terça-feira, 18 de agosto de 2015

CRUZEIRO ESTÁ IGUAL A SELEÇÃO BRASILEIRA


POR: RAPOSO SENSATO

Se tem uma coisa que pouco me orgulha ultimamente é a Seleção Brasileira.

Foi a Seleção de Mano, a Seleção de Felipão e é a Seleção de Dunga.

Nunca antes da história desse país se viu tamanhas injustiças.

Não há, há anos, uma seleção.

Até porque entende-se seleção como a escolha dos melhores em cada posição.

Não acontece isso.

Na Seleção Brasileira, por interesses diversos.

Já no Cruzeiro, a quem comparo com a Seleção Canarinho, nem são interesses.

Talvez desinteresses.

Time sem alma, sem esquema, defensivo, com medo.

E o pior: mal escolhido.

Luxemburgo erra em insistir com jogadores que pouco acrescentam.

Erra em não dar oportunidade a quem pode ser decisivo ou, ao menos, mais efetivo.

Deixar Gabriel Xavier, De Arrascaeta e outros jogadores de fora beira o absurdo.

Não defendo, AINDA, a saída do treinador.

Porque ele tem currículo.

Porém, se fosse por isso, Pelé e Tostão jogariam até hoje.

E se não há o Cruzeiro bicampeão mais, Luxemburgo, te pergunto:

E o Luxemburgo campeão?

Ficou também no passado assim como o time de sucesso recente?

Ficou no passado assim como os títulos da Seleção Brasileira?

No Cruzeiro há opções que estão sendo deixadas de lado sem motivo aparente.

Assim como na Seleção de Dunga.

E assim como o Brasil hoje não é composto pelos melhores, o Cruzeiro também não.

Não temos um primor de time, mas pelo elenco que temos. a 14ª posição é muito pouco.

E a isso deixo a culpa em quem montou esse time.

Mas também não vou abster a culpa de quem escala atualmente.

Se Marquinhos e Charles são ruins, pior é quem os põe em campo.

Fica a dica.

14 comentários:

Guilherme disse...

Luxa está preparando o terreno pra sair acusando o Clube. Seu "fiel escudeiro" Jaeci já está atacando o Cruzeiro, dizendo que o Luxa entrou em uma furada, como se ele não tivesse culpa de nada. Pior é o Luxa dizer que vai priorizar o Brasileiro agora. Isso mais parece desculpa antecipada covarde. Confronto com o Palmeiras nem começou, e o Cruzeiro já mostrou que é possível derrotá-lo!

Unknown disse...

Não sou de minas e nem moro em BH sou cruzeirense. queria entender porque luxa não monta um time diferente ofensivo tento 3 volantes não deu tenta escalar 2 meias no lugar de 2 volantes e acho que daria certo Arrascaeta e G.Xavier eles são meias que gosta de jogar pelo lado do campo um time ofensivo marcando em cima do adversário todo o tempo e voltando pra recompor todos os 10 da linha. Time Fabio,Mayke,Manoel,B.Rodrigo(P.Andre),Mena(Fabrício),Henrique,G.Xavier,Arrascaeta,Álisson.Marinho,V.Araujo
Vejo as escalação do time não da vontade nem de ver o jogo, penso que o time ofensivo pode perde porque não exite time imbatível mais vai criar a torcida vai gosta o futebol fica bonito porque os cara tem técnica mais não. mete 3 volante o time fica sem criatividade e não vejo ele botando o time pra cima do adversário.
Os treinadores tem medo de bota um time ofensivo Bota G.Xavier Arrascaeta,Álisson,Marinho,V.Araujo na frente quero ver se não vai sair coisa boa.
O cara parece que tem medo ou e muito empresario por fora bancando esse marquinhos e esses outros perna de pau.

Shisui disse...

"Cruzeiro Online disse...
Temos que parar de lamentar jogadores que saíram...

Alguns retornarão. Outros, graças a Deus, vão para o quinto dos infernos. Lucca não é do Cruzeiro e quando veio não mostrou nada. Rafael Donato, um horror, fez contrato até 2017. Lamentemos, no máximo, a saída de Dagoberto e Elber. Mas Elber ao menos volta. Aqui... Ananias? Jura que tem gente lamentando Ananias? Nussa!"

Man ninguem aqui esta lamentando por jogador que saiu e sim pela falta de planejamento onde liberaram bons jogadores de graça, sem te outros melhores no time para substituir, eu lamento a burrice dessa nossa péssima diretoria.

Quanto ao Lucca o blog esta bem mal informado, pq Lucca é sim do Cruzeiro tem contrato ate 2016(so nao sei quando termina o contrato se é no inicio ou no fim de 2016, creio que no fim), Cruzeiro é dono de 35% do jogador, o Criciúma é dono de 35% e tem uma empresa ou empresario sla que é dono dos outros 30%, porem, ele tem contrato com o Cruzeiro ate 2016 como ja disse e foi emprestado para o Criciúma em 2014 até 2015, mas com opção de quando voltar o Cruzeiro comprar os 35% do Criciúma, dai entre o fim 2014 e inicio 2015 ele voltou brevemente e foi emprestado novamente para o Criciúma ate o fim de 2015, porem, com a renovação do empréstimos eles prorrogaram o direito de compra dos 35% do Criciúma para o Cruzeiro. Então acho melhor vc rever suas fontes, pq Lucca é sim jogador do Cruzeiro e torço para que ele volte e fique pro aqui nem que seja como opção no banco de reservas e que renovem com ele, pois ele nao teve muitas oportunidades por aqui, e se querem gastar muito com Erik do Goias, que gastem pouco e comprem o resto dos 35% que o Criciúma tem de Lucca, pois os 2 jogadores(Lucca e Erik)são quase a msm coisa, a diferença é que Lucca é mais experiente.

Ananias fez 19 partidas no Chapecoense e 7 gols e é jogador ruim neh ? não digo que tinha se jogador do Cruzeiro, mas poderia ser usado como moeda de troca em vez de ser emprestado gratuitamente, até pq o salario dele é baixo, por esse motivo muitos clubes como os da serie B poderiam se interessar em fazer alguma troca. Rafael Donato a msm coisa, serviria como moeda de troca, em vez de ser emprestado de graça.

E quem lamentou a saída de Dagoberto ? ta maluco, Dagoberto era ate bom jogador, porem, achava que é Messi e por isso so queria bola no pé, comia banco e não sabia por que, e isso sem falar no seu alto salario. Para me ja foi tarde.

Já Elber, Souza, Neilton, Lucca, etc, esses vão voltar no fim do ano. Basta saber se vão aproveita-los ou se vão empresta-los de graça dnv.

Shisui disse...

Acho que Luxemburgo esta certo em centrar suas atenções apenas para o Brasileirão, pq se não estamos indo bem em uma competição, vamos ir bem em 2 ? ele apenas esta sendo realista.

Quanto ao esquema de 3 volantes, é apenas um esquema temporário ate que voltem os jogadores do d+, vale lembrar que todos(Dedé, Julio Baptista, Bruno Rodrigo) ja fazem treinamentos mais leves para recuperar as condições fisica e ritmo de jogo, sendo assim em breve ja jogaram, e lembrando tmb que Ariel Cabral apesar de ainda nao esta 100% ja pode joga e ate ja estreio. e na minha o esquema não esta errado e sim algumas peças que não dão certo, Henrique e Charles oscilam d+ e não sei pq que Luxemburgo não testa tipo Williams e Eurico um pouco mais atras para marcação e Ariel Cabral pelo centro um pouco mais adiantado para fazer a ligação entre defesa e ataque, poderiam fazer isso pelo menos ate os jogadores que estão no d+ estiverem em plenas condições para jogar.

Agora um esquema mais ofensivo eu ate gostaria, mas para isso da certo teria que os meias atacantes voltassem para marcar e deixasse apenas um na frente no caso o unico que voltaria so ate o meio campo seria Vinicius Araujo, coisa que ele ja faz(ele correr pakas, marca ate o meio de campo e depois ainda sobe ao ataque), porem, qual dos meias atacantes tem condições de fazer isso subir para atacar e voltar para ajudar a marcação ? Arrascaeta pode fazer isso ? Alisson ? Gabriel Xavier ? Marcos Vinicius ? creio que não, nenhum dele consegue ir e voltar, por esse motivo Luxemburgo vem usando eles pouco, pq esta fazendo um treinamento especial com eles para ganha massa muscular e forma a realçar ainda mais as suas habilidades, ganhar resistência para assim conseguir atacar e voltar para ajudar na marcação, e por fim para prevenir lesões. Porem, ganhar massa muscular não é assim do dia para noite é meio demorado, e por esse motivo estamos jogando com 3 volantes(so acho que Luxa esta usando os volantes errados), pois os únicos meias que tem condições de atacar e voltar para marcar é Marinho, Marquinhos e Willian e esses estão numa fase horrorosa, por isso vamos de 3 volantes ate que a maioria saia do DM e ate que alguns outros jogadores ja citado ganhe masse muscular para aguentar o tranco durante os 90 minutos sem ficar parado em campo.

Luciano Andrade disse...

O problema é que o time com Gabriel Xavier, Arrascaeta e Marcos Vinicios estava perdendo do mesmissimo jeito! Ou a memoria de vcs está com problema? Os "meninos da Toca" estão com icterícia desde o começo do ano!

Unknown disse...

Se estivessemos igual a seleçao da CBF seria bom que teriamos um neymar pra resolver o problema,mas com organizaçao esta igualzinha mesmo.

Anônimo disse...

cadê o presidente velho e imbbecil? Calou a matraca? Engoliu a dentadura?

Incrível como este senhor ainda tem a cara de pau de continuar no clube.

Circulos de conselheiros ja se aprontam pra chutar a bunda velha e gorda do Gilvan em 2016, com ou sem rebaixamento, e esse velho ridiculo teima em arquitetar conxavos pra permanecer no poder.

Até o lacaio mor, Valdir Barbosa, pediu boné e se mandou.

O velho debil mental nao tem credibilidade nem depois de ganhar o bicampeonato, até porque ficou mais que óbvio que o máximo que ele fez foi não atrapalhar o Mattos.

Aos demais leitores, acho que infelizmente vamos cair. Temos um time apatico e sem vontade de lutar, isso sem contar as limitaçoes tecnicas.

O Vasco vai acabar saindo da draga, e nós, provavelmente, entraremos na mesma, no lugar deles.

Sou pessimista mesmo.

Ser otimista com esse time, com esse presidente filho da puta no comando, é coisa pra alienado.

Gilvan sepultou o Cruzeiro. 94 anos manchados em apenas 7 meses.

2015 sem patrocinio, bilheteria pifia, elenco ruim e caro, pagando salario de Dagoberto e Riascos (em dolares!!!!) no Vasco.

Rombo sem precedentes.

Corta pra 2016, talvez na serie B, prejuizo maior ainda.

Tudo isso por culpa de um velho idiota, advogadozinho de merda, mamador e usurpador das coisas do clube há mais de 50 anos.

Ja decidi que, o melhor pra mim, é esquecer do assunto, voltar a energia pra outras coisas.

Ver um clube ser assassinado pela incopetencia e soberba de um velho sem noçao é demais pra mim.

Nao tenho estomago.

....

PS.: alguem faz idéia ou arrisca um palpite sobre qual será a nota de corte do rebaixamento? Ano passado foi 39 ou 38, mas em 2013 foi 44, ja teve clube caindo até com 46... Acho que a tendencia é o Vasco sair da lama e trocar de lugar com alguem que está fora da z4.

Anônimo disse...

O time ideal para o Cruzeiro até aqui é:

Fabio

Mayke, Manoel, Léo, Mena

Willians, Fabricio

Gabriel Xavier, Arrascaeta, Alisson

Damiao ( V. Araújo é medonho de tão ruim, até o cone Dorminhao é melhor)

Henrique, Marquinhos, Marinho sao opçoes para o banco. O nosso elenco é isso, e mais nada!

Anônimo disse...

BIZARRO!!!!

Audio entre a anta velha e meliantes da Mafia Azul... No Superesportes...

O presidente do Cruzeiro é isso...

Lamentavel!

Gente, vamos cair.

O desmando é total.

Jornaleco franga ainda consegue noticiar um absurdo desses.

Salvador disse...

FABIO MAYKE MANOEL BRUNO RODRIGUES MENA HENRIQUE FABRICIO ARIEL CABRAL MARCUS VINICIUS ARRASCAETA E VINICIUS ARAUJO
TIME IDEAL PARA PEGAR O PALMEIRAS E POLPAR ALISSON

Unknown disse...

me fala qual e a diferenca entre ziza valadares e gilvsn de pinho ????

nao tem o meu cruzeiro ta igual essa bosta cam .


fora gilvan fora gilvan

Unknown disse...

me fala qual e a diferenca entre ziza valadares e gilvsn de pinho ????

nao tem o meu cruzeiro ta igual essa bosta cam .


fora gilvan fora gilvan

Unknown disse...

vc viram o globos esporte tem um audio do gilvan reclamando de nis torcedores esse velho alem de ser burro e artogante.

e atrevido vamis continuar protestando ate ele sair.

fora gilvan.

se todos que sao cruzeiro de verdade tem que pedir a saida de gilvan chega de atleticano disfarcado no cruzeiro.

Unknown disse...

vc viram o globos esporte tem um audio do gilvan reclamando de nis torcedores esse velho alem de ser burro e artogante.

e atrevido vamis continuar protestando ate ele sair.

fora gilvan.

se todos que sao cruzeiro de verdade tem que pedir a saida de gilvan chega de atleticano disfarcado no cruzeiro.