quinta-feira, 17 de junho de 2010

COLUNA DO JOÃO: Cala a boca, Pelé!




Por: João Vitor Viana

Há 24 anos esse cidadão faz comentários pré-Copa e erra. Esse ano falou que os favoritos, para ele, são Brasil e Espanha. Coincidências à parte, o Brasil jogou muito mal na primeira partida e a Fúria caiu diante dos gigantes suiços. Brasil e Espanha, em vez de favoritos, com os comentários de Pelé, passam a ser azarões.

Em 1990, Pelé não disse que a Alemanha venceria. Disse que em 1994, a Colômbia sairía na primeira fase. Foi contra a França, em 1998, apostando no Brasil. Errou de novo. Em 2002, falou que o time de Felipão fracassaria, apostando em nada mais nada menos que em seis seleções diferentes; em 2006... mais um fracasso. Pelé calado seria um poeta, como disse Romário? Acredito que sim.

Acredito que Pelé não acreditava no título de 1958, nem em 1962. Poxa, bicampeão seguido devia ser difícil, não é? Já em 1966, acredito que Pelé acreditava, o que, possivelmente não aconteceu em 1970.

Pelo andar da carruagem, o que Pelé diz acaba se tornando o contrário. Aos que torcem pela Espanha, pelo futebol-arte, o futebol bem jogado; e pelo Brasil, do futebol de resultado, façam com que esse cidadão mude o mais rápido possível de opinião. Senão...mais um fracaso à espera. Cala a boca, Pelé!


Um comentário:

  1. Até a imprensa chinesa considera o Pelé culpado pela derrota da Espanha...hahaha

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra