sábado, 30 de janeiro de 2016

CRUZEIRO APRESENTOU GINO COMO REFORÇO. NÃO CONHEÇO.

POR: RAPOSO SENSATO

Ser sensato passa por ter ou não conhecimento.

Não conheço Gino, volante apresentado ontem, na Toca II.

E por isso mesmo não irei julgar.

Contudo, não era o MEU nome para a função.

Aliás, acho que temos mais carências no time que não volante.

Acho que não temos, por exemplo, um lateral-direito para concorrer com Mayke ou substituí-lo.

Fabiano é fraco.

Quero ver o Antônio Carlos numa eventual substituição ao Fabrício.

E, se trouxesse mesmo um volante, não traria Gino.

Investiria em Romero.

Mas, como disse, sendo sensato, não me atrevo a por a mão no fogo.

Pode ser que não queime.

Mas também pode ser que eu queime minha mão.

Quando Árias veio, Gilvan disse que era jogador de seleção.

Agora, o discurso é que "queria, há muito tempo, trazer o atleta para a Toca".

Quase o mesmo discurso.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SUPERMERCADOS BH FOI, MAS VOLTOU...OU NÃO FOI?

POR: RAPOSO SENSATO

Foi sensata a decisão de rescisão de contrato dos Supermercados BH com o Cruzeiro.

Mas também foi sensato o retorno do acordo.


O motivo da rescisão foi dito por Pedro Lourenço, dono da rede.

Mostrou-se inconformado com o tratamento recebido do diretor de marketing do clube.

Mas, de antemão, já anunciava que não ficaria muito tempo longe.

Pedrinho, como é conhecido, é cruzeirense fanático.

E com o patrocínio na camisa, todos ganham.

A diretoria do Cruzeiro viu que havia errado.

E diante do Criciúma, mesmo sem contrato, o Cruzeiro jogou com a logomarca do antigo novo parceiro.

Foi uma forma de se retratar, como disse o diretor Guilherme Mendes.

Agora a rede vai pagar R$ 1,2 milhão ao Cruzeiro por ano.

O nome ficará abaixo do número.

Digamos que trata-se da história da "volta dos que não foram".

NOTÍCIAS RÁPIDAS!

>> Romero se aproxima do Cruzeiro
>> Mais um volante gringo?
>> Douglas Coutinho quer enfrentar a URT


CBF VIU QUE NÃO TINHA JEITO...

POR: JOÃO VITOR VIANA

A CBF sabia que ir contra a Primeira Liga era remar contra a maré. Afinal, torneios amistosos não precisam do crivo dela. É como tia dar palpite na vida de filho da irmã quando ele está fazendo algo que nada diz respeito a ela. E algo legal ainda por cima. Assim viu-se a CBF, que quis dar palpite até onde pôde. Como ninguém arredou o pé, honrando compromisso com os clubes e com a televisão que comprou os direitos de transmissão, a entidade teve que voltar atrás em sua decisão. Ela chegou a querer ir à Fifa para falar do caso. Mas viu que não ia dar em nada e que era melhor enfiar o rabo no meio das pernas e aceitar.

Afinal, teve Torneio de Verão, Flórida Cup e, vira-e-mexe, fazem torneios amistosos por aí. E nunca a CBF entrou no meio. Nunca deu palpite. O medo da entidade é que a Primeira Liga vire um torneio nacional, substituindo o Campeonato Brasileiro e que ela perca a rédea do futebol, se limitando à Seleção. E essa teta a CBF não quer perder. São milhões nos bolsos sem o menor esforço. Então, por enquanto, os dirigentes da instituição arrefeceram. CBF e várias federações estaduais, em destaque para a carioca, eram contra a realização da Primeira Liga. Agora tiveram que engolir a competição. 

Via assessoria de imprensa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, celebrou a decisão da CBF: “É uma decisão sensata. A rodada de ontem da Primeira Liga e a rodada de hoje é uma demonstração do sucesso da competição.  E ficou tão evidente que a CBF não pode se colocar contra isso. Tinha Federação contra e a CBF decidiu em comum acordo com essas Federações não impedir algo tão importante, que é benéfico ao futebol brasileiro”, disse Gilvan, que também é mandatário da Primeira Liga.

“O momento agora é de paz, de harmonia, já que nós conseguimos o objetivo alcançado mostrando que o torneio é bem organizado e que as datas não vão ferir e não vão atrapalhar os campeonatos da Federações e nem da CBF . E a CBF já está nos convocando para uma reunião para a gente definir tudo sobre a realização do torneio em 2017. Isso é uma vitória do futebol brasileiro”, acrescentou.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COMO DITO, NÃO HÁ COMO TIRAR CONCLUSÕES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Já há torcedor procurando "chifre em cabeça de cavalo" e "pelo em ovo". Calma, pessoal! Ano está começando apenas. Não será um mero empate, ontem, por 1 a 1, que será fundamental para que vejamos todos nossos defeitos e toda nossa qualidade. É início de temporada e muita coisa ainda vai acontecer. Já adiantávamos que não poderíamos tirar conclusões, embora esperássemos por uma vitória. Contudo, nem tão ao céu, nem tão ao inferno.

Logicamente, erros bobos, como no gol do Criciúma, não podem ocorrer. Erro de Fábio, da defesa como um todo (principalmente de posicionamento). Mas não podemos deixar de notar que o time está tocando bem a bola, tentando, na rapidez, envolver o adversário. Contudo, é difícil tudo dar certo logo de cara. Até porque há dois fatores que ainda estão muito aquém do ideal: condição física e ritmo de jogo.

Falta pontaria, falta muita coisa. Mas o time tem tudo para se acertar. Tem qualidade maior que no ano passado. O grupo foi enxuto, mas teve um "up" de potencialidade. E tende a melhorar. No papel, e até mesmo em campo, ontem, éramos muito superiores. No entanto, no futebol há o velho jargão do "quem não faz, leva". E no nosso erro, o empate veio.

Destaco a atuação de Henrique nos passes e lançamentos, assim como de Manoel, que iniciou o primeiro gol do jogo, de Alisson. Mas também devemos ficar de olho com a vulnerabilidade do time, que precisa ser mais protegido. O Criciúma, se tivesse mais qualidade, poderia ter complicado muito nos contra-ataques.

Precisamos e vamos melhorar muito. E é com a torcida junto que o time vai se desenvolver em 2016. 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

INÍCIO DA TEMPORADA É HOJE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O ritmo de bola ainda não vai ser o ideal. Longe disso. Mas será o primeiro desafio, mesmo que em caráter amistoso (a Primeira Liga não foi reconhecida pela CBF como oficial). Como adversário teremos o Criciúma, time de porto inferior, mas que pode ser um bom teste, até considerando que não tivemos, em 2016, um adversário das primeiras divisões pela frente.

Poucas mudanças em relação ao time de Mano Menezes. Dos reforços, apenas Douglas Coutinho seguiu para o interior de Santa Catarina. Atletas que ainda estão voltando de lesões ou fazendo preparação especial também não foram relacionados. Não será dessa vez que os torcedores poderão ver, mesmo que de longe, então, a "máfia argentina". E olha que Romero ainda nem chegou, mas está próximo!

Hoje acredito na vitória do Cruzeiro, em jogo que não deve ser muito bom tecnicamente. O estádio Heriberto Hülse é acanhado, deve ter bom público apesar do horário (19h30) e os times estão longe de suas formas ideiais.

Hoje não poderemos tirar conclusão de como nos portaremos durante a temporada. O time poderá ser modificado - e tende a ser, haja vista o investimento alto em Pisano e Sanchez Miño. 

Vamos torcer para que façamos um bom jogo e que a Primeira Liga seja um bom teste para que iniciemos bem 2016.

Notas rápidas!

>> DINHEIRO FÁCIL
O Cruzeiro vai receber R$ 1,415 milhão pela venda de Ramires ao futebol chinês. Isso é o equivalente a 1,15% do valor da venda do volante ao Jiangsu Suning, da China.

>> RELAÇÃO TENSA
Finalmente alguém falou o porquê do problema entre Cruzeiro e Supermercados BH. O dono do empreendimento disse que o problema é com o diretor do clube, Robson Pires, que o desrespeitou, dizendo que mudaria a logomarca de lugar e que o Supermercado continuaria pagando a mesma quantia. E ponto. Ah, Robson! Aí é complicado mesmo! Mas, ao que parece, o patrocínio vai voltar. Mas Robson não será o elo entre parceiro e o clube.

>> MARCIEL JÁ CHEGOU!
O volante Marciel, de 20 anos, já está na Toca. O menino é uma promessa do futebol brasileiro e foi trocado por empréstimo de um ano com Willians. Na Raposa, Marciel terá como concorrentes Henrique, Ariel Cabral, Uillian Correia e Bruno Ramires. Há ainda a possibilidade de Lucas Romero, jogador do Vélez Sársfield, ser mais um contratado para a posição.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MAIS GRINGO À VISTA! ROMERO, VEEEEENHAAAAA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Para quem é mais antigo, havia no programa da "Escolinha do Professor Raimundo", o personagem Beltroldo Brecha. Com o jargão "veeeeeenhaaaa", respondia àquilo que lhe era perguntado, com uma piadinha, às vezes, sem graça.

E meio que na mesma onda do jargão do artista, mas sério, o Cruzeiro está dizendo o mesmo jargão. E é mais um argentino. Em breve, em Confins, tudo indica que o volante Lucas Romero desembarca. O menino, de 21 anos, tem contrato com o Velez até o meio do ano e não vai renovar. Sonho do presidente Gilvan, que tentou trazer o atleta no ano passado, Romero deverá ter 50% dos seus direitos adquiridos. O Velez está entre a cruz e a espada. Ou perde o atleta de graça ou aceita ser parceiro do Cruzeiro.

Romero vai se juntar à "Liga Argentina" do Cruzeiro, formada por Ariel Cabral, de quem é amigo; Sanchez Miño e Mathias Pisano. Romero chega para ser o quinto estrangeiro do clube, que ainda conta com o uruguaio De Arrascaeta.

O contrato de Romero com o Cruzeiro deverá ser de quatro anos.


CBF TREMENDO? SÓ PODE!

POR: JOÃO VITOR VIANA

A CBF parece estar desesperada ou, ao menos, tremendo de medo. Isso porque ontem divulgou um comunicado dizendo que a Primeira Liga não poderia ser realizada. Tentativa infundada de manter-se poderosa e com o direito de crivo. Mas sabemos que juridicamente isso beira o ridículo.

E não abramos o Vade Macum e tampouco o regulamento das competições organizadas pela CBF. Vamos pela lógica. Oras, se há Torneio de Verão, se há Flórida Cup, por que raio não pode ter a Primeira Liga? 

Na ponta da língua, a resposta: medo. Medo de dar certo e, com o tempo, a liga ir ganhando força. E pior: que torne-se tão forte que a CBF mais vai virar um espantalho no cenário nacional, controlando tão somente a Seleção Brasileira. Medo de a Primeira Liga ser a semente de uma revolução e de perda de poder.

A CBF está tremendo! A CBF está louca para que os clubes continuem sujeitando-se a um método retrógrado de campeonatos e mandos e desmandos de uma instituição. Acontece que essa "rebeldia" da CBF, ao meu modo de entender, mais fortalece que prejudica os clubes. Eles podem e devem "peitar" a CBF, que vai tentar, a todo custo, manter sua hegemonia, nem que à base de chantagem.

Os clubes não podem se sujeitar a isso. O que vai fazer a CBF? Tirar oito clubes importantes da Série A do Brasileiro? Isso seria um excelente estopim para o fim do Campeonato Brasileiro e o início de uma liga independente. E melhor: com moralidade, algo que não vemos há décadas na CBF, se é que lá existiu alguma vez.

Diante do antro que é a Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da Primeira Liga devem disputar sim, o torneio amistoso. Devem fazer acordos paralelos, que os beneficiem e os fortaleçam, independentemente de CBF. A "Era da Manipulação" tem que acabar! Os clubes têm poder nas mãos e não sabem usá-lo. Talvez chegue a hora de ser independente da CBF e finalmente livrar dessa ditadura que ainda existe no futebol.

No meu modo de ver, é bom a CBF ser aliada e não um adversário. Ela vai acabar cavando sua própria sepultura.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O BICHO "TÁ" PEGANDO INTERNAMENTE!

POR: JOÃO VITOR VIANA

É, pessoal! Quem acha que tudo é um "mar de rosas" no Cruzeiro, se engana. A diretoria adotando sempre um discurso tranquilo, razoável... mas já diria um certo dirigente, até do nosso rival, que "há algo de podre no reino da Dinamarca". O bicho "tá" pegando internamente!

Pois bem, o que terá feito o Cruzeiro para que o Supermercado BH desistisse de ser parceiro? Algo que a diretoria do Cruzeiro poderia vir a público e explicar. Em carta, o antigo parceiro se mostrou profundamente chateado com o clube. E olha que o dono dos Supermercados BH é cruzeirense. E dos fanáticos! Para o Pedrinho dar para trás na parceria, há algo de muito estranho por aí!

Não estou aqui plantando nada. Nem querendo criar crise. Afinal, o que a gente mais quer é ver o Cruzeiro conquistando titulo e a harmonia reinando na Toca II. Mas o que terá acontecido? Em qualquer relacionamento há crises e até separações. Mas para tudo há uma razão.

E a gente aqui abre o debate: qual terá sido o motivo a rescisão de contrato entre Cruzeiro e Supermercados BH? A Caixa Econômica Federal? 

Mais notícias do Cruzeiro!

domingo, 24 de janeiro de 2016

PRIMEIRO DESAFIO: CAMPEONATO MINEIRO

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro inicia a temporada de 2016 com desafios pela frente.

Terá quatro competições, sendo uma delas, amistosa (Primeira Liga).

O primeiro desafio real será o Campeonato Mineiro, que pouco exige das equipes ditas "grandes".

Mas que podemos falar que são bons testes dentro de uma pré-temporada mais extensa.

Jogos contra nosso rival e América possibilitarão ter uma ideia do que precisamos melhorar.

Além disso, mesmo sendo uma competição amistosa, a Primeira Liga nos dará também um complemento de pré-temporada que há tempos não tínhamos.

Afinal, diferente dos campeonatos europeus, que os clubes tem de dois a três meses para se prepararem

- E aí fazem amistosos e participam de torneios preparatórios -

No Brasil é sempre mais complicado.

Mas vamos aos nossos desafios.

Um a um.

Temos uma Copa do Brasil e um Brasileiro, depois, pela frente.

Temos um grupo bom.

Só não sabemos ainda onde podemos chegar.

Talvez tenhamos alguma noção após os primeiros três meses de jogos.

E, como torcedor, espero que a minha conclusão seja das melhores.

Porque o lugar do Cruzeiro não é oitavo lugar, como ficou no ano passado.

Mas sim, brigando, ponto a ponto (ou disparando) na liderança do Brasileiro.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UMA CHANCE PARA ANTÔNIO CARLOS

POR: RAPOSO SENSATO

Tenho que ser sensato.

Cada um na sua. 

Hoje temos dois laterais de cada lado.

Machucou um, vai o reserva.

Contra o Rio Branco, houve improvisação. 

Mas tudo bem, primeiro encontro, Allano estava à disposição.

Mas se a lesão prorrogar o afastamento de Fabrício

Que seja dada uma chance ao menino Antônio Carlos.

Cria do clube, bom apoiador.

E especialista na função.

Allano tem que brigar ali no meio.

Tudo bem que ele começou como lateral.

Mas nessa linha, daqui a pouco vão querer por o Miño na lateral.

E isso é um absurdo.

Seria aproveitá-lo de maneira porca.

Miño é meia e Allano, atacante.

Que Antônio Carlos tenha uma chance.

Menino da base, bom de bola e de futuro.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

HORA DE TESTES

POR: RAPOSO SENSATO

Primeiro amistoso.

Primeira vitória.

Primeiro teste oficial.

Assim foi o Cruzeiro, ontem, no Espírito Santo.

Jogo para testar atletas e dar ritmo.

Nada além disso.

Até porque o adversário pouco exigiu.

Time de décimo quinto escalão.

Mas vale a movimentação e oportunidade aos atletas.

Dedé mesmo, depois de 14 meses (isso me lembrou o Seu Madruga) voltou a disputar uma partida.

Ambiente de jogo, torcida, estádio...

É válido.

Rio Branco não serve nem para disputar Campeonato Mineiro.

Mas para um treino de luxo... até que vai.

Deivid gostou do que viu.

Mas sabe que quando os jogos começarem, aí sim o bicho vai pegar.

E é bom ele e os atletas estarem preparados.


Notinhas rápidas!

Cruzeiro divulgou numeração fixa (fonte: superesportes)
Gols de Rio Branco x Cruzeiro (fonte: GloboEsporte)


NEM TÃO AO CÉU, NEM TÃO AO INFERNO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nem tão ao céu, nem tão ao inferno! Não é porque perdeu para o Villa Nova, em jogo-treino, que o time é ruim. E não é porque ganhou do Rio Branco, ontem, que está uma maravilha. O Cruzeiro está se amoldando a um esquema, testando formação, vários atletas se conhecendo. É a oportunidade de cada um se mostrar, dos atletas ganharem condição física, ritmo de jogo. Isso vai determinar, durante o ano, como e quando serão utilizados.

Deivid aproveitou para testar o que pôde. Modificou o time, deixou todo mundo mostrar um pouco de futebol. Na tática, viu-se um time mais marcador, que deve ser a tônica celeste em 2016. Teve ainda um toque de bola, tipo "tik-taka", método espanhol de jogar, que muitos consideram irritante. Eu, pessoalmente, gosto, até porque, historicamente, o Cruzeiro é um time de toque de bola e praticou muito o "tik-taka" no passado. E em tempos áureos!

O novo jeito do Cruzeiro jogar é animador. Volante não somente defendem, mas também chegam para finalizar. Henrique e Ariel Cabral, ontem, tiveram chances de marcar. Os laterais apoiam e tem que voltar. Cedo para comparar, mas acredito que Fabiano fica no banco de uma vez. Eu, particularmente, não gosto dele. Acho que não tem categoria para jogar no Cruzeiro e que deveríamos dar chance ao menino que está na Copa São Paulo (Kevin). Aliás, desse time da Copa São Paulo, Deivid deve aguçar os olhos em Lucão (goleiro) e Alex (armador). Jogam muito. Além de Murilo e Fabrício, bons valores de zaga.

O ano está só começando. Conclusões, agora, são precipitadas. Mas vamos fazendo nossas apostas. Sanchez Miño e Pisano deverão ganhar mais espaço com o tempo e é bom que Alisson, Marcos Vinícius e Arrascaeta subam, cada vez mais, de produção. São os principais concorrentes. E isso porque Elber ainda não finalizou a preparação especial que está fazendo. A briga promete ser boa e quem sai ganhando é o grupo. 


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DEMISSÃO DE BENECY LIGADO A DENÚNCIA E RESULTADO. A PRIMEIRA JÁ VEIO.

POR: JOÃO VITOR VIANA

O supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, está em maus lençóis. Além de estar na corda bamba no Cruzeiro, o dirigente será denunciado pela declaração de ter "comprado árbitro". A repercussão negativa do caso, tratado pelo dirigente, após sibilar na televisão, como "mera brincadeira e invenção", tem só piorado as coisas internamente no clube.

O que segurou Benecy, até o momento, em seu cargo, são os anos de trabalho dedicados ao clube. São mais de 40 e isso foi considerado pelo presidente até o momento. No entanto, a gravidade da declaração, bem pior que aquela feita pelo antigo diretor de futebol, Isaías Tinoco, tem sido diariamente discutida internamente e a demissão do dirigente, afastado, segundo ele, por questões médicas, está quase decidida.

O afastamento de Benecy já era cogitado antes mesmo de aparecer essa questão médica, que só apareceu, aliás, depois das bobagens faladas na televisão, o que chega a ser até engraçado: uma doença "pós-falatório".

Segundo o site GloboEsporte, o julgamento ainda não foi agendado. No entanto, não deve tardar. E ], dependendo do resultado, Benecy pode dar adeus aos seus afazeres. Gilvan já publicizou que a declaração de Benecy foi infeliz e que "não deveria ter falado aquilo nem de brincadeira". Internamente, Gilvan teria dito que o que foi dito afrontou a história do Cruzeiro e que medidas seriam tomadas em prol do clube.

É sabido que o presidente do Cruzeiro não compactua, de forma alguma, com corrupção e que, caso algum dirigente esteja envolvido nisso, seria sumariamente demitido, independente de amizade ou serviços prestados. 

A denúncia veio. E a demissão de Benecy está a caminho.

APOSTANDO NA JUVENTUDE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro anunciou, no final da tarde e início da noite de ontem, uma troca de volantes: Willians foi para o Corinthians e Marciel veio para o Cruzeiro. Aposta de Deivid e da diretoria na juventude. Nos bastidores, a história que Willians estava dando muitos problemas, motivos relevantes para que ficasse fora dos planos do clube esse ano.

A troca, no entanto, é por empréstimo. Vale até o final do ano. Eu, há algum tempo, cheguei a comentar, aqui, que não concordava com a troca. Isso porque, à época, defendi o aproveitamento de Eurico no time profissional. Revi meus conceitos. Acho que a troca tinha, sim, que existir. Mas em definitivo. Já que Willians dava trabalho demais, que vá à caça de um caminho longe daqui. No acordo, Cruzeiro e Corinthians fixaram os direitos dos dois atletas, esses, não revelados. 

O Cruzeiro, dessa forma, aposta novamente na juventude. Trouxe, até agora, e acho que não trará mais ninguém até o início do Mineiro e da Primeira Liga (se ela sair do papel, pois houve um retrocesso de última hora). Nitidamente a diretoria apostou na juventude. Não só de Marciel, mas também nos demais reforços. O mais velho entre os que chegaram é Sanchez Miño, que tem 26 anos.

Copa São Paulo
O Cruzeiro segue na Copinha. Venceu o Sport por 2 a 1 e agora pega o Corinthians, que tem tradição no torneio. O clube paulista goleou o Ituano por 6 a 1. O rival celeste é o atual campeão da Copa São Paulo e busca o décimo título. O Cruzeiro levantou a taça apenas uma vez, em 2007, quando revelou para o futebol, dentre outros, o goleiro Rafael e o atacante Guilherme.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TERÇA DO CRUZEIRO: DESISTÊNCIA DE CUÉLLAR, ANÚNCIO OFICIAL DA CAIXA COMO PATROCINADORA E APOSTA ANTIGA NA LATERAL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Terça-feira movimentada no Cruzeiro: de forma oficial, a diretoria celeste anunciou a Caixa Econômica Federal como patrocinadora máster do clube e, junto a isso, pôs fim à novela Gustavo Cuéllar. O Cruzeiro não vai levar adiante a negociação. Não sei se valia muito a pena insistir também. Muita conversa e pouco se viu do jogador até hoje. Poderia ser um novo Árias. Entre apostar em um estrangeiro e num jogador brasileiro, talvez valesse mais a pena apostar por aqui mesmo.

Segundo matéria do Superesportes, o Cruzeiro desistiu de continuar a esperar por uma definição dos clubes colombianos. Dessa forma, o Cruzeiro pode apostar em novo nome nos próximos dias, não necessariamente um estrangeiro. Marcel ainda continua na pauta celeste. Contudo, viria na troca por Willians, que não faz parte dos planos de Deivid para 2016. 

O outro anúncio ficou por conta do anúncio da Caixa Econômica Federal como patrocinadora do clube. Nessa terça, o diretor de Marketing do Cruzeiro, Robson Pires, anunciou como serão as disposições das marcas na camisa, que serão comercializadas da mesma forma aos torcedores, diferentemente de como ocorreu no ano passado. Então, torcedores, caso discorde, compre camisas agora: mais baratas e limpas.

E para aqueles que não gostam do futebol da Fabiano, que é meu caso, uma boa notícia: Deivid voltou a testar Mayke na lateral. Não o vejo como solução, mas Fabiano é atleta de segundo escalão.

Renovou com a Globo
O Cruzeiro renovou contrato com a Globo até 2020. Pelo acordo, o clube vai receber R$ 60 milhões pela transmissão dos seus jogos.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BENECY NÃO DEVERÁ VOLTAR A TRABALHAR NO CRUZEIRO

POR: RAPOSO SENSATO

O supervisor Benecy Queiroz dificilmente volta a trabalhar no Cruzeiro.

Se afastou, segundo ele próprio, por motivo de saúde.

O engraçado é que, antes de falar um monte de asneira na TV, não tinha problema algum.

Mas finjamos que seja verdade.

Vai ficar , segundo informações, um mês ou dois em casa, torcendo para a "poeira abaixar".

Gilvan e a cúpula do Cruzeiro detestaram a repercussão que a entrevista de Benecy tomou.

Gilvan sempre se colocou na posição de homem honesto e as pessoas próximas a ele sempre destacaram isso sobre o mandatário celeste.

Gilvan não admite corrupção em hipótese alguma.

Ouvir de um dirigente que o clube poderia ter se envolvido em falcatrua no passado, acabou com o humor do dirigente, que pediu para que tudo fosse apurado.

O presidente chegou à conclusão que realmente não houve o tal episódio.


Disse que mesmo assim, Benecy não poderia ter brincado com algo dese tipo, que considera grave.

Afirmou ainda que não sabe se Benecy volta.

"Não podemos tomar decisões precipitadas".

Segundo informações, foi aconselhado a demitir o dirigente.

No entanto, preferiu esperar mais um pouco.

A tendência é que Benecy não volte.

Com uma história, inventada ou não, pôs em xeque a história de um time.

E Gilvan deverá a ser convencido a tirar Benecy do quadro funcional.

Questão de tempo.


COMEMORANDO TORNEIO AMISTOSO? PÕE NO HINO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Quando a vida é longa, mas a história é curta, a carência é grande. E assim vive o pobre torcedor do nosso rival, que viu seu time ficar um pouco conhecido em 2013 e que mesmo depois de ser centenário, ainda carece de muita coisa para chegar aos pés do Cruzeiro.

Ontem vi um bando de bobo comemorando título da Flórida Cup. Imaginei: sério mesmo? Daqui a pouco vão pleitear na Fifa que seja reconhecido como Campeonato Mundial! Já não pensaram em fazer isso quanto ao título de campeão do Gelo? Aliás, se é para chegar a tanto, põe no hino!

Enquanto isso, ainda nos zoaram porque perdemos um jogo-treino para o Villa Nova. Primeiro jogo, tudo pode acontecer. Logicamente não vou dizer que foi normal. Nunca é. Até por causa do tamanho do Cruzeiro e pelos perrengues que o Villa passou nos últimos tempos, quase fechando. Mas foi um primeiro jogo, de um time que tem muitos defeitos e ainda precisa achar a melhor forma de jogar.

Na redes sociais tem gente que já fala em troca de treinador. Calma, né? Quanta burrice! Deivid está conhecendo os novos contratados, implantando uma forma de o time jogar e isso vai levar mais que duas semanas de treino (também não pode demorar muito).

Com o tempo ele vai ver que Fabiano não é lateral para Cruzeiro e que precisamos de um para a direita e de um posicionamento melhor de Fabrício na esquerda. Com o tempo veremos ainda Sanchez Miño e Pisano atuarem, assim como Arrascaeta, Alisson e Willian voando.

Primeiro jogo-treino apenas. Não é o pior dos cenários, como também não seria o melhor se tivéssemos vencido por goleada. É início de temporada. E o que está por vir, aí sim, é importante.

domingo, 17 de janeiro de 2016

ARIEL É ELEITO MELHOR VOLANTE DO CRUZEIRO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O argentino Ariel Cabral, que recentemente renovou seu contrato com o Cruzeiro por mais três temporadas, foi eleito o melhor volante do time pela torcida celeste que acessou o site BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE.

O argentino teve 57% dos votos, sendo seguido por Henrique (17%) e Willians (12%). Em quarto ficou Cuéllar, que ainda negocia com o clube. Curiosamente os dois mais votados são os preferidos de Deivid, o que mostra sintonia da comissão com a torcida.

sábado, 16 de janeiro de 2016

TROCAR WILLIANS POR JOVEM VOLANTE É UMA BOBAGEM

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nos bastidores da notícia, uma troca está sendo estudada por Cruzeiro e Corinthians: Willians indo para o clube paulista e um jovem vindo para o Cruzeiro. Nesse caso, trata-se de uma troca pelo volante Marciel, de 20 anos, recém-promovido da base do Corinthians. Para mim, uma troca infundada, uma vez que duas promessas foram deixadas momentaneamente de lado: Eurico e Bruno Ramires. Se tivesse que dar uma chance, que fosse para estes, não para um forasteiro.

O Cruzeiro tinha que bater o pé e exigir atleta, mesmo jovem, para posições que hoje somos carentes. É fato que estamos mal na lateral. Temos Mayke na direita - não confio no Fabiano -, e Fabrício na esquerda. O jovem Antônio Carlos foi reintegrado, o que acho bom, pois tem potencial. Contudo, não sei como pensa Deivid. 

No Corinthians há dois bons laterais: Fagner e Guilherme Arana, esse, um menino de 19 anos e promissor. Willians, com seus 29, é a experiência que o clube procura. Já por aqui, que estamos rejuvenescendo a equipe e apostando em talentos, talvez fosse a vez de bater o pé e trocar no Arana ou Fágner. Estaríamos bem servidos e o Corinthians ficaria satisfeito. Porém, parece que o Corinthians não abre mão de muitos atletas, o que o Cruzeiro também deve começar a fazer. Já saiu uma barca boa, muitos que não farão a menor falta. E perder um jogador que gastamos R$ 4 milhões em 2015 assim, acho uma bobagem. Não concordo com a vinda desse Marciel. Posso estar errado? Posso. Mas seria mais acertado, hoje, exigir um desses nomes que citei. Pois seriam apostas certeiras.

Além disso, em 2016, Deivid pensa o Cruzeiro bem ofensivo, com um volante mais fixo e outro passador. Não é necessário muitos volantes no elenco. De lateral, sim, estamos mal. E no decorrer do ano lesões e suspensões vão acontecer. Precisamos de três por posição. E na lateral não temos esse número. Acho desperdício por Sanchez Miño ali, assim como improvisar, talvez, Henrique, numa eventualidade na lateral-direita.

Que o Cruzeiro não faça besteira. Que saiba trocar Willians em um atleta que aqui vai render algo. Sabemos que Willians não estava nos planos da comissão técnica para 2015 por fatores extracampo. Contudo, não devemos nos livrar do cara, sabendo negociar e exigindo valores (ou um atleta) por ele. 

PARA SER TITULAR, É BOM COMER MUITO FEIJÃO

POR: RAPOSO SENSATO

Ninguém vai chegar e sentar na janela.

Aliás, quem a gente achava que seria facilmente titular, começou de fora: Mayke.

Fabiano, até o momento, tem sido o dono da lateral.


Quem chegou, por enquanto, é banco.

Internamente, Deivid mandou o recado: "comam feijão!"

Só vai ter um lugar ao sol quem suar e batalhar pelo seu espaço.

E isso inclui quem começou o ano como titular.

Bobeou, perdeu.

E nessa disputa sadia que o Cruzeiro vai iniciar suas atividades, em breve.

Que comecem os jogos!

E que a disputa, sadia, traga ótimos resultados para o time como um todo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

300 VEZES HENRIQUE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muita gente vai criticar o que vou dizer aqui. Mas não tem como não elogiar um jogador como Henrique, um atleta que dentro e fora de campo é exemplo para os mais novos e que, em breve, completará 300 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Acompanho diariamente os comentários (muitas vezes os respondo) e muita gente fica querendo que o Cruzeiro contrate beltrano, cicrano, atletas que nunca antes na história desse país ninguém viu jogar. Aliás, muitos comentários, não somente aqui, mas em outros sites e blogs vão nessa direção. A grama do vizinho é sempre mais verde e pouco se valoriza o que temos por aqui. E diante de um atleta que vai completar um número tão expressivo nos dias atuais, não tem como não enaltecer os serviços por ele prestados durante todos esses anos.

Henrique, aliás, por pouco não virou herói do Cruzeiro. Ou não se lembram que em 2009 ele marcou um gol que poderia nos dar o tri da Libertadores? Se não fosse uma série de fatores, que enfatizo, passou pela picuínha de Adilson com Sorin e pela desastrosa escalação de Gerson Margrão naquela final com o Estudiantes, muitos que hoje querem ver Cuéllar, Willians ou qualquer Zé das Couves no lugar do Henrique, fariam uma estátua para ele.

Torcedor tem muito disso. Do dia para noite levam o atleta do céu ao inferno e vice-versa. Mas vou aqui apenas analisar o atleta tecnicamente. Até porque, fora de campo, Henrique é um dos líderes do Cruzeiro, que sempre busca um melhor ambiente e que não se aventura nas noites belo-horizontinas. Em campo, é um jogador que sempre lutou, correu, tentou ajudar o time. Tenho comigo que ele tem muitas qualidades, mas que nenhum treinador ainda utilizou. Talvez nem o próprio jogador acredite no potencial que tem.

No caso do Henrique, por exemplo, pelo chute que tem, pela força e direção que tem, por que não treina cobrança de falta de longa distância? Eu acharia uma boa ideia. Porém...

Enfim, Henrique chega aos 300 jogos e o BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE parabeniza o atleta pelo feito, que ocorrerá na próxima partida da Raposa. Que tantos títulos importantes se repitam, que outros, inéditos, aconteçam e que o jogador possa, na vigência de seu contrato com o Cruzeiro, continuar colaborando para que estejamos sempre entre os melhores.

COMPETIÇÃO SAI DO PAPEL, TEM CARÁTER AMISTOSO E VAI VALER PARA A PRÉ-TEMPORADA

POR: RAPOSO SENSATO

A Primeira Liga saiu do papel.

Não forte como muitos queriam.

Tanto que o valor dela é relativamente pequeno: R$ 5 milhões.

Como noticiou o site Superesportes, a competição surge em caráter amistoso, experimental.

São cinco datas.

Jogos que mais valem como preparatórios para a temporada 2016 que propriamente título.

Tem sua importância, obviamente.

Ao Cruzeiro, a chance de testar jogadores, principalmente os novos contratados.

Além disso, Deivid poderá testar seu esquema, ofensivo nos primeiros treinos.

O treinador, aliás, pretende jogar com apenas um volante, este técnico.

Até porque, não considero Cabral um volante.

Para mim ele é aquele meia, como era o Djair, na década de 90.

Um jogador que acompanha a marcação, que tem bom chute e ótima técnica.

Dessa forma, a Primeira Liga está aí, com seu valor, seus jogos e seus participantes.

Alguns, como nosso rival e Grêmio, jogarão com time reserva.

Na minha opinião, nem deveriam estar nessa competição, já que estão na Libertadores.

Mas enfim...

Que comecem os jogos.

E que os mesmos, apesar de amistosos, sirvam como treinos oficiais.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

UM CAMARONÊS QUE SE QUEIMOU TANTO QUANTO BENECY

POR: RAPOSO SENSATO

Tem jogador que realmente não pensa para falar.

Como também tem dirigente.

E se Benecy disse um monte de besteira, piorando a situação ao ler um texto que, aparentemente, ele não escreveu, o mesmo fez Joel.


A torcida do Cruzeiro, Joel, também não te quer.

Se destacou, sim, no Coritiba.

Mas aqui, um time grande, não conseguiu.

Por que?

Porque há quem jogue em times pequenos, há quem não tenha competência nem capacidade de jogar nos gigantes.

E assim como o superintendente do Cruzeiro, você não fará a menor falta.

Aliás, não só Joel.

Marquinhos, Willian Farias e tantos outros que deram tchau na faxina feita pelo competente Deivid.

Então, Joel, jogue muito por aí.

Porque aqui, rapaz, não é um time à sua altura.

O Cruzeiro está bem acima da sua limitação técnica.

PRONUNCIAMENTO CONFUSO DEIXA CLARO O INCÔMODO DA DIRETORIA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ontem, o supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, fez um pronunciamento à imprensa para esclarecer a infeliz declaração que deu a um programa de televisão a respeito de compra de arbitragem. Nitidamente constrangido, o dirigente falou sem permitir perguntas. Fez apenas o seu pronunciamento, negando tudo o que havia dito, dizendo que "tudo não passou de uma brincadeira".

A questão é que ficou a imagem que o dirigente estava ali por pressão da cúpula celeste, manifestamente incomodada com a repercussão que tomaram as palavras de Benecy. Nas redes sociais, boa parte da torcida do Cruzeiro achou inadmissível o que fora falado, exigindo a demissão por justa causa do funcionário, opinião que este blog também tem.

Depois do pronunciamento de Benecy (que leu, e mal, um pedaço de papel), que tentou desmentir tudo, a história ganhou ainda mais um tom de verdade. Não só passou a ideia que ele estava obedecendo orientações internas, que era para desmentir tudo, como, pela forma que falou, claramente mostrou ter "cagado", por entender que aquilo não teria a repercussão que teve. Foi um depoimento patético, que acha que torcedor, imprensa e autoridades são bobas e de memória curta. Que se investigue e se puna, se for, de fato, verdade!

O Cruzeiro é muito grande e não precisa de árbitro para ganhar nada. Aliás, não é grande, é gigante. A gente não precisa apagar luz de estádio para não ser eliminado de forma vexatória. Assim como não precisamos ser amadores e ridículos para comprar árbitro. Dizer que foi entrevista descontraída? Não foi. Até porque deixou transparecer, no próprio depoimento de ontem, que a "mala branca" é normal, pois "os clubes pequenos precisam de dinheiro". E, quem viu o pronunciamento, observou a cara de "poucos amigos" de Guilherme Mendes ao final, quando recebeu o papel lido por Benecy. O pronunciamento, afirmo, mais pareceu, aí sim, um causo criado. Infeliz entrevista, infeliz pronunciamento e o que mais me espanta: a pressão dele aumentou de uma hora para outra. Antes disso estava tudo ótimo. Estranho, né? Para mim, quem recomendou o afastamento dele não foi médico algum, mas o próprio presidente Gilvan. 

Um dirigente tem que ter o discernimento para saber que uma palavra sua, hoje em dia, principalmente levando o nome do clube em que trabalha, tem proporções inimagináveis, principalmente por causa da Internet. E por mais que o programa não tenha muita audiência, basta que um veja e propague a notícia. E aí vira o "boom" que virou.

A diretoria do Cruzeiro, por meio do presidente Gilvan, deverá se pronunciar em breve, segundo informou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin. Como foi informado aqui nesse BLOG SITE, que sempre prima pela informação correta e analisa a notícia com opinião de torcedores, Bruno se esquivou. Mas informações dão conta que o presidente Gilvan ficou muito irritado com o que disse Gilvan, cogitando, de imediato, afastá-lo de suas funções. Em pronunciamento à imprensa, disse que diminuiria o ritmo, por questões médicas. Se é ou não verdade, não sabemos. Mas que ele foi informado que deveria esperar a poeira abaixar para voltar à ativa... isso foi.

A demissão do funcionário não chegou a ser cogitada, segundo informações. Isso porque foi levado em conta toda a história que ele tem no Cruzeiro, em mais de 40 anos de função no clube. Se fosse novato, como era Isaías Tinoco, fatalmente teria sido convidado a se retirar.

Eu penso que a imagem do clube ficou manchada por essa declaração infeliz. Todo o esforço que o Cruzeiro faz, há décadas, pois é, sim, prejudicado pela arbitragem, passa a ser questionado e ganha um tom até jocoso. Benecy Queiroz, querendo ou não, queimou a imagem do Cruzeiro diante da torcida, da imprensa e dos rivais de Série A. Se presidente fosse, não levaria em conta os anos de trabalho desse senhor. Ao contrário, mostraria para todos que ninguém ali está para brincadeira e que corrupção é coisa séria. 

A diretoria ficou incomodada. E a torcida também. E continuamos querendo ouvir o que vai falar o senhor Gilvan de Pinho Tavares, que sempre se mostrou íntegro e honesto. Manter pessoas que não colaboram com a boa imagem do clube é um erro crasso. Ano passado a torcida exigiu a saída do Tinoco, profissional de péssima qualidade por sinal. E agora pede a saída de outro. Que a torcida ganhe, novamente, a queda de braço. Porque ficou muito incômoda a situação que esse senhor deixou todos nós.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PISANO FIRME. E VICINTIN SE ESQUIVA DE PUNIÇÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O meia-atacante Matias Pisano foi apresentado, ontem, na Toca da Raposa II. Descontraído, brincou com sua altura (1,65m), se dizendo um "anão que passa pelas pernas dos marcadores". Em entrevista, afirmou que sempre sonhou em jogar no futebol brasileiro e que não pensou duas vezes quando surgiu o interesse do Cruzeiro.

O jogador chega para ser uma válvula de escape pelas pontas. Tem uma característica similar à de Alisson e Elber. Joga ainda na mesma posição de Sanchez Miño e Marcos Vinícius. A briga será boa.

Quem também concedeu entrevista foi o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin. Ele comentou a contratação de Pisano, abordou a entrevista de Benecy e falou de Jean, Marinho e Sandro

"Sobre o Pisano, o Cruzeiro pagou parte em dinheiro e parte foi o perdão da dívida do Independiente. O contrato é de três anos. Quanto ao Marinho, o Cruzeiro teve boa oferta do Mundo Árabe, mas parece que a proposta para ele não foi boa. Mas estamos analisando outras ofertas", disse. Quanto ao Jean, a gente descartou. É posição oficial do clube. O Sandro é um jogador mineiro e interessante. Mas há uma diferença grande da libra para o real, o que torna a contratação ainda mais complicada.

Quanto a Benecy, Vicintin foi enfático: "Primeiro, é óbvio que a posição oficial quem dará é o presidente do clube. Posso falar como vice. Foi uma entrevista infeliz. Benecy tem 45 anos como funcionário do clube. Pouca gente viu o programa. Ele vinha contando causos. É público que o futebol mineiro tem causos e lendas. Existe o caso do Cidinho “Bola Nossa”. Diz a lenda que num jogo entre o Cruzeiro e o rival, ele disse que a bola era nossa, no caso do rival. Não sei se é mentira. Há o caso do Joaquim Cocó, que ganhou o apelido por a torcida do Cruzeiro achar que ele favorecia o rival. Ganhou o apelido pelo som que a ave que representa o rival faz. Benecy falava sobre isso. Sobre jogador sair na mala para fugir de polícia. Foi uma declaração infeliz. Ele se confundiu todo na declaração. Começa a falar sobre alguém comprar o árbitro, depois diz que o dinheiro foi mal empregado. Desafio qualquer pessoa a dizer algum título do Cruzeiro que foi conquistado com ajuda da arbitragem. O Cruzeiro foi muito prejudicado e não teve essa repercussão. Em 1974, o Cruzeiro foi muito prejudicado e foi vice. Em 2010, também foi muito prejudicado. A diferença para ser hexa brasileiro passa por isso. Cheguei a ler que Benecy comprava árbitros em várias décadas, o cúmulo do absurdo. A posição oficial do clube será passada pelo presidente".

Durante todo o dia de ontem, a torcida do Cruzeiro pediu a demissão de Benecy nas redes sociais. Vicintin se esquivou sobre uma possível punição. Mas a entrevista que Benecy deu, segundo informações, foi muito mal vista e recebida na Toca II. Gilvan não teria gostado em nada do que ficou sabendo e da repercussão que as palavras de Benecy tomaram.





DEIVID PENSA COMO NÓS

POR: RAPOSO SENSATO

Certas notícias me deixam muito feliz.

Tanto a chegada, como saída de jogadores me dão essa sensação.

E ao saber que mais um jogador, que em nada acrescenta ao clube, saiu, até vibrei.

Willian Farías, vá com Deus!

E aproveite o axé para ficar no Vitória até o final da sua carreira!

Joel também foi.

Não é mal jogador.

Mas aqui não deu certo.

Não adaptou a BH.

E não ajudou em nada o time.

Fora que ainda machucou durante um bom tempo.

Mas quando esteve em campo, foi uma água só.

Outro que saiu: foi para o Santos. 

Que fique por lá também até o final da carreira.

Em contrapartida, chegou Pisano, que assinou por três anos.

A disputa ali no meio está boa demais.

E nessa reciclagem da competente diretoria, a torcida pensa grande.

Ruins saindo, bons chegando.

Ótima iniciativa.

Deivid, pelo visto, pensa como nós.

Não apadrinha jogador, como treinadores de um passado nem tão distante.

Faltam poucos perebas saírem.

Talevz um ou dois.

Mas é questão de tempo.

Como disse, Deivid pensa como a gente.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

GERAL DO CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro se remodelou para 2016, fez uma verdadeira faxina (e ainda vai limpar os cantinhos da sala) e enxugou a folha. Isso não impediu que fizesse apostas, como Sanchez Miño e Pisano, ótimos jogadores, de potencial, que chegam para agregar. Em contrapartida mandou "para as cucuias" Marquinhos, Willian Farias e Joel. Falta ainda Marinho, mas é uma questão de tempo. Estes são exemplos do que a diretoria não pode contratar mais.

Aliás, segundo o site GloboEsporte, o Cruzeiro estuda repatriar o volante Sandro, que teve passagens pela Seleção Brasileira. O negócio com Cuéllar parece estar esfriando e Deivid estaria solicitando mais um atleta para a posição. E o perfil é um só: boa saída de bola. O Cruzeiro vai fechando o elenco, liberando atletas, para que possa fazer uma ótima temporada.

E o clube já sabe contra quem estreia na Copa do Brasil. É o Campinense. O primeiro jogo será na Paraíba e uma vitória por dois ou mais gols já classifica os mineiros à próxima fase.

E a fim de que o time não titubeie, Deivid está observando todos os atletas, inclusive o time que está na Copa São Paulo. O treinador chegou a testar o jovem Bruno Viana entre os titulares durante atividade na Toca II para observar seu comportamento. E o garoto foi bem. Deve ser utilizado bem no Campeonato Mineiro. O atleta é tratado como uma joia no elenco.

VEJA ISSO TORCEDOR!


FECHA A MATRACA!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Tem gente que perde a chance de ficar calado, que confunde sala de imprensa com um boteco "copo sujo" e que em nada acrescenta ao comentar assuntos. Esse é Benecy Queiroz, que ontem soltou um monte de abobrinha. E a imprensa, atleticana, puritana e nojenta, acabou repercutindo.

Disse o nosso diretor inteligente que chegou a comprar árbitro, mas que investiu mal o dinheiro porque o Cruzeiro não tinha conseguido o que queria. E disse na cara dura. Um dirigente assim tem que ser banido do futebol. Aliás, em quatro décadas de Cruzeiro, ou cinco, já está mais que na hora do Benecy ir curtir os netos, bisnetos e trinetos. Não há espaço para essas abobrinhas e para discursos assim no futebol.

Ele disse que é coisa do passado. Mas como fica o clube? E de onde ele me tira uma história dessa, sem pé nem cabeça, escalando até goleiro que 10 anos antes já havia deixado o clube? Benecy pode achar que com uma história mal contada ele ficará no folclore do Cruzeiro. Não com esse tipo de história! Conte algo que acrescente, não que deturpe a imagem de um clube tão vencedor como é o Cruzeiro e que há tanto tempo vem sofrendo com arbitragem!

Fecha a matraca, Benecy! Ano passado, o senhor e o senhor Valdir Barbosa quase afundaram o Cruzeiro com peripécias na diretoria de futebol. Foi uma vergonha! Muita incompetência! Ainda bem que o presidente Gilvan viu isso antes, liberou o Valdir para afundar o Coritiba e te mandou comprar passagens novamente. Hoje, na "comissão de frente" do Cruzeiro, só gente de porte e de visão. Aliás, que não vive de passado, contando historinhas mequetrefes. Agora é um time de ação, lícita.

Muito diferente das aventuras de Benecy. Aposenta, senhor!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CARA OFENSIVA DE DEIVID

POR: JOÃO VITOR VIANA

Futebol brucutu é algo que não devemos esperar do Cruzeiro de 2016. E ainda: de toque refinado, rápido e ofensivo. Assim é o que parece ser a filosofia de Deivid. No primeiro treino comandado pelo novo treinador, Willians, titular em boa parte do ano passado, acabou indo para o banco, tendo Deivid optado por uma formação que privilegia o toque de bola. Novidade também para a volta de Dedé, que ocupou vaga de Bruno Rodrigo, fazendo dupla com Manoel. Na lateral, iniciou Fabiano, na outra Fabrício. Henrique e Cabral no meio, ao lado de Marcos Vinícius, Arrascaeta e Alisson e Willian na frente.

Aí o torcedor cruzeirense vai perguntar: e o Pisano? E o Miño? Douglas? Rafael? Calma, foi apenas o primeiro treino e a tendência é que Deivid opte por começar escalando no time quem por aqui já estava, cabendo a quem chegou mostrar que pode ser titular. Ninguém vai chegar e sentar na janela. Aliás, tem gente é saindo. Joel foi autorizado a negociar com o Santos e havia possibilidade de ser anunciado pelo Peixe ainda essa semana. Hoje, o Cruzeiro confirmou o empréstimo. O jogador fica no clube paulista até o fim do ano, com o Peixe pagando 100% dos direitos do jogador. O Cruzeiro tem 50% dos direitos do camaronês e o Santos poderá adquiri-los ao final do empréstimo, que será gratuito.

E tem jogador no Cruzeiro de olho na retomada da titularidade e vôos mais altos em 2016. É o caso de Alisson, que quer jogar as Olimpíadas. Jovem, tem idade para disputar a competição. Para isso precisa se manter em ótimo nível e ficar longe do DM em 2016. Quem também quer brilhar é De Arrascaeta, que chegou com status de estrela e demorou para engrenar, melhorando o seu futebol apenas na reta final de 2015.

E quem está chegando também vai querer um lugarzinho ao sol. Pisano se disse encantado com a estrutura celeste e será um bom concorrente para Alisson e demais atletas do meio.

Vem mais alguém aí?
O site UOL voltou a destacar que o volante Jean ainda pode vir. Confira AQUI!

domingo, 10 de janeiro de 2016

EM ANO DE NOVOS AJUSTES E PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO, A BASE É UMA ÓTIMA SAÍDA

POR: RAPOSO SENSATO

Sou daqueles que defende a base com todas as minhas forças.

Para mim, a gente só contrata o que não faz em casa.

Aproveita ao máximo nossa formação.

Temos muitos atletas de potencial.

E cabe, facilmente, 30, 40% do grupo com atletas formados no próprio time.

Deivid, recentemente, declarou algo do tipo.

Esse ano subiram dois, podendo subir outros dois.

Bruno Viana e Lucas (goleiro) já estão no time principal e Alex (meia) e Fabrício (zagueiro) sendo observados.

E outros dois, que estavam emprestados, também foram reintegrados, casos de Élber e Antônio Carlos.

É a saída, não tenho dúvidas.

E faz bem o Cruzeiro de ir por esse caminho.

Mais econômico e mais inteligente.

Talvez eu aproveitasse ainda mais meninos, principalmente no Campeonato Mineiro e Primeira Liga.

Mas já é um número bem maior que vimos nos anos passados.

E que isso seja uma tendência por aqui.

PISOU EM BH!

Argentino Pisano acerta com o clube, assina por três temporadas e é mais um reforço confirmado pelo Cruzeiro

POR: JOÃO VITOR VIANA

Aos poucos, o Cruzeiro vai mostrando seus jogadores. Sem pressa e analisando friamente cada caso, a Raposa agiu, trouxe cinco reforços (pode ser seis se Cuéllar acertar) e já vai fazendo o torcedor imaginar qual a formação ideal para 2016.

Quem chegou ontem, em Confins, foi Matias Pisano, de 24 anos, radiante com o acerto com o clube mineiro. O jogador afirmou que está muito contente e que vestir a camisa do Cruzeiro é um "sonho lindo" e que "é uma honra jogar em um grande clube da América"

Pisano chega com 50% dos seus direitos adquiridos junto ao Independiente. Pelo atleta, o Cruzeiro pagou US$ 1 milhão, mais o perdão da dívida de US$ 700 mil que o clube argentino tinha com o Cruzeiro. 

Nas redes sociais, há quem já arrisque uma escalação. Ainda acho cedo para isso, até porque para entrar no time titular, não basta apenas chegar. Tem que mostrar serviço. Principalmente ali no meio-campo, que a briga está cada vez melhor.

Nos comentários, arrisque uma escalação!

A minha:

Fábio, Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Cabral, Sanchez Miño, Alisson (Pisano) e Arrascaeta; Willian.




sábado, 9 de janeiro de 2016

SE A QUESTÃO É LIBERAR ATLETAS, TRÊS NÃO FARIAM A MENOR FALTA

POR: RAPOSO SENSATO

Não sou de pegar pesado, mas quando o jogador não se encaixa no clube, não tem jeito.

Tem que ir embora.

Pode ser que renda algo longe do Cruzeiro.

Mas aqui não mostraram nada.

E nem é por falta de oportunidade.

É porque não deu certo mesmo.

Alguns comentários, aposto, serão no sentido de dizer que alguns machucaram, não tiveram sequência...

Se tivessem, tenho certeza que a gente tinha entrado num buraco nem fim.

E quem eu cito?

Willian Farias, Joel e Marinho.

Graças a Deus, Marquinhos já está longe!

Fabiano não faria a menor falta, Allano poderia muito bem ganhar experiência, assim como Bruno Edgard.

E Leo?

Ótima moeda de troca, como era Mena.

Mas o clube preferiu emprestá-lo ao São Paulo...

Então...