quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GERAL: COLUNA DO FLAVIO ANSELMO

QUANDO OS DEUSES DO FUTEBOL NÃO QUEREM...


Flávio Anselmo – 9/12/10


As duas bolas que, caprichosas, foram à trave em vez de às redes, os dois gols estranhos que o bom Harley levou configuraram que os deuses do futebol abandonaram o Goiás desde quando por lá passou o arrogante e superado Emerson Leão. O time mais fraco da decisão levantou injustamente o título da Sul-Americana. Cabe ao Goiás, agora, juntar os cacos e tentar voltar à elite com uma equipe melhor.

* Dentro de sua tradição de formar jogadores e fazer bons times.

FILHOS PRÓDIGOS

Sou contra essa parábola, quando aplicada fora do ambiente de família. Marcelo Moreno e o Gladiador Kleber deram sua cota ao Cruzeiro e as páginas das histórias deles foram viradas. Se bem que, ao saírem, disseram não pretendiam ir embora. Era a sede de negócios do Perrela que os botava pra fora. Tenho sérias dúvidas se o Cruzeiro, realmente, no momento, precisa deles.

* E Robert não terá o contrato renovado. Que bom!

DESCONFIEM SEMPRE

Quando algum empresário de jogador do Cruzeiro começa a falar sobre interesses de clubes europeus, desconfiem. Querem aumento de salário. O tal Sérgio Irigoitia, empresário de Walter Montillo, informa que ele tem propostas de italianos, ingleses e espanhóis. Porém, só disse o nome de um clube: o pequeno Espanyol de Barcelona. Naquele costumeiro vai-e-vem, Irigoitia diz que Montillo, esposa e filhos estão bem em Beagá. E o craque só cumpriu cinco meses de um contrato de 4 anos.

* Porém, quando Perrela informa que não pretende vender Montillo não leve a sério. Pretende sim, apesar de já ter anunciado outros como Jonathan e Diego Renan pra equilibrar as eternas finanças combalidas dos celestes.

PROVÁVEL DESMENTIDO

Como não temos acesso ao contrato de Montillo, e nem é problema meu, segundo diz o empresário o sucesso do craque no futebol brasileiro não implicará em reajuste salarial, visto que os valores acertados durante a Libertadores são definitivos. Entretanto ele foi categórico: “Uma vez que assinamos, não mudamos. Respeitaremos o que está assinado desde o começo”.

* Me engana que eu gosto.

CRUZEIRO BRIGA PELA ARENA


Gostei, tai! Os azuis vão lutar pelo direito de disputar a Copa Libertadores na Arena do Jacaré e botou o governador atleticano Antônio Anastasia na roda. Quer sua ajuda para aumentar o estádio e colocar mais cadeiras até atingir a capacidade de 20 mil lugares. Se houver vontade política isso se resolve da noite pro dia.

* Apenas os jogos da decisão seriam no Parque do Sabiá. E creiam: o Cruzeiro chegará lá


TÁ QUE NEM BH


Choveu no Rio de Janeiro, desce Toró em Beagá. Porém, esta vinda de Totó, do Flamengo, pro Galo tá que nem as ameaças de chuvas. Bom, Kalil só fala depois de tudo acertado. Os coleguinhas cariocas dizem que Toró chove em Beagá segunda-feira pra exames e assinar contrato de três anos de duração.

* Isso o atento torcedor alvinegro sabe porque tem lido e ouvido. Quer saber o seguinte: foi uma boa? Penso que sim. O estilo aguerrido dele me agrada. E não é tão limitado como apregoam os cotovelos doloridos dos cronistas flamenguistas.

* Basta lembrar que Toró tem apenas 24 anos e defendeu o Flamengo em cinco temporadas, campeão brasileiro/2009. Saiu brigado com o clube em outubro.

ELOGIOS DO PROFESSOR

No Fórum Internacional de Futebol que se realiza no Rio, em todo final de temporada, Dorival Júnior fez rasgados elogios ao jogador. Então, por que não trazê-lo se está disponível? Dorival sabe como lidar com possíveis problemas dos jovens, exceto estrelas sobrenaturais como Neymar.

* Já a história do lateral esquerdo Juan tem sido tratada de outra forma.

PRESSÃO DA TORCIDA

Diante da pressão de certos torcedores com acesso ao jovem político Gustavo Perrela, Juan tornou-se objeto de leilão entre Atlético e Cruzeiro. A questão é que a venda de Diego Renan é dada como certa nessa janela internacional de janeiro. Pra reserva dele, ficaria Uchoa, mas na Libertadores é preciso mais experiência segundo Cuca. O indicado passou a ser Juan.

* Dispensado do Flamengo, porque Luxemburgo não gosta dele, Juan foi sondado em primeiro lugar pelo Atlético. Kalil, na moita, não crê em rasteira.

PROCURA TIMES

O contrato de Juan terminaria em 31 de dezembro e o Flamengo decidiu dispensá-lo antes. Com a camisa rubro-negra, Juan conquistou três títulos estaduais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. O jogador está em São Paulo à procura de times. Pode acontecer de Richarlysson vir e Juan tomar a direção da Toca da Raposa.

* Caso aconteça, quem ganharia na troca? Penso que o Galo levaria a melhor.

MENSAGEM DO LEITOR

Gutemberg de Oliveira, de Venda Nova, BH, manda a seguinte mensagem:

“Tentaram tirar o cruzeiro o tempo todo da disputa do titulo do brasileiro. Foram vários erros grotescos de arbitragem contra o Botafogo, Corinthians, São Paulo e o Grêmio. Mas em minha opinião o único erro do Cuca foi fatal na busca pelo titulo;no clássico contra o Atlético ter deixado o melhor zagueiro do cruzeiro,Léo,no banco para a entrada do Caçapa que ficou parado vários dias por contusão e voltou logo no clássico e a zaga do cruzeiro virou uma avenida.

“E em muitos jogos o craque Roger poderia ter jogado de titular no lugar do Gilberto,que mostra falta de vontade e parece que o fim da carreira tá próximo. Mas por ironia do destino,na rodada final a justiça foi feita e o Cruzeiro tirou o segundo lugar do "queridinho" da CBF e da comissão de arbitragem.E mais uma vez o Cruzeiro chega à frente e deixa um clube paulista para trás.Nos anos anteriores a vítima foi o Palmeiras.

É por isso e outros motivos que o Cruzeiro desperta tanta raiva em jornalistas do Eixo Rio-São Paulo,que tentam a todo custo ignorar a força azul celeste de Minas Gerais.Tem um apresentador da Band que em público mesmo deixa transparecer seu ódio e inveja pela equipe azul,que tantas vezes fez estragos e roubou a cena em decisões contra equipes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Não é a toa que o Cruzeiro é um dos melhores colocados no ranking mundial de estatísticas do Futebol Brasileiro,atrás somente do São Paulo. Parabéns Cruzeiro Esporte Clube por representar tão bem nosso estado no país e no mundo,mesmo tendo que lutar contra tudo e contra todos. Disputar a quarta Libertadores seguida não é para qualquer um.Tem que ter história e perfil de vencedor,e isso aqui em Minas Gerais só o Cruzeiro tem. Feliz natal a todos e até ano que vem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra