domingo, 8 de agosto de 2010

Em busca da manutenção da boa fase


Fonte: Superesportes

Na teoria, o encontro entre o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, em casa, e o 13º, desfalcado de quatro titulares, deveria ser uma partida de favoritismo claro. Mas não é assim que o técnico cruzeirense Cuca e os jogadores celestes encaram o confronto deste domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, pela 13ª rodada da competição. O jogo marca a volta da equipe ao Ipatingão, onde esteve pela última vez na semifinal do Mineiro, contra o time da casa, quando acabou empatando sem gols – no Mineirão, o Tigre venceu e avançou à decisão. A ordem para todos é manter a humildade e os pés no chão, mesmo depois da vitória no clássico com o Atlético. E, respeitando o time paulista, conquistar mais três pontos, para entrar definitivamente na briga por um lugar no G-4.

“Termos uma torcida ansiosa em nos receber e isso é bom. Mas teremos uma viagem e, queira ou não, a novidade do campo para muitos. A gente não treinou lá, não sabemos como é a iluminação. A grande maioria sabe, eu já não sei. Temos que nos preencher de coisas boas. Em Ipatinga vamos ter um grande número de torcedores, que vão entender que a gente precisa do apoio deles para vencer”, explica o técnico Cuca, que considera a vitória imprescindível para as pretensões celestes. Ele aposta na dupla de ataque formada por Wellington Paulista e Robert. No meio, com as contusões de Roger e Gilberto, a missão de atuar como armador será de Everton, que já cumpriu papel semelhante no rival (quando ainda se chamava Grêmio Barueri) e no Fluminense.

O lateral esquerdo Diego Renan acredita que, num estádio maior do que a Arena do Jacaré, o Cruzeiro terá boa chance de impor seu melhor toque de bola. “Nós temos que manter o ritmo, agora jogando no Ipatingão, que a maioria dos jogadores conhece. Temos que nos impor, colocar pressão para vencer mais uma. É um campo que dá condições de jogar com espaço, o gramado é bom, e tem o apoio do torcedor, toda vez que jogamos lá o Ipatingão fica muito bonito, todo azul”.

Semana em Ipatinga

O Prudente chega a Ipatinga com objetivo duplo: além de conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro, permanece na cidade para a partida de volta com o Atlético, pela Copa Sul-Americana, quarta-feira. Pelo Brasileiro, o técnico Toninho Cecílio não contará com os zagueiros Leonardo e Anderson Luís e o volante Marcelo Oliveira, suspensos, e o atacante Wanderley que, emprestado pelo adversário, não joga por força de contrato. “Quem entrar dará conta do recado”, acredita o treinador.


Cruzeiro
X
Grêmio Prudente

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Everton; Robert e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Grêmio Prudente

Giovanni; Paulo César, Paulão, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Carlos Eduardo e Deyvid Sacconi; Wesley e Rafael Martins
Técnico: Toninho Cecílio


Horário: 18h30
Estádio: Ipatingão
Motivo: 13ª rodada do Brasileiro
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra