sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COM LUXA, CRUZEIRO CAIRIA PARA A SÉRIE B. O TÉCNICO QUERIA MUITO IR PARA LÁ. E FOI!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

É, Luxa! O senhor queria ir para a Segunda Divisão. E conseguiu! Parabéns por sua proeza! Não pessoal, Luxemburgo não foi rebaixado por time algum. Apenas aceitou treinar um time de categoria inferior. E na China!

2015 talvez seja um ano para Luxemburgo esquecer. Demitido duas vezes e por causa do desempenho ruim dos times que treinou. Mostrou que é um treinador ultrapassado. Mas ainda há quem acredite que uma fórmula mágica é eterna. E alguns jornalistas, que recebem para falar bem dele, agora vão ter que se contentar com outras propinas.

Mas sabem o que eu achei o mais legal? Luxemburgo ainda consegue negociar alto. Fez contrato de um ano, mas com cláusula de prorrogar por mais dois anos se o time que ele treina subir. Oras, na China e na Série B chinesa, com pouco isso é fácil. É Luxa... sempre vivendo às custas das cláusulas rescisórias!

Luxa acertou com o Tianjin Songjiang e já desembarcou por lá. Os trabalhos começam tão somente em 2016. Até lá o treinador vai se adaptar ao novo país, retornará ao Brasil e depois começar o trabalho de fato. Dizem por aí que já começou o projeto! Aqui, no Cruzeiro, sabemos que projeto ele tinha "tramado".

Luxa, com você a gente iria para a Série B! E não me assustaria que, se caísse, assinasse contrato de dois anos similar a esse que assinou com os chineses. Afinal, o projeto atual do treinador é tão somente relacionado a não cair no ostracismo. Por isso, mesmo rico, ele ainda tenta, com fórmulas da década de 90, ganhar alguma coisa. Mas a única coisa que ganha é desprestígio. O mercado brasileiro, acredito eu, pelo menos na elite, já se fechou ao treinador, que assim como seus títulos, ficou no passado.

8 comentários:

Unknown disse...

esquece o luxa cara!!!

Unknown disse...

O pessoal desse blog tem mania de ficar relembrando ex treinadores, M.O foi embora e ficaram a gestao inteira do Luxa lembrando do Marcelo agora so falta ficaram lembrando do luxa na gestao do Mano, gente a torcida tem de viver o Cruzeiro de hoje que ainda bem tem evoluido com o novo tecnico que chegou para nos tirar do sufoco, menos foco nos ex treinadores e mais foco e apoio ao Mano Menezes por favor.

Shisui disse...

Thiago Scuro é oficializado como
novo diretor de futebol do Cruzeiro!!!

Unknown disse...

Detalhe n é a galera do blog mas esse tal de Marcão. .. Lembram kuando o luxa chegou? Era um supertecnico... Agora ... N ligo pro q esse cara escreve. . alias ele deve ser do lado do perrela por isso

Unknown disse...

Detalhe n é a galera do blog mas esse tal de Marcão. .. Lembram kuando o luxa chegou? Era um supertecnico... Agora ... N ligo pro q esse cara escreve. . alias ele deve ser do lado do perrela por isso

Cruzeirodoido disse...

Esse Marcão chega a ser cômico... ficou 2 meses endeusando o Luxa e criticando quem falava mal...

ah... deixa pra lá... com esse nível de comentário

Unknown disse...

Marcao estou de longe criticando seu trabalho aqui no blog mas como a maioria dos cruzeirenses aqui em questao eu tambem nao acho certo ficar postando comentários num blog cruzeirense coisas ou noticias que já nao agrega nenhum valor util a nos torcedor, pois quando nos torcedores acessamos ao blog queremos ver novas noticias sobre o clube , escalacoes, , polêmicas, , contratações , pelo menos algo que se diz respeito ao nosso clube, quanto aos comentários sobre ex treinadores só acho muito desnecessário aqui no blog pois tenho certeza que Luxa, M.O ex treinadores nao devem nem ter a curiosidade de saber como está o clube agora, a unica coisa que eles importavam era com o gordo salário que aqui ganhavam,se quer falar de algum treinador fale do Mano Menezes, mas comente de acordo com o trabalho dele.
Fora essas alguns post desnecessários gosto muito dos seus comentários quando eles tem algo construtivo.

cruzeirohexa disse...

Marcão vc é um hipócrita.