quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SEMPRE AMANHÃ E AMANHÃ...

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Nem parece, mas o Brasileirão já terminou há quase um mês. Ou seja, daqui a pouco os jogadores estão de volta das férias. E quem vai se apresentar na Toca em janeiro? A diretoria ainda tem muito trabalho a fazer, principalmente se "defendendo" dos bondes que estão por vir. Mas também tem que contratar! Ninguém até agora? Uai, cadê os tais seis atletas? Até agora nem meio... e ainda vejo Willian Farias, Marquinhos e Joel por aqui... dá linha neles, Gilvan!

Tem muita coisa ruim emprestada por aí e com vínculo longo com o Cruzeiro. Maldito o tempo que aquele técnico catastrófico, para não dizer uma palavra mais forte, Wagner Mancini, passou por aqui. Trouxe um bando de perna-de-pau, gente do nível dele, como Rafael Donato, que tivemos a infeliz ideia de propor um contrato de cinco anos. Obra do ilustríssimo Dimas Fonseca, que espero nunca mais adentre a Toca.

Pelo menos uma coisa é certa: Diego Renan nunca mais joga pelo Cruzeiro! Não que ele seja o péssimo dos péssimos, mas chegou a ser uma promessa. Mas implodiu. E no Cruzeiro mostrou ser um jogador mediano. Tanto que agora tem caminho livre para jogar para sempre no Vitória. Foi emprestado por um ano, tempo final de contrato com o Cruzeiro. Esse não veste mais o manto azul. Outro que também não fica no Cruzeiro é Souza. O volante, que esteve no Bahia em 2015, foi emprestado ao Cerezo Osaka por R$ 800 mil. Dificilmente também jogará no Cruzeiro. Também não faz tanta falta.

Quanto a quem chega, já puseram Amauri no Cruzeiro; anunciaram quase oficialmente Douglas Coutinho; falaram de Pisano, Miño; Cuéllar... mas só falam... E o reforço sempre fica para amanhã. Diretoria, o pessoal está quase voltando de férias para iniciar a pré-temporada. Vamos começar o ano sem novidade nenhuma? Que tartarugada!

A diretoria sempre se diz seletiva, que não pode errar, que não vai comentar sobre jogador que pode ser contratado. Mas o tempo está passando. Vendo posts desse blog aqui, por exemplo, há duas semanas o papo era o mesmo: "essa semana vamos anunciar um reforço ao menos". Mas nunca sai. Ao que parece, o Cruzeiro deixa quase tudo acertado, mas não confirma. E quando vai confirmar, aparece concorrente. E nesse lenga-lenga a torcida se perde.

Quem vai vir? Não vamos contratar um camisa 9? Vamos confiar mesmo nesse Douglas Coutinho, que não conseguiu tirar a titularidade de um jogador de 100kg em 2015? E se trouxermos esse tanto de estrangeiro, para onde vão os nossos? 

São várias as perguntas que vários jornalistas, que cobrem o clube diariamente, não fazem aos dirigentes. Aliás, tenho estranhado a cobertura de uma rádio mineira, que todos os dias, em vez de anunciar algo novo, se atém às notícias publicadas pelo Superesportes. Nossa, essa já foi uma rádio que dava furo. Agora o trem está feio!

33 comentários:

Unknown disse...

Para contratar jogadores meia bocas ficam nesse lenga lenga, vem não vem, é pq ñ tem dinheiro, e o ditado se repete: Em casa que não tem pão, todo mundo grita e ninguém tem razão.
A contratação do treinador foi mais por economia que por expectativa de bom trabalho.
Os diretores podem ser bem intencionados, mas são todos inexperientes:
Scuro - Só trabalhou no Red Bull
Vicintim - 1º trabalho com profissionais
Deivid - 1ª vez como treinador

Anônimo disse...

Os jogadores a eles tentam buscam, ao meu ver, são bons, pode ser q pisano só torne o cérebro do time. Porém, todavia, no entanto .... a novela n acaba é mt lerdeza , isso me deixa irritado, n sabemos se estes jogadores, de fato vão chegar, n sabemos se os pereba daqui vão ficar, n sabemos de nada !!! e a novela contínua .....

Talvez AMANHÃ chegue alguem

Shisui disse...

Alem de Gustavo Cuellar e Matias Pisano que em breve devem aparecer na toca para fazer exames e assinar contrato, tem tmb o acerto de Coutinho quase como certo e falta Sanchez Miño se decidir entre Cruzeiro ou São Paulo, creio que ele tmb venha para o Cruzeiro, mas esse vamos aguardar e se não vier tmb não será o fim do mundo.

Viu ? isso é Deus ouvindo as minha preces "Cruzeiro e Atlético-PR devem anunciar troca de Coutinho por Paulo André"

Fonte: http://futebolweb.com/2015/12/cruzeiro-e-atletico-pr-devem-anunciar-troca-de-coutinho-por-paulo-andre/

Shisui disse...

Outra fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/cruzeiro-e-atletico-pr-devem-anunciar-troca-de-coutinho-por-paulo-andre.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_cruzeiro

Victor Dornellas disse...

O coisa boa essa troca com Atletico Pr, e pela noticia do Globoesporte, o Para esta indo pra la tb, acho otimo ele o lateral ir pra la e nao ir para o Bahia, o time baiano nao e vitrine e aprendizado pra ngm! Quanto ao Sanchez mino, a negociacao deve ter dado uma esfriada, esses dias a gente so escuta falar do Gistavo e do Pisano.. E a reuniao que ia ter ontem pra contratar o Pisano? Se tivesse certo ja tinha anunciado ne

Unknown disse...

Povo chato do caralho.
E se anunciar jogador só ano que vem, qual o problema?
Não é só chegar e contratar não, espera ver o que a diretoria esta fazendo dê tempo a ela, se não vier nada, aí sim reclamem.

Povo ta achando que é Master League, Futebol Manager...

Shisui disse...

Dornellas, entenda uma coisa só vão anunciar o jogador quando ele tiver assinado contrato e sem ele chegar na toca e fazer os exames antes não terá assinatura de contrato, por isso nem Pisano e nem Cuellar foram anunciados, eles provavelmente apareceram na toca para fazer exames de hoje para amanha e só ai assinaram contrato e só depois disso serão anunciados. Aqui não é a diretoria fraca do "Gaylo que anuncia ANELKA É DO GAYLO" e depois o jogador não vem pq ainda não tinha assinado contrato. E até onde fiquei sabe a reunião de ontem era só para acertar a forma de pagamento por Pisano o resto á estava tudo certo.

Victor Dornellas disse...

Falei isso aqui ontem Guilherme Couto, tem gente metendo o pau na diretoria por nao ter anunciado nada! Se for contratar por contratar igual foi esse ano, podem ter certeza que ja tinha muita pereba anunciada e seria mais dinheiro perdido, tem e que ter paciencia! Se os reforcos ja estiverem aqui na reapresentacao, esta otimo

Shisui disse...

Guilherme Couto, concordo plenamente ctg man.

Victor Dornellas disse...

Atitude correta da diretoria Shisui, hoje em dia infelizmente nao podemos confiar somente em palavras, enquanto nao tiver assinado nao esta certo

Victor Dornellas disse...

Ja que o Para vai pro Atletico Pr, e pelo que Shisui falou o Mena vai pro Boca juniors, entao provavelmente o Cruzeiro vai ter qu trazer o Sanchez Mino que joga nessa posicao ou trazer outro lateral esquerdo, ja que so tem Fabricio e ele sai no meio do ano! Acho que Matias Pisano joga muito, jogador rapido e muito habilidoso, porem e novo, precisa de adaptar ao futebol brasileiro e pelo que vi dele, tem so que melhorar nas finalizacoes

Shisui disse...

Dornellas, pelo que li Boca Jrs ta interessado em Mena e em um outro, que escolha Mena que levará facil, se quiser pagar uma graninha pro ele agradecemos, mas qualquer coisa pode levar até de graça kkkkkkkkkkk. No caso da lateral esquerda se emprestarem Pará mesmo é sinal que ou vem mesmo Miño ou vem um lateral esquerdo, ou os 2 em caso de não conseguirem renovar o contrato de Fabrício pelo menos até o fim do ano. No caso de Pisano ele é mais de puxar contra ataques/construir a jogada e dar a assistência/passe por isso ele não finaliza muito, mas até que finaliza bem kkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Vi ontem uns 5 videos dele no Youtube, melhores momentos dos jogos que ele fez esse ano e reparei que ele é muito rápido, habilidoso porém na hora de finalizar peca muito,tomara que nosso antigo atacante da tríplice coroa,Deivid, ajude ele a melhorar as finalizações.


Anônimo disse...

Calma gente. Isso não é contratação de master liga não.
Espere o último dia das contratações, aí sim reclamem.

Abraços

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Concordo,Victor.

Unknown disse...

Não é master liga, nem os jogadores são de alto nível com lá. Que tá demorando tá, não dá para negar.
Não dá para bancar o advogado do diabo, se estão monitorando desde outubro como falaram, já era para ter acertado sim.

Anônimo disse...

Senhores , hoje temos 2 gringos considerados " titulares " do time : Arrascaeta e Cabral .
Pelas últimas notícias , existem mais 3 gringos na mira , o que totalizaria em 5 estrangeiros nos elenco ( já estou desconsiderando Mena e Joel ).
Até pouco tempo atrás , apenas 3 jogadores estrangeiros poderiam ser relacionados por jogo . Essa relação mudou ?

Anônimo disse...

ate agora só ouvi falar de estrangeiros,esses caras só jogam lá,aqui no Brasil não rendem nada,se é para investir invistam em jogador que preste,qualidade não quantidade !

Shisui disse...

Diego, essa regra mudou já tem um tempinho(acho que em 2013). Hoje pode relaciona 5 jogadores estrangeiros e até usar todos os 5 em campo ao mesmo tempo.

TiagoTG, tem Douglas Coutinho já confirmado e tem a especulação de pelo menos mais 2 brasileiros Clayton e Renê(que acho difícil de vim, mas são bons jogadores).

Jonas Mendonça disse...

TiagoTG, não podemos usar como regra o fato de alguns estrangeiros não vingarem aqui. Olha o caso do Ariel. Precisou de tempo para se adaptar? Entrou em forma e assumiu a titularidade. Acho válido o investimento em jovens promessas estrangeiras. Desde que o trabalho seja feito baseado em qualidade, não em valores baixos, ou trazer o cara só porque vem de graça, como foi o caso de Riascos e Seymour. Serão poucas as contratações, pois a diretoria está falando exatamente isso que você falou: Qualidade, não quantidade. Eles não querem repetir os erros do ano passado.

Shisui disse...

Isso ai Jonas, e no caso na minha opinião a adaptação rapida de Ariel Cabral foi pq Arrascaeta o acolheu e ajudou muito, coisa que Mena não foi gente de fazer para ajudar Arrascaeta quando ele veio, talvez seja até por isso que ele demorou a se adaptar. Esse novo estrangeiros que estão chegando Pisano, Cuellar e talvez Miño chegaram e terão Arrascaeta e Ariel Cabral para ajudar eles na adaptação, por isso creio que vão se adaptar em pouco tempo.

Anônimo disse...

Concordo,Victor.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

RUTILHO disse...

Douglas Coutinho parece certo vai Paulo André troca por empréstimo até dez/16.
Pará vai por empréstimo mas não envolvido na negociação.
Falei, se Minõ vier vai ser lateralesquerdo.
Cuellar breve desembarca em BH, bases acertadas é o os times baterem o martelo.
A caminho Pisano.

Shisui tá certíssimo, estarão na toca um grupo de gringos que se ajudarão e a adaptação será rápida.

Vai fundo CRUZEIRO.

Vordred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

Assisti 6 jogos completos do pisano e fiz um balanço sobre o jogador.

Notas: 0 a 10

Movimentação = 7
Velocidade = 9
Drible = 8
Passe = 5
Finalização = 4
Marcação = 6
Aplicação tatica/Posicionamento = 6

Trata-se de um jogador mediano, foi reserva em boa parte dos jogos do indepediente esse ano, porém tem um grande potencial e sabe voltar pra marcar quando o time precisa.
Meu medo é na adaptação do jogador ao futebol brasileiro, mas vamos aguardar o andamento das negociações... Jogador Mediano atualmente, porém uma boa promessa.

Abraços!!!

Shisui disse...

Pisano foi líder assistências do campeonato argentino entre 2014 e o primeiro semestre de 2015 e ganho a nota de passe 5 ? acho muito errado no minimo seria 7 ou 8. Quanto a ele ser reserva em alguns jogo do segundo semestre foi devido a entra em má fase por com de esta indo para o BVB e do nd eles desistiram da negociação o que o deixou triste e isso se refletiu nos jogos, mas mesmo assim no final do segundo semestre de 2015 ele começou a se recuperar e já saio dessa fase ruim.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Eu daria notas:

Notas: 0 a 10

Movimentação = 8
Velocidade = 8
Drible = 8
Passe = 8
Finalização = 6
Marcação = 6,5
Aplicação tatica/Posicionamento = 7

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, Shisui.

Afoncio disse...

Essa rádio a quem o blogueiro se refere é a Itatiaia, ou melhor Itatigalo. Gente ruim de serviço e que sempre vestiram a camisa rosa. Se formos depender da imparcialidade deles estamos ferrados.

Afoncio disse...

Essa rádio a quem o blogueiro se refere é a Itatiaia, ou melhor Itatigalo. Gente ruim de serviço e que sempre vestiram a camisa rosa. Se formos depender da imparcialidade deles estamos ferrados.