terça-feira, 6 de abril de 2010

A nove dias do último jogo, a Raposa aguarda resultado do Colo-Colo

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro poderá se classificar mesmo sem entrar em campo. Isso porque o Colo-Colo, do Chile, ainda tem que enfrentar o Deportivo Itália, time já desclassificado, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com quatro pontos em três jogos, o time chileno só terá chances na competição caso vença os venezuelanos, hoje, na casa do adversário.

O jogo será duro para os chilenos. Em casa, apesar de ter sofrido uma derrota (1 a 0 para o Velez) e ter empatado com o Cruzeiro (0 a 0), o Deportivo Itália foi um time ousado, que pecou por excesso e, talvez por isso, tenha sido surpreendido. Mas não é time bobo e dará trabalho.

Dessa maneira, um tropeço chileno causará sua eliminação. Caso empate, só poderia chegar aos oito pontos, dois a menos que o Cruzeiro e Velez. Como pelas regras desse ano da competição somente os primeiros colocados e os seis melhores segundos têm vagas garantidas, os chilenos estariam fora.

Cruzeiro
Com 10 pontos ganhos em cinco partidas, a Raposa poderá se classificar se o Colo-Colo não vencer e também se houver uma combinação de resultados. Com um bom aproveitamento na primeira fase, quando venceu os três jogos em casa, o Cruzeiro poderá ter a sorte de já estar entre os 14 classificados já na noite de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra