quinta-feira, 17 de junho de 2010

FIGURINHA DO CRUZEIRO: THIAGO HELENO


Por: João Vitor Viana

Assim como Gil, ele também está longe de ser uma unanimidade. Thiago Heleno, que é bem jovem ainda, surgiu no Cruzeiro com apenas 17 anos, como uma grande promessa. Por algum tempo foi considerado o melhor zagueiro do Cruzeiro e a maioria dos torcedores não queria que ele fosse negociado. Em várias ocasiões, aconteceram propostas para tirá-lo da Toca da Raposa II. A primeira foi do Porto, uma oferta de dois milhões de euros. Acabou não havendo acordo nas negociações entre as partes. Anos depois, mais uma: oferta de empréstimo do Ajax, da Holanda, de 300 mil euros pelo jogador. Mas o atleta preferiu tentar dar a volta por cima no Cruzeiro, recusando os euros do time europeu.

Hoje, ele já não tem a mesma fama do começo da carreira. Foi e é rotulado de baladeiro, cachaceiro e tantos outros termos ruins. Não é um ídolo da China Azul, não é um zagueiro que a torcida confia. Mas está aí. Há quem diga que ele tem futebol para dar a volta por cima, há quem diga que o tempo dele já passou e que o melhor é respirar novos ares. Com a resposta, a diretoria.

Thiago Heleno é a nossa figurinha de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra