quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PARABÉNS AO FÁBIO E AO CRUZEIRO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Em dia que comemorou 35 anos, um presente à torcida: um contrato até julho de 2018. Possivelmente último contrato do goleiro, que é recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro, Fábio fica na Raposa e a novela teve um final feliz. Parabéns ao Cruzeiro, que reconheceu o valor do atleta e ao jogador, que não deixou-se contaminar por críticas, pichações ou propostas de fora.

Com dirigentes sérios, o Cruzeiro prospera. Com Tinoco a negociação se arrastou, nada foi decidido. Com Bruno Vicintin tudo mudou. Desde o início teve discurso coerente e positivo. Fábio nunca admitiu sondagem de nenhum clube e nem nunca falou em deixar o Cruzeiro. Por aqui "quietou o facho" e aqui irá se aposentar. A não ser que não cumpra o contrato ou que queira estender sua carreira um pouco mais, talvez no futebol norte-americano ou de outro local, é no Cruzeiro que Fábio fará sua despedida.

Um dos maiores goleiros da história do time, é recordista de jogos e vai prolongar os números por mais dois anos e meio. Se jogar 95% das partidas no ano, como é o caso, pois dificilmente se machuca, até o final de seu contrato terá disputado ao menos mais 100 jogos com a camisa celeste. Um recorde que dificilmente será alcançado.

E para aquelas pessoas que querem a saída do goleiro, peço que pensem nisso, nos números e na história desse cara. Vamos valorizar quem está aqui. Principalmente agora, que ainda precisamos dar um gás no final para terminar melhor essa temporada.

Fábio é um vencedor, vai conquistar muito ainda pelo time e é um líder, é o nosso capitão. Parabéns, Fábio, pelos 35 anos! Parabéns por ficar! Cruzeiro, parabéns por manter um dos maiores nomes da história do clube.

EITA FERRO! ALISSON DEVE VOLTAR SOMENTE NO FIM DO ANO... E OLHE LÁ!


POR: RAPOSO SENSATO

Parece praga de atleticano.

Foi só sair na imprensa que Alisson estava próximo de igualar o número de jogos em Brasileiros que fez no ano passado que "zaz", lesionou.

E vai ficar muito tempo parado.

Vai ser necessário uma intervenção cirúrgica.

Departamento médico não projeta retorno.

Eu arrisco: se voltar, será nos últimos dois ou três jogos.

Para mim, no fundo, Alisson só em 2016.

Uma pena.

Jogador talentoso.

Que muito nos ajuda.

O problema, agora, é ter que aguentar Marquinhos, que volta a ganhar força.

Que o lugar dele seja ocupado por Arrascaeta ou Gabriel Xavier.

Marquinhos é demais para mim.

Boa recuperação, Alisson!

RETA FINAL DE BRASILEIRO... E MUITA COISA AINDA INDEFINIDA

POR: PROFESSOR CELESTINO

Nada ainda se decidiu no Brasileiro de 2015. Na briga pelo título, o Corinthians deu uma bela arrancada, deixando para trás o nosso rival, que sonhava levar o bicampeonato mas, pelo visto, vai ficar chupando dedo. De consolo, um lugar no G-4. Grêmio é um time que também já deixou um bocado de concorrentes para trás. Dificilmente deixa as primeiro quatro posições. A quarta vaga, no entanto, é uma incógnita.

Para se ter uma ideia, até o Cruzeiro tem chance de preencher o quarto posto ainda, pelo incrível que pareça. Embora com chances remotíssimas, que dependeria de um aproveitamento de praticamente 100%, o time de Mano Menezes, segundo sites de estatística, ainda teria como ficar entre os quatro primeiros.

Ao mesmo tempo, o Cruzeiro não se salvou, tendo que ganhar ao menos mais três jogos para praticamente se livrar da degola. A vitória sobre o Coxa melhorou consideravelmente, em termos de números, a condição do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o Coritiba, três pontos atrás, tem 22% de queda. O Cruzeiro, 4%.

E quem vai cair? Nem o Vasco, dado como certo, ainda podemos cravar. Apesar de a situação ainda ser ruim, o time de São Januário vem se recuperando bem nesse segundo turno, vencendo partidas importantes, como a diante do Flamengo, na última rodada. 

O campeonato mais equilibrado da Era dos Pontos corridos promete um final digno e uma disputa cada vez mais acirrada. 

E há ainda quem defenda a volta do mata-mata. 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESSA TORCIDA MOVE O TIME!

POR: JOÃO VITOR VIANA

A torcida do Cruzeiro tem sido fantástica. Já a critiquei muito, inclusive no campo, quando escolhia alguém como "bode expiatório" e deixava de lado o apoio que o time merecia, jogando contra. Era algo que me incomodava. Não falo de uma maneira geral, mas de vários torcedores, que mais pareciam torcida do nosso rival. Não estavam ali para apoiar, mas pareciam querer a caveira do time.

Aqui, no BLOG SITE, apesar de às vezes criticarmos ou a direção, ou os atletas ou quem treina o time, o foco era sempre o melhor para o time. Sempre procuramos o melhor para o time, pois estamos bem acostumados em ver nosso time sempre brigando lá em cima. E é lá que ele merece estar. A gente, como torcida, tem que querer sempre isso.

E esse ano, principalmente de alguns meses para cá, a torcida do Cruzeiro, agora sim, de forma geral, tem me dado muito orgulho. Tem sido um décimo segundo jogador. Tem incentivado, levado o time nas costas, dando o incentivo que os atletas precisam. A torcida tem movido o time, como historicamente o fez. Mas dessa vez vejo mais gana. Não está sendo contagiada pelos bons resultados ou pela forma do time jogar. Está, ao contrário, dando o combustível para que os atletas consigam os resultados.

Está sendo fenomenal. De arrepiar. Uma torcida assim me dá orgulho. Tenho nas minhas costas as estrelas tatuadas do Cruzeiro. Nas veias tenho o sangue azul do meu clube amado. E a torcida... essa levo no coração. 

Que continuemos nessa parceria! Essa torcida vai levar o time de volta ao seu patamar de origem! 

Torcida, seja sempre FANTÁSTICA!

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Em ascensão, Ceará quer ficar mais tempo no Cruzeiro! LINK

- Matemática ao lado! LINK

- Jogadores se dizem aliviados na tabela e agradecem apoio LINK

- Zagueiro espera por mais oportunidades! LINK

- Grolli relembra sete meses antes da estreia! LINK

VEJA AINDA!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CHAPE E FIGUEIRA DE OLHO NA SÉRIE B

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Mais uma rodada se foi. Nossos coleguinhas do outro lado da Lagoa derraparam de novo e, como sempre, estão morrendo na praia, como previsto. Já nós, que começamos o ano com um projeto tosco e tivemos que nos arrumar no decorrer do caminho, parece que começamos a entrar na linha. Depois de um período turbulento, vamos encontrando futebol e, se não podemos mostrar um futebol vistoso, ao menos mostramos vontade. E assim vencemos mais uma. Faltam pelo menos mais três e temos que ir atrás.

A rodada não ajudou muito. Contudo, parece que Chapecoense e Figueirense entregaram os pontos e não têm forças para reagir. Limitados, na reta final do Brasileiro se mostram fracos e jogando dentro ou fora, a chance de derrota cresce. Já o Vasco, quem diria, parece ressurgir das cinzas. Ainda está numa situação complicada, mas de virtual rebaixado passa a ser um time que a gente não pode duvidar muito. Até porque tem time louco para entrar no Z-4, como Avaí e Goiás.

Em termos de Cruzeiro, descolamos um pouco ali de baixo. Cinco pontos nos separaram no Z-4. E até estranhamente, nove nos separam do G-4. Campeonato equilibradíssimo. E hoje, se me perguntarem onde o Cruzeiro vai terminar, eu não sei dizer. Não sendo entre os quatro últimos já estará bom demais. 

Depois de mais uma rodada, vemos duas situações: uma quarta vaga no G-4 indefinida, um Z-4 maluco, um miolo de tabela congestionado e um monte de situações possíveis. Quanto ao título, dificilmente o Corinthians perde esse. E digo mais: se nossos rivais não abrirem o olho, a segunda posição vai para o beleléu. 


NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Cruzeiro vence e descola do Z-4 LINK

- Mano: "Um time de postura" LINK

- Que golaço, Ceará! LINK

- Willian mantém a boa fase LINK

- Mais uma expulsão? Assim tá osso! LINK

- Com um a menos, outro jogo de superação LINK

VEJA AINDA!

>> Fábio com negociação avançada para ficar LINK
>> Mano tietado LINK

domingo, 27 de setembro de 2015

RESULTADOS DE SÁBADO POUCO INTERFERIRAM...


POR: RAPOSO SENSATO

Fluminense venceu, Avaí perdeu.

Bom por um lado, ruim por outro.

Pouco mudou para o Cruzeiro.

Adversários diretos, seria melhor que ambos perdessem.

Contudo, perdeu quem estava abaixo de nós, e isso já é positivo.

Com 32 pontos, o Avaí permanece abaixo de nós. 

O Fluminense, com o triunfo, chegou aos 37.

Os resultados mantiveram o Cruzeiro na 13ª posição, esta longe do nosso natural.

Para termos uma rodada favorável, Ponte, Figueirense e Chapecoense, se não pontuarem, ótimo.

E, logicamente, temos que vencer o Coritiba.

Chegar aos 36 pontos seria muito bom para nossas pretensões.

Nos deixaria mais perto dos 45 pontos, nossa meta para esse ano.

Até para projetarmos nosso 2016.

Que os resultados dos outros times aconteçam.

E que nossa vitória venha também.

Para cima deles, Zeroooooo!

(*) Coluna postada antes dos jogos das 11h

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Para se afastarem da parte de baixo da tabela, Cruzeiro e Coxa se enfrentam hoje. LINK

- Henrique: "Será uma final" LINK

- Mano vê semana forte e projeta crescimento do time até o fim do ano LINK

- Confira os serviços para a partida de hoje! LINK

- Alisson: "Temos que ser simples" LINK

VEJA AINDA!

>> Notícia da base! Vitórias e mais vitórias! LINK
>> Cruzeiro rejuvenesce diretoria LINK

sábado, 26 de setembro de 2015

MAIS DE 10 ANOS DE UM CARGO SEM SENTIDO


POR: RAPOSO SENSATO

Gilvan declarou que não vai contratar ninguém para o lugar de Valdir Barbosa.

No Cruzeiro, era Gerente de Futebol.

Cargo que nunca esclareceram em que consistia realmente.

Sinceramente, desde sempre, mais parecia justificativa para manter alguém empregado.

Valdir ficou nesse posto por mais de 10 anos.

Antes era assessor de imprensa, passando a diretor de comunicação.

Quando deixou o Cruzeiro, para ser diretor de futebol do Coritiba, o cargo ficou vago.

Ontem, Gilvan disse que a intenção é extinguir o posto de gerente.

"Não faz sentido ter esse cargo. É despesa extra que não precisamos ter".

Mas será, Gilvan, que há 10 anos isso já não poderia ter sido feito?

Aliás, antes do Valdir assumir o posto, nem existia isso.

Foi criado na Dinastia Perrella.

Conclusão que cheguei:

10 anos pagando alguém para não fazer nada.

Isso sim é jogar dinheiro no lixo.

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Gilvan comemora contratação de diretor de futebol LINK

- Julio Baptista convocado para a partida! LINK

- Mano comemora semana de trabalho e projeta evolução do time! LINK

- Alisson pede simplicidade ao time LINK

VEJA AINDA!

>>  Mais de 25 mil cruzeirenses confirmados diante do Coxa! LINK
>> Facebook mostra domínio da Raposa em Minas! LINK

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Cruzeiro oficializa acordo com Minas Arena! VEJA! LINK

- Empresa sinaliza novamente como possível interesse em patrocínio! VEJA! LINK

- Arrascaeta mantém treinos físicos traçados por antigo treinador! LINK

- Olha de melhorar nossa média de gols! Saiba o porquê! LINK

- Fábio fala em tom otimista e diz que dinheiro não pesará da decisão! LINK

- Time arrecada com ingresso mais barato! LINK


VEJA AINDA!

>> Notícias da base! LINK
>> Refeitório da Toca I reinaugurado! LINK

COM LUXA, CRUZEIRO CAIRIA PARA A SÉRIE B. O TÉCNICO QUERIA MUITO IR PARA LÁ. E FOI!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

É, Luxa! O senhor queria ir para a Segunda Divisão. E conseguiu! Parabéns por sua proeza! Não pessoal, Luxemburgo não foi rebaixado por time algum. Apenas aceitou treinar um time de categoria inferior. E na China!

2015 talvez seja um ano para Luxemburgo esquecer. Demitido duas vezes e por causa do desempenho ruim dos times que treinou. Mostrou que é um treinador ultrapassado. Mas ainda há quem acredite que uma fórmula mágica é eterna. E alguns jornalistas, que recebem para falar bem dele, agora vão ter que se contentar com outras propinas.

Mas sabem o que eu achei o mais legal? Luxemburgo ainda consegue negociar alto. Fez contrato de um ano, mas com cláusula de prorrogar por mais dois anos se o time que ele treina subir. Oras, na China e na Série B chinesa, com pouco isso é fácil. É Luxa... sempre vivendo às custas das cláusulas rescisórias!

Luxa acertou com o Tianjin Songjiang e já desembarcou por lá. Os trabalhos começam tão somente em 2016. Até lá o treinador vai se adaptar ao novo país, retornará ao Brasil e depois começar o trabalho de fato. Dizem por aí que já começou o projeto! Aqui, no Cruzeiro, sabemos que projeto ele tinha "tramado".

Luxa, com você a gente iria para a Série B! E não me assustaria que, se caísse, assinasse contrato de dois anos similar a esse que assinou com os chineses. Afinal, o projeto atual do treinador é tão somente relacionado a não cair no ostracismo. Por isso, mesmo rico, ele ainda tenta, com fórmulas da década de 90, ganhar alguma coisa. Mas a única coisa que ganha é desprestígio. O mercado brasileiro, acredito eu, pelo menos na elite, já se fechou ao treinador, que assim como seus títulos, ficou no passado.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

UMA SEMANA DE TRABALHO: HORA DE APARAR ARESTAS, MOTIVAR E IR PARA A FINAL

POR: RAPOSO SENSATO

Uma semana de preparação.

Jogadores focados, descansando ao máximo, se aprimorando ao máximo.

Domingo tem jogo.

Decisivo, por sinal.

Enfrentaremos um adversário direto ali na parte de baixo da tabela.

Uma vitória nos dá um alívio bom, embora não definitivo.

Mas nos distancia um pouco mais daqueles que estão ali, no sufoco.

Queremos sair da confusão.

Queremos sair da bagunça.

Queremos ver, logo, o Cruzeiro na parte de cima da tabela.

A curto e médio prazo, que ele volte ao topo dos campeonatos.

O primeiro passo é vencer domingo.

Teremos tempo para bolar a melhor estratégia.

Uma semana livre...

Que seja tempo suficiente para que consigamos a vitória.

E que a torcida, novamente, seja o décimo segundo jogador.

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Após 15 dias, Mano terá uma semana para preparar o time LINK

- Willian: que fase! LINK

-  Harmonia entre clube e torcedor! LINK

- Conheça o perfil do possível diretor de futebol do Cruzeiro! LINK

VEJA AINDA!

>> O novo posicionamento de Henrique! LINK
>> Notícias da base! LINK


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Em grande fase, Willian espera adversário complicado no Mineirão LINK

- Coisa feia: picharam provocação ao Fábio. Será coisa de cruzeirense? LINK

- Jogadores convocam a torcida para "final" LINK

- Cruzeiro precisa melhorar campanha em casa para se afastar do Z4! LINK

- Alisson projeta evolução no clube LINK

VEJA AINDA

>> Nome de filho de Sócrates perde força LINK
>> De "saco cheio", Dagol cogita abandonar o futebol LINK

terça-feira, 22 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Mano quer a torcida como 12º jogador novamente! LINK

- Técnico preocupado com expulsões! LINK

- Paulo André alerta para evolução das equipes da parte de baixo da tabela! LINK

- Jogo contra o Coxa será como uma final! LINK

- Cruzeiro x Coxa: preço dos ingressos! LINK

VEJA AINDA!

>> Jogo com horário alterado! LINK
>> Notícias da base! LINK

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Cruzeiro vence e avança! LINK

- Fabiano comemora gol e Willian convoca torcida LINK

- Mano se irrita com expulsão de Willians! LINK

- Jogadores destacam a garra diante da Chape! LINK

- Técnica em segundo plano! LINK

- Cruzeiro perde Willians, mas ganha outros reforços LINK

VEJA AINDA!

>> Jogadores se reapresentam hoje! LINK
>> Promoção mantida para partida contra o Coxa! LINK

EM RODADA RUIM, UMA VITÓRIA PARA RESPIRAR


POR: RAPOSO SENSATO

Lá embaixo a coisa continua embolada. 

Perdendo, entra-se no Z4.

Ganhando, sobe cinco posições.

E foi mais ou menos o que aconteceu, ontem, com o Cruzeiro.

Por alguns segundos chegou a figurar no Z4.

Mas subiu para 13º assim que marcou o primeiro gol contra a Chapecoense.

Por sua vez, a Chape entrou no Z4 pela primeira vez no campeonato.

E pela disputa ferrenha.

Nessa rodada, tudo deu errado para a própria Chape.

Daria também para o time que lá embaixo estivesse e que não vencesse.

O Vasco ganhou.

O Coritiba ganhou.

O Goiás ganhou.

O Avaí ganhou.

E, ufa, o Cruzeiro ganhou.

Respiramos um pouco.

Teremos uma semana para trabalhar agora.

Ainda mais para fazer uma final diante do Coritiba na próxima rodada.

Uma nova vitória afrouxa a corda do nosso pescoço.

Tomara que ela venha.

E falando em corda, há quem esteja querendo entrar nessa de Série B.

Se cuida pra ver não, Fluminense.

A sua dívida é grande e dessa vez vai ser difícil virar a mesa.

domingo, 20 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Mano: "Temos que ter ambição" LINK

- Treinador quer o time ofensivo no sul! LINK

- Vitória para afastar o Z4! LINK

- Manoel: "Teremos um adversário complicado pela frente" LINK

- Apenas um ponto separa Cruzeiro da Chapecoense! LINK

- JB: Oito quilos perdidos em um mês! LINK


VEJA AINDA!
>> Dirigente perto do acerto! LINK
>> Adeus lesões! Veja como Luxemburgo e Mano foram determinantes para Alisson! LINK
>> Notícia da base! Fique por dentro!

sábado, 19 de setembro de 2015

NÃO É HORA DE PENSAR EM DIRETOR


POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro deverá anunciar, em breve, a contratação de um novo diretor de futebol.

Vários indicados.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vincintin, conversou com pelo menos cinco.

Fez sua opção.

Segundo fontes, vem aí o filho de Sócrates.

Gustavo Vieira de Oliveira.

Não irei julgar sua competência no momento.

O certo é que o São Paulo não o quis.

E pouco sabe-se sobre esse profissional.

Pode dar certo?

Pode.

Pode dar errado?

Sim.

Contudo, acho que não é a hora de pensar em diretor.

O momento é de tensão fora e dentro de campo.

Precisamos de vencer para respirar.

O que ganha o Cruzeiro com a chegada de um diretor no momento?

Vai fazer um planejamento para 2016 com base em que?

Ainda não estamos livres da queda.

Planejamento requer pés no chão.

Que o Cruzeiro tenha para quando trouxer seu diretor.

Que não o deixe aqui, omisso, ganhando sem fazer nada.

Basicamente o papel de Tinoco quando veio.

O momento é de pensar no time, no jogo e no campeonato.

Diretor deixa para quando tivermos alcançado os 45 pontos.

Agora é perda de tempo.

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Mano confirma mudanças no Cruzeiro. VEJA! LINK

- Vice do Cruzeiro pede calma à torcida quanto a Fábio! LINK

- Fábio: "Estou sendo desrespeitado"LINK

- Novo diretor de futebol do Cruzeiro deverá ser filho de Sócrates! LINK

- Cabral aponta o "Caminho para o Descobrimento da vitória" LINK


VEJA AINDA!

>> Reserva no Cruzeiro, jogador é convocado para a Seleção! LINK
>> Lateral reserva prevê jogo complicado na Arena Condá LINK

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PARECE QUE NÃO QUER FICAR. SE QUER, QUE VÁ E DEIXE O RAFAEL JOGAR


POR: RAPOSO SENSATO

Sou fã do Fábio.

Contudo, não parece querer mais ficar.

No discurso de tempos atrás, a confiança.

No discurso atual, quase uma "fala silenciosa".

O goleiro parece triste, desmotivado.

Parece querer respirar novos ares.

Ultimamente não temos visto aquele goleiro com gana de vencer.

Vemos um jogador de cabeça baixa.

E para um capitão, isso é péssimo.

Ele é a referência do time.

E uma referência baqueada faz mal.

Parece que não quer ficar.

Diante desse cenário, comunique, Fábio, à diretoria.

Na sua reserva, há anos, há um cara de bem, competente, de gana, cruzeirense.

Se não quer jogar, se não quer se esforçar, se não quer dar o sangue pelo time, que vá.

Que pegue um banco até o final do ano, até o final do contrato.

Eu agradeço pelo passado recente.

Não agradeço pela preguiça do presente.

Confio o time ao Rafael.

Cara bom de bola, de raça, nosso goleiro nos 6 a 1.

Rafa, contamos com você.

Basta o Mano ver isso e trocar quem merece sair. 

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Fábio não aceitou proposta de renovação do Cruzeiro! LINK

- DM veta dois! LINK

- Mano diz que o Cruzeiro se perdeu com a troca de técnicos! LINK

- Mano: "Elenco inchado" LINK

- Cabral: Em busca da afirmação! LINK

- Cabral: "Temos que ter tranquilidade" LINK

VEJA AINDA!

>> Base segue dando show! LINK
>> Vôlei Solidário! LINK

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TERCEIRO JOGO SEM VITÓRIA. QUE A CHAPE PAGUE COM JUROS


POR: RAPOSO SENSATO

São três jogos sem vitória. 

Dois empates e uma derrota.

Na nossa situação, uma lástima.

Temos que sair ali de baixo o quanto antes.

Mas a gente parece estar numa rodovia lotada de carros, com carretas estragadas e acidentes aos montes.

Não conseguimos nos desvencilhar dali.

Tivemos uma mudança de postura com Mano.

Mas diante do Vasco as coisas não foram iguais.

Faltou ímpeto.

Faltou gana.

Faltou perna.

Faltou ousadia.

Faltou o Cruzeiro, de Mano, em campo.

Vimos o Cruzeiro de Marcelo (2015).

Vimos o Cruzeiro de Luxemburgo (2015).

Mas não vimos o Cruzeiro do Mano.

Não vimos o time imbuído por um ideal.

Vimos um time nervoso, atabalhoado.

Essa não é a cara que queremos ao Cruzeiro.

Que isso mude contra a Chapecoense.

Time que está ali na mesma situação que nós.

Que a Chape pague com juros nossa situação de seca de vitórias.

Que a gente consiga enforcar nosso rival direto.

Antes que morramos enforcados com a nossa própria corda.

COM OU SEM EMOÇÃO? O CRUZEIRO OPTOU POR SER "COM"

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Nossos maiores rivais caíram de quatro para o Peixe, ontem. Enquanto vencíamos no Mineirão, a chacota corria solta. A vibração estava bacana. Afinal, nossa vitória aliada à derrota do pessoal de lá é tudo de bom. Contudo, enquanto lá em Santos a coisa ia para o brejo para o lado cacarejante, na Pampulha a coisa foi ficando feia. 

Começou mal, com um gol estranho, onde nossa defesa pecou demais; melhorou, depois de um lapso de time que o Cruzeiro teve durante parte do primeiro tempo e sucumbiu no segundo tempo, quando o time teve aquela postura mole, do primeiro semestre, quando ainda éramos comandados por outro treinador. Bolinha na área, passes errados, erros bizarros. Parecia mais um time desinteressado, desentrosado.

Na situação do Cruzeiro, o que deve ser feito é partir para cima, se impor, mostrar sua força, principalmente em casa e, depois, saber administrar o placar que foi construído. Para isso tem que se marcar bem, errar pouco e criar. E quando criar, saber finalizar. Sem um camisa 9, o Cruzeiro jogou errado. Enquanto deveria ter priorizado o toque de bola, as enfiadas de bola, as tabelas e os chutes de longa distância, vimos as tais bolas alçadas que tanto me irritam. Cruzavam para quem? Não tinha 9! Willia, com 1,75? Alisson, com 1,70? O jogador mais alto do Cruzeiro entre os 11 era Fábio. Faltou alinhar o desenho tático ao esquema de jogo.E nessa confusão, o Cruzeiro perdeu uma chance boa de respirar.

Chegamos aos 30 pontos. Mas estamos a três do primeiro que hoje está na zona de rebaixamento. Uma vitória nos colocaria a cinco pontos de distância, o que seria um alívio. Mas pelo visto o Cruzeiro escolheu disputar o Brasileiro com muita emoção. 

Espero somente que não seja uma emoção dolorosa.

FALTOU O CRUZEIRO QUE CONHECEMOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Os jogadores pediram. O treinador pediu. Membros da direção pediram. A torcida, dentro de um possível, esteve presente. Contudo, apesar de todo o incentivo das cadeiras do Mineirão, a garra em campo foi-se. O time não foi o mesmo que se mostrou combativo no jogo diante dos nossos maiores rivais. Pecou na marcação, no passe, na falta de arremates e na qualidade do último passe.

Não sei se o time subestimou o Vasco. Se o fez, viu que tomar o gol do lanterna é muito ruim. Talvez ali o Cruzeiro acordou e mostrou um pouco do que deveria ter feito durante os 90 minutos. Empatou, em um petardo de Willian e virou, com um golaço de Alisson. Atordoado, o Vasco deu espaços e o Cruzeiro, incompetente, desperdiçou. O primeiro tempo acabou com a torcida crendo num segundo tempo pegado, difícil, mas com uma vitória possível.

Mas o Cruzeiro voltou assim como iniciou o primeiro: dormindo. Deu espaços ao Vasco, que dentro de sua limitação, conseguiu nos incomodar. Obrigado a substituir Bruno Rodrigo ainda no primeiro tempo, Mano viu uma possibilidade do banco ir embora fora de um contexto lógico. Tentou dar maior mobilidade ao time ao por Arrascaeta. Mas o uruguaio, pouco inspirado, pouco ajudou. E no lenga-lenga do Cruzeiro, que insistia em cruzar bolas na área quando não havia um jogador de área, no lenga-lenga do Cruzeiro de recuperar a bola e não saber o que fazer com ela, tanto que chutava da defesa para o ataque inúmeras vezes, o Vasco, que não tinha nada com isso, viu que o bicho não era tão feio assim. E usando justamente da jogada que o Cruzeiro tanto insistiu (bola aérea), mas com um pouco mais de qualidade, conseguiu igualar a partida, a 10 minutos do fim.

O gol foi uma ducha de água fria no time, que no momento viu-se desanimado. A bola custou a voltar ao meio, os jogadores custaram a digerir o gol. O segundo gol do Vasco baqueou o time, que somente nos minutos finais, buscou o terceiro gol. Contudo, tardiamente, não foi possível.

O Cruzeiro não teve a mesma garra, a mesma pegada. O Cruzeiro não foi nem de longe o que se mostrou em campo diante do nosso maior rival. Não teve pernas. Não teve preparo. Não teve frieza e não teve experiência.

RECLAMAÇÕES
Na saída do Mineirão, observei vários torcedores condenando um ou outro jogador. O maior alvo era Fábio. Sinceramente ainda tenho que ver o segundo gol novamente. Mas o que posso falar é que Fábio não estava seguro e mereceu as críticas a ele dirigidas. Afoito, lento, disperso. Esse não é o Fábio que conhecemos. Se não está satisfeito, se quer ir embora, realmente, vá.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Hora de retomar o caminho das vitórias! LINK

- Noite para devolver o apoio! LINK

- Marquinhos: "Estamos nos adaptando ao novo esquema" LINK

- Renovação com capitão ainda é novela! LINK

VEJA AINDA! 

>> Fábio quer o Cruzeiro usando mando de campo como fator diferenciado! LINK
>> Esquema para o jogo de logo mais. FIQUE POR DENTRO!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

PARA MANTER O RITMO E PEGAR NOVO EMBALO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O que passou, passou. Perdemos uma chance de ouro na última partida. Tivemos a vitória nas mãos, mas escapou. Águas passadas. Hora de focar adiante, buscar mais três pontos e sair desse incômodo de ainda não ter conseguido entrar na casa dos trinta pontos, a menos de 15 rodadas do fim do campeonato. 

Não vai ser fácil. Até três, quatro rodadas atrás, eu acreditava que iríamos atropelar esse time do Vasco, que mais parecia bêbado escada abaixo. Mas o time deu uma encorpada e, embora não possa escalar alguns de seus jogadores, por força de contrato devido a empréstimos do próprio Cruzeiro, todo cuidado é pouco. E para vencer, teremos que ter a mesma pegada, manter o ritmo e pegar novo embalo, para conseguir uma sequência boa de vitórias e chegar logo aos 45 pontos, que é o que interessa para nós esse ano.

Chegamos a estar com 31 pontos por alguns instantes. Nos faria respirar bem essa pontuação. Mas voltamos aos 29 e temos que pegar novo embalo. Afinal, o primeiro que hoje seria rebaixado, o Coritiba, está a apenas dois pontos de nós. E não queremos e não podemos dar chance àqueles que estão lá embaixo de encostarem ou nos passarem. A situação incomoda, e muito. Para isso, temos que focar no Vasco e definir o jogo o quanto antes. E seria muito bom que a torcida comparecesse novamente (apesar de o horário ser o ridículo das 22h) para dar aquele show que vimos diante dos nossos rivais.

A torcida do Cruzeiro tem que abraçar o time nesse momento. Em campo vem dando a resposta que queríamos há meses. Fora das quarto linhas é a vez da torcida. Até para manter o bom futebol apresentado, é fundamental que estejamos na mesma sincronia. Para cima deles, Cruzeiro! Que o Vasco pague a conta com juros pelo título que nos foi roubado em 74. 

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Cruzeiro retoma negociação para renovação com Fábio! LINK

- Ceará aposta em recuperação de lesão para partida diante do Vasco! LINK

- Chegou mais um para a comissão de Mano! LINK

- Mano: "Faltava carinho" LINK

VEJA AINDA!!!

>> Vamos lotar o Mineirão e dar show novamente? LINK
>> Base "atleticanizou" adversário. Entenda! LINK

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ALISSON, POR QUE NÃO TU?


POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro teve muita dificuldade para vencer.

Mas teve a bola do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Pênalti.

Aí me aparece Willian, que tinha sido decisivo no primeiro tempo para bater.

Na hora me veio à cabeça: 

"Quando ele já bateu um pênalti?"

Por que não Alisson, que inclusive marcou contra o Palmeiras?

Mas lá foi Willian, querendo ser o que Riascos quis ser.

E conseguiu.


NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Jogo com expulsão e polêmicas LINK

- Essa torcida é show! LINK

- Mano pede presença maciça da torcida contra o Vasco! LINK

- Preparação para partida contra o Vasco já começou! LINK

- Jogadores eximem Willian pela perda do pênalti LINK

VEJA AINDA

>> Mano critica arbitragem LINK
>> Técnico satisfeito com postura do time e da torcida LINK

domingo, 13 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Quatro motivos para acreditar que venceremos hoje! LINK

- Jogo entre equipes com diferentes interesses LINK

- Alisson destaca importância de uma vitória hoje! LINK

- Willian: "O time está em evolução, mas precisamos nos impor" LINK

- Henrique: "Temos que vencer para respirarmos" LINK

VEJA AINDA!

>> Confira a última parcial de ingressos divulgada! LINK
>> 25 convocados! LINK
>> Serviço especial de ônibus! LINK

sábado, 12 de setembro de 2015

UM JOGO SEM FAVORITOS, MAS QUE O CRUZEIRO TEM QUE SE IMPOR

POR: PROFESSOR CELESTINO

Há décadas acompanho esse jogo, que a imprensa mineira apelidou de "Superclássico". Há tempos, portanto, já visualizei cenários adversos, complexos e que, depois desse jogo, tudo muda. Já vi o Cruzeiro perder quando estava num momento melhor, já vi ganhar em pressão contra o rebaixamento. O cenário de agora, apesar de o Cruzeiro estar numa posição não muito cômoda, é até de um certo equilíbrio. Desde a chegada de Mano o Cruzeiro mudou de postura, deixou de ser um time covarde, onde perder era normal e passou a ir para cima dos adversários. Contra o Flamengo, uma série de razões impediu uma terceira vitória. Contudo, não abalou o time, que fez um excelente primeiro tempo.

Apesar de estarmos pior na tabela, onde já não brigamos por nada, a não ser para fazer logo os 45 pontos e planejar 2016, temos que vencer esse jogo. No primeiro turno ganhamos por 3 a 1. E isso pode acontecer de novo. O Cruzeiro tem time e pode vencer. Do outro lado haverá uma equipe que também não pode se contentar com um empate ou derrota, haja vista que ainda sonha (embora acho que não vá chegar) em algo mais do que está hoje.

O jogo não tem favorito. Mas estaremos em casa, empurrados por uma China que tem que cantar o tempo todo, ser mais um jogador em campo, para que acuemos o nosso rival. O Cruzeiro tem que se impor, mostrar que no Mineirão a gente é quem manda. Mais de 50 mil pessoas são esperadas no estádio no domingo. E o jogo promete.

Que o Cruzeiro saiba jogar, seja inteligente, saiba acuar o rival e domine o jogo, aproveitando as oportunidades que surgirem. Mano fará um treino secreto hoje, vai esconder a escalação. Espero que saiba fazer a melhor escolha, inclusive durante o jogo, sabendo lidar com aquilo que tem em mãos. Que não fique dando oportunidade para jogadores bizarros e saiba que num grupo de nem tanta qualificação, a gente tem que jogar com os melhores e sobretudo: com dedicação, vontade, raça.

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Último treino de mistérios! LINK

- "Vai ser um clássico equilibrado!" LINK

- Mineirão vai estar lotado! LINK

- "Setembro Dourado": crianças em tratamento de câncer visitam o clube LINK


VEJA AINDA!

>> Arbitragem com auxílio da tecnologia em 2016? LINK
>> Base forte: Cruzeiro vai bem LINK

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FALTA CONHECIMENTO A MANO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Mano conhece bem o seu papel. Ontem, porém, inventou moda. Tirou quem não devia e pôs quem nem deveria estar no elenco. Mostrou que não conhece o que tem em mãos, deixando Arrascaeta tão somente para o fim do jogo e optando por Marquinhos, uma água de jogador, para buscar algo na partida.

Um primeiro tempo muito bom, time bem postado, que não necessitava ser alterado. Mesmo perdendo, foi melhor que o Flamengo e não abriu o placar (ou teria a chance) porque o árbitro não marcou pênalti escandaloso de Samir em Paulo André. Poderia ter feito 1 a 0 e aí a coisa seria bem diferente.

Mas acabou levando o gol, no fim do primeiro tempo, num lance isolado, de falha conjunta. Para o segundo tempo o trem mineiro descarrilou e as alterações foram fundamentais para a queda da Raposa. Cabral não deveria ter saído; Marcos Vinícius não entrou bem; Allano deveria sair, mas para ser substituído por Arrascaeta. Mas aí Mano optou por Marquinhos, um jogador horroroso. Perdeu aí o jogo. No desconhecimento do grupo e dos jogadores em sua individualidade.

Que diante das frangas a gente saiba melhorar isso e entre em campo quem realmente pode fazer algo de diferente.

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- Reação freada no Maracanã! LINK

- Mano: "Pecados nos levaram à derrota" LINK

- Rodada não foi favorável. LINK

- Fábio cita "infelicidade nos chutes". LINK


VEJA AINDA!

>> Venda de ingressos tranquila para jogo de domingo! LINK
>> Mano é bom de clássico! LINK

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FLAMENGO X CRUZEIRO: APOSTE! (*)

Quanto as casas estão pagando para Flamengo e Cruzeiro? Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, 10, pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Luxemburgo o time mineiro voltou a vencer e já embala duas vitórias.

No site de apostas Rivalo você tem direito a um bônus de 100% sobre o valor do seu primeiro depósito. E para quem apostar em vitória do Cruzeiro tem seu dinheiro multiplicado em 380%, pois a cotação está em 3.80 por vitória. Para aqueles que acreditam que o time não vai perder, a cotação está em 1.75 no mercado de Dupla Possibilidade.

A terça-feira de treino provavelmente definiu o time que irá entrar em campo contra o Flamengo. O time que treinou nesta terça e que deve enfrentar o Flamengo teve Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Allano, Vinicius Araújo e Willian.

O Flamengo vem de quatro vitórias seguidas, no momento tem 35 pontos e está a 3 do G-4. É um time embalado, jogam no Maracanã e é esperado casa cheia. Existem cruzeirenses desconfiados, e para aqueles que acreditam em derrota, a Rivalo paga 2.00 por vitória do Flamengo.

É possível apostar em uma série de Mercados para este jogo. Mas como apostar em Flamengo e Cruzeiro?

Clique AQUI, uma nova janela irá abrir redirecionando você a página de inscrição na Rivalo. Novas contas tem direito a um ótimo bônus que serve de estimulo para novos depositantes, trata-se do Bônus de Boas Vindas, esse que pode ser depositado por boleto bancário, cartões de crédito e outras formas.

Entender as condições do bônus é fácil: deposite no mínimo R$20 e no máximo R$250 que você irá ganhar o dobro do valor depositado. Ou seja, ao depositar R$250 você fica com R$500 para apostar.
* Selecione Futebol, Brasil, Campeonato Brasileiro.



(*) Matéria patrocinada