sábado, 11 de fevereiro de 2017

FALOU QUE É GALO...

O final de um Cruzeiro x Galo (ou seria franga?), o resultado a gente sabe. E neste sábado não foi diferente. Após vencer as frangas, o time titular voltou a campo e, pela frente outro galo: o Tupi, em Juiz de Fora. Mano Menezes pôs em campo aquilo que acredita ter de melhor. Com atletas descansados, preparando para o jogo da Copa do Brasil, quarta-feira, em Volta Redonda, o Cruzeiro entrou em campo para "matar o jogo". E conseguiu, no primeiro tempo. Somente nos primeiros 20 minutos, a Raposa criou nove chances. Com uma defesa aberta, o Cruzeiro, que tem um meio-campo criativo e rápido, soube explorar as fraquezas do time da casa.
Teve bola na trave, defesa do goleiro Gedeão, bola próximo à trave. E, de tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar com Rafael Sóbis, de falta, em um belo chute da intermediária. Pouco depois, belo lançamento de Ezequiel, na cabeça de Leo, que ampliou. O terceiro, já no final do primeiro tempo, foi de Robinho, após belo passe, de calcanhar, de Rafael Sóbis. Na segunda etapa, o Cruzeiro mais controlou o jogo que propriamente construiu. Logicamente teve suas chances, bem defendidas pelo goleiro adversário. O arqueiro, no entanto, não conseguiu defender o chute de Sóbis, que marcou o quarto celeste, que definiu o jogo: 4 a 0.
Em análise da partida, um jogo bom, que serviu para mostrar que o Cruzeiro tem um bom toque de bola, jogadores inteligentes, que precisam melhorar alguns fundamentos, mas que, diante do Tupi, foi bastante eficiente. Talvez porque tratou-se de um galo carijó, que o Cruzeiro não dá mole e nunca dará. Afinal, galo bom é aquele assado ou frito, acompanhado de batatas.
Destaques do jogo: Rafael Sóbis, que não só deixou sua marca duas vezes, mas participou ativamente do terceiro gol e de outros lances de perigo; Ezequiel, que fez um primeiro tempo excelente, inclusive com um ótimo cruzamento para Leo, no segundo gol; Alisson, que além de ofensivamente, foi também importante na recomposição defensiva; e Robinho, um maestro, mais uma vez. 

6 comentários:

Pedro Lage disse...

Muito bom jogo do Cruzeiro. A gente sabe que Campeonato Mineiro serve como parâmetro para vermos como o time está jogando. O resultado em si é o menos importante. E vi o time jogando muito bem ontem, pressionando, criando, tabelando. Está animador. O Diogo Barbosa é muito bom também. Enfim, temos um plantel bom, jogadores habilidosos, e alguns para voltar do depto. médico. Esse ano será diferente.

Professor Cruzeirense disse...

Bom dia, amigos cruzeirenses!

Alguns têm pedido o Ábila de titular no nosso ataque, mas eu ainda acho o Sobis infinitamente melhor jogador que o argentino! Mais técnico, experiente, frio, cascudo e ainda faz gols!! Ábila é apenas um bom fazedor de gols. O mais importante é que o Cruzeiro montou um ótimo grupo em que todos os jogadores serão usados na hora certa (isso é problema do Mano).

Uma preocupação minha é a estatura da zaga! O Caicedo é mais baixo que o Leo, que já é baixo para um zagueiro.

Um abraço a todos!!

Anônimo disse...

Léo é muito ruim. Levou vários dribles primários ontem. Um poste. Muito fácil passar por ele. Não sabe marcar e é muito lento. Parece meio ingênuo. Não é jogador para o Cruzeiro.

RUTILHO disse...

Discordo LEO e muito bom e ja tem quase 20 gols marcados. Mineiro e referencia sim, vejam o inicio de 2016 e como consequencia tivemos como consequencia um ano sofrivel. Com certeza este ano conquistaremos titulos.

RUTILHO disse...

Discordo LEO e muito bom e ja tem quase 20 gols marcados. Mineiro e referencia sim, vejam o inicio de 2016 e como consequencia tivemos como consequencia um ano sofrivel. Com certeza este ano conquistaremos titulos.

CruzeiroSempre disse...

Lèo e Caicedo serão os titulares.