domingo, 11 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


- DAMIÃO E MARINHO COM UMA SEMELHANÇA? Olha só!

- NÃO SEI SE VOU OU SE VENHO... Neílton não sabe onde jogar em 2016!





VEJA AINDA!

22 comentários:

Victor Dornellas disse...

O Mano falou que gosta de trabalhar no máximo com 30 jogadores, e atualmente nosso grupo tem 38...

Goleiros: Fábio, Rafael, Elisson e Alan
Laterais-direitos: Ceará, Mayke e Fabiano
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Manoel, Paulo André, Douglas Grolli, Leo, Dedé e Alex
Laterais-esquerdos: Fabrício, Mena e Pará
Volantes: Henrique, Willians, Ariel Cabral, Charles, Willian Farias, Uillian Correia, Eurico e Bruno Edgar
Meias: De Arrascaeta, Alisson, Gabriel Xavier, Júlio Baptista e Marcos Vinícius
Atacantes: Willian, Marquinhos, Leandro Damião, Vinícius Araújo, Allano, Marinho, Joel e Judivan

8 vão rodar nessa historia ai, acho que vai ser o goleiro Alan, o zagueiro Alex e Paulo André ou Leo, Charles ,Willian Farias, Bruno Edgard Julio Batista e Leandro Damião. Fora que devem voltar de empréstimo o Elber, fora as contratações.

Victor Dornellas disse...

Alex meio de campo da base meteu mais dois gols ontem, tomara que continue jogando bem para subir para o ano que vem! Ele e armador, habilidoso e tem otima visao de passe

Revétria disse...

Deveria emprestar o zagueiro Alex para um bom time,para adquirir mais experiência! Sou contra a saída do Bruno Edgar e favorável a volta do Souza!
Mena,Riascos,como moeda de troca...

Shisui disse...

Entre empréstimos, dispensas(que serão poucas creio eu), aposentadoria e vendas, sairão de 15~20 jogadores, pq tem que ter espaço para algumas contratações, que serão em media de 3~7 contrações, subida de jogadores da base que provavelmente subirão de 4~5 jogado(+ou- isso) e ainda tem jogadores voltando de empréstimo e deve ficar entre 1~3 jogadores por aqui. Por isso com certeza muitos jogadores serão emprestados, alguns vendidos e uma minoria dispensados ou vão se aposentar. Mas ainda acho que Mano vai deixar no elenco uns 34 jogadores, pq quase todos os times tem uma media de 30~35 jogadores no elenco, mas o ideal e o mais usados é o elenco de um clube de futebol profissional ter 34 jogadores.

Unknown disse...

“Eu gosto de trabalhar com 30 jogadores no máximo. É um bom número. Isso faz com que a maioria dos jogadores esteja muito envolvida. É muito ruim um jogador ficar fora do treinamento. Esses dias, nós tínhamos duas equipes (de reservas) para treinar contra o time sub-20. Isso cria um jogador distante da decisão, do que é principal. Isso cria um problema para o técnico na gestão das pessoas. O jogador gosta de ver as coisas ali na frente. Isso é do mundo, as coisas estão imediadistas. Reduzir número para 30 jogadores dá sequencia para não ficar com carências. Se surgir emergências, o trabalho da base de um clube como o Cruzeiro tem de ser capaz de supri-las” Mano Menezes

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/10/11/noticia_cruzeiro,321139/mano-conta-com-novo-departamento-do-cruzeiro-para-enxugar-elenco-para-proxima-temporada.shtml

Shisui disse...

Tipo eu sei o que Mano disse, só acho complicado ele converse a diretoria sobre isso, pq aqui no Brasil tem muitos jogos e agora vai te ainda mais pq ja vai começar a Copa Sul-Minas-Rio, então 30 jogadores pode ser pouco para tantos jogos, se olhar pelo lado que tem lesões, cansaço, etc. Mas se ele conseguir seria otimo, mas uma coisa certa é que vã emprestar muito jogadores, vender alguns, e dispensar um ou outro, fora que pode te alguma aposentadoria como é o caso de Ceará, pq tipo se for te msm apenas 30 jogadores e vão contratar algumas peças que a base não dispõem, vão subir alguns jogadores da base e alguns jogadores que estão voltando de empréstimo podem ficar no Cruzeiro, então é coisa certa que desse nosso atual elenco pelo menos entre 15~20 jogadores sairão entre empréstimos, dispensas e vendas.

Unknown disse...

Eu estou com o Mano: 30 jogadores são suficientes para se manter uma equipe coesa e com o sentimento de pertencimento a um grupo. Mais que isso fica muito espaçado e disperso. Caso haja necessidade, numa eventual falta de posição no decorrer da temporada(em virtude de lesão, por exemplo), a base tem que suprir essa carência(isso é tão verdadeiro que os postulantes estão treinando com o grupo principal).

Shisui disse...

Como disse nao digo que esta errado, até concordo com isso, porem, acho difícil a diretoria e Mano encaixarem isso tudo, pq farão algumas contratações, subirá alguns jogadores da base e ainda terá alguns jogadores que estão voltando de empréstimo que devem permanecer no elenco do Cruzeiro. Mas isso é problemas deles neh, eles que resolvam isso da melhor maneira possível e de preferencia sem fazer aquela besteira básica de dispensar ou emprestar algum ou alguns bons jogadores e depois ficar necessitando deles, e olha que isso a nossa diretoria tem costume de fazer quase todo ano, vamos ver se dessa vez ela aprendeu kkkkkkkkkkk.

Luciano Andrade disse...

Acho que 30 jogadores é bom para time já formado e pouco para time em formaçao! Imagine se contratamos o Buffarini para a lateral direita e ele nao se adapta igual o Arrascaeta e sobra para o Dione salvar a nossa pele?
Aliás, trazer um centro avante e um lateral direito sao as prioridades!
Meu time "dos sonhos" para o ano que vem com todo mundo adaptado e bem preparado.
Fabio
Galhardo
Dede
Bruno Rodrigo
Mena ou Fabricio
Willians
Sanchez
Cabral
Arrascaeta
Willian
Gustavo Bou

Victor Dornellas disse...

Vocês viram a entrevista do Bruno Vicitin no site Hoje em Dia? Falou que o Cruzeiro vai fazer no máximo quatro contratações pontuais e que cheguem para jogar, que de jogadores jovens talentosos e apostas nos já estamos cheios. Gostei muito do que li, e só confirma o que estamos conversando com frequência no blog!

Não sei se com 30 jogadores temos elenco para brigar por titulo por tudo que nos vamos disputar durante o ano, e o Cruzeiro tem camisa e torcida para isso! Se o Mano está falando que vai lidar com 30 jogadores, vamos deixar ele trabalhar para ver, queremos é títulos e bom futebol!

Shisui disse...

Tem um boato que esta rolando que tem um audio de uma conversa de Thiago Scuro e um lider de uma torcida organizada, onde Thiago Skuro disse que não mediram esforços para fazer o Cruzeiro ainda mais vitorioso em 2016 e que se a torcida quer Everton Ribeiro e Ricardo Goulart que se eles passarem em sua analise de desempenho, que vão tentar o empréstimo dos jogadores a pedido da torcida. Não sei se isso é verdade e msm que fosse, ele pode ate tentar(pelo menos mostra vontade neh) só acho difícil os clubes de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart querer empresta-los sendo que então se destacando bastante por la.

É vamos confiar e torcer para que esse planejamento de certo e que façam as melhores escolhas possíveis para que 2016 seja novamente um ano vitorioso.

Victor Dornellas disse...

3 goleiros:Fabio, Rafael, Eisson

4 Zagueiros:Bruno Rodrigo, Leo, Dedé e Manoel

2 Laterais E:Mena e Fabricio

3 Laterais D:Ceará, Mayke e Fabiano( Fabiano pode jogar de zagueiro também).

3 1-Volantes: Henrique, Willians, Eurico(Todos podem jogar como 2 volante também)

3 2 Volantes: Ariel Cabral, Uillian Correa, CONTRATAÇÂO PONTUAL

3 Armador: CONTRATAÇÂO PONTUAL, Marcos Vinicius e Alex(Base)

3 Meia esquerda: Alisson, Arrascaeta, Gabriel Xavier

3 Meia direita: Elber, Allano, Willian

3 Centroavantes: CONTRATAÇÂO PONTUAL, Vinicius Araujo, Judivan

Ao todo estão dando 30 jogadores, mais eu também acho que precisa de pelo menos mais 4 jogadores:Um lateral que jogasse nos dois lados, outro zagueiro, outro centroavante(Vinicius Araujo vai embora no meio do ano) e outro Meia que jogasse nos dois lados, que pra mim seria o Neilton. Então tendo 34 jogadores

Victor Dornellas disse...

Acho muito difícil trazer esses dois jogadores de volta. Preferia que focasse em jogadores que realmente tem chances de vir

Victor Dornellas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Victor e se for por so 30 jogadores quase ninguem da base vai subir, o que é uma sacanagem, no minimo teria subir pelo menos Roni, Hugo Ragelli, Alex e Luiz Fernando, fora Dione e Gonzalo Lattore que tmb mereciam subir.

Shisui disse...

Acho que Mano deveria montar um elenco com 34 jogadores mesmo ou com pelo menos aceitar 32 ja que no meio do ano Fabricio e Vinicius Araujo ja vão sair msm e dai vai voltar aos 30 jogadores que ele tanto queria. Mas vamos aguardar e ver o que ele vai resolver, tem muita coisa para acontecer ainda como vendas de jogadores que a gente nem esperava sair e que deve acontecer.

Victor Dornellas disse...

Pois é, tem que lembrar mesmo que o Vinicius e o Fabricio saem no meio do ano, e se estão presando um bom planejamento, não é possivel que vao contar com isso né.

Pelas ultimas entrevistas está dando para acreditar em um bom planejamento em 2016, agora resta cumprirem o que estão falando.

Shisui disse...

Eu estou com medo que vendam Willian, pq ele vem se destacando e provavelmente quando abrir a janela de transferências vai chover propostas de times europeus por ele e pode ser que o Cruzeiro acabe tendo de vende-lo pq dependendo das ofertas não terão como segura-lo, mas caso isso aconteça terão de trazer um reforço de peso para o lugar dele.

Unknown disse...

Marcelo toscano
Marcelo cirino
Rafael Marques
Sanches
Ralf

Victor Dornellas disse...

Se vender por um preço bom, pode vender, não acho o WIllian insubstituível. Mais claro se vender, tem que trazer alguém pra repor, nem que seja para o banco.

Shisui disse...

Tmb não acho Willian insubstituível, mas é nítido que atualmente ele é nosso melhor jogador e que seria uma grande perda, sendo assim teria de trazer um cara muito bom para ser titular igual era, sem essa de banco, Willian é um dos pulmões do time e caso seja vendido, terão fazer uma contratação pontual e de peso para o seu lugar como por exemplo Lucas Zelarrayán ou alguem do tipo, senão é melhor que deem um jeito de prende-lo nem que a oferta seja muito alta.

Anônimo disse...

O Nosso Time deveria ter dado mais oportunidade pro #Marinho cara ele ta tipo messi naquele time do Vitória ele joga d+