segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PENSANDO EM 2017, CRUZEIRO PARECE JÁ FALHAR NO PLANEJAMENTO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Prever é difícil, mas já podemos desconfiar que o trabalho da diretoria vai ser novamente falho para o ano que vem. Isso porque as notícias de bastidores não são nada animadoras e os nomes que estão ligados ao time mineiro são aqueles "de potencial", mas ainda longe de ser uma realidade.

O Cruzeiro, mais uma vez, parece falhar em suas escolhas. Não vê potencial nas promessas do próprio clube, preferindo o "jardim mais verde do vizinho" para "revelar" atletas. Hoje, o Cruzeiro é um time jovem, de jogadores em potencial. Não precisa investir nisso. Tem que trazer jogador experiente, rodado, para que o time dê liga. Precisamos de jogador com currículo, com campeonatos importantes nas costas, que bagagem. Chega de querer trazer jogador que pode estourar. Já temos muitos jovens aqui e vários que temos que recuperar. 

Para 2017, precisamos, com urgência, de um zagueiro, dois laterais (um direito e um esquerdo), um armador inteligente e um atacante veloz. Pelo menos isso. 

No entanto, o que vem de notícia interna é que o Cruzeiro pretende contratar Thiago Mendes, do São Paulo. Jogador ainda promessa, como era o que veio do Corinthians (Marciel). Mas que não emplacou aqui. Tudo bem que aí se livraria do Willian, atacante de potencial, mas já com quase 30 anos e que não faz gol há quatro meses. Mas o Cruzeiro tem que saber ser uma "Raposa" nas negociações. Trazer jogador para posição que não precisamos? Temos muitos volantes. Henrique, Romero, Ariel... Willians voltando...  Não precisamos, ao menos como primeiro reforço.

O Cruzeiro tem que traçar as metas para 2017. É só para participar? Então continuemos nessa linha. Quer ganhar título? Então traga jogadores pontuais, que vão agregar e ajudar quem aqui já está. E outra: tem que chegar para ser titular. Para compor time temos a base. Não vamos sucateá-la como algumas administrações celestes fizeram. Hora de inovar e trazer jogador para levantar taça! Chega de mesmice!

23 comentários:

Partiu ? disse...

Não mudaram os dirigentes ! Nada vai mudar ! Os pensamentos são os mesmos, assim como as atitudes.

CruzeiroSempre disse...

Alexandre Mattos é o nome desse futebol brasileiro. Profissional melhor não há.

Unknown disse...

Eis a questão , que lateral temos disponível no mercado pra contratar ?? Pois eu queria aquele lateral esquerdo que joga no PSG, mais axo impossível ele vim para o Cruzeiro quem sabe ano que vem o Maike não resolva a jogar bola, aí ficamos com Maike e Ezequiel , a lateral esquerda tá difícil viu.. Não vejo ninguém no futebol brasileiro bom nessa posição , eu axo que tá na hora de olhar para a base para ver se tem algum lá , e tenho certeza que oque tá na base é melhor que brian e Edmar

Marcelo disse...

Precisam sair Bruno Rodrigo,Léo,Lucas ,Edmar ,William,Ariel Cabral,Bruno Edgar....mas com essa diretoria acho difícil acontecer isso,estão renovando com esses caras.
Precisa mudar essa mentalidade do Cruzeiro como time de toque de bola.Parece que só contratam jogadores preguiçosos.Nenhum cruzeirense gosta dessa comparação mas é impressionante como o rival contrata bem e os jogadores já chegam jogando com raça ,correndo e produzindo.No Cruzeiro o cara é contratado ,fica uns 15 dias se adaptando ao ambiente e quando e escalado(depois de 1 mês) parece que está fora de forma.
Aquele jeito de jogar preguiçoso do jogo de 26/11 não é novidade ,achei que com Mano esses caras iam pegar um pouco de raça mas parece que não tem jeito.E ainda fica poupando esse grupo.
Não chega um cara raçudo pra esse time ,Romero até que tenta mas a maioria sempre joga como se estivesse ganhando o jogo.Até o Ábila começou bem mas já está piorando.

RUTILHO disse...

QUER SABER,? VOLTA MENA, VOLTA FABIANO. SE JUNTAR BRYAN, EDMAR , LUCAS E ESEQUIEL NAO GANHAM DESSES DOIS.

Unknown disse...

Cruzeiro precisa fazer 4 pontos logo e sair desse risco de rebaixamento pq temos so pedreira ..nao devia ter poupado jogadores contra o atletico pr agora fluminense no mineirao tem q ganhar de qlqer forma pq se o vitoria ganhar e o cruzeiro nao vencer vai complica ..cruzeiro dvia ter resolvido sua vida no brasileiro a um bom tempo ganhado da chapecoense ja estava praticamente livre.

Anônimo disse...

Laterais rene do sport e Leo moura do santa cruz, meio Wagner ou montillo atacante Roger da ponte

Anônimo disse...

A verdade é que a grande massa cruzeirense não aguenta mais Gilvan e seus cupinchas.Nesses dois últimos anos o amadorismo inconsequente,o orgulho e a soberba dessa diretoria deram o tom,dispensando um time bicampeão brasileiro.Evidentemente que nenhum clube no Brasil consegue reter jogadores que se valorizaram demais,todavia,a reposição feita foi péssima em muitas posições,trazendo jogadores de qualidade muito abaixo do padrão Cruzeiro,apostando em jogadores inexpressivos e de quilate muito contestado.Vou dizer mais,não bastasse o show de incompetência protagonizado por ela que se mantém fria,distante da torcida,continuam a incorrer em erros crassos,como foi a renovação do Léo.Gilvan e cia que não abram os olhos,não!A torcida já está de saco cheio com tamanho amadorismo e atos descabidos que só essa diretoria consegue cometer.

Anonimo disse...

William pelo thiago!????.
Vai ser burro assim lá no galinheiro.

Prefiro bastos pelo William.

Alias da o William de graça!!!!

Gilvan fora!!!!!!

Anonimo disse...

Boa,mas VC reparou que só são jogadores de times serie B?.

São bons jogares mas não Sao jogadores pra chegar e resolver tirando o montillo e wagner que estam meios velhos d fora de forma por caus da china.

O resto Seriam ótimos reservas.

Enquanto Gilvan tiver no cruzeiro esses jogador es não viram!!!

Anonimo disse...

E impressionante como a diretoria do cruzeiro gosta de volantes.
Poderia trocar o nome e botar esporte clube cruzeiro volantes .

Fora Gilvan!!

Seu lixo!!!

Anonimo disse...

E impressionante como a diretoria do cruzeiro gosta de volantes.
Poderia trocar o nome e botar esporte clube cruzeiro volantes .

Fora Gilvan!!

Seu lixo!!!

Anonimo disse...

A torcida do cruzeiro tinha que fazer igual quarta sinalizador, bandeira s,faixas só que pedindo a saída do gilvanta!!!

Fora Gilvan!!!!

Unknown disse...

Colegas, estou com umas informações privilegiadas aqui. Alguém se interessa?

Viana disse...

Sim , claro quais são suas informações?

Cruzeiro Online disse...

Sempre pode divulgar informações aqui. Qual seria Sanitary?

Viana disse...

Espera ai colegas quem realmente quer o thiago mendes, Gilvan ou mano Menezes? Agora a questão das laterais tá complicado , alguém ai conhece algum que preste no mercado brasileiro. Tenho que concordar com meu colega Rutilho ai traz o fabiano e mena de volta. Outra coisa não dar pra jogar com centroavante mais , futebol mudou e porque o abila não tá mais fqzendo aquela quantidade de gols que vinha fazendo, simplesmente porque ficou previsível e marcavel. Exemplo de centroavante moderno luizito soares do Barça , e de ultrapassado abila do cruzeiro o que não impede que ele faça gols e na verdade é um bom jogado.

CruzeiroSempre disse...

Nosso centroavante moderno é o William, que está em uma maré danada.

Cruzeiro Online disse...

Cruzeiro precisa de ao menos cinco jogadores para chegarem e serem titular: laterais, um zagueiro, um camisa 10 e um atacante.

E dar chances para a base compor o grupo.

E SUMIR com o Lucas

Viana disse...

Sim , claro quais são suas informações?

Gladston disse...

Viana discorde de você, da pra jogar com centroavante sim, o Fred é o artilheiro do brasileirão, e ele é centroavante.

Viana disse...

Gladston o fred é um jogador versátil tem abilidade sai da area pra buscar o jogo e muitas vazes dar assistência pra outros fazerem gols além disso o Fred é uma liderança em campo. Agora vc lembra do Oseias que jogou no cruzeio o Abila é mais ou menos assim um perna de pau fazedor de gols. Poço até está errado e se estever reconhecerei e postarei aqui.

Viana disse...

Gladston o fred é um jogador versátil tem abilidade sai da area pra buscar o jogo e muitas vazes dar assistência pra outros fazerem gols além disso o Fred é uma liderança em campo. Agora vc lembra do Oseias que jogou no cruzeio o Abila é mais ou menos assim um perna de pau fazedor de gols. Poço até está errado e se estever reconhecerei e postarei aqui.