segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ao vencedor, as bananas?


Por: Almir Moura

A péssima campanha do Galo no Mineiro que o diga. Se ao menos o treinador tivesse sido contratado a preço de banana, até caberia uma explicação. Como não foi o caso, nada justifica um desempenho tão ruim, de apenas uma vitória em cinco jogos, com direito a saldo negativo de gols e perigoso distanciamento do G-4.

Para piorar, o arquirival Cruzeiro tem o dobro de pontos do Atlético. Isto sem precisar plantar bananeira, se desdobrar ou fazer lá muito esforço. Pior que isso, só mesmo a distribuição gratuita e completamente desnecessária de bananas à torcida adversária após a derrota no clássico. Um ato hostil e desagradável. Natural de quem não anda muito com a cabeça no lugar. E não somente ela, pelo jeito.

Melhor seria, caro Luxa, e aqui vai uma dica preciosa, se você tivesse lembrado de Quincas Borba e a célebre frase machadiana: "Ao vencedor, as batatas!". As glórias. Os elogios. Assim, além de ser muito mais digno, humilde e correto, faria com que suas batatas não estivessem assando tanto, como agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra