quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais do Mesmo. Adilson

Por Thiago Borges e Marcello Zalivi

Estes dados abaixo me foram repassados pelo internauta Thiago Borges, amigo e assíduo leitor do blog.

Como sabemos que a imprensa, em geral, não faz esse tipo de pesquisa, o Giba nos enviou informações que ele como torcedor costuma fazer, e que com certeza nos será bastante útil.

O aproveitamento do Cruzeiro no Brasileiro hoje é de 50%.
9 pts em 18 possíveis. 2 V, 3 E e 1 D.

Esse aproveitamento, final da era AB, é o pior do clube em Brasileiros desde 2007.
Em 2007 terminamos com 52,6% (60 pts, 18 V, 6 E, 14 D)
Em 2008 terminamos com 58,8% (67 pts, 21 V, 4 E, 13 D)
Em 2009 terminamos com 54,4% (62 pts, 18 V, 8 E, 12 D)

Só em 2006, no primeiro ano com 20 equipes dos pontos corridos, tivemos um aproveitamento pior, com 46,5%
(53 pts, 14 V, 11 E, 13 D)
Os úmeros indicam que a manutenção do elenco e de seu treinador, que o presidente Perrella apontava serem os nossos grandes reforços pra esse ano, mostrou-se um erro. Por isso, nada mais natural que os responsáveis diretos pela campanha estejam fora do clube (Adilson/Maluf).

Pelo menos a diretoria parece que terá bom senso e não permitira o absurdo de deixar o técnico no comando do time em mais um jogo, não faria sentido, alem de ser no mínimo estranho, já que hoje temos 9 pontos, o Palmeiras, provável destino de Adilson, tem 8. Qual seria a motivação para o técnico buscar a vitória contra o Atlético Goianiense?

Adilson, que para mim foi marcado como um técnico que jogava para não perder, por isso não conseguia mexer no time para vencer, deixa o comando do Cruzeiro com uma marca modesta, foram 3 anos de clube, 3 eliminações na Libertadores, com a perda do título de 2009 em pleno Mineirão. A perda de 3 brasileiros com chances reais de título, e a conquista suada de 2 mineiros, com uma dupla goleada de 5 x0 contra o rival regional.

Sai às escalações malucas e as substituições sem pé nem cabeça, e começam as especulações. Abel Braga, Levir Culpi, PC Gusmão e até mesmo o ídolo Sorín estão cotados. Seria bom a diretoria se movimentar rapidamente para que o novo técnico tenha tempo no período da Copa para conhecer o grupo e dar o colete de titular para quem realmente merece. Novos tempos na Toca da Raposa.

E como diz meu amigo Giba... “Um abraço. Vamos beber! Pelo menos as discussões sobre o Cruzeiro vão ganhar um ar novo”.

Um comentário:

  1. Queremos Sorin como técnico! China Azul precisamos de alguem que tenha o sangue azul nas veias e conheça o time!!!! Sugiro uma nova pesquisa no blog pois em vcs acredito! cansei de pesquisas forjadas na imprensa!

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra