quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em busca de um camisa 9

Fonte: UOL

O gerente de futebol Valdir Barbosa não quis confirmar que a contratação de um atacante com característica de área seja a prioridade na lista de reforços do Cruzeiro. Mas, o técnico Cuca deixou evidente que o time celeste precisa de um jogador desse estilo.

“Teremos de ter algum jogador que faça a parede, que meta gol de cabeça, o que foge um pouco das nossas características hoje”, comentou Cuca. Os dois jogadores que poderiam preencher essas condições do atual elenco celeste, o argentino Farías e Robert, cujo contrato está terminando, não conseguiram se firmar durante o Campeonato Brasileiro recentemente terminado.

Com a saída de Kléber, ainda no início da competição nacional, retornando ao Palmeiras, a função de ‘matador’ passou a ser exercida por Wellington Paulista, que, no entanto, entrou em baixa na reta final da competição, caracterizando mais pelas chances desperdiçadas do que pelos gols marcados.

Prova disso é que o artilheiro celeste no Brasileiro foi Thiago Ribeiro, que não é um jogador com presença de área, que prefere se movimentar pelo ataque e que se destacava mais pelas assistências. Ele marcou oito gols.

Para Valdir Barbosa, no entanto, o elenco do Cruzeiro é bom e os reforços a serem buscados têm como objetivo “qualificar ainda mais” o grupo e, principalmente, dotá-lo de maior experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra