Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
A partida entre Cruzeiro e New England Revolution, no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), marcará o retorno do Clube celeste aos Estados Unidos após quase 30 anos. A última vez que a Raposa atuou em solo norte-americano foi na vitória por 2 x 0 sobre a Seleção Mexicana, em Los Angeles, em 17 de agosto de 1980. Os gols celestes foram marcados por Alexandre e Nelinho.
Contudo, esta será a primeira vez que o Cruzeiro enfrentará uma equipe norte-americana na sua história. Nas vezes que atuou nos Estados Unidos, a Raposa encarou equipes da Alemanha, Portugal, Guatemala, Argentina e México.
Entre 1972 e 1980, o Cruzeiro disputou 13 partidas dentre amistosos e torneios nos Estados Unidos. O retrospecto é favorável com oito vitórias, dois empates e três derrotas. O time azul e branco marcou 25 gols e sofreu 18.
A primeira partida nos país anglo-saxão foi um amistoso em 7 de julho de 1967, derrota por 4 x 3 para o Eintratch Frankfurt-ALE, no DC Stadium, em Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra