO
Essa vai ser a última vez que falarei do "Cabelo de Palhaço". Quem leu a entrevista exclusiva que o Portal Superesportes fez com Julio Baptista viu o quão podre é o bastidor do futebol. Treinador que faz absurdos dentro do clube e que somente depois é revelado. Marcelo foi um cafajeste no Cruzeiro, para não falar coisa pior. Esse é um recado àqueles que ainda hoje choram por causa da saída de Marcelo Oliveira, a quem chamo de "noivas". O seu técnico é e sempre será um banana!
Não vou aqui defender Julio Baptista nem nenhum outro jogador. Mas é notório o quão poucas oportunidades ele e outros tiveram de dar sequência a um trabalho. Podem ter atuado mal, sim, em algumas partidas. Mas não ficaram atrás de outros, os queridinhos desse imbecil que hoje entrega coletes no Palmeiras. E aqui vai uma previsão do "Marcão Dinah": o Palmeiras não vai continuar nessa sequência de vitórias. E acredito que o Santos, combalido como está, vence o jogo na próxima rodada. O agora vibrante Marcelo, em breve, será questionado por lá. Até por não ter sido ele o formador do time do Palmeiras. Quando puder escolher os seus protegidos, quando for dado a ele os amplos poderes que tinha no Cruzeiro, a vaca vai para o brejo. E que o Willian Farias monte nessa vaca!
Hoje em dia o futebol está muito chato. É todo mundo politicamente correto e poucos são os que têm coragem de ir à imprensa ou bater de frente com aquele que acha que tem o rei na barriga. Não duvido nada que os dirigentes amadores do Cruzeiro, nomeando o presidente Gilvan e os diretores Valdir e Benecy, tenham caído na conversa mole do velho palhaço. Posso estar errado, mas esse covarde atleticano deve ter feito a cabeça dos dirigentes contra vários atletas. E essa imagem repugnante foi passada à torcida, que passou a questioná-los. Cito Dagoberto e Julio Baptista, jogadores com um currículo muito maior que desse farsante careca, que aparenta, hoje, ser um prepotente da mais alta patente. Ainda bem que sabemos que quanto mais alto se chega, maior o tombo. Alguém vai se esborrachar. E não será pouco!
Nunca fui com a cara desse treinador de meia tigela. Foi bicampeão brasileiro, teve bons números, mas internamente era um crápula, que insistia com esquemas furados, queria queimar jogador com a torcida e se fazia de vítima diante dos problemas que ele mesmo criava. Esse ano foi um dos responsáveis pela montagem do elenco, deixou sua renovação encaminhada diante das saídas de Dagoberto, no início do ano, e de Julio Baptista, no meio, e até a data de sua saída acreditava que jogando de forma burocrática e com seus protegidos, seria campeão novamente. Burro! Infelizmente, Marcelo, a mágica de Goulart, Ribeiro, Moreno, Borges, Egídio e dos próprios Dagoberto e Julio Baptista, dessa vez, não puderam vedar essa imagem de incompetente, que agora se insurge. Aos poucos a realidade vai aparecendo.
E vou além: eu renovaria com Julio Baptista até o final do ano. Pelo que ele disse na entrevista, é um cara que quer dar a volta por cima, que não teme desafios, que encara situações adversas e que briga para ter uma oportunidade. Hoje o técnico é outro, que tira jogador que está mal e dá chances a quem mostra serviço. Muito diferente do banana Sr. Cabelo de Palhaço. Esse aí, para mim, é carta fora do baralho ad eternum.
terça-feira, 14 de julho de 2015
NOTÍCIAS CELESTES
sábado, 11 de julho de 2015
HORA DE REAGIR
POR: RAPOSO SENSATO
13 pontos em 12 rodadas.
Muito pouco.
Elenco mal construído.
E vários bons, machucados.
Alguns voltam amanhã.
Espero que ajudem.
Pois é hora de reagir.
13 pontos é muito pouco.
Campanha pior que em 2011, quando foi um campeonato marcado pelo fiasco.
Esse ano há um nivelamento muito grande.
E até por isso, reagir pode significar um grande salto.
Nesses dois jogos, temos que ganhar seis pontos.
Precisamos respirar.
Para pensar, com inteligência, no que vamos focar esse ano.
NOTÍCIAS CELESTES
- Luxemburgo relaciona 24 jogadores para jogo da recuperação. VEJA! LINK
- Cruzeiro enfrenta adversário que confirmou título ano passado. VEJA! LINK
- Em casa não fez ainda o dever de casa. Bora Cruzeiro! VEJA! LINK
- Necessidade de somar vitórias. VEJA! LINK
- Base: Cruzeiro estreou com vitória na Taça BH! VEJA! LINK
- Cruzeiro enfrenta adversário que confirmou título ano passado. VEJA! LINK
- Em casa não fez ainda o dever de casa. Bora Cruzeiro! VEJA! LINK
- Necessidade de somar vitórias. VEJA! LINK
- Base: Cruzeiro estreou com vitória na Taça BH! VEJA! LINK
sexta-feira, 10 de julho de 2015
AVISO AOS NAVEGANTES: É BOM O CRUZEIRO SABER JOGAR BOLA
POR: RAPOSO SENSATO
Se doar não é o único pré-requisito para vencer.
É preciso aproveitar as oportunidades.
Fora de casa, elas têm sido raras.
Diante do Fluminense foram duas apenas.
Teve, sim, um pênalti.
Mas se tivesse feito o gol com Willian ou Manoel, ninguém estaria lamentando.
Eu lamento, sim, a falta que fizeram na entrada da área.
Pura infantilidade.
Mais uma vez o Cruzeiro perdeu por 1 a 0.
Mais uma vez, fora de casa, foi derrotado no detalhe.
Ou seriam nos detalhes?
Recuou antes da hora, desperdiçou chances e errou quando não podia.
Fora ainda que Fábio fez importantes defesas.
Aviso aos navegantes: é preciso saber jogar bola.
É preciso ser inteligente.
Se preciso for, jogar como time pequeno.
Perdemos uma chance boa de subir na tabela e nos aproximamos dos que estão lá embaixo.
Vamos com calma.
Mas também não vamos jogar para o amanhã o que a gente deixou de fazer ontem e anteontem.