Por: João Vitor Viana
Tudo bem que são jogos-treino. Tudo bem que o Cruzeiro está se preparando ainda, que tem jogadores que chegaram fora de forma e que ainda requerem um cuidado especial. Porém o torcedor não pode se iludir achando que golear dois times fracos em amistosos no início da temporada significa que o time está entrosado, que está voando em campo ou mesmo preparado para disputar a Copa Libertadores. São jogos para inglês ver! Servem apenas como parte inicial de um treinamento que leva todo o ano. É apenas o pontapé inicial. Nada além.
Já deve ter torcedor dizendo que o time vai golear todo mundo, que vai dar show. Calma! Não é bem assim. O Cruzeiro é, sim, forte, aguerrido, bem treinado, até mesmo entrosado. Mas calma. O Cruzeiro ainda precisa de muitos ajustes para que o torcedor possa dizer: esse é o time.
O próprio atacante Kléber já disse que ainda falta muito. O treinador Adilson Batista também. E esses jogos para inglês ver servem para começar a dar essa base. É o começo, não o fim. Sem ilusões, mas na certeza que o caminho está certo e sendo bem seguido. Que os jogos daqui por diante não sejam somente para ingleses. Que seja para toda uma nação, ou melhor, para a China Azul ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra