quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O CRUZEIRO E O SEU SUSPIRO. VAMOS JUNTOS!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro respira, por aparelhos, é verdade. Mas respira. Um gol diante do Corinthians que mantém o suspiro do time na Copa do Brasil. Sabíamos que não seria fácil, mas me assustei ao ver a escalação do time. Ábila no banco? Não. E me perdoem aqueles que metralharam o atacante em comentários a serem moderados. Não podemos entrar nessa de nos atleticanizarmos. Cadê o apoio da torcida? 

Torcida do Cruzeiro não pode ser igual à do nosso rival. Que pobreza é essa de jogar pedra em jogador? Que coisa é essa de achar que tudo está ruim? Temos que cobrar é um time coeso, dentro daquilo que defendemos. Nada de achar que está tudo perdido e que ninguém vale nada. Parem!

Não sei se são atleticanos se passando por cruzeirenses ou cruzeirenses ludibriados pela mídia. Não se deixem abater! O Cruzeiro ainda suspira e pode sair dessa degola no Brasileiro. Não vamos roer as cordas antes da hora. Não vamos entregar os pontos. O Cruzeiro não é e nunca foi disso. Nem sua torcida, gigante.

Chega! Vamos abraçar o time.

Agora, aqui sim vai uma crítica: time lançando terceiro uniforme? Vou falar onde vocês vão enfiar esse uniforme...

A gente quer ver raça e resultado. Não precisa jogar bonito, mas tem que honrar nossa camisa e história.

27 comentários:

Anônimo disse...

TEMOS que voltar a vencer no brasileiro,custe o que custar,de qualquer jeito,jogando bem ou mal,doa a quem doer!Mesmo que seja com Lucas e Edimar,Henrique e Cabral,Bruno Rodrigo e Léo,com o skambal a quatro!!E que todos os jogadores que entrarem em campo daqui até o final do campeonato envergando essa camisa,têm que arrepiar de vontade,gana,entrega,ensandecidos,com brio e vontade de mudar esse roteiro que eles e essa diretoria calhorda meteram o clube.Haverá apoio sim,mas não toleraremos corpo mole não,senão a coisa vai esquentar e o caldo vai engrossar.Não pode haver mais desculpa nenhuma,é chegado o momento de separar os homens dos fracos.É imperativo que entre eles mesmos haja a cobrança,que surja o fogo da superação e eles tomem consciência da camisa e da torcida que estão defendendo.

Unknown disse...

O problema do Cruzeiro é nítido , as laterais não sabem marcar e os volantes também não sabem, todo jogo tomamos gol, isso já tá irritando.. Se for presido mano coloca 6 zagueiros em campo , dois na lateral e dois no lugar dos volantes , sei lá , coloca o Manoel de 1º volante , e deixa o Léo e o Bruno Rodrigo na zaga, tira o Ariel , testa esse time mano. Rafael , Léo e BR . ezequiel e edimar. Volantes Manoel e Denilson. Robinho arrascaeta , elber(Alison) e abila.pelo menos teremos um proteção maior no sistema defensivo. Usamos a velocidade de elber e os passes de Robinho , os gol arrasca e abila sabe fazer .velho gagá oferece uma recompensa em dinheiro pra ver se anima esses jogadores a correr mais um pouco , sai dessa sala de ar condicionado e faça alguma coisa..

Daniel's disse...

Todo jogo daqui para frente deve ser encarado como uma final. Dos próximos 4 jogos, 3 serão em casa, com o apoio da CHINA AZUL. Temos a obrigação de lotar o Mineirão e fazer pelo menos 9 pontos dos 12. Chega do pessoal vir e fazer do Mineirão a casa da mãe joana. O Cruzeiro deve ser temido ali dentro e não ficar perdendo ponto para qualquer time.

Que o Mano seja sábio e entre com aqueles que triunfarão.

E um aviso aos jogadores, joguem com a faca nos dentes, como se fosse a última partida da vida de cada um. Joguem com raça, brio e determinação que terão o apoio da GRANDE CHINA AZUL.

Viana disse...

não sou a favor de time retraqueiro não, mas eu acho que tá na hora de fechar a casinha, ou seja, tá na hora de entrar nos jogos mais difíceis com três volantes pra não levar gols e ter uma melhor proteção da nossa zaga. achei que o jogo contra o Corinthians o time jogou bem e os gols que levamos foi um grande azar nosso, o primeiro foi impedido o segundo o menino chutou pro gol e achou a cabeça de seu companheiro um grande azar nosso, mas futebol tem dessas coisa. continua acreditando que o cruzeiro não cai e vamos juntos com o cruzeiro sempre!

Unknown disse...

Pqp, Manoel pegou 4 jogos de suspensão, o único zagueiro de vdd q temos, Bruno Rodrigo é um ex jogador em atividade, Leo é outro que toma bola nas costas direto. Só rezando msm.

Luciano Andrade disse...

O desespero de vcs torcedores é o que levou o Cruzeiro a esta situação! Se tivessem encarado numa boa a derrota para o Botafogo ao invés de passar falta de confiança para o time, teriamos dado um recado de vencedor para os jogadores! Vcs tiraram a confiança dos nossos jogadores com tantas críticas e desespero!

Geraldo Ribeiro disse...

os torcedores que me criticaram sobre allano, deveriam de ter humildade, ano passado willians e allano carregaram o cruzeiro no segundo semestre, o problema continua, estes que ficaram não marcam ninguemn, falta dar chance ao denilson, juntando henrique e romero não da um jogador.

Geraldo Ribeiro disse...

o elber deveria ser testado de centroavante.

Anônimo disse...

Este time é muito ruim

Unknown disse...

É gente,nao vai ser fácil ! O time é um dos 5 piores do campeonato! Se não cair esse ano não caímos nunca mais! Time medíocre.

Cruzeirense vencedor disse...

Alano carregou time nas costas? Vc é louco? Volantes titular Romero e Denilson. Arrascaeta tem que ser titular também.

Unknown disse...

Amigos , torcedores apaixonados , vejam o mais criticado aqui é o gol da vitória , vamos fazer um pacto. A partir de hj vamos só apoiar e não criticar, se não temos futebol vamos na raça , Henrique não jogou bem , mais jogou na raça que queremos ... Somos loucos somos Cruzeiro .. Quem apoia ???? Comenta aqui

Anonimo disse...

E isso ae não importa se joga bem ou mal só venca!!!

E o q venho cobrando raça!!!
Vontade.

Anonimo disse...

Pra alguns torcedores ta tudo na mais pura paz.

Poraa nenhum a!!!!

O time ta horrível ganhou na raça e na sorte!!!!

Espero ser assim ate o final do ano!!!

Desespero nada o time e ruim mesmo!!!!

Se vcs sego não vêem basta uma vitoria pra abafar e jogar panos quentes nesses pernas de pau!!!!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Concordo, o time é ruim demais, se criticarmos ao invés de apoiarmos, certamente cairemos, temos que caregá-lo nas costas como sempre fez essa torcida aí longo de toda a história!

Professor Cruzeirense disse...

Muito feliz e aliviado pela vitória!! Mas ainda acho que Arrascaeta e Elber eram nossos melhores jogadores na temporada!!! O Mano precisa encontrar um lugar para eles!! Arrascaeta pode jogar na ponta esquerda, no lugar ocupado por Rafinha e Sobis. Elber na direita e Robinho armando pelo meio!!!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Concordo, o time é ruim demais, se criticarmos ao invés de apoiarmos, certamente cairemos, temos que caregá-lo nas costas como sempre fez essa torcida ao longo de toda a história!

Anônimo disse...

O time têm jogado um futebol MEDONHO,e a teimosia do Mano insistindo com Cabral...ACORDA Mano!!Eu disse aqui nesse post,a primeira postagem,que o time tinha que ganhar de qualquer jeito,jogando bem ou mal.E foi exatamente,jogando mal,que ganhamos.Agora, que esse time não inspira a menor confiança,eu não tenho dúvida alguma!

Luciano Andrade disse...

Eu apoio e acredito no Cruzeiro que não cai e ganha a Copa do Brasil! Quem diz que este time é ruim não lembra de 2011 e 1997 quando um time sem craques ganhou a Libertadores! Vcs mimizentos deveriam estudar a história do clube que DIZEM torcer!

Unknown disse...

Temos uma zaga horrível, duas laterais péssimas e o Cabral que não marca ninguém. Henrique é o único que se salva, mas sozinho fica difícil pra ele.

Revétria disse...

Qual o problema desse Denilson? Ué....Já passou da hora de dar as caras.
Faltou o Alisson,se tivesse entrado,juntamente com o Élber...! Qual a opinião de vocês em relação ao Ezequiel no jogo de ontem?

Professor Cruzeirense disse...

Alguns dizem que o Cruzeiro de 1997 (Campeão Libertadores) não tinha craques. Será?

No gol tínhamos um tal de DIDA, melhor goleiro da história do Cruzeiro!!

Na lateral esquerda tínhamos um tal de NONATO (pra mim, melhor lateral esquerdo da história do Cruzeiro)

No meio tínhamos uma tal de Palhinha (ex São Paulo / craque)

Lateral direita, Vítor (excelente lateral)

Volante, uma tal de Donizete Oliveira (excelente, tipo Marquinhos Paraná)

Marcelo Ramos e Eliventon no ataque (ótimos)

O Cruzeiro de 97 era um timaço!!!!!!!

Daniel's disse...

Na minha humilde opinião, o Cruzeiro de 97 tinha um único craque -> DIDA

O time era formado de vários bons jogadores e não tinha uma posição deficiente, como a zaga e as laterais do time de hoje.

Sou eternamente grato aos jogadores nos títulos de 96 e 97. O time era formado por jogadores muito bons, sérios e guerreiros. Mas o único CRAQUE, na minha humilde opinião, era o DIDA, maior goleiro da história do CRUZEIRO.

Unknown disse...

Comparar o time de 97 com o de hj é palhaçada..tínhamos um timaço em 97..o melhor goleiro do mundo na época era o Dida.

Unknown disse...

Nonato ,Fabinho e Cleisson, Palhinha, Célio lúcio.. Marcelo Ramos. Timaço!

Geraldo Ribeiro disse...

TA DIFICIL, TEM QUE POR HENRIQUE, DENILSON, CABRAL E UM DESTES(ROBINHO OU ARRASCAETA) ELBER E ABILA NO ATAQUE, COM ALISSON, BIGODE, SOBIS E O QUE SOBRAR(ROBINHO OU ARRASCAETA) NO BANCO. ALEM DE LEO NO LUGAR DO BRUNO RODRIGO, SÓ ISTO.

Anônimo disse...

Dr Em quase tudo que você colocou aqui,tens o meu aval.Só discordo um tiquinho quando diz que aquele time era formado por MUITO bons jogadores.Também em meu modo de ver,era uma equipe que possuía apenas BONS jogadores,cujo único diferencial,era realmente o Dida.