domingo, 16 de agosto de 2015

OUTRO TROPEÇO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Tecnicamente um jogo fraco. Times desinspirados, torcedor cobrando e nenhum gol. Resumindo, foi isso o jogo. Quem foi ao campo, sentiu a mistura de sono com tensão. Em casa, pode ser que tenha dormido. Poucas chances de gol, poucos chutes a gol e muito toque de bola. Além da partida ter sido parada em demasia devido ao grande número de faltas, principalmente no segundo tempo, os times não se esforçaram tanto para vencer. O 0 a 0 refletiu bem o que foi a partida. O Cruzeiro fecha o turno em 14°, com 22 pontos.

Com três volantes, Luxemburgo acreditou que o Cruzeiro pudesse surpreender nas jogadas pelas alas. Optou por Marquinhos na direita e Alisson na esquerda, com Vincíus centralizado. Na primeira etapa, somente um lance de perigo, em que Marquinhos chutou cruzado e Henrique e Vinícius não alcançaram.

Para o segundo tempo, Luxa pôs Marinho, que pouco acrescentou. Tecnicamente caiu muito desde que chegou. O treinador do Cruzeiro ainda promoveu a estreia de Cabral, que nitidamente está sem ritmo de jogo e apostou em Damião, que tocou na bola três vezes em vinte minutos. 

O melhor em campo pelo Cruzeiro foi novamente Fábio, com duas defesas importantes, uma em cada tempo. Isso só mostra que há algo de muito errado no time e que tem que ser consertado logo.

SAÍDA

Valdir Barbosa confirmou que vai deixar o Cruzeiro. Acertou com o Coritiba, onde exercerá a função de Gerente de Futebol, a mesma que fazia no Cruzeiro. Por lá ainda terá poderes de Diretor de Futebol, que por aqui o fez por alguns momentos, sem muito êxito.

TORCIDA NÃO PERDOOU PRESIDENTE

A torcida do Cruzeiro voltou a xingar Gilvan durante o jogo contra o Internacional. Em vários momentos, bradou em bom tom contra o dirigente, que tem se escondido nos últimos tempos.  

25 comentários:

Max Silva disse...

Os unicos que estão salvando são Fabio, Manoel e Alisson. O resto do time está precisando de uma injeção de animo e a torcida tem que pelo menos no primeiro tempo empurrar, infelizmente nos últimos jogos qualquer torcida está calando a do cruzeiro.

Shisui disse...

Kra empatar com o Internacional msm dentro de casa não é nd d+, o que não pode é perder pontos bobos como fez contra Avai, figueirense e recentemente contra Joinville. No mais, aguardo um time melhor em breve, pois Ariel Cabral logo ja estará em plenas condições físicas para jogar e quem sabe ajudar o Cruzeiro, creio tmb que Dedé, Julio Baptista e Bruno Rodrigo devem voltar em 1 ou 2 semanas(quem sabe no proximo jogo ja não teremos uma surpresa), então é aguardar que esse jogadores voltem a campo e ajudem o Cruzeiro a subir, eu acredito nisso, vamos que vamos Cruzeiro. Por fim, ainda vejo uma noticia boa, Valdir Barbosa de saída. Agora só falta sair Beneci, o DR Gilvan e seu Vice #AvanteCruzeiro

Unknown disse...

Valdir só fez merda elenco horroroso tá indo embora de medo da ira do torcedor que não vai perdoar essa gente que está manchando nossa história por dinheiro bando de vendidos roubaram tudo do clube e vão embora só falta esse velho maldito que recuso a falar seu nome vasa desgraça.

junior zero disse...

Ese julio Baptista so vai come dinheiro do troxa, ele e besta e nada so fauta 4 meis pra acaba o ano ate que entra emfoma o canpeonato ja cabou

Unknown disse...

O que leva o jogador como Alisson desfalcar o clube que esta precisando dele Para jogar um amistoso que nao vale nada pela poderosa SELEÇAO BRASILEIRA SUB23

Shisui disse...

Junior Julio Baptista ja saio do DM e ja esta fazendo treinamento para recuperar o seu condicionamento fisico. Traduzindo para vc, e deve voltar a jogar logo. Agora se jogará bem ou mal é outros 500, eu acredito que ele jogará bem, ate pq ele pode atuar como volante ou meia armador, posições que estamos necessitados. Cabral atua numa posição e Julio Baptista da outra(um meia armador e outro como volante de ligação), nisso ja mudando para o 442.

Shisui disse...

cleiton Gama simplesmente pq esse amistoso é um teste, se Alisson ir bem será convocado para as Olimpíadas então te garanto que para ele vale muito. A diretoria do Cruzeiro que tem de se manifestar e pedir a seleção para deixar Alisson aqui pois o clube necessita dele.

Unknown disse...

Pois é,mas ser campeao olimpico nao adiciona NADA a carreira profissional do Cara.Ronaldo,Neymar entre outros nunca ganharam esses titulos que nao valem praticamente nada nao vai ser a olimpiada que vai fazer os gigantes europeus tentarem a sua contrataçao.

Unknown disse...

Domingo perde do Corinthians e Ai a situaçao fica preta.

Unknown disse...

Que draga o mequinha esse ano ta melhor que o cruzeiro cruz credo esse ano vou tirar férias do futebol,, já chega elenco ruim ,, técnico horrível,, jogadores sem alma sem interesse com o clube,,, só tiro o fábio ,,manoel,,alison , agora o resto vai para pqp......

Luciano Andrade disse...

Este Cabral sabe preencher o meio campo! Este cara, em forma, deixaria um de frente para o gol todos os jogos!

junior zero disse...

Estamos presisando de jogado que chega e vesti acamisa e joga, sera que esa diretoriazinha nao ve iso nao, eu ja estou ficando com medo, si perde para o corinthias ai a coisa fica feia, gente na minha opiniao porque?que o luxemburgo, nao tira o Charles e coloca o Gabriel xavier, ou marcos vinicios e coloca no meio praver o que dar, um time sem raça, sem criaçao.

junior zero disse...

E ese willian Arão do botafogo, dis que o cruzeiro estar interesado nele.

Victor Dornellas disse...

Não vi o jogo, mais pelos seus comentários e pelos melhores momentos já vi que o Cruzeiro jogou mais outro jogo péssimo né, só com o Alisson e Fabio se destacando, e vale lembrar que goleiro se destacando não é bom sinal.

Queria saber de vocês que assistiram o jogo como foi a estreia do Ariel Cabral? Tirando um pouco o pessimismo, será que ele da conta do recado?

O Luxemburgo só pode está de sacanagem né, colocar Marquinhos que é péssimo, colocar Marinho que nem vai jogar a Copa do Brasil, e insistir em Damião é burrice. Ele deve está pegando no pé do Gabriel Xavier e Arrascaeta, não é possivel!!! Já falei, e vou repetir, não acho que seria a solução a troca de técnico para esse ano, mais ano que vem, tem que trazer um técnico que traga algum esquema de jogo eficiente!!! Sugiro o Eduardo Batista técnico do Sport, Cuca que está sem emprego, e por mim, o Sampaolli, que pra mim é o melhor.

Jotta R disse...

Vaza Gilvan!!! Vai cuidar dos netos, se dedicar à hidroginástica e após a cochilada pós-almoço, dirija-se a praça mais próximo para alimentar aos Pombos. Mas, suma do Cruzeiro antes que a inscrição na B seja inevitável!!! Velho Covarde!!!

Unknown disse...

Sabe o que estou sentindo falta??? Do blogueiro Marcao (esposa do luxa) defender o seu amado. Luxemburgo é um ex técnico a muito tempo, agora, quais seria as possibilidades dele arrumar um time desse que não tem jogador de qualidade??? Nenhuma chance. Por isso que sempre defendi a manutenção de M O. TIME MEDIOCRE.

Unknown disse...

Pow o Lixoenburgo ta de bricadeira. Queimar o Arrascaeta e o Gabriel e sacanagem. Junto ao Allysom sao os melhores do meio .Esse cara prova a cada dia que e um Ex Treinador. Aliais eu nao sei o porque Allysom Arrascaeta, e Gabriel Xavier nao jogão juntos. E o pior e olhar para o Cruzeiro e saber que o Cruzeiro nao tem um homem gol. Nossa cade o camisa 9 desse time. Parece que desapareceu assim como dessapareceu o dinheiro de toda venda do time do ano passado. O pior e saber que vem mais um volante para o Cruzeiro William Arão mais uma jovem promessa. Sempre e a mesma coisa vao la e contrata jovems promessas para passa mais na frente pelo um valor mais acessivel. Um tipo de politicagem mais bizzaras que vi. Jovems promessas por jovems promessas subiria da base. A nao ser se os meninos da toca fosse um monte de perebas.

Unknown disse...

Hugo Ragelli ja no time titular

Max Silva disse...

Cícero jogando o fino da bola e o cruzeiro perdeu a oportunidade de contratar ele... Ele arrumaria esse meio de campo do cruzeiro.

Shisui disse...

Vou repetir aqui dnv, Arrascaeta, Gabriel Xavier, Marcos Vinicius e algusn outros jogadores estão passando por um treinamento especial mais pesado para adquirir massa muscular, de forma a evitar contusões e para realçar ainda mais a habilidade que todos nos sabemos que eles tem. Um jogador em plenas condições fisica pode mostrar muito mais futebol, e outra preferem um jogador que se machuquem constantemente ? lembro bem que quando aconeteceu com Alisson so via gente reclamando e falando para deixar ele de fora um tempo, agora quando fazem isso com alguns jogadores vcs reclamam, a vão toma nu cu vai. Nenhum jogador esta sendo queimado e sim estão treinando e por isso estão jogando pouco e em alguns jogos nem estão jogando. Queimar um jogador é o que Marcelo Oliveira fez com Neilton e Marlone, nem deixou os kras tentarem mostrar o seu futebol, era uma oportunidade jogou mal come banco mais meia temporada.

Sobre Willian Arão seria uma boa contratação, mas duvido muito que venha. Ele tem boa marcação e tem boa chegada na area, tipo chega como elemento surpresa, é tipo Elias(logico sem tanta qualidade, experiencia e nome kkkkk), mas como disse ficilmente virá ate pq o Botafogo tem contrato com ele ate fim do ano e não esta muito afim de abrir mão de um dos seus melhores jogadores. Agora reclamam da tentativa de contratação dele e queriam uillian Correia que é um jogador mediano muito a Willian Arão na minha opinião claro.

E o Cruzeiro tem muitos bons jogadores na base, porem, Volante o +ou- que tem é Tom que apesar de jogar bem na joga a metade que Eurico jogar, pensando assim se Eurico quase não teve chance de jogar, Tom terá ? então temos de contratar de fora msm o que a base não forma ou não vem sendo aproveitado, sendo eles Volantes e meia-armadores.

Shisui disse...

Agora vamos reparar nos em alguns dos muito erros da nossa diretoria, sem falar dos bons jogadores da base que foram dados de graça ou quase isso. Temos emprestados Souza, Elber, Ananias, Everton, Rafael Donato, Lucca, e mais alguns que não sei ou nao lembro, mas são muitos. Ai lhes pergunto qual volante que temos aqui melhor que Souza que foi emprestado ? Acho Willians o melhor volante do time principal do Cruzeiro e msm assim Souza joga muito mais que ele so que de forma diferente Souza ajuda marcar, ajuda armar, se a bola não vem ele vai la atras buscar, se o não ta dando contra ele vai como elemento surpresa ajudar e ainda bate falta e foi emprestado. Everton(Volante e Lateral-esquerdo)teve uma boa passagem pelo Cruzeiro em 2010 e do nada começou a ser so emprestado não sei pq, deve ser pq estamos tendo otimos volantes e laterais(pq será que estamos tentando comprar volantes e pegando laterais por emprestimos ?). Elber jogador que vinha em boa fase e foi emprestado do nd, ninguem sabe o pq, reconheço que o Cruzeiro tem pelo menos 3 bons meia-atacantes habilidosos, porem, todos estão jogando pouco por conta de um treinamento especial, então Elber aqui cairia como uma luva e foi emprestado. Agora vou falar desse Erik atacante do Goias um dos destaques da serie B ano passado e que vem em boa fase na serie A, o proprio Cruzeiro tentou contrata-lo, bom jogador msm, mas que diferença dele para Lucca ? Lucca veio de boa fase da serie B começou jogar no Cruzeiro e teve uma contusão que parou a sua boa fase e logo em seguida pediu para voltar ao Criciuma para retorna o fisico e pegar ritmo novamente com a promessa de voltar em 2015, voltou em foi emprestado novante sabe se la pq, será que temos otimos atacantes assim ? pq não fizeram ao menso um teste com ele ? qual a diferença dele para Erik que tentaram comprar a preço de ouro ? quase nenhuma, pois os 2 são grandes promessas, porem, Lucca é mais experiente e merece outra chance no Cruzeiro, quem sabe agora em 2016 quando ele regressar as antas renovam com ele e dão a chance que ele nunca teve, espero que façam o msm com Neilton que quase nao teve chance. Enfim é isso 2016 a maioria desses jogadores vão retornar, vamos ver se seram aproveitados e ou se o Cruzeiro vai continuar gastando dinheiro em jogadores inferiores em vez de aproveitar os que ele ja tem.

Shisui disse...

E sem esquecer de Marlone que teve poucas oportunidades aqui, concordo que ele erae ainda é muito não tinha futebol para tomar a vaga dos titulares de 2013/2014, mas e esse anos pq nao foi nem testas ? foi um ou outro jogo não teve sequencia, será que querem que o jogador entre um partida e faça uma otima partida sem ter entrosamento algum com o time titular ? e depois de não dar a oportunidade que ele merecia foi entregado de graça, agora pensem cmg se vc tem um jogador que sabe que tem futuro vc da ele de graça so pq não deu certo ? alias não deu certo pq quase não deram chance a ele, se ele tivesse vindo de graça nao poderiam te o entregado de mão beijada, imagina te comprado o jogador e depois da de graça, olha o prejuizo desnecessario --' e dai deram ele de graça o Fluminense que não é bobo nem nd, foi la contratou ele sem gasto algum e o emprestou para o Sport, se jogasse bem no outro ano volta para eles e se jogasse mal emprestava para outro Clube e isso sem quase gasto algum, pq será que o Cruzeiro não fez o msm ? a é pq tinharmos no time a fraca diretoria do Valdir(vai tarde), Beneci, Dr Gilvan esses qu a anos vem jogando fora as promessas da base e jogando fora tmb as boas e poucas promessas que contratamos, e para completar o quarteto teve o Marcelo Oliveira que é ate bom tecnico, mas que fez algumas cagadas como essa. Ai fica dificil um Clube jogar bem msm, tem bons jogadores e emprestam ou dão de graça sem ao menos te contratado jogadores melhores.

Cruzeiro Online disse...

Temos que parar de lamentar jogadores que saíram...

Alguns retornarão. Outros, graças a Deus, vão para o quinto dos infernos. Lucca não é do Cruzeiro e quando veio não mostrou nada. Rafael Donato, um horror, fez contrato até 2017. Lamentemos, no máximo, a saída de Dagoberto e Elber. Mas Elber ao menos volta. Aqui... Ananias? Jura que tem gente lamentando Ananias? Nussa!

Luciano Andrade disse...

Põe na conta do Marcelo Oliveira o emprestimo injustificado de Souza e Elber!!! Viuvas do MO expliquem pq o Charles está no elenco e o Souza nao...

Shisui disse...

"Cruzeiro Online disse...
Temos que parar de lamentar jogadores que saíram...

Alguns retornarão. Outros, graças a Deus, vão para o quinto dos infernos. Lucca não é do Cruzeiro e quando veio não mostrou nada. Rafael Donato, um horror, fez contrato até 2017. Lamentemos, no máximo, a saída de Dagoberto e Elber. Mas Elber ao menos volta. Aqui... Ananias? Jura que tem gente lamentando Ananias? Nussa!"

Man ninguem aqui esta lamentando por jogador que saiu e sim pela falta de planejamento onde liberaram bons jogadores de graça, sem te outros melhores no time para substituir, eu lamento a burrice dessa nossa péssima diretoria.

Quanto ao Lucca o blog esta bem mal informado, pq Lucca é sim do Cruzeiro tem contrato ate 2016(so nao sei quando termina o contrato se é no inicio ou no fim de 2016, creio que no fim), Cruzeiro é dono de 35% do jogador, o Criciúma é dono de 35% e tem uma empresa ou empresario sla que é dono dos outros 30%, porem, ele tem contrato com o Cruzeiro ate 2016 como ja disse e foi emprestado para o Criciúma em 2014 até 2015, mas com opção de quando voltar o Cruzeiro comprar os 35% do Criciúma, dai entre o fim 2014 e inicio 2015 ele voltou brevemente e foi emprestado novamente para o Criciúma ate o fim de 2015, porem, com a renovação do empréstimos eles prorrogaram o direito de compra dos 35% do Criciúma para o Cruzeiro. Então acho melhor vc rever suas fontes, pq Lucca é sim jogador do Cruzeiro e torço para que ele volte e fique pro aqui nem que seja como opção no banco de reservas e que renovem com ele, pois ele nao teve muitas oportunidades por aqui, e se querem gastar muito com Erik do Goias, que gastem pouco e comprem o resto dos 35% que o Criciúma tem de Lucca, pois os 2 jogadores(Lucca e Erik)são quase a msm coisa, a diferença é que Lucca é mais experiente.

Ananias fez 19 partidas no Chapecoense e 7 gols e é jogador ruim neh ? não digo que tinha se jogador do Cruzeiro, mas poderia ser usado como moeda de troca em vez de ser emprestado gratuitamente, até pq o salario dele é baixo, por esse motivo muitos clubes como os da serie B poderiam se interessar em fazer alguma troca. Rafael Donato a msm coisa, serviria como moeda de troca, em vez de ser emprestado de graça.

E quem lamentou a saída de Dagoberto ? ta maluco, Dagoberto era ate bom jogador, porem, achava que é Messi e por isso so queria bola no pé, comia banco e não sabia por que, e isso sem falar no seu alto salario. Para me ja foi tarde.

Já Elber, Souza, Neilton, Lucca, etc, esses vão voltar no fim do ano. Basta saber se vão aproveita-los ou se vão empresta-los de graça dnv.