O adversário do próximo domingo é o exemplo no qual o Cruzeiro poderá se espelhar para transformar o sonho do título brasileiro em realidade.
Atual campeão nacional, o Flamengo conseguiu assumir a primeira colocação do Campeonato no ano passado somente nas duas
rodadas finais e ratificou a conquista após derrotar o Grêmio, no Maracanã.
A situação vivenciada pelos rubro negros que antecedeu os dois últimos jogos é bem semelhante a do Cruzeiro. Neste ano, a Raposa ocupa a terceira colocação e está a dois pontos do líder Fluminense.
Há um ano, por sua vez, o time de Andrade terminou a 36ª rodada na segunda colocação com um ponto a menos do que o São Paulo.
Somada às duas vitórias sobre Corinthians e Grêmio, ocorreu tropeço do São Paulo até a rodada final. A combinação dos 100% de aproveitamento com os resultados negativos do rival resultaram no título.
E a fórmula de sucesso é a mesma da qual o Cruzeiro precisa para conquistar o bicampeonato.
– Se no ano passado, o Flamengo conseguiu esse feito, nós também podemos conseguir. Acredito muito em nosso time e tenho certeza que temos totais condições de conquistar esse título. Quem sabe as coisas dão certo e a gente vence o Campeonato Brasileiro? Esse seria o final perfeito para todos nós – comentou o lateral-esquerdo Diego Renan.
O Fluminense terá confrontos contra Palmeiras e Guarani. Já o Corinthians pegará Vasco e Goiás, rebaixado no Brasileirão.
Os cruzeirenses, por sua vez, para assumirem a liderança nesta rodada, precisão derrotar o Flamengo em Volta Redonda e torcer por derrotas dos cariocas e paulistas nos jogos de domingo.
Coincidências minimizadas, o time de Cuca tem um fator de vantagem em relação à campanha dos flamenguistas em 2009.
Os comandados por Andrade frequentaram o G 4 apenas nas seis rodadas finais, conseguindo uma arrancada que não é comum na história da competição. Já o Cruzeiro, nesta temporada, está entre os quatro primeiros colocados desde a 20ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra