Por: João Vitor Viana
Hoje é um dia crucial para o Cruzeiro. Para que a novela de dois anos atrás não se repita, o time de Adilson Batista terá que se posicionar diferente e também alterar o tipo de jogo feito em 2008. Na ocasião, o time celeste foi facilmente dominado e fez uma partida patética. Perdeu por 5 a 1 e teve pela frente o Boca Juniors, na fase seguinte.
E, como esse ano, as regras da Libertadores mudaram, é bom o Cruzeiro já começar a saber como jogar em casa. Se passar pelo Potosí, terá pela frente times fortes como Velez e Colo-Colo. Esse ano, devido aos times mexicanos entrarem já na segunda fase, somente o primeiro de cada grupo se classifica e alguns melhores segundos colocados. Ou seja, o time tem que se garantir agora e não vacilar nas rodadas da fase de grupo. Um tropeço pde deixar o time ainda na primeira fase.
Mas como pensar no futuro não cabe agora, o Cruzeiro tem que fazer um jogo inteligente e saber envolver o adversário em sua própria casa. O adversário não é dos mais fortes, mas não pode ser menosprezado. É a hora da verdade e o Cruzeiro tem que saber jogar para trazer para Belo Horizonte um resultado positivo, capaz de ser alargado ou revertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra