terça-feira, 14 de março de 2017

VOLTA ENCAMINHADA

O goleiro Fábio, que por 705 vezes vestiu, de forma oficial, a camisa do Cruzeiro, mostrou que em breve estará à disposição de Mano Menezes. O goleiro, de 35 anos, pela primeira vez depois que operou o joelho, em agosto do ano passado, participou de um jogo-treino entre "reservas" e equipe sub-20, composta basicamente por atletas que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior esse ano. Durante toda a atividade, o goleiro mostrou-se bem, precisando tão somente de ritmo para voltar à velha forma. Isso mostra que, em breve, Mano terá que fazer uma escolha: manter Rafael, que desde que entrou, foi firme e se destacou positivamente, ou voltar com o ex-capitão. Contudo, essa resposta a torcida deve ter somente daqui três ou quatro semanas.
Mano Menezes tem sido coerente em suas declarações e escolhas. Quem está bem não sai. Exemplo disso é Ariel Cabral, que mesmo com Hudson, Romero e Lucas Silva em sua sombra, tem se mantido como titular. Aliás, vem fazendo boas apresentações e, em algumas, sendo o melhor em campo. Rafael está nesse mesmo nicho. Contra o América, o goleiro, de 27 anos, foi decisivo. Agora... quem vai descascar esse pepino é o treinador. Na atividade desta segunda-feira, os reservas bateram o sub-20 por 4 a 1. Ábila, Rafinha, Alisson e Raniel marcaram. Para o sub-20, gol de Raphael Lourenço, de pênalti.
Rafael já respondeu a esta questão diversas vezes. Deve estar cansado de dar a mesma resposta à mesma pergunta. Domingo, outra vez ele falou sobre o tema: "Aqui não há uma disputa. Tanto eu quanto o Fábio, como o Lucas França e o Lucão, queremos fazer o nosso melhor e defender as cores do Cruzeiro. Quem for o escolhido, vai querer fazer o melhor para o Cruzeiro", disse.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Murici-AL, nesta quarta-feira, no Mineirão. Para esse jogo, Fábio não deverá, ainda, ser relacionado, uma vez que a comissão técnica tem um cuidado maior com jogadores com lesões mais graves e o aproveitamento dos profissionais se dá de forma gradual. É o caso de Dedé, por exemplo. Assim, espera-se que Fábio volte a ser relacionado quando estiver não só recuperado como também com bom ritmo em jogos-treino e de atividades individuais na Toca da Raposa. 

Notas da Toca!
Volta com cautela!
O atacante Judivan teve alta, ontem, após uma nova cirurgia no joelho. O médico Sérgio Freire Júnior disse que a volta do jogador será gradativa, sem pressa, para completa recuperação. Judivan, desde 2015, não disputa um jogo oficial. 
Kunty convocado!
Caicedo foi convocado pelo treinador de sua seleção para dois jogos das eliminatórias, contra Paraguai e Colômbia, dias 23 e 28 de março. O atleta vai desfalcar o Cruzeiro diante do Uberlândia, dia 27, pelo Campeonato Mineiro, e possivelmente contra o Joinville, dia 21, pela Primeira Liga. Isso porque o jogador, antes dos jogos, se apresenta com alguma antecedência, para treinos. O jogador estará à disposição contra as frangas, dia 1º.
Tabu a ser mantido
Sempre que o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols, sempre confirmou, no segundo jogo, sua classificação. Murici, ponha as barbas de molho. Nesta quarta-feira, queremos manter esse tabu. E que seja com juros e correção monetária!

2 comentários:

Professor Cruzeirense disse...

Há muito tempo não vejo o Fábio tão em forma como neste início de 2017. O rapaz está fininho! A blusa não cola mais em sua barriga como em outros anos.

Vejam só como uma boa concorrência faz bem a um jogador de futebol.

No início das últimas temporadas (com a titularidade garantida), Fábio sempre se apresentava totalmente fora de forma, barrigudo e "pesadão". Isto é falta de profissionalismo.

Por esta razão, meu voto vai para a continuidade de Rafael!! Além disso, nunca achei o Fábio um craque! Quem acompanhou o Dida na década de 90 sabe muito bem o que estou dizendo.

Um abraço a todos!

Cruzeiro série A2 disse...

Concordo plenamente "professor cruzeirense " sempre tive comigo o Fábio como um bom goleiro mais craque para mim sempre foi o Dida mesmo deixa o Rafael mesmo deixa ele ganhar mais experiência o Fábio ja esta com a vida feita