quarta-feira, 25 de julho de 2018

QUEM JOGA? CRUZEIRO, DE OLHO NA SEQUÊNCIA QUE TERÁ, VAI ENTRAR MODIFICADO



Egídio e Henrique voltam.

Quem sai?

Ou melhor, quais saem?

Mano Menezes tem feito cálculos e, no dia que completa dois anos à frente do Cruzeiro, o técnico pretende celebrar mais uma vitória.

Mas quem joga?

A sequência será grande.

Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores pela frente.

Com um elenco grande, mas com "calcanhares de Aquiles" para resolver, não é conhecida a escalação que entra em campo, hoje, contra o Corinthians.

Sem Edilson, Romero deve sair do meio e ser deslocado para a lateral. Assim, Henrique voltaria a fazer dupla com Lucas Silva. 

Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta iniciam? Não se sabe.

Barcos deve ser mantido no ataque para ganhar ritmo.

Na zaga, Mano não deverá mexer nada a não ser a troca nas laterais.

Muitos jogos adiante.

Em média, um jogo a cada 3,5 dias.

Que o Cruzeiro vá tendo uma sequência grande pela frente.

Por: Raposo Sensato

terça-feira, 24 de julho de 2018

APÓS NOVA VITÓRIA, TENDÊNCIA A POUPAR

O Cruzeiro venceu mais uma, agora, de virada e subiu no Brasileiro, se aproximando dos primeiros. Contando com uma combinação de resultados, chegou ao terceiro lugar, sendo somente ultrapassado ontem, pelo Internacional, que bateu o combalido Ceará por 1 a 0. Assim, termina a 14ª rodada na quarta posição.

A imprensa estava caindo matando em cima do ataque do Cruzeiro. Em dois jogos, cinco gols. E agora? Calaram-se, assim como os modinhas de Facebook, que até pouco tempo pediam a cabeça do treinador e crucificavam Thiago Neves. 

Diante do calendário apertado, o treinador sinaliza mudanças para a partida contra o Corinthians. Vai com uma equipe alterada, poupando atletas para a Copa do Brasil. Afinal, Mano pensa que sendo o Brasileiro uma competição longa, qualquer tropeço é reversível. Já na Copa do Brasil, um tropeço e "bau-bau". Pode ser que poupe Thiago Neves ou até Arrascaeta. Barcos deve ser mantido, para ganhar mais ritmo. Rafinha, que entrou bem no último jogo, pode ganhar uma nova chance desde o início. Robinho, que foi um ponto de destaque diante do Atlético-PR também poderá ganhar um descanso.

Por: João Vitor Viana

quarta-feira, 18 de julho de 2018

BARCO COM NOVO LEME!

O Cruzeiro pega o América, nessa quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, com Barcos, confirmado nessa quarta-feira, no BID. Se vai começar o jogo, ainda não é sabido. No entanto, é uma arma importante para a equipe de Mano Menezes, que perdeu dois atacantes de referência e convive com a escassez de gols. Não sabemos se Barcos vai dar certo, se vai corresponder às expectativas e se vai suprir as carências. Fez quatro gols no primeiro treino, mas como treino é diferente de jogo, vale a pena esperar.

Ele está na relação de jogadores que pega o América, na volta da equipe ao Campeonato Brasileiro. Segunda-feira, quando despachamos o Atlético-PR, ainda que devendo futebol, Mano Menezes foi cobrado, parte da imprensa caiu de pau em cima do rendimento de alguns jogadores e muito "torcedor" foi na onda, propagando a tão velha conhecida "onda de ataques" nas redes sociais. Enfim, futebol ultimamente tem sido um lugar onde a pólvora explode todo o tempo, para o bem ou para o mau.

Na volta ao Brasileiro, não esperamos, no entanto, o futebol de 2014 ou 2013. Muito menos o de 2003. Mas queremos um futebol inteligente, competitivo, audacioso e contagiante. Queremos, se não puder isso, que a vitória venha. Afinal, aquele papo de jogar bonito e levar ferro não é com a gente. Queremos os três pontos. E que se o América der brecha, que a gente marque. Com Barcos ou com qualquer outra. O leme tem novo comandante. E o ataque precisa funcionar.

Por: João Vitor Viana

terça-feira, 17 de julho de 2018

EXIGIR SIM, MAS SEM EXTRAPOLAR!



Quando perde, reclama; quando empata, reclama; quando vence reclama. Nunca nada está bom para alguns modinhas da internet, que se escondem atrás de perfis, às vezes, falsos, para encher o raio do saco e meter o pau em fulano ou cicrano.

Fábio teve sua era de alvo. Passou para Leo, agora para Egídio, que cruzou para Lucas Silva, passando para Henrique, acionando Thiago Neves, com tabela em Rafinha e em lançamento em profundidade para Raniel. Fred, impedido, descansa. É mais ou menos por aí. Podemos narrar um jogo de futebol com os alvos de alguns torcedores, que ficam incomodados com qualquer situação.

Certo é que Thiago Neves não tem rendido mesmo, que alguns estão precisando melhorar. Mas não é para tanto show como vários "jornalistas" vêm fazendo e alguns "torcedores" vêm bradando. Cá para nós, passamos de fase, recebemos mais R$ 3 milhões, teremos, a partir dessa semana, Barcos à disposição... Vamos com calma!

Podemos, sim, exigir. Afinal, é o papel do torcedor. Mas ficar nesse mimimi que enche a paciência, que chega a beirar o ridículo, isso não. Parece mulher traída falando do ex-marido na rede social; parece homem traido falando da ex-namorada; parece qualquer coisa, menos futebol.

Futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes, pessoal. Quanta babaquice a gente lê!

Por: Marcão 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

ANTES DO BRASILEIRÃO, A COPA DO BRASIL!





Queremos esse título!

Aliás, somos penta!

89, 93, 96, 2000 e 2018.

Maiores campeões, junto com o Grêmio.

E esse ano vale muito mais!

Mais de R$ 60 milhões em prémios!

Torneio mais rentável do país.

E precisamos muito desse recurso para investirmos no próprio time em 2019.

Para ir galgando o sonho, precisamos de passar fase a fase.

Hoje temos o Atlético-PR pela frente.

Confio no Cruzeiro.

Jogo tende a ser chato.

Amarrado.

Adversário fechado, tentando contra-ataques.

Não é um jogo que o Cruzeiro precise propor.

Pode esperar para atuar no contra-ataque, já que venceu na ida.

Esperamos nova vitória.

E torceremos para passarmos de fase.

Vamos, Cruzeiro!

O Brasileirão reinicia, para nós, na quinta.

Mas antes tem o CAP pela frente.

Por: Raposo Sensato

sábado, 14 de julho de 2018

TUDO PREPARADO? PARECE QUE SIM!



O Cruzeiro fez sua preparação e, no último amistoso, deixou boa impressão.

Logicamente, como dizemos aqui, vimos novos sinais de falhas antigas, a contar por individuais.

Mas esperamos que Mano não volte a dar chances a jogadores de nível duvidoso, como é o caso de Ezequiel.

Segunda-feira tem jogo e será uma decisão.

Afinal, um dos times estará fora.

Agora é eliminação meu amigo!

Vencemos lá, mas não podemos dar sopa para o azar.

Nosso adversário, que estava despencando, teve um mês para se reformular.

Tanto que até treinador eles trocaram.

Então é para o nosso time entrar focado e para jogar com o coração.

Temos alguns problemas.

Barcos chegou, mas só na próxima fase da Copa do Brasil ele pode ser inscrito.

Então, moçada, é hora de jogar bem e mostrar a nossa força em nosso estádio.

Parece que o time está preparado.

Vamos que vamos que a Copa já está acabando...

Por: Raposo Sensato

quarta-feira, 11 de julho de 2018

EMPATE NO NOVO AMISTOSO. MAIS CARA DE CRUZEIRO!

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro mostrou mais a sua cara na partida contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Em jogo bem movimentado e com boas chances de gol, o Maior de Minas empatou com o clube paulista por 2 a 2. O Cruzeiro chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate, que já aconteceu após uma mudança grande de atletas nos times. No primeiro amistoso entre as equipes, no Mineirão, vitória paulista por 2 a 0.

De positivo, o público e a movimentação. O clima em si foi de jogo oficial. 37 mil pessoas estiveram presentes e deu para Mano ver quem pode aproveitar. Isso inclui Ezequiel, que mostrou, em 10 minutos, o quão ruim é. Não entendi, até hoje, o fato de ele não ter sido liberado para o combalido Bahia, que sequer conseguiu vencer o Sampaio Correa, na final da Copa do Nordeste.

Boas apresentações, ainda, de Henrique, Dedé, Rafael Sóbis, Bruno Silva e Ariel Cabral, alguns entrando já no segundo tempo. Jogo com mais cara de Cruzeiro, com time motivado e criando jogadas, diferentemente do que vinha mostrando, inclusive, contra o próprio Corinthians e contra o Coimbra, recentemente.

Agora é concentrar no Atlético-PR. Precisamos passar de fase e por fogo nesse Brasileirão.

MAIS UM ANO COM LUCAS SILVA




Lucas Silva fica!

Real Madrid e Cruzeiro entraram em acordo e o volante vai ficar mais um ano na Toca.

O próprio jogador agradeceu ao clube madrilenho.

Segundo o camisa 16, "o Real respeitou a vontade de ficar no Cruzeiro".

Pelo novo acordo, o Maior de Minas vai pagar parte dos salários do jogador.

O percentual não foi revelado, mas será entre 30% e 50%.

Lucas Silva restabeleceu o futebol que o levou à Europa e, por isso, a diretoria celeste tentou sua manutenção.

O Celta, de Vigo, também estava interessado no jogador.

A vontade de Lucas, no entanto, foi levada mais em consideração.

Até junho de 2019, Lucas Silva é Cruzeiro!

Por: Raposo Sensato

segunda-feira, 2 de julho de 2018

TREINO, AMISTOSOS E AVALIAÇÕES: O QUE O CRUZEIRO FAZ DURANTE A COPA

Após 11 dias de "férias" aos jogadores, todo mundo voltou aos treinos e o técnico Mano Menezes avalia o que tem em mãos, o que inclui atletas que estão se recuperando de lesões. Inclusive, nos dois amistosos que o Maior de Minas fará com o Corinthians, dia 4 e 11, servirão como preparação para o restante da temporada.

Rafinha, em fase final de recuperação física, já deu entrevista dizendo que ainda não está 100%, mas que espera evoluir até o final da Copa do Mundo, daqui pouco mais de 10 dias. David também deverá voltar em breve e pode, até, participar dos jogos. Fred só deverá voltar em setembro, enquanto Sassá tende a operar o joelho e só voltar em 2019. O Cruzeiro, inclusive, pensa se contrata alguém para substituí-lo. Hoje o clube conta com somente Sóbis e Raniel para a posição. Outro atleta poderia ser colocado ali ainda, mas seria improviso.

Goulart e Lucas Silva

Lucas Silva deverá ter seu contrato renovado por um ano com o Cruzeiro. As conversas estão adiantadas. Já Goulart, um fato novo chamou a atenção: Dedé, pelo Instagram, escreveu que "o clube e os jogadores celestes estão à espera" dele.