segunda-feira, 9 de abril de 2018

ENQUANTO O LADO DE LÁ BRIGA EM TREINO, HORA DE FOCAR EM NOVO DESAFIO NO ANO



Fim de papo, taça na mão.

Hora agora é de pensar nos próximos desafios.

E o mais próximo é o Campeonato Brasileiro.

Estreia sábado, contra o Grêmio, no Mineirão.

Encontro de dois campeões.

Jogo difícil, contra um time acertado.

Jogo para entrar em campo focado, como foi na segunda partida contra nosso rival.

Até lá, preparar-se da melhor forma, com o astral elevado e com o foco na vitória.

Nosso rival está lá, tendo briga no treino. 

A crise, pelo visto, chegou lá.

Normal para um time com história pequena e com mania de grandeza.

Mas como isso nada tem a ver conosco, que a briga lá aumente.

Por: Raposo Sensato

8 comentários:

Revétria disse...

Já passou da hora de apararmos as arestas e voltar o nosso objetivo que sempre foi e será o bem do Maior de Minas. A torcida do CRUZEIRO, deu e continua dando uma demonstração de irrestrito apoio ao time... Lógico, que há divergências sobre esta ou aquela escalação. Os 305.933 torcedores presentes no mineirão no rural 2018,deixa claro a que estou me referindo.
Lógico, que a grande parte da imprensa,a maioria,hoje de luto, vai arrumar alguma coisa para tumultuar o ambiente e exaltar os ânimos de grande dos torcedores, que ainda (infelizmente) não se atentaram para isso e que o blog,principalmente com o "Marcão" tem alertado.
Vamos continuar apoiando o time incondicionalmente,como disse o Dedé..Torcedor,acredite no potencial do time e da comissão técnica. Vamos criticar sim,porém sem agredir.

Henrique Papatella disse...

Ser Cruzeiro e ser campeão é praticamente a mesma coisa. No sentido futebolístico, são sinônimos. Mas convenhamos: o ruralito não vale nada.

Acho, inclusive, que por pura teimosia, quase perdemos um campeonato inexpressivo para um time inferior tecnicamente e de plantel modesto, o que azedaria nosso ambiente.

Fosse eu o Wagner Pires ou o Itair Machado, nem subiria naquele palanque circense da FMF, uma federação com cheiro de granja, contaminada, parcial e fracassada. Imagina se deixássemos aqueles idiotas com cara de nádegas e fossemos comemorar nos braços da torcida, em outro local. Seria épico.

Quanto a peleja decisiva, fizemos outro jogo essencialmente pragmático, mesmo com um jogador a mais. Se uma bola desvia num lance fortuito no final da partida, adeus. Foi assim na final da Copa do Brasil também.

Mano Menezes tem que buscar jogar com mais naturalidade, escalar os melhores e não ser tão econômico ofensivamente.

Romero, Dedé e Arrascaeta são titulares indiscutíveis. Que o treinador ajeite um esquema tático que os adeque.

Outra, não dá pra confiar, em termos objetivos, em nenhum dos centroavantes que temos. Com a contusão do Fred, o time travou ali na frente. Sassá, em forma, é bom jogador, mas é uma bomba relógio que pode estourar em algum jogo decisivo.

Se quisermos algo maior esse ano, talvez precisemos ser mais ousados ainda... Talvez a diretoria deva fazer outro esforço por mais um centroavante, além de um zagueiro fodão pra jogar com o Dedé. Sei lá...

O time é bom, o elenco também, mas a Libertadores tá perigando por alguns vacilos imperdoáveis. Se classificarmos, acho que valeria fazer outros investimentos estratégicos, pra trazer a China Azul de vez e tentar buscar canecos realmente importantes.

Estamos por um triz de ter um ano magistral.

Marcus disse...

Precisamos de um volante.

Guerrilheiro disse...

Cruzeiro pode ter uma arrancada boa nos primeiros jogos do Brasileiro se entrar firme nas partidas pois a sequência não é tão complicada:
Grêmio em casa; Fluminense fora; Inter fora; Bota em casa; Sport em casa;
O negócio é alguém pegar gosto pelos gols.

RUTILHO disse...

Lembrando: ano passado no primeiro turno do Brasileiro o SR. MANO entregou 14 pontos em casa e fora para times inexpressivos e outros nem tanto. Ficamos no meio da tabela e em alguns momentos beirando o z4. Espero que mude sua postura,com esquemas que priorize a ofensividade. Não acho que estamos mal de atacantes, temos Raniel, Sassá recuperando a forma e o David. Vai depender do técnico(?) senhores, podem crer. NÃO PODEMOS ACEITAR A REPETIÇÃO DE UMA CAMPANHA PÍFIA/2018.

RUTILHO disse...

corrijo: CAMPANHA PÍFIA/2017.

Observandotudo disse...

Ainda precisamos de um centro avante de ofício. Um matador. Todos os nossos a exceção de Fred são improvisados. Até Raniel na Base era beirada de campo de origem. Tem jogos que um matador é essencial. Cruzeiro PERDE muitos gols feitos. Matador raramente PERDE gol.

Pedro Lage disse...

Sobre o Sassá, sugiro assistir à participação dele no programa da Fox Sports. Não gosto muito do canal, mas o nosso jogador se encaixou perfeitamente no formato politicamente incorreto forçado deles. Sensacional! Sassá qdo entrou não comprometeu nenhuma vez até hj. Confiemos nele.