Fonte: Terra.com.br
O lateral direito Jonathan foi poupado nas duas últimas partidas do Cruzeiro por causa de uma pubalgia. No jogo contra o Atlético-PR, no último sábado, o atleta só foi relacionado porque Cuca tinha outros desfalques na equipe e poderia precisar do jogador.
Para o duelo contra o Goiás na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, Jonathan admite que sua condição física ainda não é das melhores. Contudo, coloca-se à disposição do treinador celeste.
"Como o Cuca precisava de mim, fui para o jogo em Sete Lagoas. Estava sem jogar e senti um pouco. Estou à disposição para o jogo do Goiás, mas só não garanto que vou aguentar os 90 minutos. Se eu ficar três dias sem treinar já sinto. E, dessa vez, fiquei uma semana fora", explicou o lateral.
Apesar da incerteza quanto à sua condição física, Jonathan afirmou que não medirá esforços para ajudar o Cruzeiro a buscar a vitória contra o time esmeraldino. "Vou me esforçar ao máximo nestes dias de treino, para melhorar ainda mais a condição física e tentar ajudar o Cruzeiro", enfatizou.
O lateral também comentou sobre as últimas boas temporadas da equipe que, apesar disso, não conseguiu levantar nenhum título de expressão. "Ano passado não conseguimos o título porque priorizamos a Libertadores. Se tivéssemos feito dois ou três jogos com o time titular, na primeira fase do Brasileiro, o Cruzeiro teria sido campeão. É difícil dizer o que faltou nos outros anos, mas tudo serve como experiência, como aprendizado", avaliou.
Em terceiro no Brasileiro, Jonathan exaltou a força do elenco na busca pela taça. "O Cruzeiro vem buscando o título, mas batendo na trave. Acho que o grupo deste ano está mais encorpado, tem jogadores mais experientes. É um grupo de bons atletas e excelentes profissionais. Quando acontece uma lesão ou cartão, quem entra consegue suprir a ausência daquele que está jogando", elogiou.
Quem também está se recuperando de lesão é o volante Marquinhos Paraná. O jogador, que sofreu um entorse no joelho, treinou normalmente nesta segunda-feira. Paraná não joga desde o dia 12 de setembro, quando foi expulso na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra