quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NEM TÃO AO CÉU, NEM TÃO AO INFERNO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nem tão ao céu, nem tão ao inferno! Não é porque perdeu para o Villa Nova, em jogo-treino, que o time é ruim. E não é porque ganhou do Rio Branco, ontem, que está uma maravilha. O Cruzeiro está se amoldando a um esquema, testando formação, vários atletas se conhecendo. É a oportunidade de cada um se mostrar, dos atletas ganharem condição física, ritmo de jogo. Isso vai determinar, durante o ano, como e quando serão utilizados.

Deivid aproveitou para testar o que pôde. Modificou o time, deixou todo mundo mostrar um pouco de futebol. Na tática, viu-se um time mais marcador, que deve ser a tônica celeste em 2016. Teve ainda um toque de bola, tipo "tik-taka", método espanhol de jogar, que muitos consideram irritante. Eu, pessoalmente, gosto, até porque, historicamente, o Cruzeiro é um time de toque de bola e praticou muito o "tik-taka" no passado. E em tempos áureos!

O novo jeito do Cruzeiro jogar é animador. Volante não somente defendem, mas também chegam para finalizar. Henrique e Ariel Cabral, ontem, tiveram chances de marcar. Os laterais apoiam e tem que voltar. Cedo para comparar, mas acredito que Fabiano fica no banco de uma vez. Eu, particularmente, não gosto dele. Acho que não tem categoria para jogar no Cruzeiro e que deveríamos dar chance ao menino que está na Copa São Paulo (Kevin). Aliás, desse time da Copa São Paulo, Deivid deve aguçar os olhos em Lucão (goleiro) e Alex (armador). Jogam muito. Além de Murilo e Fabrício, bons valores de zaga.

O ano está só começando. Conclusões, agora, são precipitadas. Mas vamos fazendo nossas apostas. Sanchez Miño e Pisano deverão ganhar mais espaço com o tempo e é bom que Alisson, Marcos Vinícius e Arrascaeta subam, cada vez mais, de produção. São os principais concorrentes. E isso porque Elber ainda não finalizou a preparação especial que está fazendo. A briga promete ser boa e quem sai ganhando é o grupo. 


28 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom post é isso mesmo, so faltou o nome de Xavier para dizer q ele tem cacife para ser titular

guh1234 disse...

O jogo de ontem não vai servir para nenhum parametro. O time tinha muito espaço atrás dos volantes, tanto que xavier, pisano se destacaram em um time totalmente desentrosado. Parecia que o time do Rio Branco ja não tinha pernas pra marcar o Cruzeiro no segundo tempo. De toda forma, temos 3 meses de preparação para o brasileiro. Vamos as avaliações: Gostei do Arrascaeta, jogou bem, alisson e MV tem que soltar um pouco mais a bola, assim como Allano (que eu não gosto) mas me surpreendeu positivamente na lateral. A zaga quase não teve trabalho então fica difícil avaliar. Mayke foi mediano, mas gostei muito do Fabiano. Inclusive que acho que o mesmo deve ser titular, tem boa estatura, e não é lento, ajudaria bem na bola aerea defensivas e ofensivas. Os volantes desmonstram boa saida de bola (embora Henrique tenha errado vários passes), porem precisa da aproximação dos meias de lado, para não passar sufoco, muitas vezes vi o time muito espaçado em campo, quase que em um 4-2-4. Gostei do U Correa, passou segurança e bom passe, já o badalado Bruno Ramires, acho pessimo jogador, muitas vezes afobado, sou mil vezes mais o Eurico. Sanches Miño, mostrou que pode ser muito útil, no meio campo, jogou muito, pena que foram apenas 15 minutos, mas quando ele estava em campo, dava pra perceber que a saida de bola no lado esquerdo melhorou consideravelmente, caso da aproximação dele com os volantes. Xavier jogou bem, assim como Pisano, que são dois meias (e não meia-atacante), talvez por isso a criação do time ficou melhor, eles voltavam pra buscar a bola, com isso o time atuou no 4-4-2, melhorou muito o setor de criação, embora o Rio Branco desse muito espaço a eles. Rafael Silva me surpreendeu, e Douglas Coutinho não gostei, muito indeciso e perdido em campo, normal para inicio de temporada. a julgar por esse amistoso, creio que vamos ter uma briga feia no tridente ofensivo atras do William. Arrascaeta, MV e Alisson tem que abrir o olho, com GX, Pisano e Miño.

Off topic 1: Não se se foi só eu que estou achando o grupo muito inchado, mas ontem o Allano que é atacante estava na lateral. Assim que o Fabricio voltar ele teoricamente brigaria no ataque. Bruno Nazário não estreou, Elber tambem não, Vinicius Araujo não jogou, e temos Marinho tambem. São muitos meias e atacantes, diretoria tem que dar um jeito de emprestar alguns ai, mas vamos aguardar o inicio da temporada e ver no vai dar.

Off topic 2: Fico imaginando se o cruzeiro tivesse fechado com o Jean, ia encaixar igual luva no lugar do Henrique. E ainda ia dar mais dinâmica.

Túlio disse...

Não só pelo jogo de ontem, mas pelo que demonstrou no ano passado, acho que o Marcus Vinícius tem que ser reserva, pra entrar aos 15 do segundo tempo.

Tb gostaria que o Henrique esquentasse o banco por um tempo, mas acho que por agora será difícil disso acontecer. Ele é um dos líderes do time, e a escolha do Deivid para treinador foi atendendo aos pedidos dos jogadores. E do mesmo jeito que jogador "contrata" técnico, tb derruba. Tomara que o DVD tenha coragem de peitar.

Anônimo disse...

Tbm concordp cpm o seu comentário

Luciano Andrade disse...

Técnico escolhido por jogadores é o fim do mundo! Como ele vai tirar os jogadores do time titular que começou?
Péssimo jogo o de ontem! Se fosse o Palmeiras contra o Rio Branco era 6 x 0!
Estamos mal de lateral direita e falta reserva na lateral esquerda!
Henrique já não é o mesmo jogador! E a contratação de alguém como Jean era de FUNDAMENTAL IMPORTANCIA!
Sanchez Miño e Pisano são melhores SIM que Alisson Marketing e Vinicius Araújo Menino Afobado! Deveriam ser titulares! Mas, cadê a coragem do técnico para fazer isto!?
Estou vendo este início com maus olhos até pq o presidente gagá e mão de vaca é incapaz de investir dinheiro na contratação de um jogador para solucionar de vez os problemas!
Só vou observar o que vai acontecer... mas é incrível que clubes falidos tenham mais coragem para contratar que o nosso...

Unknown disse...

Concordo!!!

Unknown disse...

Tenho certeza de que MV perderá titularidade. Resta saber se será para Sanches Mino, Xavier ou Pisano. Alisson, de TB não ficar esperto, ta lascado. Gostei do Pisano. Bons passes, muita velocidade e bons arremates de fora da área. Já Gabriel xavier tem tudo para superar o Everton Ribeiro, se tiver uma sequência.

Anônimo disse...

O engana bôbo chamado Henrique continua o mesmo!Setôr importantíssimo de uma equipe de futebol,cujas jogadas precisam e devem ser feitas por jogadores de comprovada qualidade,seja na contenção ou na armação das mesmas!E,convehamos,por mais que tenha torcedor que goste e defenda o Henrique,é nítido que o mesmo não têm predicados necessários para continuar na equipe!

Loki disse...

acho que o time deveria ser fabio, fabiano, manoel, bruno rodrigo e alano, ariel, sanches mino, pisano, gabriel xavier, arrascaeta e willian. Henrique, Dedé, Marcos Vinicius , Allison e Fabricio deveriam ser banco. Que acham?

Unknown disse...









Comentário perfeito!

Unknown disse...









O Cruzeiro ganhou do Rio Branco ou do Barça???? Pelo amor de Deus, colegas... O Rio Branco é um time "lixo". É um absurdo o Cruzeiro disputar um amistoso com um time tão fraco! Comparem o nosso amistoso com o dos outros grandes do Brasil! Vcs q apoiam tudo q a diretoria faz(ex. Carlos Nogueira e Sushi), saibam q essa atitude, as vezes, prejudica o Cruzeiro! O amistoso deveria ter sido, ao menos, com um time do nível do Goiás! O Cruzeiro deveria ter metido, no mínimo, uns 5 no horroroso Rio Branco. Acordem, colegas!!

Unknown disse...

Concordo em prosa e verso com o comentario do ESPAÇO BRANCO,esta atitude de dizer sempre amem, a tudo que os dirigentes fazem, foi a razão maior do nosso fracasso no ano passado. Deixem de ser torcedor CHAPA BRANCA, isto fica bem do outro lado da lagoa, nunca pode ser a nossa bandeira,
O time ontem, foi horroroso, e não me venha dizer que era um treino, pois o RB. não serve nem para disputar a COPA ITATIAIA, continuamos com os mesmos erros de passes , nao temos saída de bola, a transição é lenta, a única coisa que não tivemos ontem, foi chutao dos zagueiros, foi a unica melhora em relação ao time do ano passado, isto devido ao time do RB , nao ter apertado na saída de bola. no resto foi a mesma sessão de horroes do ano passado. AMIGOS, sejamos mais criticos , este time não é bom não.
Este negocio do presidente só querer jogador 0800, dá nisto, time fraco.

Anônimo disse...

N sei q jogo vc viu, veja os 20 min do primeiro e 2 tempo, o cruzeiro estava com mt intensidade,mt movimentação, toques rápidos,tic-tac chato! depois disso caiu o futebol, o q seria válido, tendo em vista q é o primeiro jogo oficial deles no ano e a perna pesa(comentário do esporte interativo). O cruzeiro jogou bem, parecida jogo do campeonato mineiro,ataque x defesa, e ainda teve oportunidade de ter saido mais 2 gols se n fosse o bom goleiro do rio branco. Como ja disse n da para avaliar quase nada, porem olhando apenas para o presente, o cruzeiro jogou mt bem, mesmo com os espaços reduzidos q o rio branco deixou o cruzeiro criou e chutou.

Cruzeiro série A2 disse...

Falou tudo espaço Branco

Cruzeiro série A2 disse...

Flávio Luís " concordo esse time esse ano não vai ganhar nem Mineiro o gaylo esta ano luz na nossa frente, tudo por culpa dessa diretoria de merda esse maldito do Gilvan ganhou dois títulos e acha que seu mandato foi ótimo, mas como estamos acostumados a ganhar títulos queremos mais, mais esse Velho Fila da puta não traz um jogador de expressão

guh1234 disse...

Estão reclamando do time que ano passado estava 13 jogos invictos? Não entendo? Querem que o time contrate quem? Robinho? Olhe pra realidade do futebol brasileiro, vejam todos os times e o que eles contrataram, e me falem uma grande contratação? Ano passado execraram a diretoria porque não trouxeram o Centurion, e me falem o que ele jogou ano passado? Tambem pularam de alegria quando trouxeram o Arrascaeta, e me digam ele foi isso tudo? Jogador e treinador precisam de tempo pra preparar, e o que vimos ontem pode ser levado em consideração o estilo de jogo e a troca de passes. Outra coisa, existe um tal de Profut que o cruzeiro tem que se adequar para fazer o parcelamento das dividas que tem. Não sei bem as regras mas tem partes que falam que o clube não pode gastar mais do que 70% da receita anual com futebol. Muitas das negociações que fizemos foi pra adequar a essas normas.

Quanto ao Gilvan. Acho um péssimo dirigente, só aparece quando o time está bem, não sabe conversar. Quando acontece alguma merda ou sofre pressao some do clube, não aparece pra dar uma entrevista sequer. Tomara que o Vicintin dê um sacode naquela cambada lá.

Joao fillipe disse...

Carlos noticia agora do suoeresportes gilvan falando que esta con negociaçoes avançadas com um volante estrangeiro que a tempos o cruzeiro tenta a contrataçao dele vc sabe alguma coisa sobre isso???

Joao fillipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao fillipe disse...

So consigo ne lembrar do fernando gago que o cruzeiro tentou umas tres vezes

Joao fillipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Tem dois jogadores muito melhores que os titulares do Deivid: Pisano e Sanchez Miño!!! E enquanto estes caras não entrarem no time eu vou criticar esta diretoria de merda e este técnico amador!

Unknown disse...

Gostei de sua escalação, com exceção de Dedé, que mesmo não estando bem é o mais completo zagueiro do Brasil

Unknown disse...

Discordo amigo. Finalidade de amistoso não é ganhar, mas observar o time. E o que vimos foi bem o que vamos enfrentar no mineiro: ataque contra defesa. E aquele Rio Branco não é tão ruim.

Unknown disse...

Oi João. Estou acompanhando, mas no momento não posso falar sobre o a assunto. Mas prometo dar a notícia pra vcs em primeira mão, antes de qq di ulgacao da imprensa. Abcos

Unknown disse...

Boa noite. Solícito às "Aves Rosas" de Vespasiano que, por gentileza, saíam do blog. Este espaço é para cruzeirenses. Se estiver faltando assunto interessante nos blogs de vcs, não é culpa nossa. Só pq foram bi capela mundias de jogos amistosos??? Kkkk só que não. Vão procurar o que fazer no galinheiro.

Unknown disse...

Boa noite. Solícito às "Aves Rosas" de Vespasiano que, por gentileza, saíam do blog. Este espaço é para cruzeirenses. Se estiver faltando assunto interessante nos blogs de vcs, não é culpa nossa. Só pq foram bi capela mundias de jogos amistosos??? Kkkk só que não. Vão procurar o que fazer no galinheiro.

Airton disse...

Acho a talvez possa ser o lucas romero do velez, li em algum lugar que seu contrato estava acabando ... nao sei se procede , mas pode ser tbm .

Airton disse...

Concordo cm o amigo carlos,esse espaço branco tbm ten listra petra , e uma franga disfarçada , e esse luciano tbm e outra cocota , sai daqui suas frangas!