Fonte: Superesportes
O duelo entre Cruzeiro e Nacional (URU) é mesmo tradicional e de muita rivalidade. Entre os 13 confrontos entre as equipes, alguns deles são históricos. É o caso da semifinal da Supercopa da Libertadores da América de 1988.
Na ocasião, 90.946 pagantes viram o Cruzeiro vencer por 1 a 0 e classificar-se para a final da competição. Foi, até então, o maior público pagante da história do Cruzeiro em torneios sul-americanos. O recorde só foi quebrado em 1997, na final da Copa Libertadores da América, quando 95.472 pagantes (106.853 presentes) viram o clube celeste ser bicampeão, em cima do Sporting Cristal (PER).
Até hoje, o público da semifinal da Supercopa contra o Nacional é o segundo maior já registrado na história do clube em torneios sul-americanos.
O maior público do Cruzeiro em jogos internacionais, no Mineirão, ocorreu na final do Mundial Interclubes de 1976, contra o Bayern de Munique (ALE). Na ocasião, 113.715 pagantes viram o clube celeste empatar em 0 a 0 com o time de Beckenbauer e deixar escapar a conquista inédita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra