terça-feira, 8 de setembro de 2015

FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA COMO EU

POR: RAPOSO SENSATO

A base não é a saída para momentos de pouco dinheiro em um clube.

Contudo, deveria ser o ponto de partida para a formação de um grupo.

Esse ano o Cruzeiro contratou 18 jogadores, alguns que sequer ainda estrearam.

Um verdadeiro absurdo.

Mano, em entrevista, disse que o Cruzeiro deve fazer da base o início da avaliação de um grupo.

Ótimo.

Pensa como eu.

Penso que a gente tem que contratar o que não conseguimos produzir em casa.

Se na base não formamos um lateral, que se busque um, pois no principal não há.

Se precisa de zagueiro e a base não tem, que se busque no mercado.

E para qualquer posição a mesma estratégia.

A gente tem que contratar o que não conseguimos fazer.

E se não fazemos, devemos pensar no porquê de não conseguirmos.

O Cruzeiro tem uma base excelente, com ótimas condições de treino.

Precisa, não pelo momento financeiro, de acreditar que pode fazer mais quanto a isso.

O Cruzeiro é um time formador.

Não pode se perder nesse lema.



Em quem podemos apostar?
Na atual safra temos Allano, que pelo visto vai continuar sendo titular, Bruno Viana, ótimo zagueiro, Eurico, Bruno Edgar, Santiago (atacante), Alex (meia) e Hugo Ragelli (atacante) como ótimas opções e que poderiam ser testados já no próximo Campeonato Mineiro. 



35 comentários:

Shisui disse...

Vixi tem muita gente para ano que vem claro. Esse ano na minha opinião ja poderiam subir ate o Hugo Ragelli, pois ele ja esta pronto e os atacantes do Cruzeiro nao vem se firmando na posição, quem sabe ele nao seria a solução bom atacante/centroavante ele é. Mas para ano que vem poderiam fazer testes com muitos jogadores, tais como, Eurico(Volante), Alex(meia), Hugo Ragelli(atacante/centroavante), Roni(atacante), Tom(Volante), Dione(Lateral-direito), Gonzalo Latorre(atacante, que ja ate fez alguns treino no time principal), Luiz Fernando(Meia),etc.

So lembrando que Santiago pode ate subir para o time principal pq é bom jogador, porem, acho muito muito dificil, tipo ele ainda não é do Cruzeiro e sim do São Caetano(isso se ja nao tiverem o comprado, o que duvido), mas o Cruzeiro tem os direitos de compra dele e deve exercer esse direito so no fim do empréstimo, e tem mais se subir para o time principal serão 2 ou 3 jogadores atacantes que na minah opinião seriam Hugo Ragelli, Roni e Gonzalo Latorre, então Santiago deve ficar mais uma temporada na base e depois subir junto com João Gabriel. Bruno Viana(nao conheço muito bem então prefiro nao opinar). Bruno Edgar acho que é quase certo que será emprestado ano que vem para adquirir experiencia.

Luciano Andrade disse...

E o Dione? Precisamos mais de lateral e centro avante agora!

RUTILHO disse...

VENDERAM DUDU E WALLACE, EMPRESTARAM ELBER, DEIXARAM NA GELADEIRA EURICO, BRUNO EDGAR, VOLTARAM HUGO PARA O JÚNIOR. JUDIVAN SE RECUPERANDO DE CIRURGIA. MUITA GENTE NA BASE PRONTA PARA SUBIR E JOGAR O MINEIRO ANO QUE VEM. MANO RECEBEU AS INFORMAÇÕES E COMEÇOU A CONFERIR TREINANDO A BASE COM OS PROFISSIONAIS. ESTÁ APROXIMANDO DOS GAROTOS E ESTES ASSIM PERCEBEM QUE PODEM SUBIR. MOTIVAÇÃO EM GRANDE ESCALA. ENQUANTO OS ANTERIORES AFASTAVAM OS GAROTOS MANO FAZ O CORRETO. PARABÉNS MANO, PARABÉNS GILVAN PELA CONTRATAÇÃO DIGA SE DE PASSAGEM.

Victor Dornellas disse...

É galera, desde semana passada quando o Gilvan anunciou a saída do Vanderlei e o Bruno Vicintin como vice de futebol, comecei a ver futuro no Cruzeiro.

Pela entrevista ontem do Mano falando da base, gostei demais, acho que é por ai mesmo, usar a base e só fazer contratações pontuais do nível do Cruzeiro.

Também acho que o Santiago deve continuar na base ano que vem, para subir para o ano que vem já temos muitos : Bruno Viana(Zagueiro),Dione(Lateral direito), Tom(Volante), Alex(Meia),Luiz Fernando(Meia) Hugo Ragelli(Atacante) e Latorre(Atacante). Para o ano que vem deixaria o Roni na base para adquirir experiencia, ele precisa melhorar alguns fundamentos.

Sem contar que ano que vem tem a volta do Elber atacante que joga pelos lados, e o Caique Valdivia que está fazendo uma otima serie B pelo Paysandu.

Victor Dornellas disse...

Sem falar no Judivan que deve voltar para o ano que vem.

Unknown disse...

Quem vocês dispensaria para o ano que vem? Eu mandaria Charles, Júlio Baptista, Douglas Groli(que nem sei se sabe jogar bola), Willian Farias, Fabiano, Leandro Damião( que deve cobrar uma fortuna para ficar. Os outro jogadores podem ajudar o time. O Cruzeiro precisa mesmo é de um bom meia para armar as jogadas.

Unknown disse...

Ano que vem tem a volta de: Judivan, Neilton, Dedé(que pode ser este ano), Elber, Valdivia do paysandu, Souza do Bahia e outros. O Cruzeiro deve emprestar alguns do elenco atual para ter mais experiência. Só espero que o Cruzeiro mantenha no elenco Marcos Vinícius, Arrascaeta, Alisson, Judivan, Gabriel Xavier e Allano. Eu acredito no potencial desses garotos.

Salvador disse...

Bruno Guerra, faltou incluir Paulo Andrè e Gabriel Xavier, já tiveram muitas oprtunidades e nada mostraram.

Shisui disse...

Charles(gosto muito dele, mas nao é mais o msm para jogar no Cruzeiro), Damião errando muito e muito preguiçoso, pode ate se recuperar agora e eu ate acredito nisso, mas não sei se vai permanecer no Cruzeiro, pois o salario dele é muito alto. Então esses 2(Charles e Damião) podem sim ir, Charles na minha opinião deveria se aposentar e vim trabalhar em algo na diretoria do Cruzeiro, pois ele ja esta fazendo 31 anos e o futebol dele caiu d+. Damião se recuperar o futebol e abaixar o salario poderia ser ate uma boa ficar. Júlio Baptista tem de esperar ele voltar para ver se ele ainda tem condições de ser jogar do Cruzeiro, se voltar jogando bem pode ate ser, ate pq ja diminuiu o seu salario. Douglas Grolli deveria ficar e ser testado, não acho justo se desfazer dele sem ao menos testa-lo ou então empresta ele por uma temporada e depois reavalia ele. Willian Farias tava jogando muito mal, eu msm fui um dos que critiquei ele, mas depois que fiquei sabendo que ele estava jogando bola msm com um filho no hospital e msm recebendo folga preferiu continuar treinando eu passei a da valor, idiota é que o escalava para jogar sabendo que ele nao tinha cabeça para isso, acho que ele merece permanecer e ser reavaliado ou tmb no max ser emprestado por uma temporada pq ao que tudo indica é um bom jogador que passou por dias ruins. Fabiano esse sim tem ser emprestado por uma temporada e ser reavaliado quando voltar.

E lembrando que provavelmente vai abrir uma vaga de lateral direito que deve ser ocupada por Dione da base, pq Ceara deve se aposentar, pois já esta com 35 anos. Porem se emprestarem Fabiano msm, deveriam contratar mais um jogador pq Mayke pode ser negociado na próxima janela e msm que nao seja 2 laterais direito é pouco, o ideal seria 3, quem sabe contratar Yago Pikachu ou Nino Paraíba ou então permanecer Fabiano no Cruzeiro.

Shisui disse...

Salvador com relação a Paulo Andrè ate concordo. mas Gabriel Xavier sair, vc tem merda na cabeça mas ? ele é um dos jogadores mais promissores do Cruzeiro e nao vem jogando muito, tao bom jogador que ja teve ate ofertas da China e de clubes Europeus msm nao jogando muito, emprestar um jogador igual ele é fazer a msm besteira que fizeram com Elber, burrice pura, tem permanecer e ter mais chances pq é bom jogador.

Unknown disse...

E o NEILTON,alguem d vcs ver futuro nele do CRUZEIRO ? .mim responda ae galera.

RUTILHO disse...

Gabriel Xavier não teve tantas chances assim não. E tem mais ter chance co MO ou LUXA nada acrescenta. Deixa o cara jogar 3 partidas inteiras com o Mano e aí conhecerá o GX. Outra coisa teremos ano que vem um elenco qualificado do jeito que falei em outras vezes. Vão continuar os desse elenco que jogam alguma coisa e os jovens da base subindo e comandados por Mano Meneses.
Shisui, o Damião vai voltar para o Santos. Veja que foi comprado por 42 milhões e Gilvan não é doido para fazer isto. No mínimo o Santos vai querer a metade na mão e mais uns 3 bons valores da nossa base e para mim não compensa. Vamos com Vinícius, Hugo e Latorre. Até que enfim chegou um treinador que mostra interesse pela base do clube. SUCESSO A VISTA!!!

Shisui disse...

Clezio Cardoso Neilton esta no Botafogo, mas so ate o fim do ano. Na proxima temporada ele ja estará de volta ao Cruzeiro e desejo que fique por aqui e joguem muito.

Shisui disse...

RUTILHO em nenhum momento falei que o Cruzeiro iria comprar ele do Santos, ta sabendo que Damião tem um processo na justiça contra o Santos e saio a rescisão dele neh ? Damião ganhou a causa e agora o Santos recorreu e é quase certo que vai perder dnv, ou seja Damião ficará livre para acertar com quem bem intender e de caça, e por isso falei que se ele reencontrar o seu futebol e abaixar o seu salario sei ate uma boa ele permanecer, porem, acho dificil pq já tem 2 clubes Europeus monitorando Damião para que se sair a rescisão dele em definitivo, eles o contratar. E não so Vinícius, Hugo e Latorre tem tmb Judivan que volta de lesão, Roni que tmb tem boas possibilidades de subir, Neilton que volta e ta jogando muito bem no Botafogo(Aqui nao teve foi oportunidades) e Lucca que no fim do ano retorna ao Cruzeiro e vem jogando muito no Criciuma, já que o Cruzeiro tem o direito de comprar os 35% do Criciuma, deveria excelo e o colocar novamente no time principal pq é um otimo atacante.

Shisui disse...

de graça*

RUTILHO disse...

Tomara que vá para Europa, sei lá, suma de vez. O espaço agora é para os jovens. Como disse, esses jovens e mais alguns profissionais que jogam alguma coisa vão formar um novo Cruzeiro. Claro com tudo isso também: Judivan, Neilton...

Cruzeirense vencedor disse...

Não concordo com a escalação do Paulo André contra o flamengo, nosso time já entra com um a menos e tem que colocar alguém marcando o paulo andré pra não entregar o jogo, deveria dar uma chance pro Grolli estrear, e outra coisa Xavier ta no terceiro time nem entre o reservas, estão fazendo com ele o que fizeram com o neilton, o cara ta saindo do time ser ter sequencia de jogos, a torcida deve começar a pedir chances pra alguns jogadores porque se não eles vão sair e o Cruzeiro que vai perder.

Luciano Andrade disse...

Pelas minhas observações.... devemos:
Mandar Damião, Paulo Andre, Grolli, Fabiano embora.
Contratar um centro avante: Gustavo Bou
Vender o Mayke e contratar o Buffarini
Contratar um meia armador centralizado brasileiro.
Aí bota este time para treinar e vamos atras das taças!!!!

Cruzeirense vencedor disse...

Esse armador brasileiro, poderia ser o Diego Ribas.

Victor Dornellas disse...

Não acho que o Damião fica para o ano que vem, alem dele pertencer ao Santos, caso ganhe na justiça já tem times europeus de olho nele. E alem do mais, o cara ganha 400 mil por mês, preferia que subisse o Hugo Ragelli e gastar esse salario com alguma outra posição pontual.Dessa forma o Cruzeiro ficaria com quatro opções para centroavantes: Vinicius Araujo, Hugo Ragelli, Joel(Acredito no futebol dele) e Judivan(Estava jogando de 9 na seleção, e estava jogando muito).

Poderia emprestar o Fabiano, Alex e o Bruno Edgard e Charles. Ai subiria o Dione e de repente trazia o Jonathan, que está sem clube, já que Ceará vai aposentar ano que vem e o Mayke pode ser vendido. Emprestando o Alex daria mais oportunidade para o Douglas Grolli, e sem contar que ano que vem temos a volta do Dedé. E emprestando o Bruno Edgard, daria oportunidade dele adquirir ritmo de jogo e experiencia em algum outro clube e depois volta, lembrando que até o Lucas Silva antes de emplacar foi emprestado pelo Cruzeiro, e emprestando ele daria mais oportunidade para o Eurico e o Uillian Correa.

Victor Dornellas disse...

Achando uma boa proposta pelo Marquinhos, tem que vender rápido. Lembrando que para o ano que vem vamos ter muitos atacantes de lado...Willian, Marinho, Alisson, Allano, Elber que vai voltar e o Neilton que provavelmente deve voltar também. Não sei o que fazer com esse tanto de atacante.

Sem contar que ano que vem para volante vamos ter Uillian Correa, Eurico, Henrique, Willians e Willian Farias, e provavelmente o Tom deve subir. Alem disso, o Julio Batista e o Ariel Cabral podemo jogar nessa função também.

No meio que precisamos de uma contratação pontual, temos jogadores jovens de muito talento, mais vão oscilar um pouco. Temos Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Arrascaeta, e o Caique Valdivia que tem jogado com a camisa 10 do Paysandu e tem jogado muito.E provavelmente deve subir ou o Alex ou Luiz Fernando.

Victor Dornellas disse...

Achando uma boa proposta pelo Marquinhos, tem que vender rápido. Lembrando que para o ano que vem vamos ter muitos atacantes de lado...Willian, Marinho, Alisson, Allano, Elber que vai voltar e o Neilton que provavelmente deve voltar também. Não sei o que fazer com esse tanto de atacante.

Sem contar que ano que vem para volante vamos ter Uillian Correa, Eurico, Henrique, Willians e Willian Farias, e provavelmente o Tom deve subir. Alem disso, o Julio Batista e o Ariel Cabral podemo jogar nessa função também.

No meio que precisamos de uma contratação pontual, temos jogadores jovens de muito talento, mais vão oscilar um pouco. Temos Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Arrascaeta, e o Caique Valdivia que tem jogado com a camisa 10 do Paysandu e tem jogado muito.E provavelmente deve subir ou o Alex ou Luiz Fernando.

Unknown disse...

Os que poderiam subir na minha opinião e o Hugo Ragelli otimo jogador, Gonzalo Latorre tambem ,e o Dione e o Roni E.T.C, na base do maior de minas tem otimos jogadores que deveriam subir pro profissional.

Salvador disse...

Shisui, só porque penso diferente de vc tenho merda na cabeça, como vc disse?
Seu facista de merda, ditadozinho de meia tigela, deve ser mais um PETRALHA LADRÃO.

Henrique Miranda disse...

Émerson sheik acaba de ser punido em um jogo então tudo indica que não vai jogar contra o cruzeiro, mas vindo de times do Rio é são Paulo o flamerda vai conseguir o efeito suspensivo pra ele jogar Quinta.

Shisui disse...

Salvador, so para saber vc tentou me ofender com isso ai ? se for o caso faça melhor criança pf kkkkkkkkk. E sim tem merda na cabeça msm, e não por pensar diferente e sim por dizer uma besteira dessa, se desfazer de um otimo jogador ? se o Cruzeiro quisesse se desfazer de Gabriel Xavier teria o vendido quando teve propostas, então imagina manda embora de graça igual vc falou(deve te merda na cabeça msm, só pode).

Shisui disse...

" Salvador disse...
Shisui, só porque penso diferente de vc tenho merda na cabeça, como vc disse?
Seu facista de merda, ditadozinho de meia tigela, deve ser mais um PETRALHA LADRÃO."

E so para saber como eu sou um ditador e um Petralha Ladrão ? se eu sou um ditador tudo no país é meu seu demente, não sabe nem o que fala --'

Shisui disse...

Henrique miranda tudo pode acontecer, mas duvido que saia rápido assim o efeito suspensivo de Emerson sheik, normalmente demora alguns dias ou ate semanas.

Victor Dornellas tipo man nem acho que são tantos atacantes assim ate pq o empréstimo de Vinicius Araujo acaba no meio do ano. E fora que o normal é um clube de futebol de ponta ter de 5~7 atacantes ate pq é a posição que mais é caçada então se lesionam muito, por isso necessitamos de muitas opções. E no caso vamos te bons atacantes e centroavantes, mas todos muito jovens, por isso sou a favor da permanência de Lucca quando voltar do empréstimo no fim do ano, ate pq ta jogando muito bem no Criciúma, e não deixa de ser jovem tmb, tem 25 anos é um kra jovem, porem, um jovem um pouco mais experiente tem bagagem, bom drible, é veloz, boa finalização, acho que merecia que o Cruzeiro exerça o seu direito de compra por ele(Lucca) da parte do Criciúma e ser pelo menos opção no banco de reserva pq tem qualidade para isso.

Luciano Andrade disse...

Só um coxinha mesmo para escrever "facista" e "ditadozinho"!!!!! Kkkkkk!!!! Coxinha desenvolveu ódio por tudo e todos! É um doente mental que precisa de remédio controlado!

RUTILHO disse...

Só para lembrar, Gabriel Xavier teve seu nome gritado no mineirão em noite que ele deu show. Peço a esses mesmos torcedores para gritar por ele senão vão rifá-lo e será a maior injustiça que vão cometer.

Unknown disse...

Acho que oo grupo deve ser enxugado para a próxima temporada. Eu dispensaria Ceará, Fabiano, Grolli, Paulo André, Fabrício, Mena, Charles, Wilian Farias, Júlio Batista, Damião e Marinho. Voltaria com Souza, Lucca, Elber. Emprestaria Marcus Vinicius, Bruno Edgard e Alano. E faria quatro contratações pontuais, jogadores pra chegar e vestir a camisa. Um lateral esquerdo, um primeiro volante, um camisa dez e um matador!

Victor Dornellas disse...

Não sei se teria necessidade desse tanto de atacante, mais respeito sua opinião, mais invés da volta do Neilton eu preferia que deixasse ele por la ganhando experiencia e trazia o Lucca de volta, pois ele é também habilidoso e é mais experiente.

Ceará ano que vem já vai se aposentar, Fabiano provavelmente deve ser emprestado junto com Charles e Willian Farias. Damião provavelmente se não voltar ao Santos vai para algum time da Europa. Emprestar Marcus Vinicius,Allano e Bruno Edgar? Bruno Edgar até concordo, tem que ganhar experiencia, mais Allano e Marcos Vinicius tem lugar no elenco do Cruzeiro, e tenho certeza que nos vai dar muitas alegrias.

Quanto ao Gabriel Xavier, acho um otimo jogador, jogador muito habilidoso e ainda por cima tem boa visão de jogo, não sei o porque que não está jogando e não está nem treinando nem no time dos reservas. Prefiro acreditar que está adquirindo massa muscular para aguentar o tranco. Acho que o ataque ideal do Cruzeiro seria com Willians, Ariel Cabral, Gabriel Xavier,Alisson e Vinicius Araujo!

Henrique Miranda disse...

Agora tem um cara que ta jogando muito é o pit bull willians, queria ver ele jogando com volante estilo o Paulinho mas acho que vamos aguentar o Henrique mas uns anos.

Henrique Miranda disse...

#pitbullpegaodonizete

Elton Silva disse...

jogo estilo cartola e brasfoot entrem e se divirta com muitos craques link abaixo

http://br.futmanager.com/futebol-online/lasfc.html