Fonte: Superesportes
São Paulo e Cruzeiro. Velhos rivais se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo, às 16h, no Morumbi, será a primeira entre os clubes depois da eliminação da Raposa da Copa Libertadores da América, para o próprio São Paulo, há dois meses.
A competição agora é o Campeonato Brasileiro e os objetivos das duas equipes são bem distintos. Enquanto o Cruzeiro briga para entrar de vez no G-4 do Brasileirão, o São Paulo quer sair da incômoda 13ª posição e encostar na parte de cima da tabela.
A grande atração cruzeirense será o argentino Walter Montillo, destaque da Universidad de Chile na Copa Libertadores deste ano. O armador fará sua estreia com a camisa celeste, depois de encher os olhos da imprensa e do técnico Cuca nos treinos da semana, na Toca da Raposa II.
”Eu tenho uma convicção muito grande de que nós vamos fazer uma grande partida. Temos que ter a ambição e a grandeza de buscar um grande resultado. É difícil, o São Paulo busca também uma recuperação, a gente tem que tomar cuidado, saber fazer um jogo bem equilibrado em todos os setores do campo para poder sair com um bom resultado. O Montillo é o ‘camisa 10’, o cobrador de faltas. Ele tem uma bola parada muito boa, temos que explorar essa virtude que ele tem”, analisa o técnico Cuca.
Uma vitória celeste no Morumbi pode significar a ascensão do clube ao terceiro lugar no campeonato, além da quebra de um incômodo tabu. Desde 2004, o Cruzeiro não vence o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram sete derrotas e quatro empates.
Sem o lateral Jonathan, vetado por dores na coxa direita, o Cruzeiro está definido, sem mistérios, com Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Tricolor também jogará desfalcado
Se Cuca não poderá contar com o lateral-direito Jonathan na partida deste domingo, o técnico interino do São Paulo, Sérgio Baresi, também tem problemas para armar o Tricolor: Rodrigo Souto, com uma entorse no tornozelo esquerdo, deve ficar fora do duelo e dar lugar a Carlinhos Paraíba no meio-campo.
Com o objetivo de se aproximar do G-4 do Brasileirão, o time paulista adotou o mistério antes do confronto com a Raposa. A última atividade do time antes da partida, neste sábado, foi fechada à imprensa, que só teve acesso ao treino quando os jogadores já disputavam um animado ‘rachão’. A única certeza passada pelo comandante interino do São Paulo foi a de que os 11 titulares só serão divulgados momentos antes da partida, no vestiário do Morumbi. Com 16 pontos ganhos e 41% de aproveitamento no Nacional, os paulistas vêm de um empate fora de casa contra o Atlético-PR, por 1 a 1.
SÃO PAULO X CRUZEIRO
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Júnior César; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi
Cruzeiro
Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Horário: 16h
Estádio: Morumbi
Motivo: 14ª rodada do Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Fábio Pereira (TO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra