segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um, dois ou nenhum

Por: João Vitor Viana

São somente quatro vagas para a Copa Libertadores, mas ninguém está com vaga garantida. Logicamente, Palmeiras, São Paulo e Flamengo têm, hoje, mais chances de disputar a competição. Porém, ninguém está garantido. Logo atrás estão Atlético, Cruzeiro e Internacional, times que também podem figurar entre os primeiros e jogar a Libertadores no ano que vem.

Para Minas, seria ótimo ver dois clubes entre os quatro. Seria a mostra da força do estado diante São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Mas, para os torcedores cruzeirenses, o ideal seria ver o Galo fora e o Cruzeiro dentro. Um time que chegou a ficar 16 pontos atrás do rival está, agora, somente a dois, podendo passá-los já na próxima rodada, quando o alvinegro pega o Coritiba, fora, e a Raposa pega o Grêmio, no Mineirão.

O que pode-se dizer é que o sonho da Libertadores está aceso e que qualquer um dos seis primeiros pode figurar na competição ano que vem. Mas somente na última rodada, pelo andar da carruagem, é que isso será definido. Minas pode ter um, dois ou nenhum clube lá. Porém, isso é algo que só pode ser previsto agora. Afirmar, com certeza, não.

Confira abaixo as chances de cada clube, de acordo com o Infobola.com.br

CAMPEÃO
SAO PAULO - 44%
PALMEIRAS - 24%
FLAMENGO - 20%
ATLÉTICO - 8%
CRUZEIRO - 3%

LIBERTADORES
SAO PAULO - 96%
PALMEIRAS - 87%
FLAMENGO - 83%
ATLÉTICO - 63%
CRUZEIRO - 45%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra