quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONHEÇA MATIAS PISANO, JOGADOR ESPECULADO NO CRUZEIRO

O Cruzeiro pode receber, como compensação de uma dívida de R$ 2 milhões que o Independiente tem com o clube, parte dos direitos do armador Matias Pisano, de 24 anos.

O jogador atua no meio, é rápido, canhoto, ousado e habilidoso.

Confira abaixo alguns lances do garoto, tratado como o "mago":




55 comentários:

Victor Dornellas disse...

Parece ser um bom jogador, mais não é o jogador que vai resolver o problema do time!

Precisamos de mais um atacante para jogar mais solto na área e um meia para cadenciar o jogo, podendo ser um armador um ou um volante com boa saída de bola.

Victor Dornellas disse...

http://www.terrasports.net/clube-brasileiro-mira-a-contratacao-do-volante-lucas-silva/

A especulação do dia...

Unknown disse...

Bem que poderia ser verdade, mas é quase impossível disso acontecer.

Unknown disse...

Já passamos da metade do mês e nada de contratação e só especulação de jogadores de mediano pra ruim, nada até agora que anima a torcida, aquele presente que todo torcedor espera pra buscar no aeroporto, que irá alavancar ainda mais a vendas de camisa, e a nossa torcida merece muito pois se o time não caiu esse ano deve isso não somente ao trabalho do mano, mas muito mais o que a torcida fez, isso sim foi o grande diferencial, estamos acabando mais uma semana sem novidades, com a chegada da próxima semana os excelentíssimo dirigentes do cruzeiro tiram suas folgas pra natal e fim de ano, daí já é janeiro o elenco volta e nada de reforços, não falo de contratação e sim reforço, acho que o scuro ainda não ligou a luz, e percebeu que não está mais em um time pequeno, outro detalhe ainda não contratamos ninguém e assim como o ano passado podemos perder em uma semana alguns pilares que restaram do time, como DeDe, William, B. Rodrigo, Mayke, Léo, até mesmo De Arrascaeta ou Alison, mercado chineses estar aí fazendo limpa.

Shisui disse...

Lucas Silva de volta no Cruzeiro agora ? quase impossível, engraçado eles dizerem que Lucas Silva não esta se adaptando bem na Europa sendo que o Real Madrid esta querendo traze-lo de volta e pode pagar um boa grana para ele vim antes do fim do empréstimo, fora que a torcida do Real Madrid de imediato gostou muito de Lucas Silva e xiou muito quando ele foi emprestado mesmo essa sendo uma das politicas do Real Madrid com jovens jogadores para que eles se adaptem mais rápido na Europa.

Anônimo disse...

Bom dia a todos... Apesar de não conhecer o futebol destes dois argentinos especulados pelo cruzeiro, vou aqui deixar a minha opinião sobre a contratação de ambos, aprecio e gostei muito, tomara que concretizem o negocio pra ontem... Antes que alguém venha falando só porque é jogador argentino e tal vou falar o que penso, ao meu modo de ver estes jogadores carecem no elenco atual, JOGADOR DE MEIO CAMPO, com bom toque de bola pelo menos é o que parece nos videos, com a raça argentina conhecida por todos nós, com chute forte e preciso pelo menos nos videos, e outro ponto positivo que eu vejo é que são bons batedores de falta, coisa que em nosso elenco não temos ninguém pra desempenhar este papel... Isto pra mim é reforço de verdade, pois o time carece e muito de jogadores para atuar na região do meio campo, quem sabe eles se unem ao Ariel Cabral e formam um meio campo raçudo, com bom passe e jogando simples para que nossos moleques do ataque possam voar com a bola e matar os jogos nos contra ataques, outro ponto é, se vai dar certo eu não sei, mas torço que dê, pois diferentemente do D Coutinho que questionei e muito o negocio devido ao grande numero de atletas com a mesma característica dele em nosso elenco estes argentinos chegam pra disputar uma vaga no meio campo celeste, como é bom ouvir esta palavra, jogador de meio campo....... Caso concretize o negocio seria indispensável o CEC dar uma investida no time do Sport que vai desmanchar o time montado e pegar logo o René e o Regis que poderiam agregar e muito ao longo do ano.. Aproveita logo a internacionalização do futebol brasileiro e busca logo o atacante argentino do time do Godoy Cruz...

Unknown disse...

Ver o que o cara faz ne vídeo, não e uma análise, veja vídeos de Wellington Paulista, Anselmo Ramón, Marquinhos pelos vídeos serão cracks.. Olha o exemplo do palmeiras que inchou o elenco com argentinos que arrebentavam em vídeos, ta tudo lá só enchendo o bolso alione,mouche, Cristaldo e conseguiram se livrar de Tobio. Tanto jogador que realmente conhecemos como joga um jogo inteiro e não apenas em lances de vídeos pra trazer, citar t. Neves, Montillo, nenê,mancuello l,marlos (shaktar).

Shisui disse...

Na realidade os 2 argentinos ai que pode ser contratados são mesmo bons reforços, porem, um é um meia atacante que atua pela esquerda e o outro é um meia atacante que atua pela direita, nenhum dos 2 é armador nao kkkkkkkkkkkkkk, porem, até tem bom passe, mas não servem para a função de armador, a vantagem é que o Miño por exemplo pode jogar como lateral esquerdo tmb caso seja necessario.

Unknown disse...

Não conheço os jogadores citados , só tem um problema arrascaeta veio pró time como craque e até agora não mostrou esse futebol todo,tem aquele período de adaptação ao futebol brasileiro o cruzeiro precisa trazer jogadores que já estão acostumados com o futebol aqui no caso tem o nenê, Renê, erick,e outros se não vai ser mais um ano de reformulação do time e o time não entrosa,pode até ser que esse ano o arrascaeta arrebente mais pra nos cruzeirenses não da pra ficar mais um ano sem títulos.

Unknown disse...

Não conheço os jogadores citados , só tem um problema arrascaeta veio pró time como craque e até agora não mostrou esse futebol todo,tem aquele período de adaptação ao futebol brasileiro o cruzeiro precisa trazer jogadores que já estão acostumados com o futebol aqui no caso tem o nenê, Renê, erick,e outros se não vai ser mais um ano de reformulação do time e o time não entrosa,pode até ser que esse ano o arrascaeta arrebente mais pra nos cruzeirenses não da pra ficar mais um ano sem títulos.

Unknown disse...

Tem que fazer contratações que o time ta carente e não jogadores pra ser reserva ou só pra falar que tem argentinos no clube prefiro dar oportunidades aos garotos da base.

Unknown disse...

Tem que fazer contratações que o time ta carente e não jogadores pra ser reserva ou só pra falar que tem argentinos no clube prefiro dar oportunidades aos garotos da base.

Shisui disse...

Acho que esse ano Arrascaeta, Gabriel Xavier e Marcos Vinicius vão jogar muito, e no caso dos 3 jogadores citados acima será extremamente dificil a vinda de Nenê(eu até o queria no Cruzeiro) e Erick(esse quero que passe bem longe daqui, muito caro e nariz empinado, fora que parece que já tem um acordo com um time Europeu só falta assinar).

Anônimo disse...

Pelo que li dos jogadores ambos tem perfil de atletas polivalentes, ou seja, atuam em mais de uma função, inclusive no meio campo, ou seja são jogadores sim de meio campo, vale lembrar que durante o ano o CEC tentou colocar Marquinhos e William para atar na posição e fomos um fracasso, só corrigiu tal erro depois da chegada do A Cabral, que mesmo desconhecido era jogador da posição e tomou conta do pedaço, e mesmo assim por falta de meio campo colocou-se o Willians para se fazer uma função no qual não é a dele apesar do mesmo ter se saído bem, quando falo que gostei do Sunches é porque ele ocuparia aquele espaço do campo que o Willians terminou o ano jogando, e hoje não tem mais espaço pra jogador camisa 10 clássico no futebol brasileiro, por aqui o futebol ficou chato e feio, agora se ganha jogo disputando na força e na velocidade.... De qualquer modo são jogadores que podem vir e acrescentar sim, porque não, claro que não é o reforço que a torcida espera ainda, aguardemos por um Tiago Neves ou um Montillo pra jogar pra frente, jogador com mais experiencia, mas só pelo fato de estarem REFORÇANDO E DANDO MAIS OPÇÕES para o técnico com atletas que atuam no meio campo pra mim já é um ganho, e acho também que um camisa 10 clássico não encaixaria neste time do cruzeiro atual devido a quantidade de jovens rápidos, ao meu ver travaria o jogo, só minha opinião... Vou dar um exemplo gosto muito do futebol do Datolo que joga nas frangas e pelos videos o Sunches tem o estilo de jogo dele, e virei fã do futebol do A Cabral, simples, e objetivo, se este Sanches for um jogador que tenha um bom passe e que possa jogar fazendo um triangulo com Henrique e a Cabral ganharíamos muito em qualidade na saída de bola e ele ocuparia um espaço deficitário tabelando com Mayke, fazendo a cobertura do Mayke e etc, gostei da especulação sim e acho que pode dar muito certo devido a ambos terem características de jogadores de meio campo, se jogam parado ou com velocidade ou se um é mais ofensivo que o outro isto vai depender muito do que o David pedir para ambos executarem, alias o chefe é quem manda e o funcionário obedece e se não fazer direito sai, não é mesmo, não devemos taxar ninguém por isso ou aquilo se é jogador de meio campo é jogador de meio campo e pronto, com certeza serão melhores dos que os que estão saindo disto eu não tenho dúvida, se chegar mais reforços para o ataque, para lateral ou para o meio sempre acharei valido, até porque é onde o clube mais necessita de jogador..

Shisui em relaçao ao meia atacante do independente vale lembrar que mesmo que ele seja um meia atacante e que jogue pelos lados do campo ele virá de graça, ou pega ou recebe a perder de vista em longas parcelas, apesar de caber recurso na ação e o CEC pode ainda esperar um bom tempo pra ver a cor deste dinheiro, então não se tem muita opção de escolha, na minha opinião é melhor arriscar do que remediar, mas eu gostei muito do que vi do Sanches pelos vídeos acho que ele e o A Cabral podem sim dar cadencia ao meio campo celeste e distribuir bem o jogo, por isso mencionei que faço gosto dos reforços, como toda contratação tem possibilidade de erro porque não investir na contratação de um Regis e um René como exemplo antes que outro ''mattos'' vai lá e contrata.... Até porque o meio campo ganharia opções para que o treinador escolha o melhor...

Volante de marcação - Henrique e Willians
Volante de saída de bola com bom passe - A Cabral e Sanches, sendo que se confirmar que ele tenha um bom passe e ocupa bem o espaço o CEC pode abrir mão de jogar sem armador de origem e jogar fazendo um triangulo com 3 volantes, sendo um bom de desarme e os outros dois melhor ainda na saída de bola..

Anônimo disse...


Fabio

Mayke Dedé B Rodrigo Fabrício
Henrique
A Cabral Sunches
Arrascaeta Willian Alisson

Quando eu digo que aprovo é que eu volto a dizer que o grupo ganha opções de jogadores para se disputar posição...

Exemplo... Se M Vinicius se firmar mesmo jogando a bola que ele terminou o ano ele vai brigar posição podendo sair alguém deste time mencionado, se contratarem Regis ou Cicero como exemplo eles brigariam por posição com A Cabral e Sunches, René com Fabrício, com mais uma opção para o ataque poderia tirar um dos velocistas e colocar o centro avante e testar o time com uma postura diferente, se vier como exemplo um meio armador como Valdívia poderia tirar um volante e testar o meia mais clássico, contratando um meia atacante como T Neves ou Montillo o Alisson e o Arrascaeta brigariam com eles... Assim se forma um grupo vencedor com opções de elenco! Por isso volto a repetir, gosto de qualquer especulação de jogadores para posição que o elenco atual necessita, independente de nome... Jogadores para a cabeça de área, meio campo, laterais e centro avante todos são bem vindos, vindo da argentina, de manus ou de marte precisamos destes atletas.

Shisui disse...

Então tah não vou teimar não só peço a Deus que Deivid não seja besta de colocar um meia atacante com armador igual fizeram com Arrascaeta e que não deu certo.

Unknown disse...

Tem gente que se apega muito ao caso do Cabral que ninguém conhecia i e um bom jogador, mas não e com todo jogador que vai acontecer o mesmo e temos diversos exemplos como Diego Árias jogador de seleção como foi anunciado pelo Gilvan, Ortigoza, Farias,Espinoza, Guerron, Tapiá, Sebastian Prediger ( veio como parte do pagamento pelo excelente zagueiro Maicon que não teve chances) se for apostar em caras desconhecidos que por alguns lances de vídeos soa bons de bater falta etc, etc que faça igual ao santos que chegou ao final da copa do Brasil contrata 3 a 4 experientes e der chance pranossa base, esse mino e bom batedor de falta de uma olhada então em quantos gols de falta ele fez nessa temporada pelo estudiantes, olha suas estáticas no turino da Itália, bom batedor de falta pra mim e Junhinho Pernambucano, Alex, Rogério Ceni etc, ali sim poderia se dizer que esses cara ne uma bola parada era meio gol..

Unknown disse...

Estão tbm colocando Cabral como craque, pra mim ele e bom jogador que não inventa joga o feijão com arroz, melhor que ele tem vários e já tivemos muitos tbm Lucas Silva, Nilton, Wendel, Fabrício, Ramires etc.. Acho que estamos contentando com pouco.

Shisui disse...

Michael, vc ainda não intendeu AMBOS OS JOGADORES Sanches MIÑO E PISANO SÃO MEIA ATACANTES, Miño joga pela esquerda e Pisano pela direita, ambos tem bom passe e tudo mais como a maioria dos meias atacantes, mas não servem para armadores, suas funções são apoiar no ataque e até fazer gols o passe é questão de opção, já o meia armador é completamente o inverso, jogam exclusivamente para deixar os outros jogadores na caro do gol e uma hora ou outra faz um gol pq acha espaço. Então resumindo nem Miño e tão pouco Pisano podem jogar de armador e muito menos de segundo volante no lugar de Willians, eles não jogam nessa posição e por isso não dariam certos, seria o mesmo erro que fizeram com Arrascaeta. A questão de Sanches Miño ajudar na marcação é pq no futebol argentino todos ajudam na marcação(muitas vezes até os centroavantes), mais isso não faz dele um volante, vc não pode querer pegar um jogador que atua como meia atacante e coloca-lo para marca e armar o time não vai dar certo e tenho certeza que ele não virá para isso, do mesmo jeito que não se pode pegar um zagueiro e coloca-lo como centroavante é um erro o kra não treina nessa posição vai ficar perdido em campo, a unica posição que se pode colocar Miño para jogar e que ele vai dar certo é meia atacante e lateral esquerdo pq é onde ele atua, capara Miño jogar no lugar de Willians só se o Cruzeiro passa a jogar com apenas 2 volante e dai ele entra no lugar de Willians como meia atacante que ele é simples assim, sem inventar uma posição que o kra não sabe jogar. No mais ja disse antes são 2 bons reforços, mas ambos são meias atacantes e não armadores.

Shisui disse...

No caso do Pisano ele é conhecido, não é famoso, mas ja vem se destacando e esse sim bate falta bem, mas normalmente ele cobra faltas longas alçando elas na area, por isso tem poucos gols de falta, mas tem algumas assistências feitas em cobranças de faltas que ele colocou na cabeça dos seus colegas de time.

Já o Sanches Miño ele como disse antes é um bom reforço sim(pelo menos na minha opinião), porem, vem de uma má fase, não deu certo no Torino e veio e so agora deu uma melhorada pq antes estava se adaptando, não é fácil sai de um futebol como o Italiano e ja chegar em outro totalmente diferente e ja jogar bem, tem um período de adaptação mesmo e ele se adaptou até rápido, alguns jogadores demora cerca de 1 ano para isso, acho que aqui no Cruzeiro deve acontecer o mesmo vai ter um período de adaptação e dai ele vai começar jogar bem e como tmb atua como lateral esquerdo é um bom reforço e ainda vem de graça pro empréstimo, quanto a sua adaptação não deve demorar pq se ele for contratado chegara numa época boa, na pré temporada o que deve facilitar e muito a sua adaptação e ainda mais pq aqui já tem Arrascaeta que é Uruguaio mais se dar bem com argentinos e tem o Ariel Cabral tmb que devem ajudar ele na adaptação.

Enfim para me são 2 bons reforços, mas precisamos de outros, principalmente 1 ou 2 volantes, um meia armador, um bom centroavante que se movimente bem e talvez 1 lateral esquerdo e um lateral direito(vai depender de quem vai sair) e as promessas que tmb disseram que vão trazer.

Victor Dornellas disse...

Shisui, esses tres jogadores que estamos sabendo que está vindo(Douglas Coutinho,Matias Pisano e Sanchez Mino) não são os reforços pontuais que o Bruno Vicitin falava que ia trazer, pelo que lembro ele falou que ia trazer algumas promessas, e pra mim esses três jogadores são promessas, então acho meio difícil chegar mais.

Não acho que não precisamos de lateral esquerdo, não conseguiram negociar o Renê então vamos ter que ir de Fabricio e Pará mesmo, mas o Sanchez Mino também joga de lateral, poderia ser mais uma boa opção.

Precisamos agora de 2 ou 3 contratações pontuais: Um volante com boa saia de bola, um meia armador e um centroavante.

Victor Dornellas disse...

E quanto a lateral direita, Deivid já falou que conta com Fabiano para o ano que vem, só se o Mayke for vendido no meio do ano que convêm trazer outro

Anônimo disse...

O Willians terminou o ano jogando como meia atacante sim meu caro, pelo menos foi assim que eu vi ele jogando aberto pela direita e todos os jogos que eu fui no Mineirão na era Mano Menezes, até gols ele fez além de dar passes para gol... Não acho que os argentinos irão resolver o nosso problema e que eles serão os craques do brasileiro, se lerem meu comentário sempre me refiro a boas opções para que e o elenco possa ganhar corpo no setor de meio campo.... Prefiro arriscar com Sanches do que manter Marquinhos, quero sangue novo, sempre me refiro a jogador pra jogar ali naquela posição no meio do campo como termos mais''opções'', minha preferencia todos já sabem que é, Cicero, Jean, Thiago Neves, Montillo, Marcelo Moreno... Mas de que adianta eu sonhar com algo que não irá acontecer, então estou abrindo a minha mente e tentando ver coisas boas e quem sabe a diretoria tirar da cartola reforços que possam melhorar o elenco de uma forma geral, e quando eu digo que jogadores de meio campo são bem vindo é porque nos não temos opções ali, nem como titular e muito menos na reserva, sempre comparo as possíveis contratações com os jogadores que nos temos atualmente em nosso elenco, se avaliarmos nome por nome chegaremos a conclusão que sendo meia atacantes ou meia armadores quanto mais opções de meio campo nos tivermos no elenco melhor, até mesmo pro técnico fazer varias tática durante uma determinada partida, como Sanches joga de volante, lateral e meio campo, este é o perfil dele, jogador polivalente que joga em mais de uma posição, ou to ficando doido! O Outro sim é um meia atacante que joga indo pra cima, particularmente não o contrataria a não ser que a questão do dinheiro do Farias fosse determinante para a tal vinda, tirando este fato tempos muitos jogadores leves com o perfil dele, o Sanches vejo que ele é sim um jogador de posse de bola e pode perfeitamente jogar no meio campo, se vocês não acham que ele possa jogar ao lado do ariel ele pode então jogar onde o Willians terminou o ano jogando... ou seja no meio de capo caindo mais pela direita, não vejo diferença nisso tudo mais tudo bem....

Anônimo disse...

Matéria da ESPN... Até lá eles o denominam armador! Não sou eu quem vou contestar, até porque eu nunca o vi jogando.. Segue finalzinho da matéria abaixo:


Com 25 anos, Juan Sánchez Miño foi revelado pelo Boca Juniors, sendo promovido ao elenco profissional em 2010. Pelo clube xeneize, o meia disputou 92 partidas e foi vice-campeão da Libertadores, em 2012, quando chegou a defender a seleção argentina. Em 2014, o armador se transferiu para o Torino por 3,2 milhões de euros e, após atuar em apenas 14 jogos pela equipe italiana, acabou sendo emprestado ao Estudiantes.

Shisui disse...

Dornellas, exatamente por isso falei que no caso dos laterais depende de quem vai sair, se acertarem com Fabricio para fica pelo menos até o fim do ano ai não precisamos mesmo de outro lateral esquerdo, pq se ele for mesmo sair no meio do ano ai teremos de contratar outro lateral esquerdo pq Pará ainda é inexperiente e não podemos esperdiçar um bom meia atacante como Miño jogando sempre como lateral esquerdo, um jogo ou outro tudo bem, mas tmb acho que nao rola. No caso do lateral direito seria apenas se venderem Mayke, podem vende-lo agora ou esperar a janela do meio do ano para vende-lo, no meio do ano é melhor para vender jogadores para a Europa então creio que devem esperar, mas dai se venderem Mayke no meio do ano ai tmb terão de trazer um lateral direito nessa janela.

Quanto aos 3 jogadores que vc citou até concordo ctg, para me são bons reforços, mas nenhum é um reforço pontual, no maximo pode se considerar Miño um reforço pontual pq tmb atua como lateral esquerdo. Só não acho que Sanches Miño com seus 25 anos seja uma promessa e tão pouco sabiam que iriam ganha na FIfa esse dinheiro e que com ele iriam trazer Pisano, por isso acho que devem trazer pelo menos mais 1 ou 2 promessas, só que essas baratas no estilo Regis e Ronaldo Mendes abaixo(logico essa é minha opinião).

Shisui disse...

Man me desculpe, mas só vc viu Willians atuando como meia atacante, ele jogou como segundo volante, posição que o jogador ajudar armar o time e tmb a atacar, até pq se Willians era meia atacante, Arrascaeta, Marcos Vinicius e Alisson jogaram de que ? respeito sua opinião, mas Willians nunca atuou como meia atacante no Cruzeiro.

Humberto disse...

Acho que o Deivid vai voltar a fazer o Cruzeiro a jogar com dois volantes. eu torço pra isso.O que vcs acham?

Unknown disse...

Sushi, em relação ao posicionamento do willians na reta final do campeonato brasileiro ele realmente atuou como meia-atacante ou ponta direita como vc preferir e não como volante, é só você pegar os lances dos jogos que vc sempre vai vê-lo sempre aberto adiantado pela ponta direita. Nesse ponto concordo com o Michael Nascimento.

Shisui disse...

"como Sanches joga de volante, lateral e meio campo, este é o perfil dele"

Como que jogar de volante é o Perfil de miño se ele nunca atuou como volante me explica isso man ? o kra atua como meia atacante pela a esquerda e lateral esquerdo e ponto, não existe essa de inventar posição para ele, seria o mesmo erro que tiveram quando colocaram Arrascaeta como armador sendo que ele é meia atacante e logo perceberam isso e voltaram atras. Miño no luga de Willians como segundo volante faria com que ele tenha mais responsabilidade em marcar, coisa que ele até faz mais sem tanta responsabilidade, se ele ficasse de volante perderíamos sua principal característica que é apoiar no ataque, não que um segundo volante não apoie, mas ele não vai no ataque sempre e no caso de Miño a sua característica é esta sempre ajudando no ataque e até fazendo gols.

Shisui disse...

Vinicius entenda um segundo volante aparecer no ataque não quer dizer que ele jogou como meia atacante filho, pega qualquer escalação do Cruzeiro e verá que nenhuma Willians aparece como meia atacante e sim como volante, os meias atacantes que frequentemente aturam foram Willian, Alisson, Arrascaeta, Marcos Vinicius e Gabriel Xavier. Willians apenas apareceu no ataque como surpresa do mesmo jeito que Elias faz no Corinthians pq segundo volante tmb faz isso, pega as escalações do Cruzeiro e me mostra uma que Willians ta de meia atacante, quero ver. Até pq o proprio Mano Menezes falou que Willians apareceu COMO um um ponta no jogo em que ele fez 2 gols, mas que essa não é a posição dele, apenas apareceu como surpresa.

Anônimo disse...

Pra mim ele jogou de meia ajudando armar o time sim, já que Alisson, Willian e Arrascaeta chegavam juntos ao ataque e revesando de posição, claro que o bigode tentando fazer o falso 9, pelo menos foi assim que eu vi... Alias o CEC jogou com 3 volantes.. Henrique, A Cabral e Willians, dos três o mais adiantado era ele sem sombra de dúvida...! Independente da nomenclatura usada para a função exercida por ele no final do ano, quando me refiro a reforços para o meio campo, me refiro algum jogador pra atuar ali naquela posição que tenha melhor passe que o Willians, preferiria o Cicero, mas não sei se ele vem, Willians desarma como um leão e perde a bola como um gatinho... Só isso, não estou contestando em nada, só acho que existem diferenças em investir em reforços para o meio campo que podem contribuir onde o time precisa do que investir em atacantes como era o caso do Coutinho, que ao meu ver viria pra aumentar o numero de jogadores que atuam na mesma posição!

Shisui disse...

Michael, pega uma reportagem da contratação de Gabriel Xavier ou de Arrascaeta ou da maioria dos meias atacantes do Cruzeiro e verá que todas a imprensa diz que ele são armadores, eles dizerem isso não significa nd, ou vc acha que Gabriel Xavier e Arrascaeta tmb são armadores ? já vir falarem até que Willian é armador, a imprensa não ta nem ai com isso simplesmente dizem é meia ou então dizem é armador.

Shisui disse...

Michael, justamente por isso tem falei VARIAS VEZES Miño e Pisano bons reforços, mas não são armadores e muito menos volantes, são meias atacantes, não existe essa de colocar um jogador de tal posição em outra, a chance de dar merda é enorme, simples assim. Willians atuou como segundo volante, sim algumas vezes adiantava como homem surpresa, mas sempre voltava para marcar pq sua posição é volante, um meia atacante até tentaria voltar para marcar, mas sua principal função é auxiliar no ataque, ajudar marca é se tiver condições. Por isso te disse Miño só pode atuar no lugar de Willians caso o Cruzeiro passe a jogar com 2 volantes(coisa que acho que pode e deve acontecer), dai Miño entraria no seu lugar, mas para jogar em sua posição como meia atacante. Agora quanto a substituição de Willians por Cicero ou algum volante do tipo, concordo plenamente, tem que ser um kra que tenha bom passe e que não perca tanta bola como Willians perde.

Unknown disse...

Sushi enquanto vc quer me convencer que o willians jogou de volante apenas por causa do nome definido na escalação, te apresento o mapa de calor da posição do campo em que ele passou a maior parte dos jogos, depois disso vc pode tirar suas conclusões e nomear a posição como vc quiser. Mas esses gráficos confirmam que ele atuava do meio pra frente e não como volante. Confere aí.
http://footstats.net/jogadores/15334/#-tp2015-cp394-rrPasseCerto

Shisui disse...

Man vc pode apresenta o mapa que quiser, o proprio Mano Menezes disse bem claramente varias vezes que ele é volante que apenas aparece como homem surpresa assim como Elias faz no Corinthians e sua escalação de TODOS OS JOGOS DELE dizem isso claramente, então não é um mapa de calor um unico jogo que vai mudar isso e não quero convencer ninguem a nd, cada um acredita no que quiser, apenas estou dizendo um fato e contra fato não existe argumentos.

Unknown disse...

Pohaa veii , parem com essa poha d q o cruzeiro tem q trazer um 10 ...o cruzeiro nao vai trazer esse jogador nao krai...
Ja deu foi raiva ...todo dia vem um aq e fala...
Fica ate parecendo q os times sao só bons se tiver o 10 articulador ....poha gente ....ta dificil isso no mercado intao desistam d nenê , montillo , d ribas ... esses jogadores nao vao vir nao ...

Hj os times nao sao mais dependentes desse 10 articulador nao... tem varias formas d se armar o jogo...
Em 2013 /2014 tinhamos um 10?
Nao carai ,e nem por isso deixamos d jogar bem , muito pelo contrario... otime tinha basicamente 2 jogadores q em conjunto fazia isso muito bem ... q é o everton e o lucas ...
E quanto ao goulart , ele nao é um 10 e nao é armador nem aq nem na china ...por isso ele deixou d jogar bem na faixa do meio d campo ??
Nao neh ,intao parem...com essa besteira...
E ninguem sabe se o miño jogaria mal na posiçao de meia , as pessoas s adaptam carai...tenho ctz q ele faria melhor essa funçao q o marcos v...
E quanto ao pisano ficaria massa com ele na direita , com o arrascaeta na esquerda e o bigode no meio

Unknown disse...

Desacordo de você shisui não acredito que nenhum dos dois são boas contratações, não e atoa que um o time estar dando como forma de pagar dívida e o outro o estudiantes não faz questão de ter, pois com certeza tem o direito de compra, se o cruzeiro quiser ele trás jogadores melhores que simplesmente boas contratações.. Queremos jogador pra chegar e vestir a camisa e resolver não jogador pra chegar e ver se vai adaptar, aí acontece igual esse ano esperamos arrascaeta se adaptar e ser o crack q muitos acham e vamos passar mais uma no de raiva.

Shisui disse...

Por exemplo os zagueiros normalmente vão para a area na hora dos escanteios por serem altos, dai se um jogo tiver muitos escanteios será normal esses zagueiros apareçam bastante na area do time adversário, será que isso fará dele atacantes ? ou simplesmente apareceram ali no mapa de calor pq no jogo passaram muito por ali ? mas dai se pegar a escalação verá que esses zagueiro mesmo estando bastante na area do time adversário no mapa de calor , la na escalação estarão na sua devida posição zagueiros, então qual esta certo um mapa de calor ou a escalação do time que foi feita pelo técnico que treina o time todos os jogo neh ? sem mais certo ? mas dai cada um acredita no que quiser, mas como disse contra fatos não existe argumentos.

Luciano Andrade disse...

Não reclamem dos jogadores argentinos pq tudo pode ficar pior! A Arthur Morais especulou o nome de CLEITON DO FIGUEIRENSE, um jogador que custa oito milhões de reais por 50% do passe!!!!

Com oito milhões de reais trazemos Leandro Fernandez que é muito mais jogador e não pertence ao futebol que tomou 7 X 1!

Anônimo disse...

Shisui.... Ta bom então... o Willians jogou de volante, MAS que também ajudava armar o time no ataque e ainda depois aparecia como homem surpresa no ataque, e jogava aberto como Elias e ainda marcava como um volante ok... Alias quem me dera o Elias no CEC não precisariamos mais de reforços para o meio campo kkkkkk..... Se isto não for estar jogando de meio campo não é mais nada akkkk.. Mas blz.... Cada um vê o futebol de uma forma e entende como quiser, se eu acho que ele jogou de meia no final de temporada que diferença faz..... nenhuma... Mas quando eu Michael Nascimento me refiro a reforços vejo que o time precisa tirar o Fabrício, Willians e Manuel do time titular e melhorar a qualidade nestes setores e achar u atante versátil pra jogar la na frente ... Venha quem vier o importante é o CEC acertar o time este ano e ganhar os títulos! Só acho que o Sanches pode sim chegar e jogar formando um trio de volantes com o Henrique, Ariel e Sanches caso ele seja realmente um bom jogador, Um volante marcando, outro na sobra e distribuindo o jogo e o outro ajudando na armação assim como vinha fazendo o Willians, que pra mim estava armando as jogadas pelo lado direito como um super volante surpresa!

Shisui disse...

Se for Clayton ele é bom jogador, só que na minha opinião não vale isso tudo e acho que dificilmente será contratado pelo Cruzeiro, pelo menos não por dinheiro, já se aceitarem alguns jogadores ai pode ser. E no caso de Leandro Fernandez ele esta avaliado em +ou- 3 milhões de dólares o que dar +ou- 11,700 milhões de reais.

Unknown disse...

Só acredito quando for anunciado oficialmente, não dá pra confiar nessa imprensa lixo que não tem o que falar.

Unknown disse...

Só acredito quando for anunciado oficialmente, não dá pra confiar nessa imprensa lixo que não tem o que falar.

Shisui disse...

Michael exatamente isso que estou te dizendo kra, volantes fazem parte do meio de campo, porem, um volante não é um meia atacante entenda isso, são posições completamente diferentes que fazem parte do meio de campo de um time de futebol e nesse caso te dou certeza que Miño não daria certo como volante nunca pq ele não treinou para isso e caso venha a fazer a função perderia no minimo uns 3 meses treinando nessa posição para jogara +ou- ali, uma perda grande pq ele ja é um bom meia atacante e um bom lateral esquerdo pq mudar isso se ja esta pronto e joga bem naquela posição ? não seria mais facil contratar um bom segundo volante como o próprio Cicero ou Fernando Zuqui para substituir Willians ? isso é questão de logica man. Logico cada um pensa o que quiser, até pq opinião cada um tem a sua, mas não existe isso querer colocar um meia atacante para jogar de volante do mesmo jeito que nao vai dar certo se colocarem um zagueiro para ser o centroavante do time, é questão de logica e não de opinião. Quanto aos reforços que vc disse que precisamos concordo, tmb disse praticamente os mesmo em um comentário acima pode conferir, o que não acho certo é querer colocar um jogador para atuar numa função que ele nunca treinou, é querer queimar o kra sem ele ter culpa alguma, pq dificilmente ele vai atua bem sem te treinado por um bom tempo nessa posição. Mas como disse, cada um pensa e acredita no que quiser.

Anônimo disse...

Mayara Oliveira... Disse tudo e mais um pouco, ficamos aqui feito bobos discutindo uma situação que nem sabemos o grau de veracidade...

Shisui... Complementando... Não existem mais meias armadores no futebol brasileiro, os que estão aí estão sendo contestados.. A moda agora é jogar compactado, haja vista que o horroroso do Jadson foi destaque do Brasileiro, a moda agora é jogar com volantes ou meias que saibam sair jogando simples, jogadores com habilidade geralmente estão caindo pelos lados do campo..... Olha o SCCP jogou com um volante destruindo e outros dois com qualidade na saída Renato Augusto e Elias que pra mim não são volantes fazendo papel de armadores, o Jadson no papel era pra ser o meia armador o camisa 10 e ele joga aberto e sempre flutuando entre o meio do campo, assim como joga aqui o Arrasaeta, eles ganharam o campeonato na força do conjunto, ninguém fez uma temporada esplendorosa como E Ribeiro, Goulart e cia fizeram em 13 e 14... O futebol brasileiro se resume a isso gente!

Shisui disse...

Justamente isso que estou tentando te explicar Michael, não precisamos necessariamente de um meia armador, podemos continuar jogando com 3 volantes ou até mesmo 2 volantes e com meias atacantes rapidos, habilidosos e de bom passe como Arrascaeta por exemplo, o que não da é jogar com um jogador fora da sua posição, como vc quer um time compacto colocando um meia atante para fazer uma função onde nunca treinou para isso e onde ele terá o papel principal de primeiro marcar e depois se tiver espaço ajudar na armação e no ataque ? sendo que a sua função como meia atacante é completamento o contrario, ai fica dificil neh, tem que jogar cada um na sua posição, ou ja se esqueceu do inicio do ano quando Marcelo Oliveira começou inventar posição para os jogadores e so deu merda, tinha varios buracos na nossa defesa por conta disse e por isso mesmo perdemos varios jogos, os kra treinam anos para fazer determinada função e para mudar tem que treinar para fazer uma nova, não é assim da noite para o dia.

Anônimo disse...

Por isso acho que se o Sanches tiver um bom passe, habilidade e visão de jogo ele pode fazer parte do nosso trio de meio de campo sim e ter sucesso... Com Henrique destruindo ou o Willians como queiram e o Ariel na sobra como segundo volante e o Sanches como terceiro ou armador na minha modesta opinião, melhorando assim a saída de bola, a proposta do cruzeiro vai ser jogar com um time que roube a bola e imprima velocidade, foi o que o Mano fez e vai ser o que o David vai fazer também, o negocio é defender bem e sair com velocidade para para para o ataque, um amido me disse diz que eles não vão focar em contratar centro avante de peso, vão apostar as fichas no bigode e vão suprir a carência no atacante de área com o V Araújo.. Pode anotar pra vocês verem, a diretoria vai concentrar os esforços para o meio campo, e lateral!

Anônimo disse...

Shusiu.... Hora nenhuma falei em meia armador, pra mim meio campo é meio campo... Mas é claro pra mim que o Willians terminou o ano fazendo esta função cara, de meio campo armando o time... Pergunta pra galera do blog pra você ver se todos não acham isso, quando digo meio campo engloba tudo, volante, armador não o clássico ou qualquer coisa... Vejo o todo, um time joga compactado aliando maração e velocidade, só isso, um terceiro volante pode ser um armador ou um bom volante que tenha ha habilidade e visão de jogo ,da na mesma cara..... Se o cara é meio campista e tem boa saída de bola ele pode sim ser um terceiro volante ou um armador, vejo isso muito no Ariel, pra mim ele seria um bom armador se jogasse a frente municiando o ataque, dai teríamos que ter um segundo volante, pra mim o melhor nome seria o do Jean.... O negocio é achar um meio campo com habilidade, se o Sanches tiver habilidade e estas características ele será nosso meio campo porque não.. Volante ou armador, o negocio é sair jogando e municiar Alisson, Arrascaeta e Willian

Shisui disse...

Exatamente kra ele terminou o ano sendo segundo volante e não mais primeiro volante, primeiro volante é o que fica mais para marcar e faz a transição zaga e meio de campo, o segundo volante é o que tmb ajuda a marcar, mas que auxilia na armação e nos ataques, muitas vezes aparece como homem surpresa, foi justamente isso que Willians foi apenas inventaram Henrique e Willians de posição. Porem, Willians foi segundo volante e não meia atacante como vc disse em um comentário acima, entenda isso, segundo volante é bem diferente de meia atacante. E no caso do Cruzeiro eles devem mudar o esquema para 433 ou 4231, na minha opinião 4231 seria melhor o vem 4(2 zagueiros e 2 laterais), 2(2 volantes)3(3 meias atantes ou se conseguirem um armador que acho difícil, seria 2 meia atacantes e 1 armador) e 1(esse o centroavante) e nesse caso Miño não jogaria ao lado dos volantes e sim dos meia atacantes que fazem a mesma posição que a dele. Ou se não mudar o esquema Miño jogaria bem bem adiantado dos volantes, pq noa faz sentido vc por um meia atacante perto dos volantes. E claro ainda tem a parte das 2 contratações forem concluídas, pq aidna nao foram.

Shisui disse...

Mas não vou ficar discutindo sobre isso não, pq no meio de campo existe varias funções não é pq um kra faz parte do meio de campo de um time que ele pode joga numa função que não é a dele, Willians é o maior exemplo disso, mas não vou ficar explicando isso, vamos no cada um acredita no que quiser e forma alguma estou tentando lhe ofender, mas vc ainda não intendeu que a função de uma meia atacante não fica nem perto da de um volante e eu não vou ficar explicando até pq nao ganho nd com isso.

Anônimo disse...

dyvid melo concordo com sua revolta kkkk
para com essa poha de querer achar um 10, faz um meio de campo q saiba conduzir e tocar a bola e vê se vão sentir a falta de um 10, pergunta pro barça e real se eles têm aquele meia classico... queria o montillo mt mais por saber de sua experiencia e saber usar o campo , do que pensar q ele ainda é um armador. ele n é o mesmo de 4 anos atras, a velice chega e a falta de um futebol competitivo( brasileirao) faz com q perca o ritmo.

shisui e michael estavam discutindo por um jogador q n foi anunciado. ... kkkk alem de competir quem faz um texto maior no comentáriokkk isso q é analise profunda ...

Unknown disse...











Acho q, em vez de Pisano, o cruzeiro deveria pedir Lucas Albertengo, pois carecemos mais de um centroavante q de um meia-atacante...
O Q ACHAM, COLEGAS???

Walisson Flávio disse...

cara eu sei que estou sonhando mas queria ver o ricardo quaresma no cruzeiro hehe joga muito...e os golaços de 3 dedos ...pena ki o gilvan num traz nem o joao da padaria

Unknown disse...

Intao mano

Unknown disse...

Gente o time não tem tanto dinheiro, e o mercado não está para peixe. Tudo que a diretoria faz não basta. Calma muita calma, o Ariel Cabral foi uma boa surpresa