Gazeta Press
A Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS) divulgou, na noite de quarta-feira, a mais recente atualização do ranking de clubes, criado em 1991 e reconhecido pela Fifa. O ranking referente ao mês de agosto traz uma troca significativa na primeira colocação.
O Manchester United, vice-campeão europeu, ultrapassou justamente seu algoz na decisão da Champions League, o Barcelona, assumindo a ponta com 321 pontos contra 318 dos catalães.
Campeão da Libertadores da América, o Estudiantes, do veterano Verón, é agora o terceiro melhor time do mundo segundo os critérios do IFFHS, com 285 pontos, três à frente do inglês Chelsea, que parou nas semifinais da última Copa dos Campeões da Europa.
O único time brasileiro a aparecer no top ten é o Cruzeiro, vice-campeão continental em 2009. A raposa mineira detém 225 pontos no ranking e divide a nona colocação com o Liverpool, da Inglaterra.
Os outros times brasileiros que aparecem bem colocados no ranking de agosto são o Grêmio (14º), o Internacional (19º), o Palmeiras (23º) e o São Paulo (29º). Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians ostenta somente a 161ª posição, ao lado do Coritiba, com 96 pontos.
Confira a lista dos dez melhores times do mundo segundo levantamento do IFFHS:
1º) Manchester United (321 pontos)
2º) Barcelona (318 pontos)
3º) Estudiantes (285 pontos)
4º) Chelsea (282 pontos)
5º) Hamburgo (268 pontos)
6º) Shakhtar Donetsk (260 pontos)
7º) Arsenal (247 pontos)
8º) Werder Bremen (240 pontos)
9º) Liverpool e Cruzeiro (225 pontos)
10º) Galatasaray (216 pontos)
Levando em conta só a América do Sul:
3º Estudiantes de La Plata / Argentina
9º) Cruzeiro / Brasil
14º) Grêmio / Brasil
19º) Internacional / Brasil
23º) Boca Juniors / Argentina
23º) Palmeiras / Brasil
28º) São Paulo / Brasil
38º) Universidad de Chile / Chile
41º) Libertad / Paraguai
53º) Nacional / Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra