terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESSA TORCIDA MOVE O TIME!

POR: JOÃO VITOR VIANA

A torcida do Cruzeiro tem sido fantástica. Já a critiquei muito, inclusive no campo, quando escolhia alguém como "bode expiatório" e deixava de lado o apoio que o time merecia, jogando contra. Era algo que me incomodava. Não falo de uma maneira geral, mas de vários torcedores, que mais pareciam torcida do nosso rival. Não estavam ali para apoiar, mas pareciam querer a caveira do time.

Aqui, no BLOG SITE, apesar de às vezes criticarmos ou a direção, ou os atletas ou quem treina o time, o foco era sempre o melhor para o time. Sempre procuramos o melhor para o time, pois estamos bem acostumados em ver nosso time sempre brigando lá em cima. E é lá que ele merece estar. A gente, como torcida, tem que querer sempre isso.

E esse ano, principalmente de alguns meses para cá, a torcida do Cruzeiro, agora sim, de forma geral, tem me dado muito orgulho. Tem sido um décimo segundo jogador. Tem incentivado, levado o time nas costas, dando o incentivo que os atletas precisam. A torcida tem movido o time, como historicamente o fez. Mas dessa vez vejo mais gana. Não está sendo contagiada pelos bons resultados ou pela forma do time jogar. Está, ao contrário, dando o combustível para que os atletas consigam os resultados.

Está sendo fenomenal. De arrepiar. Uma torcida assim me dá orgulho. Tenho nas minhas costas as estrelas tatuadas do Cruzeiro. Nas veias tenho o sangue azul do meu clube amado. E a torcida... essa levo no coração. 

Que continuemos nessa parceria! Essa torcida vai levar o time de volta ao seu patamar de origem! 

Torcida, seja sempre FANTÁSTICA!

19 comentários:

Unknown disse...

Sensacional mesmo o que a torcida tem feito.
Cada vez mais mostramos pro lado penoso da lagoa quem manda em MG.
Todos os argumentos delas só caem por água abaixo, e esse é mais um.

PS: se engrenarmos uma vitória contra o Grêmio e um contra o Atlético-PR, dá pra sonhar com um G5, caso alguém do G4 vença a Copa BR, o que é bem provável.

RUTILHO disse...

Rafael esse também é o meu pensamento. Vamos lotar o Mineirão no primeiro domingo do mes e arrancar uma bela vitória em cima do Grêmio e emendar contra os paranaenses. Aí nesse embalo amigo vamos chegar entre os quatro primeiros e mostrar a força do manto azul do MAIOR DE MINAS.

Revétria disse...

De arrepiar,essa torcida azul. Obrigado meu Deus,por ser CRUZEIRENSE!

Victor Dornellas disse...

Cruzeiro contratou o volante Hudson do time sub-20 do Fluminense, mais uma contratação para nosso time sub 20. Não conheço o futebol do jogador, mais é tido como joia da base lá.Diz que tem otima saída de bola e chegada ao ataque. Tomara que venha para somar.

Shisui disse...

Vir isso, boa contratação ate pq nossa base ultimamente vem formando apenas volantes de marcação(primeiro volante), msm assim preferia Thiago Maia ou os dois, sei que dificilmente isso vai acontecer, mas quem sabe Klauss Câmara ou Emerson Ávila traz ele para a base e depois deixa para Mano Menezes avaliar se o jogador pode subir ou se deve ficar uma temporada na base.

Observandotudo disse...

Oi gente e o Douglas Grolli? Sete meses de espera, diversos torcedores aqui chamando o cara de perna de pau, pedindo sua saída do cruzeiro, acho que fui o único a dizer que não poderia julgar o rapaz pois nunca tinha visto ele jogar; meio forçada pela expulsão irresponsável de Paulo André, o grolli estreou; e não é que o cara sabe jogar futebol? agora entendo porque nunca deram uma chance a ele, porque vai sobrar um zagueiro apadrinhado que não joga metade do que ele joga. Vamos lá Mano escala os melhores; você tem moral pra isso.ZZZZZZZEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Victor Dornellas disse...

Pois é, a base do Fluminense é muito boa, tem o meia Danielzinho que joga demais também, o Hudson jogando ao lado do Alex o meio de campo do Cruzeiro na base vai ficar muito bom!

Sobre o Thiago Maia queria ele demais aqui também, mais infelizmente acho que ele fica no Santos ou vai para a Europa, vi ontem no Fox Sports que recebeu sondagem do Atletico de Madrid e o Palmeiras já fez contato também.

Acabei de ver no ESPN que o Inter tem uma divida com o DÁlessandro de 8 milhões de dolares, se não fosse o salario alto, era uma boa para o Cruzeiro.

Unknown disse...

Gostei muito do Grolli.
O cara já merece respeito só por ter esperado tanto tempo sem fazer alarde, querer sair e tal.
Estreiou bem e deu entrevista com muita humildade no fim do jogo.
Tomara que vire titular.

Airton disse...

Também gostei do Grolli Rafael , mas nao da tira conclusão de um jogo apenas, mas de uma coisa tenho certeza , ele e melhor que o P.Andre que é uma água.

Shisui disse...

Observandotudo engraçado vc dizer isso pq quando alguns postaram uma listinha aqui de quem deveria sair eu defendi que Douglas Grolli deveria ser testado e caso nao agrada-se deveria no max se emprestado. Fabiano foi outro que defendi que merecia uma segunda chance e muito me xingaram, Julio Baptista outro que merece uma segunda chance e esta tendo ela, creio que vai ajudar muito o Cruzeiro. Falo ate outro cara que tmb merece um segunda chance e que ninguem vai concordar Willian Farias, até pq ano de se contundir vinha jogando msm com o filho no hospital e msm recebendo dispensa por um tempo ele preferiu permanecer no clube, burro msm é o tecnico que o escalou sabendo que ele nao tinha cabeça para ser titular. Voltando ao Douglas Grolli queria msm que ele fosse testado e foi bem, porem, ele jogou bem apenas um jogo, é cedo d+ para tirar conclusões do jogador, vamos aguardar suas próximas partidas em campo e ver se ele é bom jogador msm ou apenas jogou bem em um jogo, de minha parte tem pelo menos o direito da duvida.

Unknown disse...

Assino embaixo sobre o Douglas.
Sobre o W. Farias, até já defendi ele por causa da parada do filho, mas já desisti.
Sobre o JB, sou fã dele.

Unknown disse...

Ah, me esqueci.
Sobre o Fabiano, tb sempre quis mais chance pra ele.
Hj acho que está na frente do Mayke, que por mim podia ir embora.

Shisui disse...

Mayke ta numa má fase, varios jogadores passam por isso, ja ja ela passa e ele tmb volta a jogar muito, mas logico se tiver uma boa proposta tmb pode vender.

Unknown disse...

Leandro Damiao fez 2 anos bons e ta a 2ou3 anos em ma fasekkkkkkk.

Shisui disse...

Man na boa Damião na minha opinião nao faz muita questão de correr atras da bola, espera ela muito no pé e ai sem um armador fica difil, logico em alguns jogos ele ate correr mas isso é raro, falra para Damião mais vontade isso sim e quanto a esses 2~3 anos que vc falou tipo na sua epoca de Santos nao tinha um armador igual hoje tem Lucas Lima, Cruzeiro é outro que nao tem um armador e ele nao quer ir buscar a bola então ai fica dificil fazer gols msmm um exemplo disso é Paolo Guerrero que no Corinthians com armadores fazia muitos gols, agora no Flamengo que tmb nao tem armador, caiu muito de produção. Negocio é isso, se a bola nao vem vc tem de ir buscar, creio que depois de comer banco Damião deve te aprendido a lição que Mano com certeza ensinou.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mas no inter ele tinha DAlessandro e Alex servindo e saiu de ka pq nao tava jogando nada.Pra mim ele é isso ai que ta jogando no cruzeiro e santos jogador mediano que teve sua boa fase igual ao hernane brocador que é ruim e teve uma boa fase.Com um salário de 600 mil por 5 anos e tendo um ótimo empresário que ele tem o cara mente fraca desanima e não corre atrás da

Unknown disse...

Na minha opniao tem que vender logo o mayke pq depois do cruzeiro ter rejeitado uma proposta acho que do benfica ele ta desanimado já queria ta na Europa no começo da temporada vende logo cruzeiro e aproveita que o euro ta la em cima.

Shisui disse...

Acho que vão vender ele nessa próxima janela de transferências.