domingo, 18 de outubro de 2015

QUE O CRUZEIRO VENÇA NO "DIA DE MATHEUS"


POR: RAPOSO SENSATO

Hoje é dia de matinê.

Dia de Cruzeiro x Fluminense.

Uma vitória tira muito a corda do nosso pescoço.

Nos aproximando dos 45 pontos e do planejamento de 2016.

Dia que o Cruzeiro terá a chance de igualar ao Fluminense em número de pontos.

E no Dia de Matheus.

Sim, o menino, que possui uma doença rara, vai entrar com o goleiro Fábio na partida de hoje.

A torcida já promete gritar o nome do garoto.

Eu estarei lá.

Eu também gritarei.

Como também apoiarei o time até o fim.

Afinal, o time do povo está abraçado com a torcida.

E a gente tem o dom de, juntos, vencermos o jogo.

Vitória ao Matheus.

Vitória ao Cruzeiro.

25 comentários:

Shisui disse...

Uma pequena correção, o Fluminense tem 40 pontos e o Cruzeiro 38 pontos, sendo assim se a gente vencer o Fluminense e vamos vencer, a gente chega a 41 pontos e passamos o Fluminense!!!
Vamos vamos Cruzeiro 3 x 1 Fluminense,

Shisui disse...

Ganhamos por 2x0 jogo tranquilo, não fizemos mais pq erramos gols bobos, mas o time jogou muito bem. Agora o gol mais besta errado foi o que Damião perdeu, recebeu a bola na cara do gol driblou o goleiro tudo certinho, mas pelo amor de Deus neh Damião chuta rapido ser errar pq estava correndo ou pq bateu em um marcador a gente aceita numa boa, pois é um erro que acontece, agora demorar chutar por medo de errar o gol ou por medo de bater na marcação não da neh, fez a jogada certa então conclua ela em vez de ficar com medo de errar. Ta certo que Damião tmb ta querendo quebrar essa sequencia de jogos sem fazer gol, mas ficar com medo de errar um gol livre não vai ajuda-lo em nada, lembrando que estou criticando Damião pq pelo menos no quesito finalização ele é excelente, ta faltando é um pouco de confiança nele.

Mas pelo menos estamos em 11° lugar, passamos o Fluminense e caso o Atletico-PR perca(o que deve acontecer)continuaremos em 11°. Parabéns a todo time pq jogaram muito.

Porem tivemos 2 baixas, Allano e Manoel que levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam no proximo jogo. Manoel provavelmente nem ia jogar, deveria ser poupado para se recuperar das dores que vive sentindo no joelho, mas em todo caso acho que deve entrar Douglas Grolli no lugar de Manoel e a vaga de Allano deve ser disputada entre Marcos Vinicius, Julio Baptista(que já deve te condições de jogo) e Gabriel Xavier. Então que entre os melhores e que ajudem o Cruzeiro rumo a mais uma vitoria que vai praticamente acabar com qualquer chance de rebaixamento do Cruzeiro #FechadoComOCruzeiro

Shisui disse...

E não sei vcs, mas na minha opinião fora Willian que marcou 2 gols, o melhor em campo e que jogou d+ foi Ariel Cabral, como toca bem a bola, como tava dando tranquilidade ao time, pode até não aparecer muito, mas ta voando em campo.

Unknown disse...









Não vi o jogo...como foi a atuação de Arrascaeta???

Shisui disse...

Para me Arrascaeta foi de razoável a bem, não se destacou muito no jogo, mas tentou algumas jogadas e deu até alguns chutes a gol.

Unknown disse...










já era pra esse veado(arrascaeta) está decidindo os jogos

Shisui disse...

Man ele não foi mal no jogo nao, ele so não foi o destaque do jogo.

Unknown disse...

Arrascaeta ta evoluindo e muito desde que chegou...ta se movimentando mais dando início a alguma jogadas e participando das jogadas de perigo.Ele pode ganhar massa e jogar ao mesmo tempo,acredito que em 2016 ele estará pronto.Ariel Cabral sendo o motor do time e quem diria Henrique dando uma qualidade incrível na saída de jogo.Allano precisa aprimorar a perna direita que é cega.

Unknown disse...









allano precisa é soltar a bola ou ir pro banco, raiva q tenho de jogador fominha! Allano deixou tocar pra arrascaeta e recuou a bola pra cavaliery no primeiro lance do jogo contra o flu

Unknown disse...

Na minha opinião os que estão jogando muito sao Wiliam ,Manoel e allano

Thiago disse...

Na minha opinião o time inteiro foi bem, vale ressaltar que o que o Henrique tá jogando é brincadeira, jogou muito bem, Manoel monstro, arrascaeta jogando bem dando velocidade a mais, Ariel William, Fabrício, Ceará sem comentários, não gosto do Willians e hoje ele mostrou que é muito fraco técnicamente! Não acerta um chute um cruzamento, mas ta marcando e ta ajudando com seu vigor físico. Mano Menezes muito obrigado pelo oque ta fazendo.

Unknown disse...

A evolução tática que o MANO conseguiu com esse elenco limitado tenho muita esperança ano que vem com os jovens jogadores que temos e o salto de qualidade nas contratações que está se especulando para ano que vem vamos cruzeiro brigar por títulos novamente .

Unknown disse...












SAIR:
jb, damiao, vinicius araujo, w. farias, marinho, alex zagueiro, mena, charles, joel
------------------


ENTRAR:
BUFARINE, ZELARAYAN, MANCUELLO, DIEGO RIBAS, ALEX(BASE), ELBER, rageli da base, latorre(sei q ja estourou as vagas para estregeiros, mas ele pode entrar soh de vez em quando)


acho q é por aí, CONCORDAM, COLEGAS?????????????????????

Luciano Andrade disse...

De hoje até o final do campeonato, a única coisa que temos que fazer é procurar as posições onde precisamos INEVITAVELMENTE DE REFORÇOS!
Para mim:
Um centro avante
Um volante com bom passe
Um lateral direito
Todos da Argentina! Pq aqui no Brasil vai sair muito caro!

Unknown disse...







Dificilmente eles trarão os três Argentinos supracitados. Se assim for, coloco Montillo como alternativa...OPINEM, COLEGAS!

Unknown disse...









Acho q FREd serve pra ser nosso centro avante

Unknown disse...

Welber está estuprando coaclas lá em recife esse tem que voltar de empréstimo quero ver essa molecada voando para cima dos adversários ano que vem . judvam Alisom Welber acabou essa de cone como essa Merda chamado Damião.

Shisui disse...

Para mim precisamos de:
1- centroavante
2- volante com bom passe(As vezes Mano gosta de atuar com 3 volantes e não temos bons reservas)
1- lateral Direito(se atuar nas duas laterais seria ainda melhor)
1- Meia Armador

Para me os reforços não necessariamente precisam ser apenas Argentinos, em toda America do Sul sempre tem bons jogadores e com bom preço, basta a diretoria busca-los e fazer boas contratações. Na minha opinião as contratações seriam:

1- centroavante

Gustavo Bou(Meio caro, mas é um otimo centroavante, que se movimenta muito bem e com boa finalização, porem, é muito concorrido).

2- volante com bom passe

Federico Mancuello(Tente Sánchez, caso não consiga Mancuello, pois alem de caro, Mancuello pretende já ir jogar na Europa).

Emiliano Rigoni(É barato e é um otimo segundo volante e tmb atua muito bem como meia armador, sendo assim pode ser opção ou até msm titular em ambas as funções. Para me seria uma das melhores contratações para o elenco, bom e barato).

1- lateral Direito

Julio Buffarini ou Rafael Galhardo.

1- Meia Armador

Éver Banega(Otimo meia armador, reserva de Messi na seleção e esta desvalorizado na Europa, foi comprado pelo Sevilla em 2014, mas joga por la mais como quebra galho até contratarem um jogador melhor e olha que o Sevilla o comprou baratim, pois o Valencia não o queria mais e vendeu ele para o Sevilla por apenas 2,5 milhões de euros cerca de R$ 7,5 milhões de reais, creio que se o Cruzeiro pagar o msm valor ou um pouco mais como uns 3 milhões de euros, o compraria facil até pq ele esta desvalorizado por la).

Montillo(Ele dificilmente virá, por isso coloquei ele como uma segunda opção).

Shisui disse...

Tmb gostaria muito de Lucas Zelarrayán no Cruzeiro, mas como a sua posição(meia atacante) não é uma carência para o Cruzeiro, ai fica dificil ele vim até pq ele é um jogador muito habilidoso, mas com um valor razoavelmente alto. Agora caso vendam Willian(quero deixar claro que eu nao quero a saida de Willian do Cruzeiro), pq tipo sempre que um jogador se destaca no Cruzeiro, esse jogador é vendida na proxima temporada e por isso caso ele seja vendido msm, ai caberia a contratação de Lucas Zelarrayán, mas em todo caso preferia que Willian ficasse por aqui.

Unknown disse...

Bufarine,Zelarayan, Mancuello são jogadores comuns. Não é porque são gringos e tem no.es bonitos que jogam bola. Diego Ribas é velho e tem alto salário. Eu apostaria em Montillo, Wellington Nem, David (volante do Goiás), Sánchez (volante do River). Traria de volta o Elber e o Lucca.

Unknown disse...

Bufarine,Zelarayan, Mancuello são jogadores comuns. Não é porque são gringos e tem no.es bonitos que jogam bola. Diego Ribas é velho e tem alto salário. Eu apostaria em Montillo, Wellington Nem, David (volante do Goiás), Sánchez (volante do River). Traria de volta o Elber e o Lucca.

Shisui disse...

F Miranda, no caso de Lucca a merda da diretoria antiga liberou ele para o Criciúma e por isso não temos mais direito ao jogador que antes tínhamos até prioridade de compra da parte do Criciúma.

RUTILHO disse...

ESTAREMOS BEM COM O MEIO DE ASSIM ASSIM: HENRIQUE, EURICO E ARIEL.WILLIANS HOJE FOI UM MERO FIGURANTE, DISPLICENTE NO SEGUNDO TEMPO INTEIRO; ARRASCAETA NÃO DECEPCIONOU DEVE CONTINUAR TITULAR, DAMIÃO PELO AMOR DE DEUS VASA LOGO VOCÊ É RUIM DEMAIS. PORQUE HENRIQUE FOI SUBSTITUÍDO HOJE? CHARLES ENTROU E JOGOU BEM, É UM BOM RESERVA. AGORA, PORQUE A TORCIDA NÃO PEDE O GABRIEL XAVIER? SÓ FALTA A CHANCE DELE...

RUTILHO disse...

O PROBLEM DO MANOEL É NO TORNOZELO DIREITO E NÃO NO JOELHO. FARÁ FALTA, HOJE DE NOVO SUBIU E CRUZOU BEM PRO WILLIAN FAZER O PRIMEIRO.

Shisui disse...

Nem sei se é verdade, mas hoje apos o jogo uma radio falou que ele machucou o joelho!!!