sábado, 19 de dezembro de 2015

HORA DAS "NOTÍCIAS FRIAS"... BORA LER ALGO REALMENTE BOM?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Final de ano chega e, sem futebol, a especulação come solta nos bastidores. E junto a isso, o que é bom para venda de jornais, audiência em rádio e TV e acessos na Internet, estão as chamadas "notícias frias". Quem estudou jornalismo ou entende um pouco do tema sabe que trata-se daquelas notícias de "gaveta", entrevistas feitas há algum tempo, algo atemporal que, na falta do que dizer, manda aquilo mesmo.

Vemos o Superesportes entrevistando Anselmo Ramon, GloboEsporte conversando com Cabral... Nada que acrescente ao nosso dia a dia nem à cobiça do torcedor. Duas notícias que estão ali basicamente para preencher espaço. E diria mais: tomar nosso tempo.

Contudo, sabedor que o teor em nada nos agrega, pouco disso leio. Prefiro aproveitar meu tempo com algo mais qualificado. Esses dias adquiri, na Saraiva do Diamond Mall, o livro "Alex, a biografia". Comecei a ler e estou gostando para caramba. Fica a dica para quem está de férias, entediado ou fica resumindo sua vida basicamente ao Facebook e Whatsapp. Vamos aproveitar o tempo? Aconselho a leitura. 

Muita gente vai achar que esse post em nada tem a ver com o título nem com a temática do Blog Site, que há seis anos coordeno e expomos nosso conteúdo. Bom, não trata-se de uma notícia fria, como disse acima. Mas sim de um conselho, para lermos não isso que jogam guela abaixo da gente nessa época do ano, mas sim algo com qualidade, interessante e que nos agregue. Estou bem entusiasmado com o livro da biografia do Alex, nosso eterno 10, e não vejo a hora de chegar logo ao capítulo que dedica inteiramente ao Cruzeiro, clube que está no coração dele, assim como no nosso.


3 comentários:

Unknown disse...

Bela dica, de verdade.

RUTILHO disse...

Especulações e sugestões são normais nessa época, tem muito jornalista jogando lama no ventilador, tentando plantar o ridículo em nosso clube. Pessoal, temos uma diretoria de futebol nova mas bastante profissional. Ocorre que tem colegas aqui que se acostumou a xingar os diretores pós Mattos e parece que não querem ver essa nova diretoria acertar. É preciso aguardar até final de janeiro e a atuação do novo time nos primeiros jogos do mineiro e da liga. Aí teremos uma visão do trabalho e da qualidade. Parem de se preocupar com contratações de outros times. A maioria dos grandes time brasileiros está de pires na mão e aqueles que estão se arriscando em investir alto correm sérios riscos.

Shisui disse...

Perfeito Rutilho.