segunda-feira, 26 de julho de 2010

Empate achado

Por Marcello Zalivi

Com um jogo fraco tecnicamente, o Cruzeiro joga muito mal e encontra um empate no fim do jogo, perdendo a chance de chegar ao G4.

Sofrendo com as constantes baixas no elenco, principalmente de um meia de ligação, já que Gilberto e Roger estão lesionados. O técnico Cuca resolveu apostar no lateral Jonathan para jogar na armação das jogadas ao lado de Everton. Mas as mudanças não surtiram o efeito esperado e o Cruzeiro acabou perdendo o controle do meio campo para o Grêmio. Os laterais também não encontraram espaços. Rômulo que foi um dos destaques contra o Fluminense, não conseguiu repetir a boa atuação contra os gaúchos, muito em função do posicionamento de Jonathan. Diego Renan acabou ficando muito preso na marcação e novamente fez partida discreta no setor ofensivo.

Falando em ataque, o celeste novamente voltou a jogar mal. Thiago Ribeiro repetiu o péssimo rendimento das suas últimas atuações, o que nos deixa com a impressão de que ele ainda não conseguiu se adaptar ao esquema de jogo do novo treinador. Robert novamente mostrou muita disposição, mas pouca criatividade e objetividade com a bola nos pés.

Coma falta de opções no banco de reservas, Cuca arriscou e voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Sebá no lugar de lateral-direito Rômulo, para tentar empatar o jogo. A intenção era voltar Jonathan para sua posição de origem. O time passou a ser mais ofensivo e equilibrado, chegando logo ao empate com Henrique.

Depois do empate, o Cruzeiro diminui o ritmo de jogo e acabou sendo castigado com um belo gol de falta. E quando todos já esperavam pelo pior, o aguerrido Henrique, novamente de cabeça empatou a partida dando números finais ao duelo.

O Cruzeiro mostrou mais uma vez um péssimo futebol jogando na Arena do Jacaré. Em resposta as últimas atuações no estádio, a diretoria resolveu atender aos atletas e mandar alguns jogos no Ipatingão após o Clássico contra o Atlético (não vai ter mais desculap de gramado). Falando em clássico, o Cruzeiro perdeu o guerreiro Henrique, mas tem as voltas de Gil, Wellington Paulista, e provavelmente Gilberto. Roger se recupera bem e pode aparecer como opção para o banco de reservas.

Gramado ruim ou não, o Cruzeiro precisa ser mais produtivo e se empenhar mais. O Clássico será um divisor de águas neste primeiro turno. Vencer significa chegar perto do G4 e ganhar moral. Perder pode ser o início de uma queda sem precedentes, alem de acordar o concorrente regional.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO X GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: 25 de julho de 2010, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Cartão Amarelo: Rafael Marques, Douglas (GRE); Seba, Fabinho e Henrique (CRU)
Gols: Borges, 45'/1ºT (0-1); Henrique, 1'/2ºT (1-1); Jonas, 34'/2ºT (1-2); Henrique, 40'/2ºT (2-2)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo (Sebá, Intervalo), Fabinho, Caçapa, Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná, 15'/2ºT), Henrique, Jonathan, Everton; Thiago Ribeiro e Robert (Reina, 29'/2ºT). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Victor; Ozéia, Rafael Marques (William Magrão, 15'/2ºT), Rodrigo; Maylson, Adilson, Fábio Rochemback (Ferdinando, 25'/1ºT), Douglas e Hugo; Jonas(Fernando, 36'/2ºT) e Borges. Técnico: Silas.

FIGURINHA DO JOGO


Nenhum comentário: