Por: João Vitor Viana
Até o calendário não mudar – o que deve acontecer somente em 2012 por cláusulas contratuais com a Rede Globo – os clubes brasileiros terão que sofrer no meio do Campeonato Nacional com perda de jogadores. Um desses clubes é o Cruzeiro, que até o dia 31 de agosto pode perder o artilheiro Kléber, autor de 23 gols na temporada.
O destino, porém, não deve ser o Porto. O clube português têm seis jogadores para o setor, sendo três deles (Mariano Gonzales, Hulk e Falcao) jogadores de primeira linha. Ou seja, ou essa história é puro boato ou o time interessado no atleta é outro, talvez um de menor expressão do continente europeu como Bétis ou Atlético de Madri.
E, caso não seja boato, Kléber nem deverá entrar em campo contra o Botafogo, quinta-feira. Nos próximos dias haverá uma definição quanto à sua permanência. O agente do jogador, mais do que claramente, quer vê-lo longe de Belo Horizonte. Chegou até mesmo a revelar uma multa contratual, detalhe confidencial de um contrato feito entre jogador e o clube.
Bom, cenas do próximo capítulo virão. Ficando ou não, a cabeça de Kléber, notoriamente não está no Cruzeiro. Sabe-se que ele deseja sair e que o seu agente também o quer fora. Mas tem que vir a proposta. E não vai ser uma miséria mais o passe de um jogador desconhecido que o tirará da Toca da Raposa não. Especula-se que chegou ao Cruzeiro a proposta de 7,5 milhões de euros mais os direitos de Leandro Lima. Isso é uma piada!O preço é 10 milhões. Paguem ou busquem outro jogador!
Especula-se que a nova investida do Porto pelo atacante Kléber envolve uma boa soma em dinheiro (8 milhões de euros) e mais a cessão definitiva do meia Leandro Lima e do atacante argentino Ernesto Farías ao Cruzeiro. No entanto, essa oferta também foi recusada nos contatos feitos com o presidente Zezé Perrella no fim de semana e nas últimas horas.
ResponderExcluirFárias foi artilheiro pelo Estudiantes e River Plate, porem não conseguiu boas atuações no futebol europeu. É reserva do Porto e tem números parecidos com os dos titulares em termos de gols, mas perdeu espaços com a chegada de Falcão Garcia.
Um emprestimo não estaria descartado, mesmo sem a negociação por Kleber.
O Cruzeiro só libera o jogador mediante pagamento de 10 milhões de Euros.