segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NÃO PODÍAMOS, MESMO, CAIR

POR: RAPOSO SENSATO

Não podíamos, mesmo, cair.

Não temos um time assim tão ruim.

Tanto que não perdemos há 10 rodadas.

E ainda: temos vencido e jogado bem.

Tropeçamos, é verdade, num time fraco, o Avaí.

Time candidatíssimo ao rebaixamento.

Mas nada que não tire nossa esperança.

Lamentavelmente tivemos um período terrível com Luxemburgo.

No entanto, a confiança e o bom futebol voltaram.

Muitos "esquecidos" viraram protagonistas.

Principalmente Willian, que está "voando".

Na reta final do Brasileiro, com uma vaga para a Libertadores ainda em aberto, é nítido o esforço dos atletas.

A maioria está honrando o nosso manto.

E isso será preponderante para o ano que vem.

Embora esse time sempre nos dê alegria, está dando gosto ver os jogos do Cruzeiro.

Que esse momento se mantenha até o fim do ano e melhore no ano que vem.

Porque aqui é Cruzeiro!

Aqui é glória!

Aqui é INCAÍVEL!

89 comentários:

Unknown disse...

TIME GRANDE NÃO CAI!!!

Unknown disse...

O início do campeonato está nos tirando da liberta, foi grande o prejuízo deixado pelo Luxa. Não apenas na tabela como também nas verbas que a liberta paga.
Tomara que ainda dê para classificar no G4.

Cruzeiro Online disse...

Ou G5

Unknown disse...

Sport(c),palmeiras(f),joinvile(c),inter(f) as vitorias dentro de casa são certas 6 pts e se conquistarmos uma Vitoria fora de casa e um possível g5 certamente estaremos na Libertadores.

Unknown disse...









Cleiton, desculpa, mas suas contas estão erradas. Para chegarmos a liberta, temos q ganhar as 4 partidas e ainda torcer muito contra sport, inter e são paulo! Sem contar q o santos precisa ganhar a cdb ainda... É melhor desistir da liberta, meu caro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...











VOLTA VALDIR BARBOSA!

"Só para refrescar a memória do torcedor, foi o ex-gerente de futebol celeste Valdir Barbosa que contratou De Arrascaeta, Ariel Cabral, Fabrício e Willians, só para citar os principais, que viraram xodó da torcida."

Shisui disse...

Arrascaeta e Ariel Cabral até concordo, mas Fabricio e Willians xodó da torcida desde quando ? kkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...








Sushi, essas palavras são de Jaecy Carvalho

Shisui disse...

Sim, apenas estou comentando elas.

RUTILHO disse...

Dizer que o g5 é impossível não digo. Mas o estrago provocado pelo sr. vedete luxa foi grande. Certeza é que não cairemos, temos um técnico gabaritado digno do nosso time, o elenco tem jogadores capazes sim pois, com poucas mexidas, está invicto há 10 partidas. Se não fosse a recusa do Mano em voltar a trabalhar quando contatado após a saída do Marcelo estaríamos a porta do g4. Mas quem sabe, tem acontecido resultados muito surpreendentes.

RUTILHO disse...

Futebol tem coisas né? Com nosso timaço campeão e bi-campeão não vencemos o SP. Após o desmanche derrubamos o tabu. Dá para entender?

Unknown disse...

Rutílho, só uma correção.
Vencemos o SP em 2013 por 3x0 no Morumbi, 3 gols do Luan.

Sobre Valdir Barbosa, só podem estar de sacanagem.

Shisui disse...

Valdir Barbosa no Cruzeiro nunca mais, se o Coritiba quiser mandamos o Benecy Queiroz para eles tmb kkkkkkkkkkkk. Agora temos uma boa diretoria e com ela 2016 promete.

Unknown disse...









Quando digitei "volta Valdir Barbosa", estava ironizando. De todos q Jaecy citou ali apenas Cabral merece status de xodó da torcida. Sushi disse q concorda, todavia, Arrascassono pode até ser xodó de alguns torcedores, mas apenas por nome, jamais por merecimento!

Shisui disse...

Concordo que Arrascaeta, Ariel Cabral e Gabriel Xavier são os Xodós da torcida, a torcida canta o nome deles e os apoiam sempre e isso é um fato, não tem como contestar. De forma alguma concordaria com a volta de Valdir Barbosa, que ele fique no Coritiba e não volte mais.

RUTILHO disse...

Rafael,então porque diziam que há 11 anos não vencíamos? E o tabú que foi quebrado era só de 2 anos?

RUTILHO disse...

Mano Menezes X Luxemburgo no Cruzeiro 2015:
LUXA: 6 Vitórias, 3 Empates e 10 Derrotas
MANO: 6 Vitórias, 5 Empates e 1 Derrota.
É Gilvan,esperou demais para demitir o vedete.

Unknown disse...











Rutilho, acho q o tabu se referia apenas a jogos no mineirão. A vitoria do cruzeiro com os 3 gols de Luan foi no morumbi

Unknown disse...

Mano Arrascaeta tem mostrado uma crescente muito boa nos ultimos jogos, e eu vejo gente reclamando dele mais é o seguinte apesar dele vim como uma solucao no nosso meio de campo "coisa de que a imprensa aumentou e muito a responsabilidade em um jovens jogador",mesmo assim foram 3 a 4 jogos em que o Arrascaeta nao jogou o que se era esperado o resto dos jogos em que ele jogou ,ele sim conrrespondeu bem e fez bem sua funcao,ontem ele jogou muito bem ,e podem esperar que ano que vem jogara muito .

Shisui disse...

Concordo Weberson, até pq ele veio para jogar mesmo em 2016.

Unknown disse...

Shisui tenho visto gente pegando no pé do garoto,mas nao sabem o tamanho do potencial desse garoto, e que ainda vai jogar muito aqui no Cruzeiro eu vejo 2016 um time com alguns jogadores que aqui estao se destacando muito tipo Ariel Cabral,Arrascaeta,Allison(se nao machucar denovo),e ate o Manoel que esta com uma confiança incrivel ,coisa que ele nao tinha no começo do ano aqui. Já as promessas eu coloco muita fé em Judivan e no Hugo.
Mano nos ultimos jogos tem colocado o Damiao e o proprio tem conrrespondido com gols será que ae continuar o Mano pedirá a permanencia dele?eu fico na dúvida mais uma vez pois parece que so que garantir o dele para o ano que vem,se for isso nao quero ele aqui no Cruzeiro.
O Bigode tem conrrespondido bem como aquele falso avante né mas tenho certeza que ele nao continuará nesta mesma posicao no ano que vez ,apesar de que quando ele esteve no Corinthians ele jogou uma temporada nessa posicao e fez muito gols o treinador na epoca era o Mano,mais eu creio de que a diretoria trará mesmo um jogador para a posicao.

Unknown disse...










Colegas, ninguém aqui quer ver arrascassono destruindo o adversario mais do q eu. Contudo enquanto estiver dormindo em campo, será chamado de arrascassono sim! É justo! E num vem com essa de que ele está num crescente ñ pq ele jogou demais no primeiro jogo contra o atletico parana. Quando todos pensávamos q ele ia deslanchar, o homem torna pegar no sono e só acorda novamente no próximo jogo contra o msm time paranaense. Agora o sujeito voltou a dormir e a previsão é de q ele só desperte no próximo jogo contra o furacão da baixada. Aí é foda! SE A TORCIDA FICAR CHAMANDO ELE DE XODÓ, ELE VAI ACORDA É NUNCA!
PENSEM NISSO, SUSHI E DEMAIS COLEGAS!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...











Já tem 8 meses q arrascassono está no cruzeiro. 8 meses num saõ 8 dias ñ, queridos colegas!!!

Unknown disse...









Weberson, ninguém aqui está contestando o potencial de arrascassono ñ, assim como ninguém contesta o potencial de gansono! Agora eu pergunto: DE Q ADIANTA TER POTENCIAL SE O KRA NUM JOGA PORRA NENHUMA??????

Unknown disse...

Mano o foda que ele "dormindo" ele é melhor que muitos meias quem tem no campeonato Brasileiro, a sua opinao e valida eu tambem acho que ele dormiu em alguns jogos mais no resto ele jogou bem sim (pelo menos na minha opinao) e os outros treinadores nao souberam trabalhar ele como o Mano tem feito nao,e convenhamos de que com os outros treinadores o cruzeiro nao jogava nada e esperar de um jovens de 19 anos que jogou um bom tempo numa equipe se comparada ao Cruzeiro,pedir para ele tomar essa responsabilidade e muito ,seria para qualquer jogador ainda mais para um jovend jogador como o Arrascaeta.

Unknown disse...

Numa equipe pequena se comparada ao cruzeiro*

Unknown disse...









Está bom, estimados colegas, tomará q Arrascassono "coma a bola" no cruzeiro. Só q, como vcs já devem ter percebido, o homem é muito acomodado. Sendo assim não convém q a torcida o adule. já está mais que na hora dele notar q ñ é unânime junto ao torcedores

Shisui disse...

Eu nem vou tocar no assunto, deixa o Carlos com a opinião dele e eu com a minha. Para me tanto Arrascaeta quanto Gabriel Xavier vem jogando bem em quase todos os jogos que atuam e é por isso que a torcida sempre os apoiam, jogo passado mesmo alem de ajudar no ataque marcaram muito, se continuarem assim nessa crescente o ano de 2016 promete, ainda mais pq viram reforços para o time. Quanto aos garotos da base, creio que Hugo Ragelli, Judivan e Alex(se subir) devem entrar no decorrer dos jogos para ja ir pegando experiencia e boto muita fé nesses 3.

Victor Dornellas disse...

Alguém lembra quanto tempo o Sorin, nosso ídolo, demorou para adaptar no futebol brasileiro?????? Quase um ano, e se não for mais! E olha o que ele virou para o Cruzeiro. Acredito muito no Arrascaeta, e tenho certeza que vai queimar a língua de muita gente, só peço paciência com o garoto, ele joga muito...

Li na reportagem da Uol, que o Sidnei Lobo auxiliar do Mano, ligou para o Chicão(que jogou no Corinthias) companheiro do Malouda do clube e não gostou do que ouviu. Podem ter certeza que as contratações vão ser muito pensadas e analisadas antes de concretizar, alem de bom futebol tem que ter a cabeça boa...

Revétria disse...

Graças a Deus não li comentários "dos entendidos",solicitando a saída do gigante Willians... Como jogou bola ontem,a pérola negra!
Seria ótimo Wallace do Flamengo ou Cléber,que atua na Alemanha,pra zaga,ao lado do Dedé.

Unknown disse...









"Cruzeirense, você torcerá pelo Atlético na partida contra o São Paulo, rival direto do Cruzeiro??????????"

Unknown disse...









Clube da série A mira a contratação do craque Dário Conca


O meia argentino Dário Conca declarou que está de saída do futebol chinês no final da temporada e que quer voltar a jogar no Brasil.

O Fluminense é o destino favorito do craque pois o jogador tem uma história no tricolor das Laranjeiras e gostaria muito de jogar novamente no Fluzão. Porém a diretoria do clube carioca não tem condições financeira de trazer o craque e o ídolo da torcida do Fluminense é especulado tanto pelo rival Flamengo como pelo Cruzeiro para 2016.

Unknown disse...









"O atacante Erik do Goiás uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro está na mira do Cruzeiro para próxima temporada, o técnico Mano Menezes pediu a contratação do atacante, porém existe a concorrência do Santos que também tem interesse no ótimo atacante Erik."

Unknown disse...










fonte das especulações envolvendo Erik e Conca: terrasports

Victor Dornellas disse...

Conca joga demais, mais no time que ele gosta muito e que ele é idolo, que é o Fluminense ele ganhava um absurdo de salario, atualmente ele ganha 1 milhão por mês, se voltar pro Brasil vai ganhar muito mais do que metade disso.

A não ser que fizesse um marketing eficiente encima dele

Unknown disse...









Sushi e demais colegas, conca ou Pisculichi???????????????

Unknown disse...









conca, Pisculichi ou ever banega??????

Luciano Andrade disse...

Sabe o que temos que fazer a partir de agora? Olhar posição por posição no time titular e ver se precisamos de contrataçao ou nao!
Goleiro: Fabio renovou
Lateral direito: Maike em baixa, Fabiano nao tem talento para ser titular e Ceará está velho. Precisamos de contrataçao.
Zagueiros: temos os melhores do Brasil!
Lateral esquerdo: nenhum dos nossos laterais convence.
Volantes: henrique e Cabral vão bem. Willians é mais ou menos. Vale vender Willians e trazer um outro volante.
Armadores: nosso melhor armador é um volante (Cabral) e talvez outro igual a ele resolva (Sanchez ou Mancuello).
Atacantes de lado de campo: não temos necessidade de contratar! Willian, Arrascaeta, Allano, Judivan, etc. Todos muito bons. Não precisamos de nenhum!
Centro Avante: nossa maior carencia! Precisamos mandar Damião embora e contratar alguém para resolver! Bou ou Ruben seriam soluções óbvias!

Victor Dornellas disse...

Pisculichi, pelo custo beneficio.

Ever Banega até meteu gol ontem, não sei se o clube o liberaria fácil, acho que o investimento seria alto demais, e teria a incerteza se ia adaptar rapido ou não, como vai ter também com o Pisculichi.

Victor Dornellas disse...

Nem Sanchez e nem Mancuello são armadores, são volantes com otima qualidade de passe e chegada ao ataque.

Gustavo Bou é uma boa opção, mais estão pedindo um absurdo por ele, até o superintendente de futebol falou isso, prefiro a contratação do Marcelo Moreno. Marco Ruben é uma boa segunda opção

Unknown disse...







ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ARGENTINO 2015:


1 Marco Rubén Rosario Central 21
2 Leandro Fernandez Godoy Cruz de Mendoza 15
3 Claudio Bieler Quilmes 14
4 Alejandro Gagliardi Nueva Chicago 11
Fernando Cavenaghi River Plate 11
6 Jonathan Calleri Boca Juniors 10
Martín Cauteruccio San Lorenzo 10
Maxi Rodríguez Newell's Old Boys 10
9 Victor Malcorra Unión de Santa Fe 9
Enrique Triverio Unión de Santa Fe 9
Ramón Ábila Huracán 9
José Sand Aldosivi 9
Ignacio Fernández Gimnasia La Plata 9
Lucas Albertengo Independiente 9
Marcelo Larrondo Rosario Central 9
16 Mariano Pavone Racing Club 8
Gervasio Núñez Sarmiento de Junín 8
Diego Milito Racing Club 8
Gustavo Bou Racing Club 8
Carlos Luna Tigre 8
Santiago Silva Arsenal de Sarandí 8
22 Nacho Scocco Newell's Old Boys 7
Lautaro Rinaldi Argentinos Juniors 7
Juan Fernando Garro Godoy Cruz de Mendoza 7
Marcos Figueroa San Martín de San Juan 7
Mauricio Cuero Banfield 7
Giovanni Simeone Banfield 7
Diego Vera Independiente 7
Federico González Tigre 7
Rodrigo Mora River Plate 7
Lucas Alario River Plate 7
Mauro Matos San Lorenzo 7
33 Milton Caraglio Vélez Sarsfield 6
Martin Benitez Independiente 6
Héctor Villalba San Lorenzo 6
Lucas Gamba Unión de Santa Fe 6
Roger Martínez Aldosivi 6
Pablo Lugüercio Aldosivi 6
39 Juan Sanchez Sotelo Defensa y Justicia 5
Nicolás Mazzola Gimnasia La Plata 5
Carlos Tevez Boca Juniors 5
Jorge Velázquez Belgrano de Córdoba 5
Sebastian Palacios Boca Juniors 5
Teófilo Gutiérrez River Plate 5
Gabriel Ávalos Crucero del Norte 5
Jonathan Blanco Olimpo de Bahía Blanca 5
Reinaldo Lenis Argentinos Juniors 5
Frano Cervi Rosario Central 5
Víctor Ayala Lanús 5
Jaime Ayoví Godoy Cruz de Mendoza 5
Lautaro Acosta Lanús 5
Cristian Llama Colón de Santa Fe 5
Rubén Ramírez Quilmes 5
Nicolás Aguirre Lanús 5
Franco Niell Rosario Central 5
Mauro Obolo Belgrano de Córdoba 5
Lucas Zelarrayán Belgrano de Córdoba 5
Lucas Melano Lanús 5

Shisui disse...

Prefiro Pisculichi pq é mais barato, tem salario melhor, tem bom passe, tem otima visão de jogo, e bate faltas muito bem. Já Conca sairia caro(caso não esteja em fim de contrato), tem um salario super alto e em questão de qualidade no passe eu o colocaria no mesmo nivel de Pisculichi. Então na minha opinião a contratação de Pisculichi seria bem melhor ou então que a diretoria apareça com algum outro bom nome que ainda não foi citado por ninguem.

Para volante eu gostaria que contratassem Mancuello e Emiliano Rigoni como uma aposta boa e barata, mas a vinda de Jean tmb seria boa.

No ataque concordo com o Dornellas que Gustavo Bou é caro, mas se vc estiver vendendo algo e alguem perguntar o preço vc vai dizer um preço alto ou barato ? claro que de inicio vão falar um preço acima do que realmente querem para depois negociar e se for olhar bem a vinda de Marcelo Moreno tmb não sairia barato. Entre Marcelo Moreno, Gustavo Bou e Marco Ruben o mais barato é Marco Ruben e mesmo assim nem é muita diferença pq ele é o atual artilheiro do Campeonato Argentino(se não me engano com 20 e poucos gols). Dai temos que pensar qual dos 3 seria o mais facil de contratar ? Gustavo Bou pq o Racing vai vender ele nessa temporada, Lisandro López já esta voltando para o Racing(seu time do coração) para ocupar a vaga de Gustavo Bou que será vendido, então é so o Cruzeiro ir la e negociar, caso não consiga vá atras de Marco Ruben que tmb não deve ser muito dificil de contratar, pq para me o mais dificil de vim para o futebol brasileiro antes do fim de seu contrato é Marcelo Moreno, mas seria a melhor opção para o Cruzeiro. Resumindo primeira opção Gustavo Bou, segunda opção Marco Ruben e terceira opção Marcelo Moreno(que dificilmente virá).

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...









ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ARGENTINO 2015:


1 Marco Rubén Rosario Central 21
2 Leandro Fernandez Godoy Cruz de Mendoza 15
-
-
16 Gustavo Bou Racing Club 8 gols


E esse tal de LEANDRO FERNANDEZ-Godoy Cruz?? ele fez quase o dobro de gols q Bou, tem apenas 24 anos, deve q é bem barato, já q joga pelo godoy cruz... ACHO Q É UMA BOA PARA O NOSSO CRUZEIRÃO EXPORTAÇÃO SIM... O Q ACHAM, COLEGAS??????

Unknown disse...









ESTOU VENDO UM VIDEO DE LEANDRO FERNANDEZ AQUI. O HOMEM É BOM DEMAIS, KKKKKKKKKKKK

https://www.youtube.com/watch?v=R7laNX3i3pU

ELA JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA DE PEDIDOS Q TENTAREI ENTREGAR A DIRETORIA


ASSISTAM E OPINEM, QUERIDOS COLEGAS!!!

Unknown disse...

O Damião está subindo de produção, Ele esteve mal quando o time não produzia, aliás até o Willian Bigode não conseguia jogar bem, isso porém é passado. Acho melhor estudar a situação do Damião, agora que ele é dono do passe.

Unknown disse...









O FUTEBOL DE LEANDRO FERNANDEZ É MUITO PARECIDO COM O DE LUIZITO SUAREZ

Unknown disse...









EU ACHO UMA BOA A CONTRATAÇÃO DE LEANDRO FERNANDEZ MSM COM A RENOVAREM DE DAMIAO, POIS ASSIM DAMIÃO TERIA UMA SOMBRA OU ATÉ MSM IRIA PRO BANCO. LEANDRO FERNANDEZ Ñ DEVE SER TÃO CARO E O EXPOTAÇÃO PODERIA INCLUIR RIASCOS OU MENA NA NEGOCIÇÃO...OPINEM, POR FAVOR, ADORADOS COLEGAS!

Shisui disse...

LEANDRO FERNANDEZ é bom jogador, mas é promessa. E Damião ainda não tem seu passe pq cabe recurso para o Santos(mesmo assim Damião vai ganhar, mas ainda nao ganhou), mas Damião nao fica coisa praticamente certa pq o seu salario é muito alto, muito mesmo( se não me engano é 700 mil por mes) e creio que o Cruzeiro quer um centroavante na faixa dos 100~400 mil. No caso de LEANDRO FERNANDEZ poderia vim como promessa, mas mesmo assim teria que contratar um centroavante um pouco mais experiente e tem Hugo Ragelli e Judivan tmb de promessas para o ataque por isso é mais complicado.

Unknown disse...








SUSHI, VC SABE +OU- QUAL O VALOR DA MULTA RESCISORIA E A SITUAÇÃO CONTRATUAL DE LEANDRO FERNANDEZ??? UM KRA DE 24 ANOS JÁ Ñ É TÃO PROMESSA ASSIM Ñ, EM QUERIDO SUSHI

Shisui disse...

Não lembro quem, mas um colega nosso aqui do blog certa vez falou que o Cruzeiro poderia tentar trocar Dedé por Michel Bastos, mesmo por empréstimo acho que Dedé vale bem mais. Acho que o Cruzeiro pode esquecer de jogadores como Marcelo Cirino e até mesmo de Rafael Marques que é bom jogador e tentar uma troca com o São Paulo, tipo Dedé por Michel Bastos+Centurion por empréstimo ou até permanente mesmo, 2 jogadores por um pode até ser pedir um pouco d+, mas vale lembrar que Dedé é um ótimo zagueiro que interessa e muito o São Paulo e ambos os jogadores do São Paulo estão em baixa e devem ser vendidos ou emprestados, na minha opinião os 2 são bons jogadores que foram pouco aproveitados e podem ser da muito bem aqui no Cruzeiro. Logico sei que uma troca dessa seria complicada, mas não impossível já que existe interesse de ambas as partes e seria 2 bons meias atacantes chegando sem gastar dinheiro algum e até onde eu sei nenhum deles tem problemas de indisciplinação(diferente de alguns que não saem das festinhas).

Shisui disse...

Não sei não, mas creio que Leandro Fernández não deva ser caro até pq joga em um clube menor expressão. Porem, continua sendo uma promessa e o Cruzeiro precisa e quer um centroavante que chegue para ser o titular.

Shisui disse...

em um clube de menor expressão*

Luciano Andrade disse...

Eu posso pedir aos colegas, pelamordedeus, que parem de pedir a contratação de jogadores que são PROMESSAS? Senão aquele velho nojento vai atras de outro jogador de 20 e poucos anos, jogador que não resolve e nem tem psicológico para jogar em time grande! Temos que contratar jogadores de no mínimo 25 anos!

Unknown disse...








VOLOROSO SUSHI, JÁ Q VC INSISTE EM DIZER Q LEANDRO FERNANDEZ É UMA PROMESSA E COMO A DIRETORIA DISSE Q INVESTIRÁ EM ALGUMAS PROMESSAS. FERNANDEZ Ñ SERIA UMA BOA PRO EXPORTAÇÃO INVESTIR, QUERIDO SUSHI???

Unknown disse...

Kieza do bahia seria uma boa opção para o ataque fazedor de gols e barato...Vende o Mayke e traz o Galhardo do santos(que ta precisando mt de dinheiro)...Pra lateral Esquerda traz o Emanuel Maz...Muitos falam que o cruzeiro precisa contratar um meia armador pra mim esse cara é o Ariel o cruzeiro deveria contratar 2 bons volantes que sejam bons em atacar e defender(a nao ser que tragam um cara diferenciado que chegue e destrua na posição ex:montilho quando chegou) e testar os volantes da base e o cara que chegou do ceara.

Shisui disse...

Luciano concordo plenamente, mas depois dessas contratações virão algumas promessas tmb, isso já foi dito pela diretoria, vão fazer algumas contratações pontuais(jogadores nessa faixa de 25 anos para frente) e tmb farão algumas contratações de promessas para futuramente vender e fazer caixa, coisa que tmb é muito importante para um clube de futebol.

Shisui disse...

Cleiton, ano que vem não vamos mais jogar com 3 volantes, estamos nesse esquema por necessidade e não pro opção. Aposto que ano que vem Mano Menezes vai mudar o esquema tático e creio que será para o 4231 ou 433, então precisamos sim de um meia armador. Mas mesmo assim acho que precisamos de mais 2 volante, ambos de boa marcação, boa saída de bola e bom passe(Jean é uma boa opção, porem, salario alto). E já disse isso aqui antes, deveriam nessa reta final da oportunidade para Eurico e Uillian Correia ou até mesmo para Bruno Edgar pelo menos para testa-los.

Shisui disse...

Carlos, na minha opinião Leandro Fernández seria sim uma boa opção para ser contratado como promessa, mas dai depende muito de quantos estrangeiros a diretoria do Cruzeiro vai querer contratar.

Unknown disse...









Luciano Andrade e sushi, acho q se aparecer uma promessa como leandro fernandez(q já nem é tao promessa assim, pois tem 24 anos e é o atual vice-artileiro argentino) o cruzeiro deve contratar sim, amigos!A idade, na grande maioria das vezes, faz a diferença sim, contudo, existe jogadores com idade menor q 24 anos e que jogam como craque. Ex.: Neymar com seus 23 anos!

Victor Dornellas disse...

Vi a entrevista do interesse do Cruzeiro no Erick, não acho que ele joga tanto igual muita gente fala, e o Goias pede absurdo por ele, mesmo que seja um investidor por trás, que traga um jogador melhor.

Esse Fernandez é bom de bola, mais acho que na sua posição já temos varias promessas(Hugo e Judivan), preferia que seja promessa em outras posições.

O Pisculichi é o nome ideal para o meio de campo, e poderia vir uma promessa para o segundo volante, caso o Ariel machuque ou pare de render bem.

Unknown disse...

Sushi...não tenho tanta certeza dessa mudança tatica, mano menezes a exemplo do tite sempre priorizou a defesa e depois o ataque..ele ja afirmou que vai fazer a mudança pra ano que vem??

Unknown disse...









Dornellas, respeito muito sua opinião, mas creio q fernandez ñ pode ser comparado a judivan, tampouco a hugo rageli, visto q o argente já tem seus 24 anos, a despeito do aproximados 20 de judivan e hugo. Além disso Fernadez é o atual vice-artileiro argentino, já os dois cruzeirenses anteriormente citatos nem sequer se firmaram no profissional. REPITO, CARO COLEGAS, LEANDRO FERNANDEZ É O ATUAL VICE ARTILHEIRO DO FORTÍSSIMO CAMPEONATO ARGENTINO!

Unknown disse...










Colegas, acho q estamos sendo INJUSTO com Fernandez, pois estamos ofuscando seu mérito quando o chamamos de promessa. O JUSTO seria dizer: LEANDRO FERNANDEZ É O ATUAL VICE-GOLEADOR DO FORTISSIMO CAMPEONATO ARGENTINO COM APENAS 24 anos (destaque para a palavra apenas)

Victor Dornellas disse...

Acho que ele joga muita bola, e se ele é vice artilheiro do campeonato argentino não é atoa! Estava pensando bem, já que o Vinicius Araujo vai embora no meio do ano, e o Leandro Damião provavelmente não fica, poderia vir sim, acho que não seria caro.

Shisui disse...

Carlos, promessa é justamente isso, um jogador jovem que começa a se destacar bastante, muitas vezes mais que até os veteranos e por isso muitas vezes são vendidos por fortunas mesmo ainda sendo jovens jogadores, dai se Leandro Fernandez fizer mais 1 ou 2 boas temporadas ai sim já não será mais promessa e sim uma realidade. E não só ele é tratado assim, mas todos os jovens jogadores que começam a se destacar como por exemplo Gabriel do Santos que até pouco tempo atras ainda era tachado como promessa, o próprio Neymar que tmb demorou até ser reconhecido como craque e não mais uma promessa, funciona assim mesmo, se for jogador ruim não é chamado nem de promessa.

cleiton Gama, Mano Menezes nunca falou abertamente sobre a mudança de esquema, mas algumas vezes já deu a intender isso, pelo menos na minha visão. Como agora ele não tem tempo de encaixar o time em um novo esquema, creio que ano que vem ele fará isso sim e acho que será no 4231, mas tmb pode ser o 433 ou 4141(esse acho menos provável). Logico isso é minha opinião, nao quer dizer que tenha nd certo nao, mas acho que ele vai mudar o esquema sim e encaixar um meia armador nele e passar a jogar apenas com 2 volante, até pq não é necessário 3 volantes para ter uma defesa forte, para ter uma defesa forte o importante é que todos os jogadores cumpram suas funções táticas(atacar e voltar para recompor a defesa).

Dornellas, vai ficar chato eu repetir, mas para me se vim Jean e Emiliano Rigoni(é promessa, mas seria um ótimo reserva) seria ótimo.

Unknown disse...










"Acho que ele joga muita bola, e se ele é vice artilheiro do campeonato argentino não é atoa! Estava pensando bem, já que o Vinicius Araujo vai embora no meio do ano, e o Leandro Damião provavelmente não fica, poderia vir sim, acho que não seria caro."


APOIADO!!

Unknown disse...

Vi o video aki desse fernandez. Video eh complicado não da pra confiar muito. Mais da pra ver q ele tem um bom chute com ambas as pernas. Eh muito veloz tbm tem boa movimentação. Creio q seria uma ótima contratação. Mas vídeo eh complicado ate Wellington paulista eh craque em video kkkkk

Victor Dornellas disse...

Basta saber se o Eurico joga melhor de primeiro ou segundo volante, pois acho que o Henrique está bem, não acho que o Jean viria para ser titular, e tendo o Eurico como segunda opção e se não vender o Willians, não acho necessário o investimento no Jean

Também acho que o Mano está jogando com 3 volantes por necessidade, já tinha comentado aqui outro dia sobre isso, acho que ano que vem vai jogar com Arrascaeta e mais um meia armador e jogadores rapidos jogando ao lado deles e com dois volantes que defendem e saem com qualidade para o ataque.

Shisui, falei que uma das posições que cabia uma promessa era de segundo volante, caso o Ariel se machuque, e o Rigonni pode se encaixar sim, tomara que a diretoria esteja olhando bem o campeonato argentino, já que as revelações do nosso país pedem absurdo por eles.

Agora pensando aqui, muita gente está se falando da venda do Mayke, caso ele sair vai ter Ceará e Fabiano. Ceará é querido demais por aqui, joga bem, mais eu acho que está pecando, pode ver varios outros gols que o Cruzeiro tomou foi encima dele, e Fabiano é um bom reserva. De repente cabe a diretoria já pensar em um lateral direito ou um lateral que joga nas duas posições, como o Rafael Galhardo

Unknown disse...

Shisui eu que falei na troca de Dedé por Michel Bastos.

Victor Dornellas disse...

O presidente do São Paulo deu uma entrevista ontem falando que a negociação entre Dedé e São Paulo está em processo inicial, e que tem interesse de ambas as partes, clube e jogador. Será??

Shisui disse...

Pois é Weberson, mas Dedé vale bem mais que Michel Bastos, agora uma troca Dedé por Michel Bastos+Centurion seria uma boa e poderia dar certo pq os 2 jogadores estão em baixa no São Paulo e devem ser emprestados ou vendidos, dai cabe uma troca pro emprestimo ou até permanente mesmo.

Dornellas, Eurico joga melhor de primeiro volante, mas tem uma ótima saída de bola e raramente sobe ao ataque, mas quando faz leva perigo pq chuta bem de fora da area e tmb tem um passe de bom a razoável, sendo para me uma ótima opção, porem, quase não é acionada. Já Jean apesar de ter salario bem elevado é bom jogador, um volante moderno que marca bem e toca bem a bola, podendo atua como primeiro ou segundo volante, creio que por isso Mano Menezes pediu a sua contratação, logico ser for sair caro demais que fique por la, até pq no max poderia ir Elber por empréstimo sem opção de compra, Elber vale bem mais que ele e tem bem mais futuro que ele. E vamos aguardar e ver se a diretoria esta observando direito o mercado Sul Americano. Já para lateral a vinda de um que jogue dos 2 lados realmente seria o ideal.

Shisui disse...

Isso é só boato e o São Paulo e até mesmo Dedé podem ter interesse o quando quiser, se não chegar uma boa oferta na casa dos 50 milhões para frente ou bons jogadores que agradem a diretoria do Cruzeiro com Michel Bastos+Centiruion, se não vim ofertas desse tipo podem esquecer e ficar sonhando com seus interesse, mas não vão levar nd a preço de banana.

Victor Dornellas disse...

é, mais se viesse o Centurion e o Michel Bastos não caberia mais o Neilton e nem o Elber, então poderia vender o Neilton e trocar o Elber por emprestimo por Jean, mesmo assim não concordando pagar 400 mil para um jogador como Jean. Mas acho muito difícil essa troca também.

Antes o pessoal estava falando do Ganso pelo Dedé, mais não acho que o Ganso não cabe no nosso time, já temos o Ariel Cabral com otima visão de jogo, e precisamos de um armador mais rapido e pilhado do que ele.

Unknown disse...









Paulo Yoshihara, VIDEO EDITATO É FODA MSM, MAS SE VC QUISER TENHO UNS VIDEO DE JOGOS COMPLETOS EM LEANDRO FERNANDEZ ESTÁ EM CAMPO: VOU POSTAR ALGUNS LINKS DESSES JOGOS COMPLETOS PARA QUEM QUISER ASSISTIR

PRA QUEM TEM PREGUIÇA DE ASSITIR OS JOGOS COMPLETOS,VOU POSTAR TBM VIDEOS COM OS MELHORES MOMENTOS DE CADA PARTIDA

1) GODOY CRUZ VS. RAFAELA

JOGO COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=Nt-HaexI8TM

MELHORES MOMENTOS:https://www.youtube.com/watch?v=2d_jnqQPfFU

2)Defensa y Justicia vs Godoy Cruz

JOGO COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=_whfH_nbMEY

MELHORES MOMENTOS: https://www.youtube.com/watch?v=HVOBSzNxoCs

3)Godoy Cruz vs Temperley

JOGO COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=KMFUP59b18o

MELHORES MOMENTOS:https://www.youtube.com/watch?v=dvcgoyniDvU

4)San Martín de San Juan vs Godoy Cruz

JOGO COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=irKIIXPe5so

MELHORES MOMENTOS: https://www.youtube.com/watch?v=YKCMag4KhlQ


POR FAVOR, OPINEM COLEGAS!!!!!!!

Unknown disse...

Leonardo Pisculichi renovou com o River Plate até 2017!

Unknown disse...









"Leonardo Pisculichi renovou com o River Plate até 2017"

JOEL, VC PODE POSTAR A FONTE??

Shisui disse...

Se for verdade ai a diretoria vai ter que caçar outro meia armador, mas como eles ja falaram que tem uma lista grande de jogadores é so mudar para o plano B kkkkkkkkkk, desde que seja um bom armador, pq não precisamos de jogador ruim no Cruzeiro.

Victor Dornellas disse...

é, se realmente Pisculichi renovou é foda, pra mim a segunda opção seria o Montillo, mais já declarou recentemente uma magoa com o presidente Gilvan e falou que vai para Universidad de Chile no ano que bem. Falamos muito do Banega, mais é muito caro.Existe a possibilidade do Ganso vir pela troca do Dedé, mais não sei se encaixaria bem. Tem o Thiago Neves também, mais já tem muita gente de olho e ele não seria um armador. Não sei qual mais outro jogador alem desses poderia vir.

Unknown disse...









sei q ele é muito caro, mas tem especulação de daro conca tbm

Shisui disse...

Não acho Banega caro, 2~4 milhões de dólares não é caro para um bom meia armador, mas a questão é eles o liberar pq ele começou a fazer uns golzinho e dai podem querer segura-lo por isso, pq dar passes isso ele seu fez muito bem. No caso Banega seria uma negociação complicada. Antes ir atras de outro, e não acho que será Conca pq ele tem salario muito alto. Caso não venha Pisculichi, creio eu que o Cruzeiro vai contratar um bom meia armador que não foi especulado e nem citado por nenhum de nós.

Unknown disse...








"Caso não venha Pisculichi, creio eu que o Cruzeiro vai contratar um bom meia armador que não foi especulado e nem citado por nenhum de nós."

sushi, ou então vão nos enrolar, como fizeram no ano passado, kkk

Shisui disse...

Ou vão trazer Regis e um bando de volante e mandar Mano se virá dnv kkkkkkkkkk, zuera acho que dessa vez vem o meia sim, com certeza vai ser um dos principais focos da diretoria, vamos aguardar e torcer por boas contratações, boas trocas e boas vendas kkkkkkkk.

Max Silva disse...

Shisui acho que dificilmente mano vai alterar a formação atual do cruzeiro, ele gosta muito dessa formação. A possível troca na formação seria willians por um volante com maior qualidade de passe e habilidade, até as possíveis contratações que o cruzeiro vem especulando já é voltada para a atual formação.

Shisui disse...

Man não estou dizendo que vc ou os outros que acham que o Cruzeiro vai continuar jogando com 3 volantes estão errados, apenas falei que na minha opinião vão mudar de esquema e não é so eu que pensa igual, logico cada um tem sua opinião e quem vai decidir é Mano Menezes no ano que vem. Agora se for olhar especulações já saio especulações de varios meias armadores no Cruzeiro tmb será que isso indica uma mudança de esquema ? especulação nao tem nd a ver, pq nenhuma dela é comprovada, é aguardar e ver se vão mudar ou não de esquema, para me isso é so um palpite, mudando de esquema tático ou não pouco importa, o que quero é ver um Cruzeiro forte em 2016 levando vários títulos e nos trazendo muitas alegrias, mas como ja disse acho que em 2016 jogaremos no 4231 só não sei se vão mudar mesmo.

Shisui disse...

levantando*

Unknown disse...

Acho sim q o mano vai manter essa formação. Mais com um bom meio armador o ele teria mais opção para poder alterar a formação conforme o jogo. Com o atual elenco só podemos jogar nessa formação. Dai ficamos muito previsíveis.