terça-feira, 23 de novembro de 2010

GERAL: COLUNA DO FLÁVIO ANSELMO

BOAS NOTÍCIAS DE UM VENCEDOR




Flávio Anselmo – 23/11/10

Trem bom é coisa boa. A gente receber mensagem de amigos sumidos é uma dessas coisas boas. E gosto de repercuti-las pra não ser egoísta e, também, mostrar como a gente cultiva boas relações de amizade com pessoas do meio, porém do outro lado da fita, e que sabem separar as críticas necessárias dos elogios falsos. O campeão da Série B e que trouxe o Coritiba de volta à Divisão de Elite, meu amigo e conterrâneo Nei Franco dispensa elucubrações de qualquer tipo, visto ser um vencedor. Nasceu assim. Tomou banho nas águas de Caratinga e Vargem Alegre.

* Então mandou esta mensagem à Trincheira: “Grande Flávio, que bom ter informações do futebol mineiro lendo suas colunas. Queria te agradecer pelo carinho a mim dispensado já a longos anos Estou num momento muito especial , tanto profissionalmente quanto na vida particular. Além do titulo brasileiro da série B, Deus me deu de presente,neste ano, no dia do meu aniversário ( 22 de julho) a Eduarda, uma menininha linda, juntando-se assim ao Felipe, meu filho de cinco anos a família está crescendo e minha união com Hérika ficando ainda mais sólida e frutífera. Obrigado por tudo. Um abraço do amigo. Ney Franco. PS: Dê um abraço no Flavinho por mim”.


* Que bom! Agora a gente torce pelo sucesso de Nei como Coordenador das divisões de base da CBF e treinador da Seleção Olímpica. Homem de confiança de Mano.

OLHO VIVO, MAURO!

Outro que faz por merecer sucesso e alcançar o objetivo buscado na Série B é o técnico Mauro Fernandes. Não foi possível com a combinação de resultados na rodada passada, porque o Ipatinga perdeu pra Lusa. O Coelho buscará a última vaga, que enche, também, os olhos da Lusa, em Campinas. Vai ganhar da Ponte Preta lá dentro e ser recebido em festa na Capital mineira domingo que vem.

* Mauro Fernandes acerta quando diz aos seus rapazes que não haverá moleza em Campinas. Só erra no pretexto: não será porque a Macaca quer terminar bem o campeonato, mas sim por causa dos incentivos extra-campo.

TRINCHEIRA E TRIBUNA

Não é o que falo sempre? Vocês têm aqui uma trincheira em defesa de seus interesses e uma tribuna pra que botem a boca no trombone contra quem quiser. No momento, ela serve para uma troca de ideias de alto nível entre o caratinguense Mário Sérgio, tricolor carioca – ajuda boa do Heber Lopes, domingo, hein Mário? – e do conterrâneo do Senador Aécio Neves, Rubens Bagni Torres.

* Para os menos avisados, trata-se da bucólica São João Del Rei.

BONS TORCEDORES

Em sua mensagem, Rubens diz: “Primeiramente meus sentimentos pela perda de seu estimado pai, pois eu sei qual a dor que este fato causa. Concordo quando você diz que o Fluminense também foi prejudicado. Sou de uma família de tricolores e incentivado por meu saudoso pai aprendi a torcer para o tricolor das Laranjeiras e acompanhei de perto o time tricampeão carioca 83/84/85 e campeão brasileiro 84. Paulo Victor, Duílio, Ricardo Gomes, Aldo e Branco, Jandir, Delei, Assis, Romerito, Washinton e Tato, além de Renato, Vica, Leomir, Renê, Paulinho, dentre outros.


* Gosto de torcedor assim: sabe o time do coração de cor e salteado

SOBE E DESCE TRICOLOR

Continua Bagni: “Ví o tricolor cair três vezes em seguida, duas para a série B e uma para a série C, acompanhei a decisão da série C contra o São Raimundo 2x0 (gols de Roger em começo de carreira), e foram tantas alegrias e decepções que fazem parte do futebol durante este tempo, títulos perdidos e a síndrome do quase que tomou conta do tricolor, quase Libertadores visivelmente prejudicado pelo pênalti não marcado em cima do Washington (coração valente) ainda no primeiro tempo; Sul-americana (Fred perdeu literalmente a cabeça), Copa do Brasil para o Paulista de Jundiaí, lembra do Márcio Mossoró, cadê ele?”

* Epa! A coisa tá boa. Mário Sérgio tem isso tudo, também, na cabeça, podem crer!


ROUBO CONTRA O TIMÃO

“Enfim vamos ao que interessa: o Flusão foi claramente prejudicado no primeiro turno no jogo contra o Corínthians; teve um gol legítimo do Rodriguinho anulado, até agora não sei por que, mas jogando em casa o Flu deu mole e perdeu para eles.O meu comentário foi daquela forma, pois ainda estava sobre o efeito entorpecente da indignação. O "roubo" foi direto; ou seja, foi em um jogo decisivo e sobre o concorrente direto, no caso o Cruzeiro”.

* “É notório que o Flu também foi prejudicado neste balaio de gato, mas poderia estar na liderança se não fosse a bobeira de domingo contra o Goiás.
Vou torcer agora somente para o Corínthians, perder todas e se ferrar no final, pois por uma questão de credibilidade para o campeonato e justiça, seria de suma importância que a equipe do Parque São Jorge não fosse a campeã. Saudações Cruzeirenses e Tricolores”.

OLHO NA JUSTIÇA

Pesquisa IPEA - País reprova a Justiça – Desonesta, lenta, cara, parcial e injusta. Este é o conceito que parte de 2.770 pessoas ouvidas em todos os estados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. A pergunta foi: “De zero a 10 que nota você daria à Justiça Brasileira?” A nota média foi 4,5. Baixa segundo os pesquisadores; seria a avaliação da esmagadora maioria dos entrevistados, de diversos segmentos sociais, raça, grau de escolaridade e sexo.

* Pode ser, porém não representa a verdade. Generalizar é correr o risco de cometer o mesmo erro que se comete com a classe política. Cria-se a opinião mal elaborada de que ninguém presta ao basear-se em pesquisas e na atuação de uma minoria.

* Desonesta, cara, parcial e injusta, a Justiça brasileira não é. Lenta, sim, porque emperrada por leis absurdas e malfeitas, paridas nas casas legislativas. A pesquisa tá no site do Correio Brasiliense.

* Que nem a Justiça Desportiva. Tem muita gente ruim de serviço; mas uma boa parte séria e responsável.

FORÇA PAULICÉIA

Por que o pessoal da Pauliceia Desvairada colocou em dúvida apenas o pênalti que Carlos Eugênio Simon apitou em favor do Vitória e ignorou os dois gols anulados e o pênalti não marcado em favor dos baianos? Aliás, este lance foi igualzinho ao do Gil em cima de Ronaldo que o Sandro Ricci não titubeou em dar. A derrota do Timão seria bem ruim para o Galo, mas ótima para o Cruzeiro.

* A justiça dos deuses do futebol é implacável. Não me surpreenderia se o vento passasse a soprar pros lados da Toca nessas duas rodadas restantes.

INDIGNAÇÃO VIRA FORÇA

Indignado com a entrada maldosa do zagueiro Fabrício, do Palmeiras, que o tirou do jogo, Diego Tardelli faz do lance um motivo pra se aplicar no tratamento e não ficar fora do jogo decisivo contra o Goiás, na Arena do Jacaré. Tardelli explicou que houve maldade sim, pois ele fez o drible e saiu; Fabrício veio na maldade pra matar a jogada. Depois pediu desculpas ao atacante alvinegro.

* Dorival Júnior quer toda atenção contra o rebaixado Goiás. A goleada que levou do Peixe, em pleno Serra Dourada, não anima o técnico atleticano a dizer que a parada de domingo será como empurrar bêbado ladeira abaixo. Tá certo?

* Renovo o convite para que estejam comigo dia 29, segunda-feira, no Clube Mineiro da Cachaça, a partir das 8 da noite, para um debate sobre o Estatuto do Torcedor. Na oportunidade, vou autografar meus dois últimos livros: Divinas Marias e Muitas Histórias Pra Contar. Fica na rua Mármore, 373, Santa Tereza. Perto da pracinha.

Flávio Anselmo

3 comentários:

  1. Oi , boa tarde.
    Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
    A linha do meu blog é crítica.
    Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
    Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Jefferson, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
    Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
    Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
    Um grande abraço.

    Rodrigo Carvalho

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Digníssimo amigo atleticano. Obrigaod pela sua audiência. Mas permita-me fazer uma pequena correção: não somos nós que somos o lado b, hehe. Com o devido respeito, claro, obrigado pelos elogios. Aqui fazemos comentários, algumas piadas, mas tudo na mais absoluta paz, como as torcidas deveriam conviver.

    João Vitor Viana

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra