sábado, 31 de março de 2018

UM DIA PARA O PRIMEIRO DESAFIO



O Cruzeiro terá, amanhã, a chance de se reafirmar no Campeonato Mineiro.

Pela frente, o rival, que já vencemos na fase inicial.

Mas é outra situação, outro jogo.

E, no futebol, cada jogo é um jogo.

O Cruzeiro, no entanto, tem uma ligeira vantagem: joga por resultados iguais.

Mas isso não é suficiente enquanto não soa o apito final do árbitro ao final dos 180min.

Amanhã serão apenas os 90 minutos iniciais.

E nesses 90 minutos, é a chance do Maior de Minas de ampliar a vantagem que já possui.

Vamos ver se o time mandante (não é o dono da casa) toma a iniciativa do jogo.

Se não tomar, que o Cruzeiro faça e os ponha em seu devido lugar.

Vencer o primeiro desafio é muito importante.

Que o Cruzeiro entre em campo sabedor daquilo que tem que fazer.

Que dê Cruzeiro, que dê o Melhor e Maior de Minas.

Por: Raposo Sensato

27 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei da escalação, cadê o Mancuecho, o Sassa o Dedé , mas vamos lá ver o que vai dar né

Cruzeirense vencedor disse...

Deixar nosso melhor zagueiro na bola aérea no banco pra tomar 3 gols de cruzamento. Vai tomar no cu.

Cruzeirense vencedor disse...

Arrascaeta mancuello e Dedé pode voltar com os três.

José disse...

Rafael Sobis entra daqui a pouco no segundo tempo. Agora sim, vamos virar o jogo né Mano Meneses?

José disse...

Nunca gostei desse técnico. Hora dá sorte e o time ganha, ora perde por incompetência.
Um técnico que ama, adora e venera Rafael Sobis entende de futebol?

Diego Pedrosa disse...

Esses amigos do Mula Menezes ... não dá pra esperar coisa diferente quando se tem Rafinha, Henrique e Léo no time titular !!!!! Vamos ter que falar isso até quando ???

Alexandre disse...

O arrascaeta tá machucado, pendurado ou algo do tipo? Pq caralhos o Rafinha tá de titular e ele não?

Marcus disse...

Nosso lateral esquerdo é só razoável, faz lá o arroz com feijão. O jovem zagueiro Murilo é razoável. Está muito longe de ser a tal joia como alguns querem ver. Nossa dupla de volantes é lenta. Tem faltado pegada para o nosso time. O Dedé na reserva, para mim, só pode ser justificado por alguma questão física.
Ganhar do atlético é sempre bom e perder é sempre ruim. Mas esse clássico tem dez vezes por ano. Para mim, o que importa é a libertadores. Há males que vem para o bem. Tomar três gols no primeiro tempo (jogando terrivelmente mal) pode servir para abrir nossos olhos, para que possamos corrigir nossas deficiências na libertadores. Se jogar desse jeito contra o Racing, vamos tomar de 8.
Para mim, é nítido que falta um volante de pegada, um atacante de velocidade (talvez o David), um lateral esquerdo e o Dedé no time titular.

Unknown disse...

Pra que serve o Ariel? Além de faltas, ele faz mais o que? Pra mim ele e pior do que o Egídio. Pq se o meio não marca, sobrecarrega as outras posições

Unknown disse...

E mais, toda vez que o cruzeiro entra pra "cozinhar" o jogo. Ele perde. Contra o Racing foi igual

Anônimo disse...

Só a formação inicial do time, já sentir que coisa boa não vinha por aí o Edilson não volta nunca, essa formação doida do Mano faz todos perder a paciência

Anônimo disse...

Perder para esse time aí, é brincadeira de mal gosto

pitagoras disse...

Se juntar Robinho, Raniel e Rafinha não dá um Cazares. Fato!

Anônimo disse...

Time de merdas,amarelões!!Mano,asno!!Treineiro de retrancas!!A conta de atuação tão ridícula,vai para você!!A escalação sem lógica também!!Thiago Neves,outro merda,que sabe arrotar asneiras...cala a boca e joga bola!!!Eu cansei de ler aqui e na imprensa "especializada",o Cruzeiro é o "melhor" time do Brasil,está muito forte,e blábláblá daqui,e blábláblá dali...e eu estava só observando,avaliando.Não conseguia ver esse "timão"todo,como muitos apregoavam.Mas foram na onda,deixaram-se levar numa mentira sem tamanho,a começar do presidente,que de cara,falou em conquista de mundial,sem a menor cautela,sem humildade.Começa-se a revelar o quanto esse grupo montado é fraco...porque na verdade,os fortes se revelam é nos grandes desafios,não enfrentando as caldenses,patrocinenses,tombenses da vida!!Nem vou mais falar do quão são fracos,Egídio,Henrique "Méssi",Sóbis,Rafinha,Cabral,Léo,Ezequiel,Manoel,Murilo,e outros...cansei!!

Revétria disse...

Agora, né? Cadê as críticas ao Rutilho,chamando-0 de corneta? Quero ver aqui.... O rapaz alertou o tempo inteiro...
O time não tem um volante de pegada,aliás,tem, mas joga de lateral-direito.

Unknown disse...

Fabio. Pegou as possíveis. As impossíveis hj não deu. Vai ter gente metendo a lenha.
Romero. Muito bom na defesa. Mas atacar não é a dele.
Léo e Murilo. Mesmo problema do jogo contra o Racing. Bola aérea foi um desespero.
Egídio. Fraco. Destoa do time
Ariel. Pior do time. Campeao de natação. Nada de defender, nada de atacar. Nada de nada.
Henrique muito mal hj. Mas não tem melhor na posição dele no cruzeiro.
Rafinha. Tem q ir pro time de corrida do cruzeiro. Corre pra todo lado. Só não joga.
Neves. Jogou hj?
Robinho. Tava junto do Neves né? Pq tbm não jogou.
Raniel. Bom reserva
Macuello. Entrou bem. Time adversário tava recuado.
Sassá. Mais gordo que eu. Se conseguir ficar em forma, será bom.
Arrascaeta. Não pode ficar de fora. Mas tem que aprender a recompor

Marcus disse...

Dedé não pode ser reserva.
Sassá é um ótimo centroavante. Inferniza a defesa adversária. Tem de ser titular.
Voltando o Edilson, Romero tem que ser um dos volantes titulares.

Cruzeirense vencedor disse...

Perdemos por erros na escalação.

Revétria disse...

Acompanhei o jogo pelo G1 e pelo rádio..O FDP, do G1. descrevia o lance diferente do acontecido narrado pelo pequetito. Bando de FDP... Preparem a cloaca para domingo,frangas.

Cruzeirense vencedor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TAB disse...

Quem jogou bem hj? Fábio, gol dentro da pequena área e bola por entre as pernas? O restante não jogou nada é muito mérito desse merda de MM. Podia sumir, tomando um nó de um aprendiz! Domingo prevejo nova derrota, como sempre na hora do vamos vê é só vergonha! E mais se jogar na quarta assim toma do vascaído tb. Pronto falei!

Cruzeiro disse...

Da pra virar no mineirão e so o mano nao inventar a escalação e simples arrascaeta nao pode ser banco pro rafinha dede tem q jogar nao importa quem saia e la na frente iria com o sassa ele ta mais pronto q raniel q e um bom jogador e tem muito q evoluir mais ainda pelo menos pra mim esta atras do sassa nas laterais edilson volta e pra mim hermes deveria ganhar a vaga do egidio e henrique tem q voltar a jogar porque hj tambem iria de romero no lugar dele no mais e isso mesmo creio q no mineirão neves e robinho vao decidir

Observandotudo disse...

Vou manter minha coerência sempre falei aqui que o campeonato Mineiro era importante para entrosar o time, recuperar jogadores do DM, testar esquemas táticos e preparar o time para as grandes competições quem vêem por aí.
O problema é que o campeonato Mineiro acabou e o time está igualzinho ao ano passado. Um bando de jogadores sem preparo físico, sem entrosamento, sem esquema tático padrão definido. O MANO sabe armar bem um time defensivo não resta duvidas. Mas com as contratações se perdeu. Não tem um time defensivo e pior não conseguiu armar um time ofensivo. Ficou no meio do caminho o que é a pior opção. Enfraqueceu a defesa e o ataque não funcionou. A contusão do Tiago Neves no inicio da pré temporada prejudicou o jogador que já tem dificuldade de alcançar a forma física rapidamente e o time que não pôde desde o início definir um esquema tatico padrão. Mas o TN 30 é craque vai entrar em forma e comandar o time.
PROBLEMA AGORA É O MANO NENEZES DEFINIR COMO O TIME VAI JOGAR. O FRED JÁ ERA UMA APOSTA DEVIDO ÀS CONTUSÕES. Raniel é razoavel e Sassá ( voltando fora de forma) não vão conseguir fazer um time ofensivo. Melhor é fechar a defesa e atacar só na boa ou o barco afunda.
Temos dificuldades de ganhar os pequenos e estamos sendo goleados pelos times razoáveis. Imagine quando chegar nos GRANDES. O Raniel como Salvador da Pátria vai se queimar. O Devid é bom jogador mas vai jogar para quem? Não temos bons centro avantes está é a verdade. Isso se o Devid der certo. Bruno Silva melhor jogador da posição ano passado até agora nada mostrou.
A Diretoria fez um esforço gigantesco mas futebol não é ciência exata.
Vamos torcer que sempre o melhor nos aconteça.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO na Vitória e na derrota.

campeão fernandes disse...

Infelizmente domingo vamos ter que aguentar as frangas dizendo que o mineirao e o salão de festas do galo. Graças a esse bando de pernas de Pau Henrique, Egídio, ariel, rafinha esse último um enganador. Domingo nem vou perder tempo com esses bando de cagoes.

RUTILHO disse...

Boa noite colegas!
Mais uma vez afirmo, não dá ´para engulir esse treineiro, distribuidor de camisas, amador, não sabe ser ofensivo e nem defensivo, uma escalação dessas praticamente deu a vantagem pras frangas. Todo mundo sacrificando esse ou aquele que atuou hoje. Concordo que o Egydio tá uma baba, Romero faz o que pode como lateral mas no meio é o melhor que temos, Henrique me digam um passe ou lançamento ofensivo que deu, prá mim um mero fantasma, TN30 nada fez e não é substituido, Raniel fica isolado jogado as cobras. No proximo jogo tem que manter a defesa exceção ao Romero que deve ir prá sua posição e pode colocar o Esequiel mesmo caso o titular não se recupere. Precisamos de gols logo devemos entrar com Mancuello, Robinho, Arrascaeta, Sassá e Raniel. Aí explico o porque desses dois atacantes juntos: Sassá inferniza e desespera qualquer zaga abrindo espaço o Raniel pode ficar dentro da área vai dar prá ele fazer uns dois gols com certeza. Os pontos fracos serão superados com todos os atacantes combatendo e apertando a zaga deles pois hoje assistiram no primeiro tempo a zaga deles encebar a vontade. Mas esse treineiro vai sacar Henrique, TN, Rafinha, Cabral? NUUUUNNNNCAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E O VASCO NA QUARTA? ALGUÉM ARRISCA ALGUMA COISA? QUE O CÉU NOS AJUDE!

MARIO FILHO disse...

SÓ O HORROROSO DO MM NÃO VÊ QUE DEDÉ , MANCUELLO TEM QUE SER TITULAR ABSOLUTO , SEM CONTAR QUE NO MEU TIME É LUCAS SILVA E MAIS 10 , TIME NÃO TEM SAÍDA DE BOLA , ARIEL AGORA DEIXOU DE JOGAR O POUCO QUE JOGAVA E QUER SER O XERIFÃO , MANO MENEZES TREINADOR COVARDE , NUNCA ASSUME NADA SEMPRE COM MEDO DE QUALQUER ADVERSÁRIO , DEPOIS VEM COM A TAL CONVERSA DE QUE A RESPONSABILIDADE É DELE , É CLARO QUE É DELE , MAIS ISSO ESTA DIMINUINDO O SEU SALÁRIO , NÃO ESTA ENTÃO É CONVERSA FIADA , TOMA NÓ TÁTICO DE QUALQUER TREINADOR DESCONHECIDO , CONTRA O TUPI EM CASA TOMOU PRESSÃO O JOGO TODO , DEPOIS VEIO COM A MESMA FALÁCIA QUE ASSUMIA A RESPONSABILIDADE , QUE ERROU E POR AI VAI . O ROBINHO NÃO PODE SER TITULAR O CARA ESTA SE ARRASTANDO DE GORDO EM CAMPO ( BUNDÃO ), REPAREM E VOCÊS VERÃO ELE VAI E QUANDO VOLTA VEM SE ARRASTANDO EM CAMPO . COM ESSE TREINADOR ESQUEÇAM 2018 VAI SER SÓ CHEIRINHO , NADA MAIS .

Anônimo disse...

O meu time ia ser Fabio edilson dede digao marcelo hermes romero mancuelo bruno silva thiago neves arrascaeta sassa