quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UMA CHANCE PARA DEIVID

POR: JOÃO VITOR VIANA

Somente se algo muito anormal acontecer, o técnico do Cruzeiro não será Deivid. Isso é consenso na diretoria do Cruzeiro, que agora busca formar uma comissão técnica que possa dar ao técnico todo um embasamento técnico e tático, a fim de que ele possa, em 2016, fazer um bom trabalho e, quem sabe, conquistar títulos.

A diretoria consultou alguns jogadores influentes do clube, que não se opuseram ao nome do possível novo comandante, dando o sinal verde. Ao lado de Deivid está o conhecimento do clube e o respeito dos atletas, além do aprendizado que teve nos últimos tempos, quando se preparou para, um dia, ser técnico de futebol.

O que falta para a oficialização de Deivid é tão somente a formatação da nova comissão técnica. Mano levou com ele para China alguns profissionais, que terão que ser repostos. Enquanto os profissionais não chegam, Deivid, em comum acordo com a diretoria, vai articulando nomes de atletas para reforçarem o time em 2016. Deivid teria, inclusive, dado o "ok" para a saída de quatro atletas: Dagoberto, Pedro Ken, Ananias e Seymour. O Cruzeiro já economizou mais de R$ 1,5 milhão com a saída de atletas e deve economizar mais ainda nos próximos dias. Isso porque o clube contava com 11 atletas emprestados, que retornam. Outros nomes deverão ser anunciados em breve para deixar o clube, todos com o aval de Deivid.

No início da situação de perda de Mano, vários nomes foram falados internamente, como Sampaoli, Aguirre, Seedorf e Adilson. Contudo, a diretoria celeste acredita que Deivid pode ser uma solução caseira interessante, pelo modo como trabalha e como lida com os atletas. Espelhado em exemplos internacionais e nacionais, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já foi convencido que Deivid merece uma chance. Talvez fosse diferente, se o Cruzeiro estivesse na Libertadores, informou uma fonte dentro do clube. Contudo, com apenas Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e uma possível Primeira Liga, não há alarde no momento para acertar com outro nome. A não ser que um furacão passe pela Toca II, o que não acredito, Deivid será o técnico do Cruzeiro em 2016.


57 comentários:

Unknown disse...

Acredito que Deivid terá muito sucesso,
Ele aprendeu muita coisa com Mano, e tem tudo pra crescer muito ainda.

Rodrigo disse...

Diretoria mais uma vez pensando pequeno ao colocar um aspirante ao cargo de técnico. Prevejo mais um ano sem time competitivo. Gilvan e seus diretores só pensam em economizar e apostas baratas.

Unknown disse...

Entao a diretoria do Gremio 3º colocado pensou pequeno em por o Roger pra ser tecnico?o sport com Nelsinho Batista tambem pensou pequeno?David merece pelo menos a oportunidade o cruzeiro não pode é contratar de baciada.

Unknown disse...

O CRUZEIRO podia contatar o ELKERSON ex botafogo que esta da china ele esta jogando muito por la, e seria uma ótima opção para o ataque do CRUZEIRO.

Unknown disse...

Concordo Elkerson muito bom mas acho que é um meia atacante que m.armdor

Unknown disse...

Eu acredito no devid acho que ele tem tudo pra fazer um ótimo trabalho, otime tem uma base boa, com três reforços bons e duas promessas.

Shisui disse...

Acho que Fernando Jubero seria melhor, mas Deivid tmb é uma boa escolha(já até esperava que seria ele), acho que ele tem tudo para ser um grande técnico no Cruzeiro. Parabéns Deivid e boa sorte.

Unknown disse...

Li que o cruzeiro sondou Aloisio boi bandido seria uma boa porem salario altissimo.

Anônimo disse...

cleiton game coloque o tecnico andrade( flamengo) ganhou o brasileirão.

eu acredito, o que torna um time competitivo é mt mais o jogadores do que o treinador. vejo mt potencial em david, vou confiar !!!


Rodrigo disse...

Roger já treinou times do interior gaúcho, ao contrario do Deivid que nunca treinou nem time sub12.

Marcelo disse...

O problema do Cruzeiro é muito mais com peças do q com técnico, tem q contratar no minimo uns 5 a 6 jogadores ai pq ta foda, Marquinhos,Marinho,Joel,Willian Farias,Paulo André,Leo,Douglas Groli,Mena e Joel. TODOS FRACOS e no máximo banco alguns ai, mas esses jogadores não são jogadores pra atuar no Cruzeiro...
Cruzeiro sempre pensou pequeno em questões de contratações, dificilmente gasta muito com jogadores bons, sempre contrata jogadores de graça, ou de Serie B e de times pequenos.. Isso q é foda, ainda tem nego se iludindo com jogadores argentinos etc, não dá amigos, Cruzeiro sempre foi pão duro nas contratações, e pelo jeito só vai PIORAR, com o tal PRO FUT ai q só podem gastar 70% da receita... Então podem esquecer jogadores caros, e pensarem em jogadores de fim de carreira sem contrato como o Amauri, e jogadores de times merdas ae... 2016 vai ser tão ruim como 2015 não se iludam...

Unknown disse...

Concordo com vcs! O problema do cruzeiro são os jogadores. Precisamos de reforços para 2016. Jogadores q venham para serem titulares, q tenham futebol! Nada de contratar jogador igual Marinho, por exemplo. O Deivid pode não ter experiencia mas noção técnica com certeza ele tem, senão a diretoria não entregaria o cargo a ele. Creio q com bons jogadores no elenco, Deivid pode desempenhar um bom trabalho, sim! Vamos aguardar as definições da diretoria e ver se virá algum jogador de qualidade para vestir a camisa estrelada em 2016. Essa é a questão q fará a diferença.

Unknown disse...










"O problema do Cruzeiro é muito mais com peças do q com técnico, tem q contratar no minimo uns 5 a 6 jogadores ai pq ta foda, Marquinhos,Marinho,Joel,Willian Farias,Paulo André,Leo,Douglas Groli,Mena e Joel. TODOS FRACOS e no máximo banco alguns ai, mas esses jogadores não são jogadores pra atuar no Cruzeiro...
Cruzeiro sempre pensou pequeno em questões de contratações, dificilmente gasta muito com jogadores bons, sempre contrata jogadores de graça, ou de Serie B e de times pequenos.. Isso q é foda, ainda tem nego se iludindo com jogadores argentinos etc, não dá amigos, Cruzeiro sempre foi pão duro nas contratações, e pelo jeito só vai PIORAR, com o tal PRO FUT ai q só podem gastar 70% da receita... Então podem esquecer jogadores caros, e pensarem em jogadores de fim de carreira sem contrato como o Amauri, e jogadores de times merdas ae... 2016 vai ser tão ruim como 2015 não se iludam..."



Vrdd! Só um alienado não ver isso!!

Henrique Miranda disse...

Que a verdade tamo perdido ano que vem dinovo, gente Amauri não o homem está com quase 90 anos, pra contratar esse cara era melhor ficar com ragelli.

Anônimo disse...

andrade era auxiliar igual ao david, n teve experiencia antes de comandar o flamengo, vamos confiar!!

sobre o q o cruzeiro disse de anunciar reforços até sexta, agora eu ja n tenho certeza, já é quinta e até agora nada, só se for jogador comum, e eu tenho quase certeza q é do time do sport, hj saiu no globoesporte q elber pode ficar no sport, pode ter certeza q tem caroço nesse angu,regis ou renê ??? até sexta saberemos.

cruzeirohexa disse...

A "barca" está levando refugos embora mas até agora não trouxe nada de volta.os clubes q querem ser competitivos ano q vem já estão se movimentando.grêmio,inter,palmeiras,Corinthians.minha opinião sobre Deivid é: não passa de uma aposta!pode dar certo assim como pode dar ruim!!!técnico sem experiência tudo de ruim a culpa vai ser dele.a imprensa rosa vai deitar e rolar.mas pode dar certo como tantos exemplos citados aqui.enquanto a mim...prefiro um técnico pronto.alguém tarimbado e acostumado com pressão.

Shisui disse...

CruzeirodoSul, acho que quem disse até sexta foi site da superesportes, parece que Thiago Scuro disse que PODE anunciar reforços esse fim de semana(veja o que ele disse abaixo). E tmb acho que Regis ou Renê podem esta no meio dos reforços, quem sabe até mesmo os 2 pq ambos interessam ao Cruzeiro, porem, acho que contratar Regis será um pouco mais difícil pq a Udinese ja demonstrou interesse por ele, tomara que tenha ficado só no interesse mesmo ou dificilmente o Cruzeiro vai o contratar.

”O Cruzeiro só vai confirmar quando os jogadores assinarem o contrato. Só assim será oficial. Mas podemos sim anunciar os primeiros nomes até o fim da semana”

Cruzeirodoido disse...

Que furada contratar esse DAVID.... Mais uma vez um time grande como o Cruzeiro vai ficar fazendo experiências. Meu Deus do Céu!!! só eu que to vendo isso.
Nós não temos esse tempo a perder arriscando com um cara que nunca foi treinador. Nada contra ele, mas quem ganha o Brasileirão é o time que se estrutura desde o início do ano.
Diretoria burraaaaa, dá zero pra eles

Unknown disse...

Qual foi o time que o Guardiola treinou antes de assumir o Barcelona?

Max Silva disse...

70% da torcida está apoiando o Deivid. Se a maioria da torcida está querendo amigo, não da pra fazer nada.
#fechadocomocruzeiro
#fechadocomodeivid

Unknown disse...

FALOU TUDO MARCELO .....O CRUZEIRO ESTÁ MUITO ATRAZ DOS OUTROS TIMES...
A MAIORIA MANTERAM SEUS ELENCOS , Q POR SINAL É MELHOR Q O DO CRUZEIRO..

Vjo um ano dificil para o cruzeiro , e q pra mim , será um ano de testes para a diretoria , nada mais ...sem essa d briga por titulos....
E covenhamos neh galera, eu gosto d mais de WILLIANTERROR DO MINEIRAO...
Mas um clube como o CRUZEIRO nao pode o ter como O CRACK do time...

Seria tao simples fazer o basico
Igual fala o AGUA SANITARIA kkkkkk

Contrata o jubero
O fernandez , o l romero , zuqui ...
O regis e o renê ...

É uma aposta minha q cairia como uma luva para o cruzeiro q gosto muito , porem axo q vcs nao gostam ....q é aquele volante/armador paraguaio eu axo do flamengo...
O axo bom jogador ...
E ja q nao tem poha de armador nesse mercado do kraio...
A soluçao deve ser d contratar volantes top..
Com bom passe e drible chute ...
Ja temos o de passe q é o ariel
Precisavamos de um motor tipo o zuqui
E mais um primeiro volante q cabeceie e chute forte. Estilo nilton em 2013 ...
Para dar mais alternativas d gols .. para o cruzeiro ....

Unknown disse...

Clesio se tentassem o elkesson iria ser massa veii ...
O cara tem abilidade , força , e tem um canhao na perna ...
Otimo jogador ...

Pena q a diretoria nao olharar isso...

Anônimo disse...

Pensar em David não é pensar pequeno, pensar em David é pensar em renovação, mudança e tem mais todo grande profissional consolidado teve sua primeira chance alguma vez na vida, quem sabe a estrela do David esta brilhando, o momento agora é favorável para que ele faça algo de novo para o futebol, não só do cruzeiro e assim a nível Brasil, tem que se parar de rotular as pessoas, se o clube tiver um elenco qualificado e forte vamos brigar por tudo este ano, treinador só irá liderar e somar no todo.....

Para o sucesso de David no comando do cruzeiro e preciso se resgatar as tradições de jogo celeste, o time do povo sempre jogou pra cima, com toque de bola qualificado, velocidade e um futebol altamente técnico, na minha opinião se o cruzeiro anunciar um lateral esquerdo, um volante que tenha características de saída de bola o time ganharia e muito tecnicamente..... Até gosto do willians e do fabrício, são jogadores que se doam em campo, mas isto não é o que o cruzeiro precisa.... Pra mim o time já melhoraria e muito com 3 mudanças.... Volta do Dedé, Lateral esquerdo e um volante.... Estes atacantes que estão especulando aí sou mais manter o trio rápido e veloz que terminou o ano....

Fábio, Mayke, B Rodrigo, Dedé, (Contratação), Henrique, (Contratação), Ariel Cabral, Arrascaeta, Alisson, Willian.... No mais é qualificar o banco de reservas, e se caso venha o Cicero por exemplo eu o colocaria para jogar ao lado do Ariel, pra mim só a contratação de cicero, Jean e René concertaria o time que terminou o ano, atacante mesmo seria uma boa só se viesse T. Neves ou Robinho.... O resto dos nomes acho meio inviável... Com Cicero, René e Jean o time seria outro e daí pensaria na melhora de qualidade do banco de reservas, já que temos bons nomes como M Vinicius, G Xavier, Judvan como meia atacante, Manuel, Leo na zaga, falta qualificar os volantes, achei erradíssimo emprestar o Eurico ele seria um ótimo reserva..

Fábio, Mayke, B Rodrigo, Dedé, Rene, Henrique, Ariel Cabral, Cicero, Alisson,Arrascaeta, Willian

Shisui disse...

Michael, acho que precisamos sim de um centroavante veloz que se movimente bem tanto dentro quanto fora da área e que tenha um bom chute, no mais concordo ctg, porem, penso que poderiam contratar Fernando Zuqui ou Petros(ambos podem jogar de 1° e 2° volante) e colocar Henrique no banco, pq os 2 citados tem ótima marcação, boa saída de bola e bom passe, se encaixariam muito bem no Cruzeiro, o resto acho que vc esta correto. E penso que se o Cruzeiro não ta conseguindo achar um bom meia armador com bom preço, o ideal seria contratar algumas promessas da posição e lapida-los no Cruzeiro para que no próximo ano já tenhamos eles para caso o técnico queria mudar o esquema em algum jogo, pq penso que esquema de jogo se escolhe de acordo com o adversário, para me Luciano Cabral, Regis e Ronaldo Mendes seriam boas escolhas e são baratos, dos 3 o único que é +ou- caro é Luciano Cabral e nem por isso é muito caro.

Unknown disse...

Então michel , acho q a maioria aq falou , nao
Q o deivid seje um tecnico ruim...
E q tem melhores opçoes
Falamos q pela situaçao , do time e dos
demais o cruzeiro precisa de um tecnico
Mais esperiente...
Se qr inovar , inplantar uma filosofia d jogo ofensivo , poderia tentar o JUBERO
Sacou mano ?
Nao é q o tecnico é ruim, é q tem melhores para assumir o cruzeiro ...ja q estamos muito atraz ainda de times como Palmeiras , gremio , inter , corinthians , santos , Franga...
Intao se nos nao mudarmos vai continuar do mesmo jeito...
E gostei do seu time ...só axo q o cruzeiro precisaria d mais um atacante nas suas contrataçoes ai ...
Saudaçoes. Naçao

Rodrigo disse...

Pelos comentários aqui Deivid é o novo Guardiola. Vamos ver quanto tempo vai durar, até maio o clube estará procurando outro treinador. Outra motivo de pensar pequeno é essa história de que não precisa de técnico de ponta porque o Cruzeiro não vai disputar libertadores. Se tão economizando em técnico, imagina nos reforços.

Max Silva disse...

Não é questão de economizar, técnicos brasileiros em decadência e técnicos estrangeiros demora um tempo para adaptação e mesmo assim pode da certo ou não. Então vamos de Deivid mesmo.

Anônimo disse...

Eu desde o ano passado comecei a enxergar o futebol diferente, o clube pode contratar o melhor jogador para uma determinado posição, se o grupo não for forte provavelmente o jogador não renderá, ao meu modo de ver as coisas acredito que se o cruzeiro montar um conjunto forte com bons jogadores podemos sim ter um bom ano sem contratações bombásticas, gente este ultimo campeonato brasileiro foi ridículo, times fracos, jogos que dava sono de assistir, creio que para o cruzeiro fazer um bom campeonato brasileiro G 4 ou bater campeão é preciso técnica na saída de bola, e você a de convir comigo Shisui que o mercado não esta pra peixe, se vier mesmo o Cicero e o René e com a volta do Dedé já melhora o time em 40%, acredito que Henrique dando pancada e marcando forte, Ariel na sobra com toques precisos e o Cicero imprimindo velocidade com habilidade o time tende a ganhar e muito no aspecto qualidade........ Se tivermos um trio de meias como este que mencionei acima, o mesmo irá acrescentar e muito no futebol do Mayke, é notório que Mayke não sabe jogar sofrendo pressão e marcando forte, ele tem o perfil de velocista, chegada na linha de fundo, receber a bola em profundidade, este ano ele sofreu mais que todos os jogadores, pois o cruzeiro no 1ª semestre não tocava bola e era só chutão, o coitado ficou acuado e perdido em campo... Se o time povoar o meio de campo sobrará espaço para os laterais receberem a bola em velocidade e sempre avante... creio que acontecendo isto o trio de atacantes que o cruzeiro possui pegará as defesas desarrumadas assim como Mano montou seu esquema de jogo.... Pra mim as mudanças são simples pro time melhorar no quesito qualidade.. Sai Willians Entra Ciciero, Sai Fabrício Entra René, Saí Manuel Entra Dedé..... Pra mim o time encorparia e seria veloz e mortal... Com esse time leve do cruzeiro seria bom sim ter um atacante no banco de reservas pra determinados jogos mas eu apostaria na velocidade de Alisson, Arrascaeta, Judvan, G Xavier, M Vinicius, Willian.... Se formos analisar o cruzeiro mandando esta barca embora temos que pensar no todo e na formação do conjunto visando suspensão e contusões...

*Fábio... Rafael
*Dedé, B Rodrigo... Manuel e Leo
*Mayke... Fabiano
*René.... Fabrício e Mena (Um deve sair)
*Volante marcador... Henrique.. Contratar reserva
*Volante com qualidade na saída de Bola... A.Cabral e Cicero... (Willians banco e contratar mais um
*Meias \ Atacantes... Willian, Alisson, Arrascanta, M Vinicius, G Xavier, Neilton. Judvan (Todos jogam de meia atacante, ou seja com velocidade pelos lados do campo, sendo que Willian fez bem o papel de atacante, mas por este motivo concordo que se deva contratar mais um centro avante pra compor o elenco e ter uma peça pra montar o time pra um determinado jogo).


Pra mim é isto são poucas contratações e com jogadores que querem vencer na carreira, na minha opinião este time do cruzeiro ficaria fortíssimo e candidato a títulos...

Max Silva disse...

Michael Nascimento S. e Silva, concordo com tudo que vc disse exceto parte do fabrico... Exemplo disso ai que vc falou foi o Corinthians 2015.

Anônimo disse...

MAX... O Fabrício é até um bom jogador, mas eu não consigo vê-ló com bons olhos jogando no cruzeiro, eu no Mineirão ficava reparando ele jogar e sempre tive a convicção que ele é peladeiro.... Ele tem vontade, tenta, é voluntarioso, mas particularidade na minha opinião eu não gosto do futebol dele...! Temos uma base boa montada, nossos reservas são terrivelmente ruins, jogadores como Marquinhos, Joel, W Farias, Seymour e vários outros nunca deveriam ter a honra de vestir nossa farda azul e branca... No mais é isso aí, ano passado eu queria muito ver o Diego no Cruzeiro, porém hoje tenho medo, pois estes jogadores são lentos pro futebol atual, se o cruzeiro fosse meter a mão no bolso pra contratar visaria qualidade técnica, experiencia e fama (marketing)...... Pra mim eu iria atras do Thiago Neves, este pra mim é o cara pra chegar e resolver..... Ainda temos o Robinho que mostrou que ainda tem bola, alias muita bola........

Unknown disse...

Já falei aqui e repito.

Esse blog às vezes parece que tá cheio de franga.
Neguim só quer contratação pra buscar no aeroporto. Isso não resolve nada.

Quem foi a grande contratação em 2013 e 2014 que buscamos no aeroporto? Um zagueiro.
O técnico veio com extrema desconfiança e o time cheio de apostas ganhou 2 brasileiros seguidos.

A torcida tem que entender que o Cruzeiro não está pensando pequeno. O Cruzeiro está pensando muito grande pra ser cada vez mais estruturado e sólido.

Não adianta montar times com algumas estrelas e não ter um grupo forte.
O Cruzeiro hoje tem um departamento de análise de desempenho de atletas, tem uma estrutura toda montada por trás. Isso é PROFISSIONALISMO.

No futebol os frutos não são colhidos em 1 ano.
Pode ser que em 2016 não sejamos campeões, mas se isso for necessário pra que em 2017 ou 2018 tenhamos times muito mais sólidos, com condições de ganhar Liberta e até Mundial, que ótimo.

Estou muito confiante e feliz com o que tem sido feito e tenho certeza que dará certo.

Henrique Miranda disse...

Então traz o bastistinha,o ze ruela e o torresminho ae ano que vem vamo ganhar tudo,penso grande quero reforços de peso que chega e não treme com manto celestes.

Henrique Miranda disse...

Então traz o bastistinha,o ze ruela e o torresminho ae ano que vem vamo ganhar tudo,penso grande quero reforços de peso que chega e não treme com manto celestes.

Anônimo disse...

Rafael bom dia... Eu não acho que o pessoal queira contratações grandes de buscar no aeroporto, creio que o pessoal deste blog e todos os cruzeirenses que eu conheço estão querendo boas contratações, de jogadores que condizem com a grandeza do cruzeiro e que elevaram a qualidade o time, grupo, conjunto para um outro patamar... A culpa disto tudo e da revolta de alguns é da própria diretoria do cruzeiro que promete e acaba falando de mais e depois as coisas não acontecem e a nossa torcida cai matando depois, somos exigentes mesmo porque somos cruzeiro! È normal... Creio que reforços devam estar contratados (SIM), eles não iriam fazer este mistério todo para confirmar David atoa, querem confirmar jogador e treinador juntos, até mesmo pra tranquilizar o torcedor... Espero até segunda próxima para novidades, ainda nenhum time confirmou ninguém no Brasil.... Eu não confio em dirigente, mas eu espero que eles tenham adotado a postura de prometer e cumprir o que estão falando, que o planejamento já começou, que já mapeou o mercado, que isso e aquilo... Vou aguardar pra depois julgar! Mas 3 a 4 jogadores sem dúvida alguma o G 4 dá pra pegar e o mineiro pode ficar pro America.. Deixa os veio ser feliz

Max Silva disse...

Michael Nascimento S. e Silva, acho que esses jogadores reservas que vc citou o cruzeiro deveria buscar na base, o cruzeiro tem uma base muito promissora.

Rafael Mendes, concordo com o que vc disse. Não adianta sai contratando um time cheio de estrelas(caro) ganhar um campeonato logo em seguida vender o time todo e ficar 10 anos pagando a conta e rezando pra não cair. Tem que ser um projeto eficiente onde sempre estaremos brigando na parte de cima na tabela e brigando por títulos.

Shisui disse...

Rafael Mendes, concordo plenamente contigo, não adianta nd trazer um bando de medalhões que vão ficar aqui só ganhando muito e andando em campo, se trazer que seja um ou outro e o resto tem que ser jogadores que querem mostrar serviço. Acho que já temos uma boa base, então com algumas boas contratações, da para brigar por titulos esse ano mesmo, porem, é como vc disse "No futebol os frutos não são colhidos em 1 ano" as vezes da certo e o time encaixa rapido como em 2013, mas as vezes demora um tempo mesmo, cabe a nós te paciência, mas estou muito confiante com trabalho que vem sendo realizado no Cruzeiro e creio que já vão colher alguns frutos esse ano mesmo.

Henrique Miranda disse...

Michael parabéns vc falou tudo assino embaixo tudo que vc disse, é oque todos nós cruzeirenses esperamos.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Michael, não estou dizendo que vc esta errado man, concordo contigo, com poucas contratações acho que o Cruzeiro pode se encaixar, porem, algumas das contratação que penso ser ideais são diferentes das suas e a minha escalação tmb seria diferente, simples assim, são apenas opiniões diferentes.

Eu por exemplo colocaria Alisson no banco de reservas(não que ele seja ruim, Alisson joga muito), colocaria Willian no lugar dele e jogaria com um centroavante rápido como Leandro Fernandez. Outro que mudaria seria Henrique no banco e Fernando Zuqui ou Petros em seu lugar. No mais tmb concordo com sua escalação.

RUTILHO disse...

Rafael Mendes falou e disse cara é bem por aí mesmo.
Quanto ao Deivid há 10 dias que dou aqui o meu apoio. Quando ele parou de jogar não demorou muito para trabalhar como auxiliar técnico os últimos foram Geninho, luxemburgo e Mano. É uma pessoa humilde, carismático, de diálogo, jovem e se identifica com o grupo. Creio que por ter sido um bom centroavante e goleador jamais vai optar pelo esquema defensivo e medroso. Tenho certeza que está participando das sugestões e escolhas para dispensas e contratações. Pelo visto a direção está dando a ele autonomia para trabalhar e isto é fundamental para que ele se dê bem. Se vierem 3 ou 4 jogadores de alta qualidade para serem titulares a possibilidade de títulos em 2016 é grande. Fato é que Deivid está 90% confirmado e contratações saberemos até sábado.

Max Silva disse...

Confirmaram o Deivid é o novo técnico do cruzeiro.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/martelo-batido-deivid-sera-o-tecnico-do-cruzeiro-na-temporada-2016.html

Rodrigo disse...

Opa, para um técnico ser bom não precisa ter experiência ou currículo vitorioso, se for gente boa e amigo da galera tá valendo. Colocar a responsabilidade de montar o elenco nas mãos do Deivid é extremamente irresponsável.

Marcelo disse...

Acho que estão jogando o ano de 2016 fora.Melhor seria buscar Levir ou Cuca.Mas a Diretoria do Cruzeiro resolveu economizar e pensar no Cruzeiro como time pequeno.A torcida reagiu mal também com as contratações de Adílson e Marcelo Oliveira mas esses pelo menos já eram técnicos.Deivid pode ser mais um Vagner Mancini.
O Cruzeiro é muito grande pra uma aposta dessas.

Cruzeirodoido disse...

os velhos gagá já fizeram merda

Unknown disse...

Rodrigo, irresponsabilidade é colocar um tecnico a frente do cruzeiro q nao saiba fazer as contrataçoes q o seu time nescessita !!
Intao mano , pense grande , aq é CRUZEIRO KRAI , A LA BESTIA NEGRA DA AMERICA...
NAO RCEBEMOS ESSE APELIDO POR ACASO.

Rodrigo disse...

E o Deivid sabe? Que time ele já montou?

Anônimo disse...

Acabei de ler um comentário de um torcedor no Globoesporte.com... o cara disse que o David não dará certo como técnico porque ele é gago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda termina o comentário com ''imagina a preleção dele gaguejando, não motiva ninguém''! Digo e repito o David não tornará o Cruzeiro campeão... Técnico efetivado, agora é com a diretoria, dependendo dos reforços que chegarão contratados saberemos como será o ano celeste....

Unknown disse...

Levir ou cuca??? Nao boa prefiro o deivid

Shisui disse...

Para me jogar o ano fora seria se traze-se Levir ou Cuca, dinheiro jogado no ralo e time super mal treinado que só perderia jogos.

Marcelo disse...

Rafael Mendes
Discordo em alguns pontos, pra mim o Cruzeiro ta pensando pequeno no Daivid sim, sei q os nomes não são bons, mas deixar de contratar um Técnico melhor e com mais experiencia pra economizar folha de salario pra mim é pensar pequeno... Acho q me expressei mal, sei q o Cruzeiro não deve gastar milhões com MEDALHOES, mas tbm não deve ser um time q só investe em jogadores de Serie B, da pra gastar pouco com alguns times do Uruguai ou Argentina e trazer boms jogadores, mas eles não querem investir, sempre com o mesmo pensamento em trazer jogadores se Serie B ou jogadores sem contrato... Um time com o Historia do Cruzeiro e a tradição um clube gigante q até 2013 a maior contratação era 5 milhões de dólares, pra mim cara isso q é foda ficar perdendo jogador pras fragas e pra outros times pois não querem pagar um salario melhor.. Concordo q um time cheio de medalhões não ganha NADA, mas um time cheio de jogadores meia boca tbm não, citar 2013 não conta mano, foi um ANO totalmente fora da curva, isso só acontece a cada 10 anos fera.. E sobre o Técnico a desconfiança não era pelo técnico em si,mas sim por ser atleticano,pois os trabalhos dele já eram boms...
Esse papo de analise de desempenho de jogadores acho muito estranho pois onde está essa analise pra analisar os jogadores q já estão no time, pois se fosse realmente util não ficariam com Marquinhos,Marinho,Joel,Willian Farias,Paulo André,Leo,Douglas Groli,Mena...

Shisui disse...

Sou mil vezes Deivid que os perebas do Levir, Cuca ou Celso Roth(são os 3 piores técnicos do Brasil).

Shisui disse...

Marcelo, calma que as dispensas ainda não acabaram filho, primeiro estão dispensando os jogadores em fim de contrato, agora vão emprestar esse jogadores que vc citou(Marquinhos,Marinho,Joel,Willian Farias,Paulo André,Leo,Douglas Groli,Mena...), pq dispensar não resolveria nd, continuaríamos pagando seus salários, por isso serão todos usados como moeda de troca ou vendidos. Mas dos citados duvido muito que Leo sai do Cruzeiro e acho ele um bom reserva.

Unknown disse...

Mano , para isso ele estudou...
Hj ninguem entra em um cargo d tecnico , sem saber oq precisa nao...
Se ele é tecnico , conhece o time...
Ele sabe oq falta para o time ficar mais eficicaz...
Agr se ele nao souber isso pode largar

Shisui disse...

Fora que as escolhas dos reforços não serão tomadas apenas por Deivid e sim por ele junto com os diretores do Cruzeiro em um consenso, assim como ia e estava sendo com Mano Menezes. Logico que as indicações do técnico no caso Deivid tem um grande peso, porem, tem que haver um consenso com a diretoria e principalmente o jogador terá de passa na analise de desempenho do Cruzeiro e na minha opinião a maioria das escolhas já foram tomadas, creio que agora DEVEM escolher mais um ou outros jogadores a pedido de Devid, mas esses tmb terão de passar pela analise de desempenho e serem aprovados tmb pela diretoria do Cruzeiro. Por isso que teve e esta tendo reuniões já com Deivid, para tomarem essas decisões sobre reforços para Deivid e tmb escolher a comissão técnica de Deivid que está sendo montada.

Rodrigo disse...

Teoria sem prática não vale nada, ainda mais um cursinho de merda da CBF. Deivid nao é técnico, nunca treinou time nenhum, é apenas um auxiliar. Não tem qualificação para assumir o Cruzeiro.

Unknown disse...

Oficial: DEIVID TÉCNICO E PEDRINHO AUXILIAR.

Unknown disse...









"Acabei de ler um comentário de um torcedor no Globoesporte.com... o cara disse que o David não dará certo como técnico porque ele é gago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda termina o comentário com ''imagina a preleção dele gaguejando, não motiva ninguém''! Digo e repito o David não tornará o Cruzeiro campeão... Técnico efetivado, agora é com a diretoria, dependendo dos reforços que chegarão contratados saberemos como será o ano celeste.... "


ASSISTAM AO FILME "O DISCURSO DO REI"