sábado, 24 de abril de 2010

Final de 2009 poderá se repetir esse ano


Por: João Vitor Viana

O que andam dizendo na imprensa é que o Cruzeiro, caso passe pelos seus adversários e o Estudiantes pelos seus, ambos se cruzam na semifinal e que não haverá possibilidade de eles se enfrentarem na final. Lapso dizer isso, uma vez que as regras da Libertadores mudam nas semifinais.

Logicamente é uma possibilidade real eles se pegarem nas semis. Porém, uma cláusula na regra da Libertadores admite que clubes de uma chave não se enfrentem quando sobrarem quatro times. Isso porque, caso na outra chave tenha ou um argentina ou um brasileiro ou os dois, o cruzamentos da semifinal se inverte. Ou seja, se chegam às semifinais Cruzeiro, Estudiantes, Corinthians e Chivas, por exemplo, o Cruzeiro não enfrentaria o Estudiantes, mas sim o Corinthians, por serem equipes de um mesmo país. Nesse caso, passando pelos paulistas, poderia pegar o Estudiantes depois, reeditando a final de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra