terça-feira, 4 de agosto de 2015

CRUZEIRO DECIDE EM CASA NAS OITAVAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro vai decidir sua sorte na Copa do Brasil em seus domínios. Isso foi o que deu no sorteio realizado na tarde dessa terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Para alguns, decidir em casa é vantagem. No meu modo de ver, em nada isso tem a ver. A não ser que se jogue bem fora e, no embalo da torcida, o time arranque para a classificação. Na história, principalmente recente do Cruzeiro, o mando pouco importa. Já venceu competições na casa do adversário e já perdeu jogando no Mineirão lotado.

As datas reservadas para os confrontos são 19 e 20 para a partida de ida e 26  e 27 para o jogo de volta. A televisão detentora dos direitos de transmissão vai escolher as partidas que lhe interessam. Uma ou outra ocorrerão numa quinta-feira, possivelmente aquelas envolvendo equipes menores ou que pouco agregam em termos em audiência.

Se hoje fosse chutar as partidas que ocorreriam na quinta, colocaria Atlético x Figueirense, Internacional x Ituano e São Paulo x Ceará. Fluminense x Paysandu seria outra opção. Acredito que dificilmente um jogo envolvendo Cruzeiro e Palmeiras, Flamengo e Vasco, Grêmio x Coritiba e Santos x Corinthians sairiam da quarta-feira. Mas são apenas apostas.

Confrontos

19 ou 20/08
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Santos x Corinthians

26 ou 27/08
Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Coritiba x Grêmio
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos

8 comentários:

Anônimo disse...

Também acho que não têm muito haver esse negócio de decidir a vaga em casa.Tudo é circunstancial,o negócio é o Cruzeiro entrar afiado,focado,encaixar dois bons jogos,seja lá como cá!De que adianta decidir em casa se ficar em desvantagem de 2,3 gols?Tirar uma diferença substancial de qualquer adversário nos dias de hoje,onde as equipes se equivalem é muito difícil!O aspecto emocional conta,e conta muito!Em contrapartida,se,como disse,o Cruzeiro fizer dois bons jogos,e nisso entra os fatores técnicos e emocionais,com a equipe taticamente bem disposta em campo com todos ligados,podemos sim passar à outra fase.Se alguém quiser anotar...a avenida Egídio via de regra está escancarada,e disso poderemos nos aproveitar e sacramentar nossa classificação.Se o Luxemburgo atentar para esse detalhe,(entre outros)o Cruzeiro avança.

Unknown disse...

Com esse time fraco do cruzeiro era melhor ter o primeiro jogo em casa pq se perder com dois ou mais gols de diferença não da nem 10 mil no Mineirão no jogo de volta.Oremos pra q esse Cabral jogue melhor q o Charles no mínimo.

Unknown disse...

Cara precisamos de um lateral direita titular, um esquerdo titular, vender marquinhos , willian, fabiano e leandro damiao e joel, subir da base um lateral direito e um zagueiro tambem trazer mais uns 2 meias e mais uns dois atacantes

Shisui disse...

Weberson Leandro Damião nao é jogador nosso entao nao podemos vende-lo e o seu emprestimo ja acaba no fim do ano. Joel duvido muito que vendam agora pq ele é jovem e estao apostando que vão lucrar em cima dele(e quem sabe quando ele pegar mais experiência isso possa msm acontencer neh). O lateral creio que Dione e Alano vão subir(Alano tmb joga como lateral esquerdo, sua posição de origem, e tmb como atacante e meia atacante é um típico faz tudo kkkkkkk). Zagueiro acho que nem precisa ate pq Dedé esta voltando, mas bem que poderia subir alguem da base pq subiu Alex e ninguem viu ele nem jogando(será que é tao ruim assim ?). Atacante acho que seria uma boa Cruzeiro trazer de volta Lucca e testa-lo no inicio da pré temporada e se nao da certo ai sim corre atras de outro pq ainda teremos tempo, e tmb teremos uma outra boa opção com Hugo Ragelli para jogar nem que seja no segundo tempo e assim pegar experiência.

Henrique Miranda disse...

Não sou a favor de teste mas esse nadson ex caldense agora no Sampaio Corrêa ta jogando muito é so tem 25 anos.

Shisui disse...

Não o conheço, mas ja vir falarem bem dele tmb.

Henrique Miranda disse...

Muito bom jogador esse nadson meia abilidoso já que não veio um de nome podia trazer ele.

Victor Dornellas disse...

Nunca vi essa Nadson jogar, e nunca vi videos dele. Mais se for pra apostar em algum meia habilidoso preferia apostar ano que vem no Arthur Maia, ex Vitoria e Flamengo, e atualmente no Japão. Jogador muito habilidoso e rápido, e o Luxemburgo gosta muito dele, tanto que foi indicação dele para o Flamengo.