domingo, 5 de março de 2017

VITÓRIA EM JOGO FRACO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais uma vez, era melhor ver o filme do Pelé. Nossa, jogo ruim, de pouca criatividade e muito sono em Teófilo Otoni. O Cruzeiro saiu vencedor, 1 a 0, gol de Alisson, mas em uma partida que deu muita chance para o azar, principalmente no segundo tempo. Diante do lanterna do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro parece ter encarado o jogo como treino, abusou dos erros de passe, finalizou muito mal e irritou sua torcida.
Teve jogador que saiu do campo, como Robinho, dizendo que o campo era horrível. Mas isso não justifica o péssimo futebol. Para um time tão superior ao América-TO, o placar mínimo de 1 a 0 foi muito fraco, mas simbolizou bem o que foi o jogo.
No primeiro tempo, um jogo controlado pelo Cruzeiro, com posse de bola bem superior. Mas pouco exigiu-se do goleiro adversário. Já na segunda etapa, um jogo mais aberto, com mais iniciativas do time da casa e, no fim, chegou a ser temeroso o placar de 1 a 0, este construído no primeiro tempo em passe de Sóbis para Alisson.
Se o time se poupou para a partida do meio de semana, não se sabe. Mas que jogou nada, isso é uma certeza. Lembrou muito 2016, quando ganhava e não convencia. Lucas Silva teve sua chance e não aproveitou; Thiago Neves entrou e pouco acrescentou; Arrascaeta perdeu gol incrível. Ninguém, na verdade, se destacou. Fica a observação. Diante do desempenho pífio de hoje, o que pode-se concluir é que se o adversário não fosse tão ruim, a vitória poderia não acontecer. Foi na "bacia das almas", literalmente.

9 comentários:

Unknown disse...

Creio que o time abusou das chances mas imagino que começo de temporada disputando um torneio onde a premiacao é pouca pra eles, não devemos esperar que eles derramam sangue no campo!! Tá na cara que eles querem disputar o brasileiro, copa do Brasil e sulamericana(torneios que estes tem mais visibilidade).para disputar o campeonato mineiro tinha que colocar algumas promessas da base (murilo, Lucas ventura,vitinho entre outros)para pelo menos os jogos terem mais pressão e mais vontade dos jogadores.a diretoria contratou jogadores para base desde 2015, e alguns deles não mostraram muita coisa.jogador que foi pro São Paulo que não me lembro, era um garoto promissor que se estivesse aqui, teria uma chance nesse elenco!

Sena disse...

O jogador que para o São Paulo na troca era um volante.
Ele não teria chances tão cedo com o mano.

Sena disse...

Só temos um centro avante no elenco e ele não joga. Vou ser criticado mas no modelo de jogo do mano Menezes precisaria ainda de um centro avante reserva estilo Rafael Marques,gladiador,Guilherme,nilmar, etc.

Luciano Andrade disse...

Meu time ideal:
Contratação de lateral direito, Dedé e Manoel, Diogo
Henrique e Cabral
Tiago Neves, Robinho,Arrascaeta Ábila

O time está jogando sem lateral direito e sem centroavante!
Assim não vai chegar a lugar algum!

Max Silva disse...

Não acho que Ezequiel esteja comprometendo, ao contrário, tem até se mostrado bastante eficiente, principal defensivamente. Enquanto aos volantes, Lucas Silva é um jogador mais completo que Cabral, porém Cabral vem fazendo boas atuações, hoje os dois estão atuando no mesmo nível, independente de quem seja titular o cruzeiro estará bem servido. A escolha do atacante está sendo por estilo de jogo, mas tem jogos que o time não está tão efetivo na conclusão a gol e Mano demora a colocar Abila em jogo.

Unknown disse...

Tem um pessoal que comenta aqui no blog e nem deve ver os jogos. Ficam de marcação com Ezequiel e Ariel sendo que ambos estão jogando bem. E outra coisa, ainda tem gente que prefere Abila do que Sóbis?? Mds, o time do Cruzeiro não joga pra servir atacante, várias vezes podemos ver o Sóbis saindo da área e armando as jogadas, Abila fará isso?? Ele não sabe dar um passe.

Unknown disse...

Até nas vitorias tem gente que reclama,que que isso,

Nando disse...

"Tem um pessoal que comenta aqui no blog e nem deve ver os jogos. Ficam de marcação com Ezequiel e Ariel sendo que ambos estão jogando bem. E outra coisa, ainda tem gente que prefere Abila do que Sóbis?? Mds, o time do Cruzeiro não joga pra servir atacante, várias vezes podemos ver o Sóbis saindo da área e armando as jogadas, Abila fará isso?? Ele não sabe dar um passe."

Falou tudo...

Sena disse...

O problema não é o sobis que é um grande jogador só acho que ele tem que jogar ao lado do abila que é matador ou então apostar em um outro atacante que tenha estas características ex:nilmar,Vagner love,kleber gladiador,Alan kardec.