sexta-feira, 25 de junho de 2010

FIGURINHA DO CRUZEIRO: GILBERTO


Por: João Vitor Viana

Ele, em 1998, foi um grande jogador na lateral-esquerda. Fez parte de um time que não conquistou título mas encantou pelo toque de bola e objetividade. Ao lado de Valdo, Djair, Muller, Marcelo Djian, Fábio Júnior e tantos outros, Gilberto foi muito bem naquele ano, tanto que conseguiu uma transferência para a Inter de Milão.

11 anos depois ele retornou ao Cruzeiro, mas como armador, posição que foi aprendendo a exercer com o passar dos tempos e desenvolveu, principalmente, atuando pelo Hertha Berlim e pelo Grêmio. Com a saída de Wagner para o futebol russo, Gilberto assumiu a camisa 10 celeste e foi muito bem no ano passado. A regularidade no time fez com que fosse avaliado pelo técnico Dunga, que o convocou para a Copa do Mundo, mesmo como lateral. Em uma eventualidade ele pode ser armador também na seleção, embora seja muito difícil isso acontecer.

Após a pausa da Copa do Mundo, o jogador retorna ao Cruzeiro, como armador ou lateral, ainda não é sabido. Cuca irá avaliar o grupo e montar aquilo que ele acha melhor. É um jogador credenciado e que, mesmo aos 34 anos, ainda tem muito a dar ao futebol.

Gilberto é a figurinha de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra