quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SE O CRUZEIRO CHEGAR AO G-4, VAI TER "JORNALISTA" FALANDO QUE O BRASILEIRÃO É BABA

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Quem aí concorda comigo que se o Cruzeiro chegar ao G-4 vai ter jornalista falando que o Campeonato Brasileiro é uma baba e que um time quase rebaixado conseguiu esse feito? Quem aí duvida que vaio ter jornalistinha financiado por treinador que vai dizer que se o Cruzeiro tivesse se planejado melhor, seria tricampeão? 

Sinceramente tenho os pés no chão e não acredito que cheguemos entre os quatro. Talvez, consigamos uma vaguinha se o G-4 virar G-5... mas mesmo assim ainda seria preciso um aproveitamento homérico para atingir isso. Chances pequenas, mas que passaram a ser possíveis depois de uma combinação de resultados.

Acima de nós há times que vivem um inferno astral. São Paulo, por exemplo, não tem sequer presidente; Flamengo e Palmeiras têm oscilado bastante; Sport e Ponte Preta são inferiores a nós; e o Santos.. bem, o Santos é o time que está em maior ascensão no campeonato. Se privilegiar a Copa do Brasil, no entanto, pode deixar escapar pontos preciosos. E é aí que podemos apostar.

Para mim, o Santos é favorito à Copa do Brasil, pelo momento que vive. E se vencer e ficar entre os quatro, abre uma vaga a mais, que seria para o quinto do Brasileiro. Com 60 ou até 59 pontos, acredito que a quinta posição é garantida. Resta saber se conseguiremos a pontuação e, principalmente, se será suficiente para voltar a disputar a Libertadores. Com 62 certamente seria! Mas vencer oito partidas seguidas e, ainda, ter uma sequência de 15 jogos sem perder é algo que nem o time de 2003 conseguiu.

E se chegarmos, vou ver todos os canais de TV. Para jornalistinha que vier falar merda, a gente retrucar com 10 vezes mais.

15 comentários:

RUTILHO disse...

TORCIDA APOIANDO, JOGADORES MOTIVADOS, TÉCNICO COMPETENTE = SERIEDADE+PROFISSIONALISMO+ COERÊNCIA+EXPERIÊNCIA E INTELIGÊNCIA+VISÃO DE GRUPO, FOCO. INGREDIENTES DAS GRANDES CONQUISTAS. EU VEJO MEU TIME SEMPRE ENTRE OS MELHORES, NO TOPO, COLECIONANDO TROFÉUS. ALIÁS, ESSE ANO DEMOS UM PAUSA PORQUE NOSSA SALA DE TROFÉUS PASSA POR REFORMA NÃO ESTAVA CABENDO NEM UMA MEDALHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
G4 OU G5 VEJO ESSA POSSIBILIDADE, NÃO VIAJO, PELO CONTRÁRIO VEJO UM TIME FORTE NUMA CRESCENTE.

Unknown disse...

Mano eles nao iram falar que o campeonato é uma baba pois o patetico mineiro nao ganhou pois se eles falarem que é uma baba porque o patetico deles entao nao foi campeao?

Victor Dornellas disse...

Sei nao viu, o Mano menezes acho que nao esta agradando do gabriel xavier, nem no time reserva dos treinos ele tem jogado, o Mano tem preferido testar o Mayke no meio do que colocar o Gabriel

Luciano Andrade disse...

O que vcs acham do blog começar a falar do planejamento de 2016 de acordo com a provavel colocação do Cruzeiro que é o meio do tabela? A diretoria está formada, mas o time não! Hora de apontar para a diretoria os nomes que precisamos contratar!

Unknown disse...







VICTOR DORNELLAS, Como eu já disse, G. Xavier já é carta fora do baralho! Dificilmente fica para 2016! Lamento, mas é a verdade!

Unknown disse...

Para mim jean, alan kardec, rene lateral esqerdo, e um meia de nome, o resto faz igual 2013, contrata os melhores da serie b para compor grupo, oq vcs acham??

Victor Dornellas disse...

Pois é Sanitary, acredito muito no futebol do Gabriel Xavier,tomara que ele ganhe chances até o final do ano e mostre que tem condições de continuar no grupo no ano que vem. E com certeza no próximo jogo vai ser uma das substituições do Mano, junto com Damião.

Vi a entrevista do Bruno Vicintin no Alterosa no Ataque e ele falou que o Bruno Viana já está integrado ao elenco profissional, e que mais dois devem subir para o ano que vem, na minha opinião, devem ser o Hugo e o Alex. Foi questionado sobre jogadores interessantes que podem voltar e ele citou Neilton, Elber e Souza, mas que depende do aval do treinador.

Falou também que estão atento ao mercado sobre um matador e um camisa 10, tanto no mercado nacional como no sul americano, já tem alguns nomes ja estudados, mas que não podia falar nomes para não atrapalhar.

E acho que não adianta a gente ficar falando quem deve sair ou quem vai ficar, faltam 7 rodadas, e quem não estava rendendo pode começar a render, olha o Willian como prova ai

Shisui disse...

Gosto do futebol de Bruno Viana, mas creio que até o Victor Dornellas e qualquer um que acompanha os jogos da base vão concordar que é até uma falta de respeito ele subir antes de Roni, Alex e Hugo Ragelli. Tem o Luiz Fernando que ja treina com elenco principal(só não faz jogos ainda) e que deve permanecer por la, mas se ele não ficar no elenco principal deve ser emprestado pq ja tem mais de 20 anos. E tipo tmb acho que Alex, Hugo Ragelli vão subir, mas o caso é que eles vem jogando muito mais que o Bruno Viana que as vezes da uma cochiladas na zaga e Roni que sempre apresentou um bom futebol na base, pode ficar mais um ano por la, ao meu ver injustamente. Na minha opinião sem querer diminuir o Bruno Viana que tmb é bom jogador, mas quem deveria subir era Hugo Ragelli, Alex, Luiz Fernando e Roni pq foram os que mais apresentaram um bom futebol na base, mas logico a diretoria que escolhe neh, fazer o que.

Quanto a quem a diretoria está querendo o armador não sei, mas o matador que Bruno Vicintin falou pode ser Gustavo Bou, pois teve uma entrevista que Bruno Vicintin deu a algum tempo atras onde ele respondia perguntas da torcida, nessa entrevista uma das perguntas de um torcedor era pedindo para contratarem Gustavo Bou, Bruno Vicintin respondeu que estavam de olho nele e em qualquer bom jogador no mercado, mas que as contratações so serão feitas no fim do Campeonato e depois dos jogadores passarem por uma longa e profunda analise de desempenho. Dai meio que fica uma dica, mas tmb não quer dizer que seja msm o Gustavo Bou, mas ele é uma das opções kkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Concordo Shisui, além desses jogadores serem melhores do que o Bruno Viana, a zaga do Cruzeiro não está precisando de jogadores, já temos Dedé, Manoel,Bruno Rodrigo, Leo, Paulo André, Douglas Grolli, Alex e agora Bruno Viana. Isso é indicio que o Paulo André o Alex não ficam para o ano que vem.

Li que o Fluminense já está acordado com Thiago Neves para o ano que vem, e li também que o Santos já começou a conversar com Diego Ribas,Montillo provavelmente vai ir para o La U, e ai Cruzeiro?? Na posição de meio armador no mercado estou vendo apenas o Paulo Henrique Ganso, Banega e Alex do Inter(SALARIO ALTO), alguém indica algum?? Pode ser que tenha algum no mercado sul americano!!!

Pra quem aprecia, como eu, o futebol do Marquinhos Gabriel e sonhava com ele no Cruzeiro, podem acabando as esperanças, parece que o Santos já fez proposta de compra para o time dele.

Victor Dornellas disse...

E o Mano Menezes está morando na toca, no mesmo lugar que o Thiago Scuro também mora, tomara que eles troquem muitas ideias sobre futuros jogadores e faça uma ótima parceria entre direção e comissão técnica.

Shisui disse...

Na minha opinião Alex do Internacional nem rola, salario alto, não vem jogando muita coisa tmb e se machuca constantemente. Sei que a diretoria provavelmente esta de olho em um bom armador(pelo que dizem, dar a intender isso), mas para me seria tentar Banega, caso não consiga dai tenta Pisculichi e por fim Ganso ou algum outro que não faço ideia. Para me o Cruzeiro tem que aprender com os erros desse ano, a diretoria perdeu muito tempo tentando apenas Lucas Lima e ele encima da hora desistiu e colocou tudo a perder certo ? temos 2 bons negociadores o Bruno Vicintin e Thiago Scuros certo ? então na minha opinião seria mandar Thiago Scuros(ja que ele fala varias línguas) atras de um armador de nome e que vem para ser titular e resolver os problemas da armação do Cruzeiro como Éver Banega e atras do atacante matador que ao meu ver seria Gustavo Bou, e dai manda Bruno Vicintin atras de 2 bons suplentes como Regis e Emiliano Rigoni, pq dai caso Thiago Scuros não consigam o armador de imediato, pelo menos o time não ficará na carência dnv, pois já terá 2 bons jogadores para atuar na posição até que o tal armador de nome chegue. Já a parte do volante a ideia de Emiliano Rigoni(ou algum outro bom segundo volante) vim antes é por isso, ele atua como segundo volante e armador, e sua contratação seria mais rápida e facil, dai depois podem ir atras de Mancuello, Sanchez e quem mais a diretoria quiser.

E que pena que o Santos já esta contratando Marquinhos Gabriel, preferia ele que Regis(logico Regis tmb seria um bom reforço), torço para que o Santos não consiga até pq eles so querem jogadores de graça e com salario bem baixo kkkkkkkkkkkkk, dai o Cruzeiro poderia ir buscar ele. Mas sendo realista o Santos deve contrata-lo pq Marquinhos Gabriel se identificou com o clube.

Victor Dornellas disse...

Prefiro o Marco ruben melhor do que o Gustavo Bou

Luciano Andrade disse...

Qual é? Nem na seleção brasileira tem centro avante! Imagine nos times! Se Lucas Pratto se naturalizasse seria convocado para a seleção brasileira. Mas, nunca teria chance na seleção argentina! Logo, Gustavo Bou que é comum para a Argentina, é CRAQUE para o Brasil! Bou é melhor que Ricardo Oliveira. Assim como Mancuello é melhor que Jean e Buffarini é melhor que Marcos Rocha!

Shisui disse...

Não que Marcos Rocha seja mal jogador, mas vc querer comparar Buffarini com Marcos Rocha é brincadeira viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Marcos Rocha é ruim demais mano se fosse bom estava na seleção,não é falar mau da seleçäo e nem apoiar ela tambem,mais oq tem de melhor do Brasil é aquela seleção mesmo essa é a real e triste realidade.